SMiLe / Brian Wilson

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# jan/05


alguém já escutou o smile?
Eu comprei no natal... sem noção mesmo... fiqueiu impressionado com tudo... muito bom... ninguém mais curte o brian wilson aew?

eu recomendo pra todo mundo... é uma música diferente... é um negócio bem americano...mas muito bem mesmo... músicas interligadas.. pequenas partes instrumentais..

tu termina de escutar o album com um "smile" no rosto...de certeza..
se alguém quizer comentar algo.. tah aew...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


putz ninguém comenta... foda-se quem canta melhor no blink ou oq tem de errado na mtv...mas q merda isso

o_O

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
auhuahuahuahuha

eu naum opino pq naum escutei.Nem conheço.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

po kra..tu naum conhece beach boys?
deles tu baixa

good vibrations
god only knows

e do smile do brian wilson pode baixar qualquer uma..duas sugestões pra ti:

heroes and villains
surf´s up

:)

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
conheo soh por nome(Brian Wilson), mas nunca escutei o material dele, ou se escutei naum sabai q era dele.Vou baixar aew o q vc me indicou.

Ventrue2601
Veterano
# jan/05
· votar


Nao comento pois simplesmente nao conheco, porem se for como blink 182 nao pretendo ouvir...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Ventrue2601

antes de tu pensar qualquer coisa...escuta.. beach boys... é antigaço kra...
nada haver com blink kra... baixa as músicas q eu te disse...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
heroes and villains
estranha hein, naum curti(mas tem musica q eu começo curtir com o tempo, depois de muiats ouvidas).

Ventrue2601
Veterano
# jan/05
· votar


Hum, beach boys, nao tenho nada contra, ate tenho alguma simpatia nao sei por que, mas enfim, se tem algo a ver entao vou considerar.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

a gente vai assimilando aos poucos kra... mas tu v q os arranjos são fodido... tanto de vozes.. como o das partes instrumentais kra....

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
mas tu v q os arranjos são fodido... tanto de vozes.. como o das partes instrumentais kra....
nisso eu concordo.To baixando a outra dele e tamen as 2 do Beach Boys e vc me indicou.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

resumindo kra.. esse album..o smile virou uma lenda... os beach boys iriam lançar ele lá pela década de 60..soh q os beatles lançaram o sgt. peppers.. e o brian wilson (ele era baixista na época) .. pirou..ele se drogava.. pirou totalmente.. aí .. 37 anos depois..ele terminou o album.. as músicas são todas interligadas.. e tal...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k
pow, q história hein!!
beach boys - god only knows
gostei dessa, naum me apaixonei pela música, mas axei legalzinha kra.As vozes ficaram muito boas.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

essa aí eu tb... eu fui gostando de pouco... mas depois.. tu viaja...cantando junto.. "god only knows what i´d be without you" ...

:)

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


surf´s up
definitivamente naum gostei e Brian Wilson, uehueheh, pelo menos naum dessas 2 músicas aew.

Jah a Good Vibration dos Beach Boys deve ter uma Good Vibration mesmo, mas soh vou saber quando termianr de baixar.

spy2k
Veterano
# jan/05 · Editado por: spy2k
· votar


Rafael Walkabout

surf´s up foi uma das últimas músicas q eu comecei a assimilar legal..bom..lá vai mais sugestões...

brian wilson - you are my sunshine
brian wilson - our prayer
brian wilson - mrs. o´ leary´s cow

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout

achei muito legal de tu ter se interessado kra... sabe..baixar..ouvir.. e tal.. as pessoas nunca dão bola pra sugestões... se dizem tão apaixonadas pela música..mas naum demonstram um mínimo interesse por uma música nova ou desconhecida.. é isso.. botei fé...

:)

MacCa
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

Brian Wilson é o cara! Finalmente ele lançõu esse projeto, depois de quase 40 anos. No Smile tem a nova versão de Good Vibrations (originalmente do Smiley Smile)? Dizem que esse álbum é a revolução do pop 9isso sim é pop)...

MacCa
Veterano
# jan/05
· votar


God Only Knows é a música predileta do Paul McCartney.. ele tem raiva do Brian Wilson por ele tê-la composto... (também, a música é perfeita em harmonia, vozes angelicais, ela flui tão naturalmente apesar da tensão dos diminutos e meios-diminutos da harmonia, além da contraposição de vozes no final, e do clímax)...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


MacCa

beach boys é o som kra!! ... de fé kra... dá um jeito de conseguir escutar o smile inteiro... achei no emule..um video de 66 do brian tocando surf´s up no piano da casa dele... to achando altas paradas aki.. essa história aí do paul eu to ligado.... soh que eu naum sabia q ele odiava o brian..eu até ouvi falar q eles iam fazer um album juntos.. o mccartney é muito sacana...

MacCa
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

É uma raiva saudável, tá ligado? Por causa do espírito de competição que eles tinham entre eles, que tantos frutos renderam. O Paul McCartney acha que God Only Knows é a música mais perfeita que existe, etem inveja pois que a compôs foi o Brian. O Pet Sounds inspirou o McCartney a dar sua contribuição para a música, e essa contribuição histórica foi Sgt. Peppers, que foi tão arrebatante, que colaborou para que o quadro de depressão e ataque e nervos pelo qual Brian passava (devido ao trabalho excessivo, ele nem fazia mais turnês, apenas compunha, e havia se tornado obssesivo) se agravasse. Ele passou anos sem sair de casa (da cama), ficou morbidamente obeso, e abandonou o projeto "Smile" em 1968, ao ver que os Beatles tinham feito um trabalho à altura.
O Brian Wilson sempre teve a mente meio atormentada, se considerando um gênio à frente de seu tempo (vide "I just wasn't made for theese times"), se sentindo na responsabilidadee de fazer algo para uma mudança cultural, para a evolução da música. Ele foi o pivô de uma era mais que dourada no meio da década de 60, sendo capaz de observar os rumos que a cultura de massa tomava, e mudá-lo, para algo menos comercial, menos baseado em singles, e etc...
Você conhece o Pet Sounds?

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


MacCa

é claro q conheço velho! quando eu escutei good vibrations pela primeira vez eu tive um troço kra! q q era akilo? Aqueles "barulhos" .. A música..vai.. volta.. os vocais.. eu pirei kra.. escutei.. até furar o ouvido... e fui pesquisando mais.. baixei quase todas as músicas do pet sounds.. fui pesquisando e comprei o smile... tu considera o brian um gênio?

eu sei que o kra é uma das minhas maiores influências... se quizer meu msn.. necoremains@hotmail.com :)

MacCa
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

Com certeza o cara é uma das minhas maiores influências também. Good Vibrations é do caralho! A interpretação do Carl Wilson com aquele suave falsetto nos versos, as vozes que aumentam a dinâmica dos refrões cada vez mais, e e harmonias super complexas, a estrutura da música, a guitarra que parece um motor, aquele instrumento cabuloso que o Mike Lve usa (que faz as vibrações), a linha de baixo, a dinâmica da bateria nis versos (o Dennis Wilson dá umas acentuadas que até assustam! Parece, ondas quebrando no mar)... essa com certeza é aminha predileta. Eu com certeza acho que ele é um gênio.

O meu msn é skeldter@hotmail.com , se bem que eu vou te adicionar...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


MacCa

yeah! kra tu já escutou o smile?

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


beach boys é muito loko
como alguem pode não conhecer?
essa mulekada que fala que não conhece com certeza deve ter ouvido fun fun fun naquela porcaria de "malhação"

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Achei bem poucas musicas do Smile na net, nas lojas daqui da minha cidade nao tem tambem . Mas vo continua procurando pois sou brasileiro e não desisto nunca.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


yield

se tu tiver afim...cata o meu msn... q eu te passo algumas...

:D

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


Achei esse disco foda, me supreendeu... o cara já tá velhinho e lança uma pérola quase no mesmo nível do pet sounds

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


Luiz de Marco

fodaço... eu ouvi falar q ele ia lançar um album junto com o mccartney... é esperar pra ver :D

marcos_bnu
Veterano
# ago/05
· votar


soh pra corrigir... o smiley smile foi gravado em 1967, qdo o Brain surtou de vez e desistiu do SMiLE. Foi gravado apenas pra cumprir o contrato e demoraram duas semanas para gravar. E outra... só pra ter uma idéia: os Beatles gastaram 700 horas pra gravar o Sgt. Peppers (q eh ótimo, mas fede se comprado com o SMiLE) e Brian Wilson demorou 4200 pra gravar Good Vibrations!!!!! Desde 65 ele tinha musicos de estudio pra tocar com ele, enquanto a banda excursionava. Foi assim com o PS e deveria ter sido com o SMiLE. agors, 37 anos depois ele retomou o projeto e com sucesso! É muito massa.... eu endeoidei qdo ouvi uma apresentação ao vivo de Londres, q um amigo americano me mandou. Tinha horas q eu ria do nada, soh pelo arranjo... outras horas eu chorava, suava, sei lah, é muito massa mesmo!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SMiLe / Brian Wilson