Pq o preconceito contra música gospel?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


maggie
vou escrever agora.

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/04
· votar


up up up

Ogrinho
Veterano
# jun/04
· votar


não é preconceito, mas é muito chato.

Se uma banda falando sobre o mesmo assunto é chato, o q dizer de um estilo inteiro falando sobre a mesma coisa, qualquer que seja ela.

VRock
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador
· votar


*** Nota do Moderador: Nada de agressões, OK?! ***

jurandir
Veterano
# jun/04
· votar


O preconceito existe por causa da letra mesmo. Quando o pessoal percebe que a banda é gospel, já começa a se afastar por causa da letra.

O preconceito também existe, e muito, entre os evangélicos, não só no rock, mas mpb gospel, samba gospel, etc... Para os evangélicos isso é difícil de aceitar, por mais que seja liberal, afinal, vc está colocando Deus no meio, vc fica meio em dúvida se o estilo é aceitável, se é santo, se é permitido.

Mas uma coisa, vcs ouviram Jars of Clay ? É mais uma banda.

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Tem uma letra que não é gospel, mas tenho a impressão que o autor fez ela como se fosse Jesus dizendo.

Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar
Há uma luz no túnel dos desesperados
Há um cais de porto pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar

Uma noite longa por uma vida curta
Mas já não me importa basta poder te ajudar
E são tantas marcas que já fazem parte
Do que sou agora mas ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando vê se não vai demorar

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


A igreja tenta criar algo pra puxar todo tipo de público, isso q é chato

Agora, pessoalmente acho chato ouvir tudo qnto é música gospel falar do msm assunto.... Se já zoavam o sertanejo q só chora pela amada (injustamente, pq fala d outras coisas tb), iamgine o gospel....

Eu escrevo letras, e gosto muito d abordar temas variados, se eu fosse d igreja, teria o menor dos menores paradigmas músicais, o gospel..

lgr2k9
Veterano
# out/09
· votar


pow, depende!!!
é que cuando as pessoas lembram do gospel lembram de cassiane e essas breguices!
ae quando falo de apc 16, dj alpiste, eclesiastes, provérbio x as pessoas tambem acham q é brega e chataum quando naum é.
uma vez mesmo na escola tava ouvindo no meu celular "ainda há lugar - provérbio x", quando um mlk perguntou se era racionais, ae eu falei q naum era mas q era gospel e ele e outros mlks naum acreditaram!

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


lgr2k9
veis se upo 3 topicos de uns 4 anos atraiz pra fala de treim de crente ... oia as datas

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


lgr2k9
e va ouvir Black Sabbath


londrer
Veterano
# out/09
· votar


Não to conseguindo escrever exatamente o q eu penso, d uma forma q não gere discussão.. mas aqui vai...

Qnd as letras são em portugues, parece música de igreja e acabam todas sendo iguais. Fora q c for metal num tem nada a ver (a parte das letras serem em portugues)
Qnd as letras são em ingles até q alguams pessoas demoram pra descobrir, mas qnd descobrem acabam deixando d lado.

O grande problema é falar d religião d uma maneira unilateral. Pq as músicas gospel falam da religião com um ponto d vista específico e acabam remetendo aos sermões de igreja, às músicas d igreja e àquelas pessoas q vem bater na nossa por tentando nos converter ou ficam no trem gritando os salmos.

Vou comparar aki o White com o Black Metal... me chamemdo q quiser, mas eu vou...

No White Metal as letras são dadas na cara, e c vc não é religioso akilo soa absurdamente pretencioso. E mesmo sendo religioso, White Metal é mto denso, é td sobre o mesmo assunto, td sobre o mesmo tema... Enquanto no Black Metal, apesar das letras tbm serem dadas na cara é sobre um tema q a maioria q ta ouvindo não leva a sério. Outra parte só sabe q é a música é satanica, mas nunca pegou a letra pra ler (e com os guturais, num entende nada), só uma pequena parcela q ouve akilo como ideal. Até as bandas nem sempre são msm satanicas, só tomam como tema.

Eu acho q o White Metal pode ser feito d uma maneira q ninguem nem perceba q a banda é d White Metal. Td em trabalho com as letras... vc pode contar uma história bíblica sem usar os clichês mais chanchados da música gospel. Você pode tbm usar letras q envolvam situações reais d pessoas q c "salvaram graças a deus", mas mostrar isso sem deixar isso estampado na música.
Não conheço mto o cenário gospel, mas logo q a gent epensa nisso imagina bandas falando d como deus é grande, como deus é eterno, como deus é isso, como deus é akilo... a música gospel precisa c reinventar c quiser perder esse paradigma d "música de crente".

Acho q o dia q as letras do White Metal e das músicas gospel em geral forem trabalhadas metaforicamente ou d qualquer forma menos "chanchada" do q é hj, talvez as pessoas passem a ouvir White Metal do mesmo jeito q ouvem Black Metal... porque gostam da sonoridade, dos estilo e até das letras, mas não precisam acreditar nakilo.

londrer
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Você colocou uma letra q eu nunca tinha reparado, mas realmente... c vc toma ela com uma postura religioso faz todo sentido...

É isso q eu quis dizer no meu ultimo post... essa letra é uma das q eu mais gosto do Paralamas, e só agora q eu parei pra reparar q ela pode ser gospel...
Imagina c as músicas gospel fossem todas nesse nível (de construção temática)? O preconceito diminuiria absurdamente

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Caramba.... agora q eu vi a data disso

O.o!!!!!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


londrer

Faz tempo... mas ainda bem que você notou... Passou batido esse tempo todo. Muito bonita esta letra, sob este ponto de vista. Conheço muitas letras de gêneros populares que passam batido.

Caroline Marinato
Veterano
# out/09
· votar


eu não gosto pq não frequento a igreja e tenho uma idéia de religião completamente independente do que se implanta na cabeça das pessoas desde quando nascem!

ju.nito
Veterano
# out/09
· votar


Não sou nem contra nem a favor, muito pelo contrario.

Aletherion
Veterano
# out/09
· votar


Preconceito contra música gospel? É claro que existe, mas também existe contra o Black Metal e o próprio Metal, então ninguém pode chorar mais que o outro.
No país do samba e do sertanejo, o resto é lixo.

fernando tecladista
Veterano
# out/09
· votar


pow, depende!!!
é que cuando as pessoas lembram do gospel lembram de cassiane e essas breguices!


quem é cassiane?

--------------------------------------------

preconceito existe em tudo que é estilo, se você gosta de um, não gosta de outro, é basico isso, e se tem direito de ter sua opinião

se eu não gosto por exemplo de calipso tenho o direito de falar porque não gosto e só
agora ficar perseguindo quem gosta e está na dele nem é preconceito é idiotice

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


fernando tecladista
O interessante é que ele diz que cuando as pessoas lembram do gospel lembram de cassiane e essas breguices! com o objetivo de justificar o preconceito. Mas na mesma afirmação dele, ele trata músicas de Cassiane e outros como breguisse???. Ou seja: quer combater preconceito com preconceito. Um tanto contraditório.

Ps. Não sou protestante, também acho cassiane brega. Mas achei a afirmação dele um tanto protestante (será que é porque ele é??)

Quer dizer que para uma música evangélica não ser brega, tem que ser exatamente igual às que ele gosta? Ou seja: seja igual a ele, ou vá pro inferno? Lamentável.

Depois ficam perguntando de onde vem o preconceito.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Bem, eu sou Cristã, e eu mesmo não gosto desse nome "gospel", meu amigo falou que lá nos EUA, muitas bandas escolhem tocar, cantar, músicas gospeis mesmo não sendo cristãos, como se fosse só um estilo, por exemplo: vou tocar música sertaneja. Lá eles escolhem tocar música gospel, como se fosse um outro estilo qualquer, colocam Deus na letra da música e fala que é cantor GoSpEL. aff ¬¬

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Não gosto dessas, prefiro as que falam do diabo.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


musica gospel é bem relativo.
se vc considerar musica gospel aquela que é em louvor a deus. vc vai taxar de gospel boa parte dos grandes compositores da musica.bach e beethoven por exemplo que embora instrumental ,pra eles a musica deles era em louvor a deus.

agora,quando vc esta numa fase esquerdinha vc ouve legião urbana e cazuza.quando vc é ateu ,vc não suporta uma musica que fala que deus é o ser supremo e ponto final.

as letras me irritam demais. então não gosto de ouvir. mais pelo oque eu ouvi da musica gospel moderna. o insturmental tem sua qualidade incosntestavelmente . mais as letras são irritantes demais ,pregando valores massificantes ,que degeneram mentes,e alienam as pessoas.vão ler weber enves da biblia que voces lucram mais.

se o nazismo é proibido por ter matado pessoas. acreditar em deus tambem devia ser. que por essa razão ja morreram mais pessoas que por qualquer outra.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rapaz, musica gospel, de uns 10 anos pra cá, via de regra (mas não sempre), é um saco porque as letras são ultra-repetitivas, sem graça e criatividade, é como ouvir pagode, alguém tem um lampejo efemero de criatividade e faz algo e todos copiam à exaustão. Sem contar que não param de repetir indefinidamente o nome Deus e uma meia dúzia de frases batidas de chamado ao louvor divino... caralho, podiam ao menos ler um pouco pra ter um vocabulário mais extenso e falar as mesmas coisas de forma menos repetitiva. Metade dos escritores, poetas, filosofos e musicos decentes do mundo, em algum momento pararam pra escrever alguma coisa sobre Deus e você não vê essa repetição imbecil neles. Então pra quer ter um instrumental de primeiro mundo se cagam tudo na hora de cantar?

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Rapaz, musica gospel, de uns 10 anos pra cá, via de regra (mas não sempre), é um saco porque as letras são ultra-repetitivas, sem graça e criatividade, é como ouvir pagode, alguém tem um lampejo efemero de criatividade e faz algo e todos copiam à exaustão. Sem contar que não param de repetir indefinidamente o nome Deus e uma meia dúzia de frases batidas de chamado ao louvor divino... caralho, podiam ao menos ler um pouco pra ter um vocabulário mais extenso e falar as mesmas coisas de forma menos repetitiva. Metade dos escritores, poetas, filosofos e musicos decentes do mundo, em algum momento pararam pra escrever alguma coisa sobre Deus e você não vê essa repetição imbecil neles. Então pra quer ter um instrumental de primeiro mundo se cagam tudo na hora de cantar?

Se eu pudesse, positivava mil.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Se eu pudesse, positivava mil.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Bach é bom.

White G3
Veterano
# out/09
· votar


Tá foda esse forum.
Todo dia levantam algum topico falando sobre religião.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


White G3

Preconceito seu... Tá rolando numa boa. E estamos falando de música gospel, e não de religião.

White G3
Veterano
# out/09
· votar


Rapaz, musica gospel, de uns 10 anos pra cá, via de regra (mas não sempre), é um saco porque as letras são ultra-repetitivas, sem graça e criatividade, é como ouvir pagode, alguém tem um lampejo efemero de criatividade e faz algo e todos copiam à exaustão. Sem contar que não param de repetir indefinidamente o nome Deus e uma meia dúzia de frases batidas de chamado ao louvor divino... caralho, podiam ao menos ler um pouco pra ter um vocabulário mais extenso e falar as mesmas coisas de forma menos repetitiva. Metade dos escritores, poetas, filosofos e musicos decentes do mundo, em algum momento pararam pra escrever alguma coisa sobre Deus e você não vê essa repetição imbecil neles. Então pra quer ter um instrumental de primeiro mundo se cagam tudo na hora de cantar?


Se pudesse,negativava mil!

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o preconceito contra música gospel?