Pq o preconceito contra música gospel?

Autor Mensagem
Meison
Veterano
# dez/03 · Editado por: Meison


Muitas vezes eu vejo q algumas pessoas rejeitam as músicas gospel sem nem mesmo ouvir... Elas não querem saber... Gostaria de saber qual é o motivo para isso? Não encarem isso como uma crítica, todos sabemos que gosto é de cada um... mas é só uma curiosidade mesmo..

thifm
Veterano
# dez/03
· votar


Cara... isso vai gerar a mesma polemica de outros topicos! Eh melhor fechar este...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


eh q o nome naum eh atrativo.... eh tudo efeito d marketing... mudem o nome :)

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


po cara naum tenho nada contra tem muitas coisas de gospel q eu escuto

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


thifm
Valeu a dica... se bagunçar mto as coisas por aqui eu fecho..

the_paranoid
pode cre cara afugenta um pouco mesmo o White Metal q vem divulgando agora tá melhor, creio eu...

Basshero
É eu concordaria em não gostarem se fosse no passado q era só aquelas músicas de pouca qualidade e sempre melosas e depresivas em mtas vezes... Mas agora tem tudo q é tipo de músicas gospel... E de qualidade... Até matrix usou uma banda gospel.. eheheh P.O.D. eheheh

rafarhp
Veterano
# dez/03
· votar


Meison

é amigão, isso é fato! q há um preconceito isso existe, nao vou entrar no mérito da questão de que a musica evolui sim, mas consequentemente a maioria das igreja naum, e quando uma começa a fazer um som diferente essa é "julgada", é certo de que há um problema de tradicionalismo nas igreja e um problema das pessoas aceitarem as novas formas de expressão.... bom c eu começar a falar o tópico acaba ficando só com post meu, pq gosto muito de debater esses papos....

melhor isso aqui ir para o Off Topic... hehe
vc tem msn ou ICQ amigão...

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


rafarhp

Com certeza... é ai que mora o problema... há a questão da aceitação fora e dentro da igreja... Mas felismente pelo que está me parecendo parece que está melhorando isso..

Meu ICQ é: 4596282

Linoge_Flagg
Veterano
# dez/03
· votar


Bom com o nome gospel eu nao tenho nada contra, mas agora que quiseram colocar White Metal, na moral, musica gospel nao eh metal, e nao tem nada a ver com metal, portanto mantenham o nome Gospel q assim eh melhor

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Linoge_Flagg
A questão é exatamente esta... Agente já se perdeu nos nomes são tantos q cada um acho uma coisa... e acaba as vezes perdendo o sentido... Tem gente que confunde música Sacra com música Gospel... Eu acho q criaram o White Metal mais para o fato de o Gospel estar meio desgastado... o certo como vc mesmo falou é q se é White Metal, pode até ser gospel, mas que seja Metal e mta gente usa isso sem ser Metal ai é ruim... Eu gosto dos 2 nomes... desde que Gospel seja Gospel e White metal seja um metal...

BRFL
Veterano
# dez/03
· votar


po MxPX eh gospel e eu curto pra carai, eu naum tenho preconceito nenhum.

Linoge_Flagg
Veterano
# dez/03
· votar


Meison
Isso mesmo, gospel eh um estilo, metal eh outro, e existe preconceito com todos os estilos se vc for ver. Por exemplo: metaleiros são os drogados, sertanejo sao os caipiras ignorantes, pagodeiro os favelados, se for ver todos os estilos tem seus preconceitos saca

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Linoge_Flagg
Com certeza... tem razão... a questão do Gospel pega mais por ter dentro dela os outros estilos a um grosso modo.. pq tem gospel q é meio MPB, outros q são um Rock pesadão, tem Rap tem Dance e outros... e ai já vi pessoas q gostam de rock tão ouvindo o rock curtindo... ai perguntam oq é... ai eu falo o nome a pessoa não entende eu falo é Gospel.. ai a pessoa faz aquela kra... a 1 minuto atrás tava curtindo... ai é q eu acho ruim... mas felismente parece q o pessoal aqui aprecia a boa música... e não os modimos... isso já é mto bom..

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


BRFL
MxPX eu não conheço... vou ver se escuto algo deles..

Linoge_Flagg
Veterano
# dez/03
· votar


caramba, axo q dia 23 tava passanu os canais e dei uma olhada nakele programa da Band q passa de noite, o kara disse assim IRMÃOS, TAH CHEGANDO O NATAL, TODO MUNDO GANHA PRESENTE MAS E JESUS ? dai o kara deu a conta bancaria do programa pros kara deposita la dizenu q era presente de Jesus, porra mto engraçado como as pessoas caem nessa vei

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
É eu concordo com vc... Mas não digo a aceitação, mas pelo lado de escandalizar... Por exemplo se estou só com jovens não tem problema algum... Agora se tem pessoas mais idosas q sejam uma destas que falem q rock é do diabo eu evito... para não escandalizar...

Mas concordo com vc... Não importa o tipo de música e sim o como é feito...

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Linoge_Flagg
Esse é um outro assunto mto mais delicado q o da música... Eu acho isso um abuso mesmo.. deturparam toda a bíblia... fazem as pessoas pagarem por dádivas... q na verdade elas nem tem, mas eles astutos começam a envenenar mais ainda... na Biblia tá escrito sim para devolver o dizimo... Mas por exemplo na minha igreja ninguém é obrigado... isso não é o enfoque principal e todo o dinheiro recolhido é votado pela igreja quais destinos tomaram... e sempre é exibido um relatório financeiro... mas realmente o pessoal tá abusando disso... já vi mtos exageros... sem comentários..

Linoge_Flagg
Veterano
# dez/03
· votar


Meison

Po qq dia assisti akele programa la kara, po eu fiko puto pra karamba, tem gente q nao tem o q comer e da o dinheiro pro kara la q por sinal eh milionario.

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Linoge_Flagg
Já vi sim... e sei algumas coisas atrás dos bastidores... Esse pessoal vive no maior conforto... Eles são é vendedores de coisas q não se vendem... ou seja, só recebem.. Isso realmente tá deturpando toda a imagem do cenário evangélico... e o pior é q tem mta gente q tá caindo nessa... infelismente...

Meison
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
É antes eramos dignos de confiança agora (e com razão por parte desses abusos) não somos mais... Mas estamos tendo q mudar as coisas... Lá na minha igreja o pessoal já diz na hora de recolher... Esse é o único momento que NÃO convidamos os visitantes a participar... e enfatizam isso... para não ter problemas...

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Música gospel necessariamente fala sobre pregação??? Ou tem algumas que não??? Só uma dúvida.

Grodash
Veterano
# dez/03
· votar


so lembrando...
nao é preconceito contra, e sim preconceito com.
vc nao tem preconceito contra alguma coisa, e sim com alguma coisa

rafarhp
Veterano
# dez/03
· votar


Meison
É antes eramos dignos de confiança agora (e com razão por parte desses abusos) não somos mais

Tomcat
Fico até sem o q dizer mas... o pior é q existem igrejas assim mesmo, usam a palavra com objetivo financeiro!

Concordo com vc´s sim, mas o rolo é que nós temos q mudar essa visão para o povo!!

bocao

Música gospel necessariamente fala sobre pregação??? Ou tem algumas que não??? Só uma dúvida.

Não necessáriamente, eu creio q a musica gospel deve ser levada de uma maneira séria, e que traga uma mensagem boa, mas não são todas que falam sobre "pregação" como a musica "o tempo" do oficina g3, se vc analizar ela tem um "duplo sentido" pode parecer estar falando de Deus ou de uma mulher, se vc analizar bem ela, ela pode transmitir essas duas mensagens

Cassio
Veterano
# jan/04
· votar


Temos que tomar cuidado com músicas 'Gospel", pois nem sempre passam mansagem que seja de adoração, louvor, etc, relacionada sempre com Deus.
Tem letras estranhas por ai, intituladas de 'Gospel'.
E em princípio, sem preconceito contra rocp, metal, até porqe tb gosto, mas esses estilos pesados, convenhamos, na maioria das vezes não combina com Gospel, especialmente os tão badalados OF G3 e Resgate...
T+

Meison
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho que o gospel não depende de estilo. Pq se vc for voltar a tempos atrás as músicas q hj chamamos de hinos e q ninguém é contrário em dizer q elas não são músicas de louvor, muitas foram tiradas de melodias de músicas de bares e cabares. Lembre que o piano por mto tempo foi considerado um instrumento imundo como a bateria por vcs é hj... Então eu acho q sim, devemos analisar a letra, mas o estilo pode em alguns momentos prejudicar, para algumas pessoas, mas para outras pode ajudar e mto...

Agora sobre oq as músicas falam... Por exemplo se vc for analisar algumas letras do Creed pode considera-los gospel.. tanto é q se vc vai no site deles vc ve algumas entrevistas onde o pessoal pergunta se eles são gospel.

É isso...

axxys
Veterano
# jan/04
· votar


Oficina G3 comanda!

guitar_nan
Veterano
# jan/04
· votar


muitas pessoas ouvem gospel e nem percebem. Ja conheci muitas pessoas q nao sabiam q evanescense e POD sao bandas gospel!

Crono
Veterano
# jan/04
· votar


alguem aí tem a cifra daquela musica

"De madrugada abraão se levantou...
Tres dias no deserto caminhou..."

joaozitorossi
Veterano
# jan/04
· votar


Vcs jah perceberam q cantora gospel tem a mesma voz? Achu q eh a entonaçaum inconfudível gospel...Deve ser por isso q eu odeio tanto......ehuehe

_Sacred_Blow_
Veterano
# jan/04
· votar


Intaun camarada...eu tenho acompanhado bastante o cenário das bandas Cristãs, principalmente de heavy metal, e assim, pelo q sei, Evanescence não é gospel não...li esses dias q eles faziam parte desse segmento sim, mas q eles mesmos, depois de fazerem sucesso mundial, começaram a dizer q nunca quiseram ser gospel, e q apenas os ignorantes axavam isso...foi uma baita de uma avacalhação, tanto, q os CDs anteriores da banda nem são mais levados em conta, todos consideram o "Fallen" como o 1º CD da banda...falow...

Morgoth
Veterano
# jan/04
· votar


guitar_nanEVANESCENCE É GOSPEL??!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o preconceito contra música gospel?