Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# jan/12 · Editado por: kiki
· votar
MauricioBahia Pouco citado? inclusive um tópico meu: brian may na guitar player - sobre timbre e pegada http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183604/
o cara ainda construiu sua própria (e original) guitarra com a ajuda do pai, a red special! http://queennet.com.br/wp-content/uploads/2010/12/img-qn-bm-rs1.jpg
é uma espécie de fetiche dos fãs. tem milhares de aspirantes a luthier que fabricam uma dessas. quem quiser, põe no google, tem sites e sites dedicados à ela.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
kiki acho que essa da foto eh uma daquelas produzidas em série ja testei uma,eh uma guitarra mto versatil,imita o timbre de qualquer guitarra
|
Fred Gtr Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia
As listas são famosas porque estão amplamente espalhadas na internet, em fóruns, sites e blogs e são discutidas com frequência nos mesmos. São toscas justamente porque não dão a devida importância a guitarristas geniais como o Brian May e alguns outros. Dá próxima vez eu escrevo, "As listas são toscas porque não dão relevância ao guitarrista Brian May", talvez fique menos incoerente, e desculpe minha falta de clareza, eu me expresso muito mal.
|
guitartube Veterano |
# jan/12
· votar
Não bastasse fazer parte de uma das maiores bandas de rock da história, Brian May é um guitarrista ímpar pelo seu timbre, estilo de tocar, composições, e solos repletos de feeling e totalmente diferenciados da mesmice atual. Hj em dia, o solo de guitarra se tornou banal, repetitivo e tão chato quanto as músicas comerciais para adolescentes e hits de sucesso efêmeros que rolam na mídia.
flw!!!!!!
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Hj em dia, o solo de guitarra se tornou banal, repetitivo e tão chato quanto as músicas comerciais para adolescentes e hits de sucesso efêmeros que rolam na mídia vi o final do filmlme dos shows do justin bieber hj e tinha um carinha fazendo uns solos mto nda a ve,desse jeito mesmo,sem nenhuma emoção,só pose,fiquei até meio decepcionado
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm guitartube
eu por outro lado, já acho esses guitarristas do final dos anos 70 em diante meio sem sal e graça.
Prefiro os dos anos 60:
Ou seja, é tudo questão de gosto.
|
Allan.Melo Veterano |
# jan/12
· votar
Hj em dia, o solo de guitarra se tornou banal, repetitivo e tão chato quanto as músicas comerciais para adolescentes e hits de sucesso efêmeros que rolam na mídia
Assino aonde?
|
Marcelo Bico Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia Ô, bicho, eu quis dizer pouco citado em comparação com uns outros aí que copiam muito mais do que criam, e tem centenas de tópicos aqui no FCC.
Tem uma "trinca de ases" que não sai da boca da galera, como se fossem os únicos guitarristas na face da Terra...
abraço
|
renatocaster Moderador
|
# jan/12
· votar
Marcelo Bico
Ô, bicho, eu quis dizer pouco citado em comparação com uns outros aí que copiam muito mais do que criam, e tem centenas de tópicos aqui no FCC.
Com certeza! Quem é Brian May perto de Slash, Zakk Wylde e Synyster Gates aqui neste fórum?
Leva a mal não, mas o Brian May e tão pouco lembrado aqui neste forum que só lembram de falar dele quando surge algum assunto relacionado a Red Special. Fora isso, ninguém faz uma menção musical ou um cover sequer de um dos seus solos.
Não estou dizendo que não tenha nada, até porque não fiz a busca para constatar isso. Mas sem tem, é bem pouco. Não é comum fazerem covers do May por aqui, hehe.
|
Marcelo Bico Veterano |
# fev/12
· votar
renatocaster ha ha, captou a mensagem, meu guru.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar
renatocaster
Fora isso, ninguém faz uma menção musical ou um cover sequer de um dos seus solos.
Eu já fiz...rs...inclusive postei aqui no forum !!..hehehehe
Concordo em tudo o que escreveu !!!
Grande abraço amigo!
See ya!
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Jim Marshall
Rá!
Agora sim, hehehe. Maneiro o seu cover, cara!
Abração!
|
Velvete Veterano |
# fev/12
· votar
Eu aprendi a tocar guitarra na época que comecei a escutar (e gostar muito do) Queen.
Talvez, se tentar achar um ídolo inspirador para ter iniciar nas seis cordas, Brian May estaria lá pelos 80% (já que na época curtia outros sons de outros guitarristas também).
Mas foi ele que "me apresentou" o Led Zeppelin... de lá prá cá não sei dizer qual timbre hardrockiano eu curto mais.
Abraços
|
Allan.Melo Veterano |
# fev/12
· votar
Acho que até o Queen hoje em dia é pouco citado aqui.
Tava procurando esses dias , se havia algum "Tributo ao Queen" aqui no fórum. Vi que tinha, mas o tópico é de 2006, muitos dos usuários nem frequentam mais o Fórum e os links a tempos se foram!
Será que rola outro Tributo ?
A idéia esta lançada! =D
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/12
· votar
Allan.Melo
Se rolar estou dentro !!!!
Abraço, See ya!
|
T-Rodman Veterano |
# fev/12 · Editado por: T-Rodman
· votar
a título de curiosidade, pra quem não sabe: - Brian May já gravou com o Paralamas do Sucesso:
Além disso, na época em que gravaram, o Brian May deu umas Red Special para o Herbert Vianna, que é visto tocando com ela em vários vídeos espalhados por aí. Na época, eram replicas da original, feitas pela Guild. Hoje o Brian May vende elas como Brian May Guitars, e são fabricadas na Korea.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12
· votar
Porraaannn...
Uma das MAIORES frustrações da minha vida é nunca ter visto ao vivo Brian May no Queen original. Muita frustração mesmo. Bons tempos de Rock In Rio, hehe.
Sem falar que o cara é PhD em Astrofísica.... Pra quem acha que guitarrista de rock é bitolado que nem Slash, hehehe.
Um aceno de longe!!!
|
T-Rodman Veterano |
# fev/12
· votar
Eles tocaram com o Paul Rogers nessa data ai, no Brasil:
26 e 27/11/2008 - São Paulo/SP Via Funchal - Rua Funchal, 65 - Tel.: (11) 3188-41448 Horário: 22h Ingressos:R$ 270 (pista), R$ 350(mezanino), R$ 800 (pista VIP, em pé) e R$ 900 (camarote)
- quem não tinha idade para ir ao primeiro Rock in Rio, a chance foi essa.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12
· votar
T-Rodman É, eu me lembro. Na época teve um show do Velvet Revolver também. Mas eu queria ver a dupla Freddie Mercury + Brian May.
Sinceramente, acho uma heresia colocar algum outro ser humano pra tentar cantar Freddie Mercury. Talvez se fosse só instrumental, eu teria ido. =/
Um aceno de longe!!!
|
Marcelo Bico Veterano |
# fev/12
· votar
Del-Rei T-Rodman Ih, rapá! Tô véio: eu vi o Queen com o Freddie Mercury no R&R 1... sem comentários... que banda.
Mas vi também com o Paul Rodgers, que é um puta dum vocalista. Não tem a ver com o trabalho original do Queen, mas achei o show bom aqui no Rio.
|
Allan.Melo Veterano |
# fev/12
· votar
Marcelo Bico
Mas quando o "Frontman" é insubstituível, não tem jeito. Freddie Mercury era "O Cara"!
|
Marcelo Bico Veterano |
# abr/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar
JJJ guizimm O pior é que ele é pouco citado aqui no FCC porra,isso acaba com ele
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
+1
Realmente, o cara não deve nem dormir por conta disso!!! hahuahauhauhauahuhuahuahauah
O problema não é o Brian May dormir ou não dormir por causa disso. O problema, de outros e não meu, é tentar adquirir conhecimentos sobre grandes guitarristas aqui no FCC e topar com 250 tópicos de Slash, Malmsteem e Satriani, enquanto centenas de outros não são citados, ou são pouco citados.
Adquiri recentemente um livro sobre a história do Queen. Leitura bem interessante para quem gosta de saber detalhes sobre álbuns, composições e etc.
|
redstratocaster Veterano |
# abr/12
· votar
renatocaster O Brian May caiu um pouco no anonimato depois que o Queen acabou.
Certeza? Se não estou enganado ele ganhou premio de astronomia e até titulo de nobreza na Inglaterra..
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
redstratocaster
Se não estou enganado ele ganhou premio de astronomia e até titulo de nobreza na Inglaterra..
Na verdade me expressei mal, talvez. Estava me referindo ao guitarrista Brian May, e não aos seus projetos paralelos e outras coisas de cunho pessoal.
Abs
|
# abr/12
· votar
renatocaster
Talvez, pq vc quis dizer q o Brian May em si, andou meio apagado da mídia, mas em relação à musica, mas ano passado ele esteve até no VMA ( q foi uma bela bosta por sinal)e cantou com a Radio Gaga, digo, Lady Gaga
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
redstratocaster
É cara, ele andou por aí nos últimos anos (90 e 00) fazendo algumas participações...Extreme, G3, Motorhead, Foo Fighters, Zucchero, Lady Gaga, etc...Na verdade ele continuou envolvidão com a musica e guitarra...olhando por esse lado, ele não sumiu tanto assim, contrariando o que eu disse.
Abs
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
cantou com a Radio Gaga, digo, Lady Gaga isso mostra a decadência dele e da música
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
guizimm redstratocaster
Steve Vai já tocou ao lado de uma dessas cantoras de pop também. Acho que foi em uma festa de um Grammy, ele tocou ao lado da tal Nely Furtado.
E nem por isso deixou de ser quem é e nem manchou a sua carreira por causa disso. Não acho que foi demérito algum do Brian May tocar com a Lady Gaga.
Abs
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
renatocaster não foi isso que eu quiz dizer ele só tocou com a lady gaga aparecer, ela não está a altura dele, mas hoje em dia grandes artistas tem que fazer isso pra se sustentar
|
# abr/12
· votar
renatocaster
Me referi q a grande bosta foi o VMA, não o Brian May tocar com uma cantora pop, ouve até boatos de q ele teria chamado ela pra ser vocalista numa reunião do Queen, o q pra mim, não faria diferença.
|