Pq o preconceito contra música gospel?

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


mais pelo oque eu ouvi da musica gospel moderna. o insturmental tem sua qualidade incosntestavelmente . mais as letras são irritantes demais ,pregando valores massificantes ,que degeneram mentes,e alienam as pessoas.vão ler weber enves da biblia que voces lucram mais.

se o nazismo é proibido por ter matado pessoas. acreditar em deus tambem devia ser. que por essa razão ja morreram mais pessoas que por qualquer outra.


SÉRIO??? :O
Como eu não sabia disso!

Aff!
Cada coisa que o povo fala!


Rapaz, musica gospel, de uns 10 anos pra cá, via de regra (mas não sempre), é um saco porque as letras são ultra-repetitivas, sem graça e criatividade, é como ouvir pagode, alguém tem um lampejo efemero de criatividade e faz algo e todos copiam à exaustão. Sem contar que não param de repetir indefinidamente o nome Deus e uma meia dúzia de frases batidas de chamado ao louvor divino... caralho, podiam ao menos ler um pouco pra ter um vocabulário mais extenso e falar as mesmas coisas de forma menos repetitiva. Metade dos escritores, poetas, filosofos e musicos decentes do mundo, em algum momento pararam pra escrever alguma coisa sobre Deus e você não vê essa repetição imbecil neles. Então pra quer ter um instrumental de primeiro mundo se cagam tudo na hora de cantar?


Você está generalizando.
Se conhecesse um pouco melhor o ' mundo gospel' não falaria isso.

Incrível, o povo conhece umas 3 bandas, uns 3 cantor e acha que já ta sabendo de tudo... Que as músicas gospeis são todas iguais...
Aff, vão conhecer primeiro!
aiaiai

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Juh_Cruz
Você está generalizando.
Se conhecesse um pouco melhor o ' mundo gospel' não falaria isso.


Se eu não tivesse passado 10 anos ajudando a produzir eventos gospel, tanto católicos quanto evangélicos, se eu não tivesse tocado anos nos dois tipos de igreja, você poderia falar isso. Mas como tanto eu trabalhei na produção de inumeros eventos e toquei tanto em igreja católica quanto evangélica. Enfim, antes de falar besteira, você devia parar pra pensar que nem todo mundo fala sem fundamento.

A verdade é que a maioria das boas bandas de musica gospel de 10 anos atrás, se rendeu ao dinheiro e hoje faz uma musica que instrumentalmente pode até ser tão boa quanto antes, mas que é cada vez mais apelativa e repetitiva e talvez até por causa disso, as novas seguem pelo mesmo rumo.

Algumas poucas bandas atuais que não tem estas musicas repetitivas e apelativas, um exemplo são o Rosas de Saron e o Catedral, que perceberam que podem ganhar novos públicos se fizessem uma musica religiosa mas sem tantas alusões diretas.

Foi uma jogada de Marketing muito boa, mas ao mesmo tempo, são algumas das poucas bandas hoje que não fica na repetição das mesmas frases de efeito pra ganhar dinheiro as custas dos fieis. Por isso terminaram extrapolando o mundo gospel e ganhando o secular também.

O Oficina tem tendado seguir o mesmo caminho, mas não são tão bem sucedidos em se desvencilhar da imagem estabelecida quanto as duas supracitadas.

Enfim, eu poderia passar o dia todo analisando o mercado gospel e porque eu acho que as bandas estão se tornando instrumentalmente e tecnicamente mais complexas, porém do ponto de vista de letras estão cada vez mais apelativas, repetitivas e sem criatividade, mas não estou afim.

Incrível, o povo conhece umas 3 bandas, uns 3 cantor e acha que já ta sabendo de tudo... Que as músicas gospeis são todas iguais...
Aff, vão conhecer primeiro!


Você devia saber que nem todo mundo é como você que sai falando do que não sabe ou do que não conhece.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
A verdade é que a maioria das boas bandas de musica gospel de 10 anos atrás, se rendeu ao dinheiro e hoje faz uma musica que instrumentalmente pode até ser tão boa quanto antes, mas que é cada vez mais apelativa e repetitiva e talvez até por causa disso, as novas seguem pelo mesmo rumo.

Discordo, eu vejo bandas de 10 anos atrás no mesmo rítmo, claro evoluíram musicalmente, mas isso aqui cada vez mais apelativa e repetitiva não tem nada a ver, por isso que digo q está generalizando, algumas até podem estar apelando e repetindo o que está aí no momento, mas tem muitas bandas, grupos, cantores, que continuam sendo o que eram há 10 anos trás.


Algumas poucas bandas atuais que não tem estas musicas repetitivas e apelativas, um exemplo são o Rosas de Saron e o Catedral, que perceberam que podem ganhar novos públicos se fizessem uma musica religiosa mas sem tantas alusões diretas.

...porém do ponto de vista de letras estão cada vez mais apelativas, repetitivas e sem criatividade, mas não estou afim.



Cara, se a banda escolheu ser 'gospel' a letra vai falar obviamente de 'Deus', não é uma questão de apelação, ou repetição . Poderia inverter aki, por exemplo, essas bandas q se dizem 'satanistas', elas falariam de Deus, algo assim, pra n ficar tão repetitivo falando só no diabo, ou afins? Óbvio que não.
Eu penso assim, se escolher tocar, cantar, gospel, então não tem essa ... que perceberam que podem ganhar novos públicos se fizessem uma musica religiosa mas sem tantas alusões diretas.
Se escolheu fazer 'música religiosa', então é música 'religiosa', se vai ganhar novos públicos é outra coisa.

Que tem algumas bandas, cantores, imitando o que está aí, com letras repetitivas e tals, é inegável,só que eu vejo que é um nº pequeno perto das que tem letras lindas, profundas, diferentes, e etc.


Você devia saber que nem todo mundo é como você que sai falando do que não sabe ou do que não conhece.

Eu não falei do que eu não sei ou do que não conheço, se não soubesse ou não conhecesse, concerteza não estaria postando aqui.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
'gospel' a letra vai falar obviamente de 'Deus'

EU não disse em momento algum que elas não deveriam falar de Deus, mas tem que ficar repetindo Deus isso, senhor assado a cada 4 versos?

Se tivesse prestado atenção nas aulas de literatura iria saber que boa parte dos escritores em algum ponto de sua carreira termina escrevendo sobre sua relação com Deus, seja sua crença ou descrença nele. E acda um o faz de forma única, muitas vezes o fazem sem repetir nenhuma vezes palavras como Deus, Senhor, Eloin, Geová, Javé e afins.

Por isso citei especificamente o Catedral e o Rosas de Saron, porque ao invés de ficar repetindo os mesmos cavalos de batalha batidos pra conclamar as multidões ao louvor, o fazem sem nem mesmo usar o nome de Deus. Afinal não é o terceiro mandamento não tomar o nome de Deus em vão?

No tocante a bandas de 10 anos atrás que continuam fazendo a mesma coisa. O que eu falava não era de bandas que efetivamente mudaram, é que 10 anos atrás cada banda tinha um estilo praticamente inconfundível, hoje pra cada banda com um estilo único, existem 10 copiando ela. Não é um fenomeno exclusivo da musica Gospel, embora seja algo relativamente novo pro meio.

A musica gospel nacional começou muito pobre musicalmente ou poéticamente, aproximadamente 10 anos atrás já estava madura, e buscava uma melhoria técnica, tocar melhor, cantar melhor compor melhor. Isso durou alguns anos e vem se perdendo a passos largos. A unica coisa que continua é essa necessidade de melhorar a técnica musica, mas as letras tendem a uma repetição de formulas de sucesso.

Isso se dá porque antes Banda Gospel era realmente algo ligado à fé, hoje é só mais um mercado pra se ganhar dinheiro, por isso tem tanta gente imitando as formulas de sucesso na musica gospel. Na musica secular isso acontece há seculos e todo mundo sabe disso. Ironicamente o pessoal que curte musica gospel tem um problema enorme em admitir que a maioria dessas bandas quer mesmo é dinheiro. E é algo que fica patente e nítido quando vc tenta negociar shows com eles. Tenta fazer um show beneficente, onde você tente acertar com eles para não cobrarem cachê, só os custos do show, pra ver quantas das grandes bandas aceitam? Eles não vão perder nada, vc cobre todas as despesas, só que em função do tipo e natureza do evento, pede a eles que não cobrem o lucro... eu lhe garanto por experiência própria que de cada 10, 9 vão te virar as costas.

Cadê o amor a Deus e ao próximo nessas horas????

Na hora de cantar por 10mil reais de cachê isso existe, na hora de não cobrar o cachê e tocar as vitmas das enchentes não querem nem saber??

Então mocinha, da mesma forma que as letras estão cada vez mais apelativas e repetitivas, o mercado gospel está cada vez mais secular e menos seguidor dos ensinamentos cristãos também.

No fim foi esse um dos motivos que me afastaram de todas essas igrejas, a hipocrisia que impera na maioria delas. O que não me impede de manter meus amigos e até mesmo minha namorada que é lider de grupo de jovens.

Eu não falei do que eu não sei ou do que não conheço, se não soubesse ou não conhecesse, concerteza não estaria postando aqui.

A partir do momento que você, sem me conhecer ou saber minha história, diz que eu não sei o que falo e que não conheço o que não sabe se de fato conheço. Você está falando daquilo que você não conhece e tomando por verdade uma percepção que é sua, mas não condiz com a realidade.

Ou seja, fala do que não sabe e presume demais sobre a vida de alguém que não conhece. E no entando está postando aqui, logo...

dgmbob
Veterano
# out/09
· votar


as bandas gospel andam pregando a $alva$$$ão, e tem idiota pra tudo né, até pra comprar cds dessas pessoas, não vou entrar em mérito nenhum porque não manjo nada disso mas ver propaganda de cd de "padre" nos intervalos da globo é pra cair a casa mesmo, quer ser padre? vai pra igreja reza porra e não vender cd, padre filha da puta que quer o dinheiro dos outros..

ps: cansado desse capitalismo idiota e barato

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix
Tenta fazer um show beneficente, onde você tente acertar com eles para não cobrarem cachê, só os custos do show, pra ver quantas das grandes bandas aceitam? Eles não vão perder nada, vc cobre todas as despesas, só que em função do tipo e natureza do evento, pede a eles que não cobrem o lucro... eu lhe garanto por experiência própria que de cada 10, 9 vão te virar as costas.

A não ser que haja uma grande cobertura da mídia.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Não sei porque estou postando nesse tópico, mas estou postando.

Vamos lá [prevejo digitar bastante... espero estar enganado]

Juh_Cruz
White G3
e mais alguns aí que me deu preguiça procurar o nick

O cristianismo é uma fé que prega em sua essência o testemunho. Não adianta querer fazer as pessoas engolirem o pensamento cristão goela abaixo, isso não tem valor nenhum. O que eu quero dizer com isso é que não vai mudar em nada ficar em um tópico de um fórum de música discutindo sobre o cristianismo se a pregação cristã é de vida prática e não de palavras.

Talvez vocês não entendam o que eu quero dizer, mas daqui umas duas páginas quando aparacer alguém xingando a mãe de vocês por suas opiniões e pensamentos, vão entender.

Nós sabemos muito bem que as pessoas não têm que acreditar no mesmo que nós e se queremos mostrar a elas que estamos certos e que nossas crenças vão as levar a uma vida melhor, temos que convencê-las disso em nossas vidas. Infelizmente discussões em um fórum vão servir pra afastar mais as pessoas do que atraí-las, vão causar mais separação e divisão do que união.

rhoadsvsvai

Cara você tem noção da besteira enorme que falou?

Talvez se você estudasse um pouco mais de história e filosofia (o que tanto pregou mandando as pessoas lerem Weber) você veria que não foi a crença em Deus que matou as pessoas e sim a incrível ignorancia das pessoas em querer impor a sua crença sobre as outras exatamente como você está demonstrando fazer nesse seu post.

Tão errado em uma guerra está o lado A e o B.

Não importa se é A o cristão ou o ateu, se ele ofende os outros e se diz superior, se prega a sua crença (ou falta dela) sobre as outras, é tão digno de censura quanto B ou C ou Delta.

É muito fácil falar, mas demonstrar o que se fala é complicadíssimo.

nichendrix

Rapaz, musica gospel, de uns 10 anos pra cá, via de regra (mas não sempre), é um saco porque as letras são ultra-repetitivas, sem graça e criatividade, é como ouvir pagode, alguém tem um lampejo efemero de criatividade e faz algo e todos copiam à exaustão. Sem contar que não param de repetir indefinidamente o nome Deus e uma meia dúzia de frases batidas de chamado ao louvor divino...

Isso é uma verdade incontestável. Mas desde quando isso tem que afetar a sua vida? Se de 10 bandas, 9 tem um mega instrumental e uma letra chata pra caramba, ouça a uma que tem um instrumental médio e letras legais.

Mas numa coisa eu vou ter que assumir o seu ponto de vista e lhe fazer uma pergunta. Por que as bandas ditas seculares quando se usam desse artifício de repetição são idolatradas?

Posso te provar o que digo com uma simples busca que fiz no youtube (você pode fazê-la se não acreditar):

procurei "acdc hell" e encontrei 3 músicas:

Hell's Bells
Hell Ain't A Bad Place To Be
Highway To Hell

Não conheço a fundo o trabalho de acdc por não gostar do estilo, mas a músicas que sempre ouço por aí, quer seja no rádio ou em qualquer outro lugar, é Highway To Hell Back que repetem inumeras vezes higway to hell, hiway to hell, higway hell.

Ai entra uma questão importate que nomeia o tópico: preconceito. Muitas vezes nossas ideologias são mascaradas por trás de uma vontade e aquilo que pregramos tem sempre uma desculpa pra adimitir algo que gostamos (infelizmente isso acontece em muitas igrejas também).

Isso se dá porque antes Banda Gospel era realmente algo ligado à fé, hoje é só mais um mercado pra se ganhar dinheiro, por isso tem tanta gente imitando as formulas de sucesso na musica gospel. Na musica secular isso acontece há seculos e todo mundo sabe disso. Ironicamente o pessoal que curte musica gospel tem um problema enorme em admitir que a maioria dessas bandas quer mesmo é dinheiro. E é algo que fica patente e nítido quando vc tenta negociar shows com eles. Tenta fazer um show beneficente, onde você tente acertar com eles para não cobrarem cachê, só os custos do show, pra ver quantas das grandes bandas aceitam? Eles não vão perder nada, vc cobre todas as despesas, só que em função do tipo e natureza do evento, pede a eles que não cobrem o lucro... eu lhe garanto por experiência própria que de cada 10, 9 vão te virar as costas.

Cadê o amor a Deus e ao próximo nessas horas????

Na hora de cantar por 10mil reais de cachê isso existe, na hora de não cobrar o cachê e tocar as vitmas das enchentes não querem nem saber??


Te digo que, como cristão, isso me deixa extremamente triste e envergonhado. Esses caras são exemplos da hipocrisia que muitas vezes afasta as pessoas das igrejas.

Mas eu te digo que se de 10 que você chamou, 1 for, ligue pra 50 e consiga 5, faça seu show e ajude as pessoas. Sobre aquelas que não foram, simplesmente ignore, um dia elas vão prestar conta da sua hipocrisia.

[escrevi tanto que me atrasei pro culto...]

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


A resposta eh obvia: pq eh uma merda!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Por que as bandas ditas seculares quando se usam desse artifício de repetição são idolatradas?

Rapaz, provavelmente pelo mesmo motivo que as gospel que fazem isso também são. Tem muita coisa que é um saco na musica de uns tempos pra cá, e isso é valido pra musica como um todo. Quantos bandas gospel imitam o Ofinica G3, provavelmente em termos de proporção tantas quanto imitam os NX-0 da vida.

O mesmo vale pras letras, faz muito tempo que é bem raro ver uma banda capaz de passar uma mensagem que realmente valha a pena ouvir, e é muito mais raro ainda achar uma que essa mensagem seja passada de forma mais bem trabalhada. Esse não é um fenomeno comum de um mercado ou outro na musica, mas de todos.

E da mesma forma que critico um lado eu critico o outro, apesar do que ainda me incomoda bem menos ver isso na musica secular, onde todos fazem e admitem que fazem, mesmo que indiretamente, do que na musica gospel que via de regra, nem admitem e nem aceitam, porque afinal é "em nome do Senhor", e ele não pode ser contrariado.

Mas eu te digo que se de 10 que você chamou, 1 for, ligue pra 50 e consiga 5, faça seu show e ajude as pessoas. Sobre aquelas que não foram, simplesmente ignore, um dia elas vão prestar conta da sua hipocrisia.

Eu cansei, faz um bom tempo que joguei tudo pro alto, hj eu faço como meu avô, ajudo e pronto, se alguém quiser ajudar junto, ótimo se não eu faço minha parte porque no fim eu devo algo é pra minha própria consciência e não pra dos outros.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


\m/ viva a fritação \m/


rhoadsvsvai
Veterano
# out/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Talvez se você estudasse um pouco mais de história e filosofia (o que tanto pregou mandando as pessoas lerem Weber) você veria que não foi a crença em Deus que matou as pessoas e sim a incrível ignorancia das pessoas em querer impor a sua crença sobre as outras exatamente como você está demonstrando fazer nesse seu post.

bom quando essa incrivel ignorancia é incentivada pelos lideres religiosos . que foi o caso por exemplo de muitas mortes na idade media ,expulsando os povos mulçumanos da europa e etc .vc acreditar nas palavras desses lideres . te torna sim uma pessoa alienada.
ademais ,religião é indiscutivelmente uma forma de dominação.

agora eu sinceramente duvido ,mais duvido mesmo . que caso exista esse deus que os crentes e os catolicos tanto defendem .duvido que ele seja a favor desse mercado gospel,duvido que ele seja a favor desse extremismo religioso ,duvido que ele seja a favor das pessoas abdicarem o senso critico e acreditarem em alguem que se diz falando por deus.

e só.
quanto ao assunto do topico ,musica gospel .é isso que o nich hendrix falou,temos coisas geniais como bach. na musica gospel moderna temos sim qualidade musical. porem as letras enchem o saco demais.pra min não é nem a questão de ser repitivo,afinal temos no rock por exemplo 13038321 solos de 23901239 guitarristas geniais que em uma certa parte tem exatamente um mesmo lick ,é mais a questão de deixar o individuo num estado de dominaçao,e alienaçao.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Rapaz, provavelmente pelo mesmo motivo que as gospel que fazem isso também são. Tem muita coisa que é um saco na musica de uns tempos pra cá, e isso é valido pra musica como um todo. Quantos bandas gospel imitam o Ofinica G3, provavelmente em termos de proporção tantas quanto imitam os NX-0 da vida.

Tem certeza?
Olha bem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219311/#6341675

ACDC encabeçando as repostas em um tópico sobre música cristã justamente por sua atitude de falar do inferno e do diabo em suas músicas repetidamente.

É disso que eu to falando. Quando falamos de música cristã, gospel, white, unblack, sei lá o que mais, sempre batem na mesma tecla: "é sempre uma eterna louvação", "é só Deus aqui, Deus ali, louvor aqui, louvor lá", mas quando se cria um tópico sobre ACDC, ninguém diz: "é só diabo aqui, inferno ali, trevas lá".

O mesmo vale pras letras, faz muito tempo que é bem raro ver uma banda capaz de passar uma mensagem que realmente valha a pena ouvir, e é muito mais raro ainda achar uma que essa mensagem seja passada de forma mais bem trabalhada. Esse não é um fenomeno comum de um mercado ou outro na musica, mas de todos.

Vou discordar de você aqui também.

Não sei o que você curte, mas se você procurar você acha muita coisa boa.

Eu gosto muito de New Metal e Metalcore, pra ser mais evasivo. Nesse sentido posso indicar várias bandas cristãs (evangélicas, católicas, não importa) como P.O.D., Pillar, Demon Hunter, Judas o outro (que é brasileira e canta em português) e todas elas tratam de assuntos relacionados à sociedade, drogas, vício, bebida, vida no subúrbio, violência, evangelismo, louvor de forma muito bem trabalhada (musicalmente falando e pra quem gosta do estilo) e com letras muito boas.

Num estilo mais próximo você pode ter Fruto Sagrado (por curiosidade, dá uma lida na letra de vício ou vontade solta) e uma outra série de bandas.

Uma coisa te digo com certeza do que estou falando: muito do que se prega contrário à igreja ou ao cristianismo é derivado de simples rebeldia e falta de conhecimento. Tem muita gente que acha que sabe muito e por isso é bom o suficiente pra se dizer ateu ou agnóstico sem nunca ter colocado um pé dentro da igreja pra saber o que realmente acontece ali. Fica no ouvi falar, vi na televisão, li no livro do Fulano. E justamente por causa dessa atitute, porque ser cristão é ser careta, ou não ser é ser esclarecido ou descolado, o cara muitas vezes canta 20x sem parar "Highway to hell" e fala que quem canta "Para o céu por Jesus irei" 5x é repetitivo e sem criatividade.

Pra ilustrar o que eu digo. Pegando como exemplo uma pessoa que gosta de new metal (que é o meu meio, é onde estou habituado tratar) e não é cristã, o que a impede de ouvir uma música de uma banda como P.O.D. cujo refrão diz "I'm the Messenjah"? Por que incomoda tanto que uma música tenha um conteúdo cristão se pouco importa que as demais tenham conteúdo satanista? Não é pelo simples preconceito?

RMafe
Veterano
# out/09 · Editado por: RMafe
· votar


Sempre vejo esse tipo de discussao.
Na verdade grande parte dos preconceituosos sao exatamente alguns dos q ouvem musica gospel.

Ex.: O cara vive dizendo q n ouve "musica do mundo". Entretanto a musica gospel q ele ta ouvindo é cheia de influencias de blues, jazz, funk e rock. Isso aí é ridiculo.

Outro exemplo:
Em certos festivais de musica, tem certos jurados q sempre votam a favor das musicas q falam alguma coisa relacionado a religiosidade. É só jogar uma letra relacionada q o cara acha o maximo.

Muitas das musicas gospel q fazem sucesso, tavez só fazem sucesso por ser "gospel"(tratar de temas relacionados a alguma religiao cristã).


Edit:
Falando assim parece q eu sou um dakeles q desgosta de qq coisa relacionada a religiao. Não é o caso.
Não sou contra a musica q é chamada "gospel". Mas n gosto do rotulo, pq é um rotulo q hj em dia se relaciona puramente ao tema. Duas musicas totalmente diferentes são chamadas "gospel".

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


rhoadsvsvai

Quantas pessoas foram mortas pra manter o ateismo na revolução chinesa? Já procurou saber? Procure.

duvido que ele seja a favor das pessoas abdicarem o senso critico e acreditarem em alguem que se diz falando por deus

Será que você não consegue perceber o quanto coloca a sua descrença acima das crenças alheias nesse comentário? Como você quer julgar alguém por tal ato se o comete? Isso não é hipocrisia?

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


Quantas pessoas foram mortas pra manter o ateismo na revolução chinesa? Já procurou saber? Procure.
revoluçao chinesa não foi algo bonito . sem duvida. foi um evento de genocidio. mais ainda sim .é muito menos doque os europeus e sua cultura (oque inclui principalmente sua religião) fizeram.


duvido que ele seja a favor das pessoas abdicarem o senso critico e acreditarem em alguem que se diz falando por deus

Será que você não consegue perceber o quanto coloca a sua descrença acima das crenças alheias nesse comentário? Como você quer julgar alguém por tal ato se o comete? Isso não é hipocrisia?


acreditar em deus torna a pessoa alienada. isso é fato.pois toda religião é baseada em dogmas . e dogmas não podem ser criticados.se não pode criticar é alienado .pelo menos nesse sentido .
eu não sou melhor nem pior que quem tem uma religião.mais que eu sou menos alienado eu sou .

Pompermayer
Veterano
# out/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


rhoadsvsvai

acreditar em deus torna a pessoa alienada. isso é fato.pois toda religião é baseada em dogmas . e dogmas não podem ser criticados.se não pode criticar é alienado .pelo menos nesse sentido

Mais uma vez você se coloca acima de alguém pela sua descrença. Afirmar que alguém é alienado e você não é afirmar que você tem capacidade de pensamento mais profunda do que o outro, logo se coloca acima, assim se acha melhor.

pois toda religião é baseada em dogmas . e dogmas não podem ser criticados

Isso é uma visão completamente equivocada e prova uma falta de conhecimento sobre o assunto.

Os dogmas são criados por HOMENS e não por Deus.

Os dogmas podem SIM ser discutidos e pensados. Em nenhum momento a bíblia (que você provalvemente nunca leu pra discutir em contrário) se mostra contrária ao pensamento e entendimento. Os ensinamentos de Jesus foram todos em uma linguagem que propiciassem ao povo entendimento e não alienação.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Pompermayer
ACDC encabeçando as repostas em um tópico sobre música cristã justamente por sua atitude de falar do inferno e do diabo em suas músicas repetidamente.

Sinceramente, quem quer que ache que o AC/DC faz musica satanista, nunca parou pra realmente prestar atenção na letra deles, a maioria faz alusão ao fato de que o Rock and Roll era considerado nos anos 50 uma musica infernal e a porta de entrada para a juventude entrar numa vida de pecados. Várias vezes a própria banda explicou as intenções de suas musicas, especialmente das alusões aos rockers e teddies dos anos 50, inclusive os irmãos Young dizem que nunca ouvem musica posterior à esse periodo.

Da mesma forma que o Black Sabbath e todas as suas supostas alusões satanicas vem do fato de que um dia eles, ao verem que as pessoas pagavam pra ver filmes de terror "supostamente satanicos ou bizarros", eles decidiram levar a temática pra musica deles e assim usar isso como ferramenta de marketing.

Então só leva a sério esses satanistas de meia pataca que acham que tem o pacto com o cramunhão porque ouvem AC/DC quem realmente é desinformado.

Quer ouvir falar de pacto com o diabo de verdade vá ouvir Robert Johnson, Skipp James, Son House, Leadbelly, ou qualquer violeio do interior de Minas ou do Nordeste, como Zé Côco do Riachão e outros que alegam realmente ter ido pra encruzilhada fazer o pacto com o das profundas... heheheheheheheh

É disso que eu to falando. Quando falamos de música cristã, gospel, white, unblack, sei lá o que mais, sempre batem na mesma tecla: "é sempre uma eterna louvação", "é só Deus aqui, Deus ali, louvor aqui, louvor lá", mas quando se cria um tópico sobre ACDC, ninguém diz: "é só diabo aqui, inferno ali, trevas lá".

Como disse, particularmente não reclamo da musica ser de louvor, eu reclamo porque é um saco você ouvir, algo do tipo eu sou feliz porque amo o senhor meu Deus e outras frases de efeito do tipo 100x em um unico disco.

Existem 100 formas de se dizer a mesma coisa mas os compositores escolhem sempre as mais batidas e desgastadas, só o clichêzão. Essa critica eu não faço só à musica gospel, eu faço à musica como um todo, vivemos um período onde criatividade não é o forte da humanidade.

E no fim toda essa coisa de hell, hell, hell do AC/DC é 1 ou 2 musicas de cada disco, nem se compara com o frases do tipo tu és o meu senhor ou vou colocar minha fé em ti senhor, que se repete musica após musica em boa parte dos discos de musica gospel.

ENfim nos dois casos essa repetição em excesso é um saco, no máximo dá pra dizer que em uma um pouco é menos sacal que na outra.

Eu gosto muito de New Metal e Metalcore, pra ser mais evasivo. Nesse sentido posso indicar várias bandas cristãs (evangélicas, católicas, não importa) como P.O.D., Pillar, Demon Hunter, Judas o outro (que é brasileira e canta em português) e todas elas tratam de assuntos relacionados à sociedade, drogas, vício, bebida, vida no subúrbio, violência, evangelismo, louvor de forma muito bem trabalhada (musicalmente falando e pra quem gosta do estilo) e com letras muito boas.

Pra cada banda dessas, quantas mais vc consegue contar que são apenas imitações com repetições imbecís e mal feitas das mesmas coisas?

É isso que estou tentando dizer, pra cada banda que realmente presta, independente do estilo ou do tipo de musica que toca, existem 100 que não valem um sibasol furado.

Uma coisa te digo com certeza do que estou falando: muito do que se prega contrário à igreja ou ao cristianismo é derivado de simples rebeldia e falta de conhecimento. Tem muita gente que acha que sabe muito e por isso é bom o suficiente pra se dizer ateu ou agnóstico sem nunca ter colocado um pé dentro da igreja pra saber o que realmente acontece ali. Fica no ouvi falar, vi na televisão, li no livro do Fulano. E justamente por causa dessa atitute, porque ser cristão é ser careta, ou não ser é ser esclarecido ou descolado, o cara muitas vezes canta 20x sem parar "Highway to hell" e fala que quem canta "Para o céu por Jesus irei" 5x é repetitivo e sem criatividade.

Eu não discordo que 90% dos pseudo-satanistas, pseudo-agnósticos e pseudo-ateus são um bando de adolescentes querendo chocar os pais e se achando os espertos.

Como diz um tio avô meu, mete uma facada no bucho desses caras e vamo ver se ele morrer chamando o cão ou achando o quão ruim é a sociedade transviada ou se vai gritar é pra Deus salvar eles... heheheheh

A verdade é que no fim o próprio satanismo não tem nada haver com o diabo, mas com a exaltação de que o Homem pode tudo o que quiser independente de Deus, o que por consequência tornaria Deus sem poder na vida de um homem. Chama-se Satanismo porque foi esse pensamento que levou Lucifer a se revoltar contra Deus. Sendo considerado portanto o fundador dessa linha de pensamento "religioso".

Pra ilustrar o que eu digo. Pegando como exemplo uma pessoa que gosta de new metal (que é o meu meio, é onde estou habituado tratar) e não é cristã, o que a impede de ouvir uma música de uma banda como P.O.D. cujo refrão diz "I'm the Messenjah"? Por que incomoda tanto que uma música tenha um conteúdo cristão se pouco importa que as demais tenham conteúdo satanista? Não é pelo simples preconceito?

Cara, eu acho que 90% desse preconceito vem do fato de pessoas religiosas em geral, ao longo de toda a história da humanidade, se considerarem melhores que as outras e se acharem no direito tanto de julgar e de impor o que acreditam aos outros.

Eu prefiro acreditar que em um mundo onde cada um possa de fato respeitar o próximo, se possível sem preconceitos ou pelo menos sendo capaz de conter o próprio preconceitos, esse tipo de coisa não existiria. E eu tiro isso do fato de que eu nem sou evangélico e nem católico e já toquei em grupos de louvor tanto de igrejas evangélicas quanto católicas, e da mesma forma que eu demonstrava um profundo respeito pelas pessoas nas duas igrejas elas terminavam demonstrando um profundo respeito por mim e com isso conviviamos muito bem com o fato de que embora cristão, eu prefira viver o cristianismo independente de uma denominação religiosa.

Curly
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Quer ouvir falar de pacto com o diabo de verdade vá ouvir Robert Johnson, Skipp James, Son House, Leadbelly, ou qualquer violeio do interior de Minas ou do Nordeste, como Zé Côco do Riachão e outros que alegam realmente ter ido pra encruzilhada fazer o pacto com o das profundas... heheheheheheheh


sou mais essa aqui, a crossroads brasileira, rsrs !!! \m/

http://www.youtube.com/watch?v=Kfy1o8ITTAM

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Sinceramente, quem quer que ache que o AC/DC faz musica satanista, nunca parou pra realmente prestar atenção na letra deles, a maioria faz alusão ao fato de que o Rock and Roll era considerado nos anos 50 uma musica infernal e a porta de entrada para a juventude entrar numa vida de pecados. Várias vezes a própria banda explicou as intenções de suas musicas, especialmente das alusões aos rockers e teddies dos anos 50, inclusive os irmãos Young dizem que nunca ouvem musica posterior à esse periodo.

Não quis dizer que ACDC é satanista de forma alguma, só quis dizer do que está sendo cantado, independente de ideologia.

Pra cada banda dessas, quantas mais vc consegue contar que são apenas imitações com repetições imbecís e mal feitas das mesmas coisas?

É isso que estou tentando dizer, pra cada banda que realmente presta, independente do estilo ou do tipo de musica que toca, existem 100 que não valem um sibasol furado.


Isso não é só pro meio gospel, pra toda música, vida as bandas que estão aí no mercado brasileiro.

Cara, eu acho que 90% desse preconceito vem do fato de pessoas religiosas em geral, ao longo de toda a história da humanidade, se considerarem melhores que as outras e se acharem no direito tanto de julgar e de impor o que acreditam aos outros.

Isso é verdade e é triste. Mas não é unilateral, não vem só dos cristãos mas também dos ateístas, agnósticos, satanistas e tudo mais.

Vale sempre aquela máxima: Não façais aos outros o que não queres que te façam.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Isso não é só pro meio gospel, pra toda música, vida as bandas que estão aí no mercado brasileiro.

Em momento algum eu disse que era exclusividade do meio gospel, pelo contrário, eu venho afirmando que é algo relativo ao cenário musical como um todo, no mundo inteiro.

O lance do meio gospel é que realmente a maioria não aceita admitir isso, como também não aceita que tudo que fazem tem influência da musica secular também, pra mim é uma grande imbecilidade essa separação gospel e secular, como é imbecil a divisão de estilos de musica, pra mim existe musica boa e musica ruim, sendo boa, pode falar de Deus, do Diabo, da bunda da Negra Maria ou do que for.

Agora uma coisa é certa, 10 anos atrás as bandas gospel, embora não tivessem o nível técnico e de produção de hoje, tinha um estilo bem mais diverso umas das outras do que tem hoje e isso eu acho que faz muita falta hoje em dia.

Isso é verdade e é triste. Mas não é unilateral, não vem só dos cristãos mas também dos ateístas, agnósticos, satanistas e tudo mais.

Vale sempre aquela máxima: Não façais aos outros o que não queres que te façam.


Bom, é o tipo da coisa, porquê os outros fazem errado, eu tenho que fazer?

Acho que é essa a pergunta que todos deveriam fazer nessas horas.

No fim 90% das pessoas que saem aos 4 vntos gritando que seguem uma ideologia, não seguem os ensinamentos da dita ideologia.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


O lance do meio gospel é que realmente a maioria não aceita admitir isso, como também não aceita que tudo que fazem tem influência da musica secular também, pra mim é uma grande imbecilidade essa separação gospel e secular, como é imbecil a divisão de estilos de musica, pra mim existe musica boa e musica ruim, sendo boa, pode falar de Deus, do Diabo, da bunda da Negra Maria ou do que for.

Concordo com você nisso aqui. E é isso que eu to falando desde o começo, mas isso não é realmente válido. Pra muitas pessoas o fato de a música falar de Deus a torna ruim, e é sobre isso que estamos discutindo no tópico.

Bom, é o tipo da coisa, porquê os outros fazem errado, eu tenho que fazer?

Acho que é essa a pergunta que todos deveriam fazer nessas horas.


Não tem, exatamente. Mas se você faz, não pode reclamar de que façam a você. Entende o que eu quero dizer?

No fim 90% das pessoas que saem aos 4 vntos gritando que seguem uma ideologia, não seguem os ensinamentos da dita ideologia.

Verdade, mas os 10% que seguem não podem ser julgados pelo erro dos 90.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Pra muitas pessoas o fato de a música falar de Deus a torna ruim, e é sobre isso que estamos discutindo no tópico.

Sim, eu odeio música Gospel, mas não por falar de Deus, é por SÓ falar de Deus 1000x seguidas e todos os seus infinitos atributos.

Quando é evangélico então, eu fico puto, pois os seguidores não, mas quem rege aquilo é tudo hipócrita. Mais que os católicos.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Verdade, mas os 10% que seguem não podem ser julgados pelo erro dos 90.

Usando uma analogia com o Universo Expandido de Star Wars Wars.

Mestre Odan Urr diz que um Jedi tem que se preocupar com as consequências de suas atitudes e como elas podem se refletir contra ou a favor da Ordem. Pois se um Jedi tem um comportamento inadequado, uma pessoa que não conhece outros Jedi vai pensar que todos os Jedi agem daquela forma, se ela encontra um segundo Jedi que age corretamente, pensará será que é este que agiu diferente ou foi o anterior, somente ao encontrar um terceiro Jedi que também aja corretamente é que ela se convencerá que o que agiu de forma equivocada é uma excessão dentro da Ordem. ENtão são necessários vários bons Jedi para corrigir os erros de um mal Jedi.

A mesma lógica entra nesse caso. Eu já tive várias experiências no minimo chatas com pessoas que se dizem muito religiosas, não tivesse muitos bons exemplo tanto dentro quanto fora da minha própria familia do que é uma pessoa religiosa e que age corretamente, eu provavelmente pensaria que todas são tão chatas, prepotentes e arrogantes quanto as que me chatearam. Então, embora não seja correto julgar, os bons sempre pagam pelas atitudes dos que não são bons.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Excelion

Sim, eu odeio música Gospel, mas não por falar de Deus, é por SÓ falar de Deus 1000x seguidas e todos os seus infinitos atributos.

Se a música falasse do diabo e de seus infinitos atributos 1000x seguindas você ouviria? Ou repetisse umas 8 vezes o nome de uma droga?

Quando é evangélico então, eu fico puto, pois os seguidores não, mas quem rege aquilo é tudo hipócrita. Mais que os católicos.

Como você pode afirmar isso? Por que passou na tv um escândalo envolvendo uns? O erro de uns mancha o nome de todos? Sendo assim um guitarrista vagabundo é suficiente pra tornar todos os guitarristas vagabundos, não?

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Mas no caso do cristão não existe um bom cristão ou um mal cristão, apenas o cristão. Se a vida dessa pessoa não condiz com sua pregação, ela não é cristã, então ela não pode ser exemplo pra uma formação de idéia sobre o cristianismo. Entende?

Como eu disse:

O cristianismo é uma fé que prega em sua essência o testemunho

Não existe ser cristão sem viver o cristianismo a todo momento, até porque se cristão significa ser como Cristo e Cristo não deu pausa em ser Cristo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Mas no caso do cristão não existe um bom cristão ou um mal cristão, apenas o cristão. Se a vida dessa pessoa não condiz com sua pregação, ela não é cristã, então ela não pode ser exemplo pra uma formação de idéia sobre o cristianismo. Entende?

Entender eu entendo, agora entre na sua igreja, olhe todo mundo, pense quantos são do jeito que deveria ser?

É disso que estou falando, os que dizem que são sem ser, via de regra mancham a imagem dos que realmente são.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Se a música falasse do diabo e de seus infinitos atributos 1000x seguindas você ouviria? Ou repetisse umas 8 vezes o nome de uma droga?

Eu também abomino essas músicas. É pior que em nome de Deus, pois isso aí é tudo retardado. ùnicas músicas repetitivas que ouço são Beatles, mas eles estão acima de julgamento =D

E pastor evangélico é tudo safado que eu conheço bem...

Se tiver um que não é safado, é minoria.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Mas o pensamento está errado na cabeça de quem julga também. Se não houver julgamento não haverá preconceito.

Pompermayer
Veterano
# out/09
· votar


Excelion

E pastor evangélico é tudo safado que eu conheço bem...

Se tiver um que não é safado, é minoria.


De onde você tirou essa informação? A verdade é que a grande minoria é errada, mas como o que importa é quem está errado, pra vender jornal ou satisfazer os desejos intelectuais de alguns, essa minoria vira uma mulditão em edições de jornal. É preciso conhecer antes de julgar.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Pompermayer
Mas o pensamento está errado na cabeça de quem julga também. Se não houver julgamento não haverá preconceito.

Novamente usando um pensamento típico de um Mestre Jedi: Quem é mais tolo? O tolo ou o tolo que o segue?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq o preconceito contra música gospel?