Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
singinglife
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: singinglife
· votar


Buja
JJJ
tito lemos
EduJazz

Pessoal,
Dá pra fazer no tom original (F#m), 1 acima (G#m), ou se for facilitar pra vocês deixamos em Gm.
Coisinhas que percebi:
- O que sinto muita falta nessa música é de um solinho de guitarra.. no meio ou na introdução
- Pensei em rolar efeitos (como reverb) na voz em algum trecho.. mas aí seria coisa pra depois de tudo, se houver espaço
- Buja não entendi bem como pensou o banjo/ukulele nos agudos... só please não faça dobramento com a voz antes que eu grave, iria me engessar mto...

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Pessoal de Spending My Time

Por mim pode ser no tom original mesmo... Tem umas dobras de vocal com o cara da banda, pode ser feito por mim ou pelo Tito ou quem mais quiser.

Um eventual solo de guitarra poderia ser feito naquele final, junto dos vocais "soltos", onde não tem quase nada.

Esse fds solto a guia, vai com bateria e teclado (tudo basicão, só pra guiar mesmo). Está no andamento normal da música, mas eu deixei um pouco mais pesadinha... rs

Preferem fazer um pouco mais rápida ou mais lenta?

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/18
· votar


Bem que eu queria participar (minhas tralhas finalmente chegaram aqui em Washington) mas qual seria a ideia do arranjo? Tipo parecido com o original mesmo?

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
Mais lenta não, please..

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


BrotherCrow

Isso vai sendo construído, mas inicialmente eu estou montando uma guia no mesmo andamento, com a mesma estrutura, mas com a bateria um pouco mais pesada. Tem umas partes que podia meter distorção na base, tranquilo. Aliás, na original mesmo tem, mas ė muito contido, porque a ideia era ser mais balada e tal, mas a gente pode deixar bem mais heavy.

singinglife

Ok, ok. Vou ver como fica acelerando um pouco.

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


Pessoal de Spending My Time

https://www.dropbox.com/s/m6bkdv8bcljobwe/SpendingTimeGuia.mp3?dl=0

Taí a guia da música, base pra gravar as partes.

O que tem?
Uma bateria e um teclado básicos.

Pode mudar alguma coisa?
Claro, mas mudanças de estrutura devem ser decididas antes da galera começar a gravar, senão é trabalho jogado fora...
Sugestão de mudanças na bateria e no teclado base que eu coloquei, fiquem à vontade (mas ainda não está 100%, é só a estrutura com pouco floreio).

Tempo?
89 BPM (a original era 85,2).

Tom?
Original (acho que é F#m, depois sobe um tom lá na frente).

O que falta?
Se formos seguir a original, falta violão, baixo, guitarra, vocal e backings (mas pode ter mais coisas, se quiserem, porque não precisa ser cover total).

Como compartilhar a track gravada?
Do mesmo jeito que eu compartilhei a guia (pode ser em qualquer serviço de arquivo). Mas é só o que a pessoa gravar, sem a base junto...

Observações
- as batidas marcando o tempo são só pra ajudar a gravação, depois isso vai sumir.
- aquele tecladinho bem no início é o começo do vocal, pra ninguém se perder.
- quem gravar alguma coisa, copie e cole na track (no mesmo lugar, claro!) as 4 batidas do início, pra quem for mixar poder sincronizar sem ficar louco.

Bora gravar!

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/18
· votar


Música show de bola. Vou ficar aqui para acompanhar.

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Beto Guitar Player

Entra aí, cara!

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
Joia! Vc tem como enviar em canais separados? Como não tem baixo, preciso ouvir mais a harmonia nas partes que sobem.

tito lemos
Veterano
# jun/18
· votar


Treinando aqui algo das guitarras e baixo.

tito lemos
Veterano
# jun/18
· votar


Pensando aqui em de repente a gente deixar o teclado escondidinho e fazer algo mais hard...

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


Vou aguardar então... já estava/estou aqui com o gogó coçando rsrs

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


singinglife

Sim, tenho como enviar separado, mas vamos aguardar um pouco pra ver se o Tito ou outro colega manda algum instrumento a mais, porque aí fica melhor pra você cantar em cima, ok?

tito lemos

O teclado é mais pra guia mesmo, só com a harmonia. Ainda falta um monte de floreio nele (que pode ser substituído por frases de guitarra, por exemplo).

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ

Entra aí, cara!

Eu adoraria, mas meu tempo está bem corrido ultimamente... Nem estou conseguindo entrar aqui no fórum. De qualquer maneira, obrigado pelo convite.
Valeu!!!

EduJazz
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ

Como sempre, mandando bem nas bateras! Sei que é só um início, mas já ta bem bacana. Acho que, independente do que vai seguir (se vai pesar ou não), vai precisar de um violão né? Tenho uma session no meu home studio na quarta feira, em que serão gravados alguns violões... vou tentar aproveitar o "circo armado" e fazer algo nessa!!

Guitarras to à disposição também, claro!

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


EduJazz

Nahhh, a batera precisa de ajustes ainda. E tá sem nenhum efeito, nada.

Mas você fazendo o violão é certeza de coisa boa! Ótima notícia! E já deixa a base mais cantável pra nossa colega.

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
Olá J, parece que o pessoal de "Spending..." desanimou, né? :-/
Como falei, somente com a guia eu não tinha como fazer nada, pois, na parte que preciso cantar mais forte não consigo ouvir a harmonia. Já passou um tempinho e ninguém mandou nada.. ai descolei um baixo pra música, estou trabalhando com ele. Segue o áudio; entra com a banda em 00:47.
Abcs

https://www.dropbox.com/s/0jzwx2ksiaf16jm/SpendingTimeBaixo.wav?dl=0

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


singinglife

Pessoal tá ligado na copa. Mas se o time continuar jogando a bolinha murcha que vimos, talvez acabe amanhã...

Vou dar uma ouvida no baixo.

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


Galera foi mal

Acabei esquecendo do potico...
Fiquei focado em montar uma guitarra esses dias pra um amigo meu, e agora to num projeto DIY de um mini amp...

Acabei esquecendo de tocar...deixa eu dar uma ouvida no que tem até agora, e ver se posso entrar com alguma coisa...

Se minha capacidade tecnica estiver no zero pra essa canção, pelo menos contribuí com a ideia....rsrs...se é que vale alguma coisa!

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ J, desculpa aÍ, essa história já está caminhando para um mês.. também estou ligada na copa mas ela só começou há 12 dias. Mas blz também, né? Faz quem estiver a fim.
Esse baixo foi feito em 1 dia, descolei também uma guita base com o mesmo tempo.. não mando pq não é uma proposta, foi só um rascunho pra ajudar no canto.
Desista não, Buja, vamos em frente. Abs

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


singinglife

É... as coisas demoram mesmo infelizmente... algumas músicas começaram e nem foram terminadas. Aliás, esse baixo quem fez?

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
É J, cada um com seu cada qual.. já eu, não sossego até concluir o que me propor a fazer..
Expedi uma intimação aqui em casa pro baixo rsrs, meu namorido que fez. Curtiu?

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ
singinglife


Legal pessoal....so uma pergutinha...

essa base de batera com teclado do JJJ, e o baixo do amor da
singinglife, estão sincronizados?

Tipo, o baixo foi feito em cima da base?

Por que se, ja daria pra socar um violao ai qualquer pra servir de harmonia para
singinglife conseguir mandar um rascunho da voz em cima...e ai a gente vai trabalhando...

Talvez vá ter que gravar outro violão, ou outras vozes...mas é so pra andar mais um pouco.

Porque só com baixo, ou so com batera e teclado, separados, nao da pra mandar um violao guia decente pra cantar.

Buja
Veterano
# jun/18 · Editado por: Buja
· votar


E outra coisinha.....é impressão minha ou essas guias estão com andamento bem aceleradinho rsrs????

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife
Expedi uma intimação aqui em casa pro baixo rsrs, meu namorido que fez. Curtiu?

Tá legal, só tem que ver se está no tempo... ele tocou por cima da música original ou da base que eu mandei?

Buja

Um tiquinho mais acelerado, mas é só um pouco.

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


Buja
JJJ

Pessoal,
O baixo foi gravado em cima da guia que JJJ fez, basta colocar o áudio começando igual ao outro.. olha aí os dois juntos:
https://www.dropbox.com/s/3sgq4x5l7u8n5ek/spending-my-tyme-baixo%26gui a.mp3?dl=0

Buja, logo no início, JJJ sugeriu dar uma acelerada no andamento e essa versão dele tem 89bpm, um pouco mais rápida que a original. Dá uma olhadinha na descrição/orientações que ele postou quando mandou essa guia.

singinglife
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ
Buja

Segue um guia para a melodia (voz - sem o improviso final). É a versão de uma partitura que achei na net; basta colar nos outros áudios. Não vou cantar exatamente assim, mas já ajuda para as entradas e tudo mais.
Apenas para constar, meu timbre é mais pesado que o dela, então a voz não vai soar leve como a original.

https://www.dropbox.com/s/lpiflgf9ajk0s2p/spending-my-tyme-guia-melodi a.mp3?dl=0

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


singinglife

Se você já consegue cantar em cima dessa base, pode soltar a voz aí!

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


duplo

singinglife
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
Si si, estou preparando, mas com essa guia-melodia já ajuda vcs por aí também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos