discussão na minha banda, meu tom não é respeitado

Autor Mensagem
BinhOXD
Veterano
# mar/09


Seguinte galera, eu tenho uma banda, a gente toca covers e tal, e tipo a gente sempre tocou nos tons originais desde quando a gente começou a ensaiar, só que desde o começo eu reparava que ficava ruim de cantar e que aquele não era o tom adequado pra mim.
Aí, eu tive a brilhante e mais óbvia idéia, a de abaixar ou aumentar os tons, de uma forma para que a minha voz se adequasse aos mesmos. Só que depois que eu falei isso, o baterista começou a reclamar, falando que isso é desculpa de quem não sabe cantar.
Resultado:
Ele arrumou outro baterista e agora quer um ensaio em que ele vai cantar, diz ele que a voz dele é mais bandinha ( hardcore ) , porque ele é carioca e o resto da banda é de alagoas. Só que eu to com raiva pra caralho disso, porque é falta de respeito com os limites dos outros, eu já pensei até em pedir pra sair da banda e tal, não saí por consideração aos meus amigos. eae galera, eu faço o q?

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD

Pede pra sair, e manda eles todos tomarem no cu. O batera vai perceber que ele tbm tem limites.

Neologico
Veterano
# mar/09
· votar


Não sei o que eu faria, mas já teria resolvido fazer algo no início, mesmo que não fosse a melhor solução, ou seja, aquela que nem pensei e sei.

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


O que o batera ta reclamando...

Ele nem vai mudar o tom de nada...

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
falando que isso é desculpa de quem não sabe cantar.

Essa desculpa é antiga. E é sempre do pior músico da banda. O certo é voce adequar o tom da música à sua voz. E que diferença tem o tom da música para o baterista? Não entendí bem.

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


não sei bem, o que o baterista acha JHASIDUAUISDH mas diz ele que não precisa colocar nada no tom dele ¬¬ e que vai tocar nos tons originais. acho q ele falou isso por causa das conversas que eu tinha com o baixista e o guitarrista, nos ensaios e ficou incomodado, sei lá :/

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


o foda é que ele canta pra mim, sem acompanhamento e fala, tá vendo? canto melhor que vc. mas cantando sem acompanhamento, ele canta no tom que fica melhor pra ele e não no tom original ( pode até ser, se o tom dele for o original da música q ele tocar, mas enfim ) eu to puto com isso véi, namoral

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
Essa onda de bandinhas aqui no rio é um pé no saco...
Como muitos disseram ae, vc tem que adequar a música ao seu tom, não vai ficar se sacrificando pra chegar em um tome em que é seu.

Liga pra esse batera não, se vc for bom vocal vai aparecer outra banda legal pra vc =D

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


vaaleu ae, cara. mas o foda é que eu não queria sair da banda véi, eu gosto da zuação e como todo mundo já é amigo e se conhece tava de boa. só esse problema ae, que tem que resolver :/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
Cara, vocal é a parte mais difícil em um trabalho musical, é preciso estudar muito e adequar as musicas ao seu tom (é possivel tocar em outros tons, mas é preciso técnica e estudo apurados).
Abç

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
fala o seguinte pra ele. quem e o vocalista aqui sou eu, toca sua bateria e deixa a voz comigo. eu acho q em vez de vc sair da banda, vcs devem trocar esse baterista.

DsL-Hard Rock
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD

Faz o seguinte...
Manda teu batera cantar a música mais aguda que vcs tocam.
Quando ele não conseguir, diga assim:
- Haha, toma filho-da-****, é facinho né?
Aí ele vai dizer:
- Mas eu não sou vocal...
Aí vc:
- Então fique com sua bateria e deixe o vocal comigo, ok?
No final, abram umas cervejas, e cantem tudo errado, mas fiquem felizes =D.

Neologico
Veterano
# mar/09
· votar


Ou então você poderia aprender a tocar bateria, tem que ter a mente aberta a opiniões também.kkkkkkkk

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


rodsom

concordo com vc, mas tirar o baterista é foda JASHDUASHDIUHAS mas eu ainda to preferindo conversar com ele, do que tirar alguém da banda :D

DsL-Hard Rock

JAHSIDUHAIDAISDIASIDUAHSDDISAUHDIUASHDIDUSDIUSDUISDIU
do caralho, hein? JHASIDUAISUDH
éé muito foda quando a gente ensaia sem ligar muito pra qualidade, todo mundo se sente à vontade, zoando o ensaio todo JHASIDUHAISUDHJHASIDUHAIUSDIUS

Neologico

JASHDIUASDHUHASDIUSDU até que eu já tentei cara, mas num é minha praia não e eu toco guitarra tbm po :D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


BinhOXD

Em nenhum momento você chegou a considerar que ele pode estar certo, em relação a ele cantar melhor do que vc?

E mediante às críticas, vc chegou a pensar em fazer aulas de canto?

Beatlemaniac
Veterano
# mar/09
· votar


bando de juvenil
na minha época isso se resolvia com 10 minutos de porrada

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
Se vocês forem de uma banda essencialmente de covers, é um assunto complicado. Mudar tom de muitas músicas do repertório prejudica um pouco o repertório. O ideal em bandas cover é ter pelo menos dois vocalistas, de preferência um deles sendo mulher. O certo seriam todos cantar, mas nem sempre é possível. Caso não consigam cantar alguma música, esquece e tira do repertório. Digo isso pois passei por problemas deste gênero na minha banda.

Se vocês tiverem covers apenas como apioi para músicas próprias, aí sim a alteração de tons pode ser considerada sem tantos problemas como no primeiro caso.

Mas fato é: faça aulas de canto. É uma desgraça ver cantor auto-didata que se acha o foda mas não canta porra nenhuma. Não digo que seja seu caso, mas é que como não precisa comprar nada pra sair cantando, muita gente já se acha vocalista quando está com um microfone na mão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


Beatlemaniac
hehe boa!

Casper
Veterano
# mar/09
· votar


a) Amarre todos integrantes com corda resistente.

b) Encharque-os com gasolina.

c) Passe fogo, e registre em fotos.

d) Faça camisetas, capas de CD, etc, com essas fotos.

Garanto que sua próxima banda vai respeitar muito mais vc.

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Pede pro batera tocar com um pedal duplo numa velocidade animal. Se ele conseguir dae tu sai da banda, caso não, tu manda toman o cú.

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


BinhOXD

Cara, tem soluções simples e práticas pra isso, inclusive muito provavelmente esta atitude dele seja reflexo de alguma outra coisa, mas diga aí na real, seja sincero: Quem canta melhor, ele ou você?

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


Mande o batera bater uma.

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


Sai na hora.Os caras te limaram.Desculpe.

cafr.
Veterano
# mar/09
· votar


Curti a parte do voz de bandinha (hardcore) EWIWQHEIOWQHEUIWQHEOJQWIOEJQWIOEJWQIOEWJQI, meu que nojo. Você não sabe o que é hardcore de verdade e quer um conselho pergunte o que os outros membros da banda acham, simples.

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian

Cheguei sim e fiquei bolado com isso. Mas, ao meu ver, ele canta razoávelmente bem, como eu. O que me deixou bolado, só foi a falta de consideração po, se ele pedisse na humildade, chegasse pra mim e falasse: po, no próximo ensaio eu posso cantar? era nenhuma, tá lgd?
Eu ía começar a ter aulas de canto desde janeiro, mas aí rolou alguns problemas com dinheiro, aí nem rolou ainda. Mas mesmo que eu não seja o cantor da banda, eu planejo fazer. :D

Beatlemaniac

Nem sempre briga é o melhor jeito de se resolver um problema como esse. (:

erico.ascencao

eae véi, a minha banda tá começando a compor agora, a gente já tem umas 4 letras e uma música incompleta com melodia e na banda praticamente todos cantam, até o baterista JHASDUSDIU mas tipo, antes disso, eu era o vocalista e tinham mais dois backs :D
é isso que eu quero fazer, eu não curto ser auto-didata não, e nem se sinto bem por isso. (:

Andy Viper

JHASDUHASDIUHISAUD cara, já respondi isso lá em cima \o

old steel

não cara, o baixista e o guitarrista entendem, só o baterista que falou coisa. :D

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
Esse batera não gosta de voce então.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


A banda fazer um cover adequando tom da musica ao vocalista nao tem problema nenhum. Nao eh questao de limitacao tecnica do cara, eh questao de alcance mesmo! Isso nao quer dizer que o vocalista eh ruim. Uma banda bem famos aki em Ctba, The Elder, toca inumeros covers(deep purple, beatles..etc). Eles abaixam o tom de TUDO, o vocal tem uma voz mtoo grave, mas canta DEMAIS,com mta tecnica e tal.

Agora, qndo o vocalista eh ruim...nao eh abaixando o tom que se resolve hahahahaha. *nao sei se eh o caso do cara do topico, mas soh comentando*

fernando tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


já perdi a conta de quantos cantores vi por ai que fuderam a voz fazendo cover do Led,

nem os proprios aguentam, vai a ultima juntada do led, abaixaram tom de tudo, sertanejo nem se fala, ao vivo a maioria abaixa tom

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Arrume outro vocalista e toque bateria

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD

Vc vai encontrar problemas e dificuldades em qualquer banda... O melhor é sentar e conversar com todos, quem tiver dificuldade de transpor a música pra outro tom é que é ruim, e n vc! Explica a eles que é quase impossível alguém cantar em todos os tons com a mesma facilidade... E se aí sim ninguém concordar... Procura uma banda (ou forma uma) que te entenda!!! vlw abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a discussão na minha banda, meu tom não é respeitado