vaias no rock in rio

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# set/11
· votar


Eu falei gentil e educado, e não maluco psicótico, se vc é ****** o suficiente pra confundir as duas coisas vc merece ser internado.

Percebe-se aqui mais uma vez a falta de educação e suas atitudes desnecessarias.

Paul Young
Veterano
# set/11
· votar


Incrível como vcs conseguem diminuir uma distância abismal entre uma coisa e outra só pra provar um ponto. É fato por acaso que todas as pessoas que vaiam ou xingam são capazes de levar uma arma e tirar a vida de uma pessoa? Será que todo mundo q pagou o ingresso em um show de rock/metal tem a obrigação de não falar um palavrãozinho? De não vaiar quando quiser? Eu vo te falar, quando eu vi briga no rock in rio, não foi por causa de falta de educação não, foi por causa de droga.

Del-Rei
Veterano
# set/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Well... Não vou entrar no mérito da "atitude de metaleiro" porque não sou metaleiro, apesar de curtir algumas bandas do gênero.
Inclusive fui nesse dia.

Mas acho que a atitude metaleira deveria estar muito mais focada em fazer um protesto contra a organização do evento, para que nas próximas edições não fossem cometidos "erros" como Gloria no palco principal e Angra e Sepultura no palquinho.

Como o colega aqui colocou, os Raimundos foram vaiados até tocando Black Sabbath. Essa é a atitude metaleira?

Eu achei que foi uma absurda OFENSA colocar Milton Nascimento pra cantar Love Of My Life, que foi um hino do verdadeiro RiR. E Tony Beloto tocando uma semi-acústica sem vergonha com som de arame, jogando acordes..... Que tristeza.

Me perdoem, mas Milton Nascimento cantou mal pacas.... Não tem a ver com Rock, além de estar praticamente um morto-vivo.
"Ah, mas RiR não é rock há muito tempo".
Claro, então não cantasse Queen, oras....

Se eu estivesse lá na hora, simplesmente viraria as costas e iria procurar outra coisa a fazer, porque achei o maior dos INSULTOS. Freddie Mercury deve ter se tremido todo no caixão.
Vaiar? Não.

Recebi uma mensagem interessante no Facebook, orientando a todos dispersarem no show da Ivete, ou simplesmente virar as costas e ignorar. Acho que isso transmite o protesto e não é tão violento com o artista.

Enfim... É o que eu faria se o artista do momento não me agradasse.
Mas não sou metaleiro... Hehe

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei

Como o colega aqui colocou, os Raimundos foram vaiados até tocando Black Sabbath. Essa é a atitude metaleira?

Mas cara, isso deve ter sido por causa da diferença de estilos. Raimundos não é metal, e geralmente que curte metal é metal e pronto, hehehe. Se colocassem o Guns pra abrir o show do Maiden, eles iriam vaiar do mesmo jeito, muito provavelmente.

Eu tbm não sou metaleiro, mas conheço alguns e sei do que eles são capazes, hehehe.

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Mas cara, isso deve ter sido por causa da diferença de estilos. Raimundos não é metal

então mas, viu que bobagem que é isso? se fosse a banda gloria seria pq é emo se fosse outra banda é pq não é rock, tá entendendo a mágica? a maioria dos metaleiros parecem até que seguem uma religião semelhante ao Islam ;D

Peace!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Arimoxinga

a maioria dos metaleiros parecem até que seguem uma religião semelhante ao Islam ;D

É mais ou menos por aí, hehehe.

guitarg3
Veterano
# set/11 · Editado por: guitarg3
· votar


uma opinião que achei interessante que li no site "mais discos que amigos" da claudia leite.. vale a pena ler =) http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2011/09/28/claudia-leitte-comp ara-roqueiros-a-hitler/

acho que não só metaleiro.. isso é pra tds os roqueiros.. cada um curte seu estilo e acha o outro uma porcaria e nao respeita.. teve um programa de "A Liga" q passa na band que falava sobre as diferentes "tribos" que frequentam a galeria do rock em são paulo.. e o engraçado é que todas reclamavam q nao respeitavam eles.. mas era só passar uma "tribo" diferente da deles que eles chingavam td e queriam brigar com os caras.. chega a ser ridículo isso td..

guitarg3
Veterano
# set/11
· votar


Eu achei que foi uma absurda OFENSA colocar Milton Nascimento pra cantar Love Of My Life, que foi um hino do verdadeiro RiR. E Tony Beloto tocando uma semi-acústica sem vergonha com som de arame, jogando acordes..... Que tristeza.

Me perdoem, mas Milton Nascimento cantou mal pacas.... Não tem a ver com Rock, além de estar praticamente um morto-vivo.



concordo.. Milton Nascimento cantou mal de mais queen.. desafinava toda hora e a pronuncia do seu inglês era horrível..

e a guitarra do tony beloto tava com um som horrível tb..

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Se colocassem o Guns pra abrir o show do Maiden, eles iriam vaiar do mesmo jeito, muito provavelmente.

Pô, cara... sei não... Guns já saiu em turnê com o Metallica, há muitos anos atrás. E não houve vaias.

Sei lá........... hehe.

Um aceno de longe!!!

led123_del321
Veterano
# set/11 · Editado por: led123_del321
· votar


guitarg3

uma opinião que achei interessante que li no site "mais discos que amigos" da claudia leite.. vale a pena ler =) http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2011/09/28/claudia-leitte-comp ara-roqueiros-a-hitler/


Doidera...

Mas se você der uma olhada no vídeo que postaram nesse link ai, você vai ver que os "haters", tanto nos comentários como no próprio vídeo, são boa parte fans de Katy Perry e Rihanna. Quer dizer é generalizado em todos os sentidos. Num outro vídeo, tem até um comentario lá de uma fan da Ivete Sangalo descendo o pau kkk Ou seja...

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei

Pô, cara... sei não... Guns já saiu em turnê com o Metallica, há muitos anos atrás. E não houve vaias.

Sim, mas como vc bem falou. Foi com o Metallica, hehehe. O povo do Metallica é bonzinho perto dos adoradores do Maiden. Com o Iron Maiden, o buraco é mais embaixo cara. A devoção é bem maior e intrusos não são bem-vindos mesmo, hehehe.

has4
Veterano
# set/11
· votar


Caro colega gbmeioponto

Imagino as suas outras idéias no seu belíssimo texto. Parabéns mesmo!

has4
Veterano
# set/11
· votar


É assim que penso e concordo:
(só citei):

gbmeioponto
Ih, esse tópico vai me dar gosto de falar.

Pra começar, acho que uma regra básica da convivência humana é o respeito. Se você não respeita o próximo, isso vai gerar violência, desarmonia e desentendimento. O que falta na humanidade, não só no universo da música, é o respeito. É fato sabido que o preconceito nunca será erradicado completamente, TODOS estão passíveis a ter preconceitos. O que acontece é que temos que ter consciência de que as outras pessoas são exatamente iguais a nós, têm a mesma necessidade e sentem a mesma coisa.
Na música não é diferente, cada um gosta de um estilo, e ninguém é obrigado a gostar de nada. Preconceito musical é algo, pra mim, incompreensível. Se você não gosta de um estilo, você simplesmente não escuta, ignora. Tenha ao menos respeito por quem gosta e pelo trabalho da pessoa que ta ali fazendo aquele som. Afinal, não é de graça que aquilo foi feito, levou tempo, dinheiro, e na maioria das vezes dedicação e amor.
No caso do Rock In Rio, se uma banda tocou e você não gosta daquele som, não precisa faltar com o respeito e vaiar. Se a platéia simplesmente ignorar, o artista vai saber que não está agradando, e você demonstrou com HONRA que não gosta. É a mesma coisa quando você vai a algum lugar e não gosta de uma pessoa. Você bate nela? Acredito que não (não a toa). Você ignora, se afasta, e pronto.
Todos tem que aprender a respeitar a pessoa alheia, e é isso. Sem respeito não chegaremos a lugar nenhum.

Tem tanta coisa pra se falar ainda, que não sei nem como organizar as ideias pra botar no texto, iria acabar ficando confuso, então, no geral, é isso. Preconceito musical me irrita, e eu me pergunto até quando vamos ter esse tipo de coisa no mundo.

Abraço!



Ainda bem que eu não estou sozinho \º/

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


http://mtv.uol.com.br/musica/slipknot-e-vaiado-na-franca

lembrei de 2004.

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


Paul Young


Eu falei gentil e educado, e não maluco psicótico, se vc é retardado o suficiente pra confundir as duas coisas vc merece ser internado.
qual é o teu problema?? tu vestiu a carapuça, hein!!!??
onde eu fui mal educado com tu?? acho quem tá confundindo as coisas, é tu ai...


vc falou uma coisa, eu dei um exemplo de fã de metal.
só isso!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Edu Falaschi pediu penico:

Caros amigos,

Finalmente, eu gostaria de esclarecer alguns fatos em relação a minha voz com toda a sinceridade, humildade e integridade que eu possa ter.

Por mais de 20 anos eu trabalhei sem um dia de descanso dentro do Heavy Metal, do qual todos sabem do grau de dificuldade e das exigências técnicas do estilo. Ao entrar no Angra tive ainda que me adequar a uma forma de cantar particularmente aguda e totalmente fora da minha tessitura, e da grande maioria dos cantores! Na época, assumi a bronca e encarei toda a pressão. Porém, há 10 anos era bem mais fácil devido ao fator físico, empolgação e idade. Fui ano após ano sentindo, progressivamente, as dificuldades de se cantar algo tão agudo e fora da minha característica natural. Lutei até o fim! Fiz o possível e o impossível para continuar a cantar bem as músicas do Angra, principalmente as mais antigas, sempre em tons altos, pois o público do Metal Melódico sempre "exigiu" isso de nós cantores. Mas infelizmente, hoje, mais velho e mais experiente, devo assumir que não estou mais apto a cantar tão agudo.

Estou extremamente cansado e sentindo o peso de tudo isso na minha própria voz, inclusive na região que sempre foi o meu forte! Sou um cantor barítono que domina a região dos médios, graves, drives e o canto com voz de peito com conotação mais agressiva, assim como eu fazia no Symbols e faço no Almah atualmente. Conquistei muitas coisas e construí grande parte da minha história vitoriosa com meu próprio perfil, que é o meu forte!

Enfim, tomei uma decisão, pensando única e exclusivamente na saúde da minha voz e na integridade da minha carreira, que construí com tanta luta e dedicação. Após cumprir todas as atividades de divulgação do "Motion", pré-agendadas até o fim do ano, vou parar por tempo indeterminado para finalmente descansar, e poder tratar definitivamente da minha saúde. Mas devo já salientar que, a partir de hoje, só vou cantar o que estiver dentro da minha tessitura natural, seja no Angra ou em qualquer outra banda, para o meu próprio bem! Quero voltar a ser o que eu realmente sou, em vez de ser o que as pessoas desejam que eu seja! Nesse meio tempo, vou seguir com minhas atividades como produtor e compositor, que são coisas que amo fazer, e que não atrapalharão em nada o progresso da minha recuperação.

Muito obrigado do fundo do meu coração a todos os fãs que sempre me apoiaram e incondicionalmente me defendem! Farei sempre o meu melhor cantando e compondo por vocês e pela boa música, com toda minha verdade e emoção! Eis o primeiro passo de uma nova fase na minha vida! Tenho confiança no futuro, e serei sempre um apaixonado pelo estilo musical mais foda do mundo, o Heavy Metal!"


O admiro pela sinceridade.

Fonte:http://whiplash.net/materias/news_847/139079-edufalaschi.html

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Nobre a atitude do cara em admitir que mandou mal...nobríssimo.

Quanto as vaias em geral: Não aguenta, bebe leite...
O cara que sobe no palco e acha ruim de tomar vaia é a mesma coisa do cara entrar em campo e querer ouvir só aplauso da torcida. Vaia faz parte de um elemento tão importante quanto o artista em um show: o público. Se o cara tem a manha de cativar a galera, parabéns...Se não tem, continua tocando que você foi pago pra isso. Eu não quero viver nesse mundo utópico, onde até uma vaiazinha se torna assunto polêmico. Isso é ridículo. Eu pago o ingresso e tenho direito de vaiar, aplaudir, dar as costas pro palco, gritar, ficar calado, etc..Desde que não role agressão física...
Se continuarmos com essa frescurite, daqui um dia show de rock vai ser igual a platéia de jogo de tênis. Um bando de otário batendo palminha em silêncio...

Paul Young
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
vc falou uma coisa, eu dei um exemplo de fã de metal.
só isso!


Exemplo de um fã de metal é um ex-fuzileiro maluco q deu um tiro no seu ídolo, bem seletivo vc, hein. Chega, eu n vo ficar aqui discutindo com alguem q usa os exemplos e argumentos mais absurdos e acha q ponderação é razão.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Paul Young
Exemplo de um fã de metal é um ex-fuzileiro maluco q deu um tiro no seu ídolo, bem seletivo vc, hein. Chega, eu n vo ficar aqui discutindo com alguem q usa os exemplos e argumentos mais absurdos e acha q ponderação é razão.

Que tal a gente pegar aquele goleiro Bruno do Flamengo como exemplo de um fã de pagode.

Que coisa besta...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Edu Falaschi pediu penico:

Pois é.... Eu ficava imaginando o que ele iria argumentar contra as críticas dos últimos shows. Achei que fosse simplesmente ignorar e seguir em grente.

Mas o cara mandou bem. Quando a idade pesa, complica.
E creio que a gelera do metal não goste de cara que abaixa tons pra poder contar... A não ser os grandes ícones...

Até o tio Bruce, que tá ficando velho, continua cantando horrores.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Binohendrix

é isso ai.

Achei até o pessoal desse rock in rio muito educado.

Bom eu vou falar o que eu acho:

A galera aqui ta discutindo se as vaias são apenas manifestação do público ou falta de respeito.

Acho que primeiro , temos que contextualizar a situação, no caso, seria o rock in rio - dia do metal, até porque existe vaias e vaias, não somente na musica.

Bom falando do dia do metal no rock in rio, seremos mais específicos ainda e falaremos do palco mundo. Bom vou dar como exemplo a minha propria pessoa por ser fa de Metallica e acredito que sirva para muitos que estavam ali naquele dia.

Eu , como fa da banda Metallica, e se tivesse ido presencia-la nesse dia (e talvez se tivesse alguns anos a menos tambem, to ficando velho pra essas coisas hehehe) iria fazer o que? obvio que ficar plantado ali perto do palco mundo para não perder a chance de ter um bom lugar de visão para ver a banda tão sonhada. E ai , o que acontece? a organização do evento me presenteia com a tao querida banda Gloria, o que eu vou fazer? ir para o palco do sepultura? logico que nao, ao contrario do que alguns disseram ai.. porque? porque eu perco o meu lugar , porque isso é importante? porque eu paguei nao sei quantos mil reais para ver a banda que eu sou fã e não quero perder nada. Ahammm. Então o que eu vou fazer ali enquanto não começa o show? a única coisa que posso fazer é vaiar!! ou eu vou ficar ali simplesmente ouvindo uma coisa que eu não gosto , num ambiente mais do que desconfortável?

Ah mas entao voce teria que vaiar todas as bandas do palco, afinal voce só veio para ver Metallica..

tambem nao, nunca ouviu falar do famoso ... -> não sou fã mais escuto ... não curto tanto, e por ai vai. Seria assim para os fas de Metallica ouvir Sepultura, Angra, Motorhead , korzus, slipknot e mais sei la o que no palco principal.

Agora Gloria voce vai falar o que? não curto muito , ah é legalzinho, não sou fã mais ja ouvi alguma coisa... e outra coisa, o Gloria para quem já sabia é nada mais do que a versão mais pesada de NX zero , fresno e afins. Então amigo, colocar no dia do metal , banda EMO, não resta muita coisa para os fans fazerem , do que vaiar...

só podia ser coisa do Rick Bonadio e seu Medina.

Devildriver
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Agora Gloria voce vai falar o que? não curto muito , ah é legalzinho, não sou fã mais ja ouvi alguma coisa... e outra coisa, o Gloria para quem já sabia é nada mais do que a versão mais pesada de NX zero , fresno e afins. Então amigo, colocar no dia do metal , não resta muita coisa para os fans fazerem , do que vaiar...

só podia ser coisa do Rick Bonadio..


AMÉM!

led123_del321
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Pois é... e se um mais conservador ainda achar que "o Slipknot é New Metal e mimimi, que não se faz mais metal como metallica e sepultura e mimimi"? Ou um fan de metal extremo que odeia metal melódico. É mais ou menos aquilo que eu falei no outro post... O Raimundos que citaram aí, por exemlo... certamente não seria vaiado hoje, como foi em 98. Enfim, não vou repetir o que eu disse anteriormente.

e outra coisa, o Gloria para quem já sabia é nada mais do que a versão mais pesada de NX zero , fresno e afins.

Ou então uma versão mais Emo Slipknot? O que daria no mesmo. É aquele negócio: pro racista basta você ter pai ou mãe preto.

ps: não tomem isso como ofensa; não é a intenção aqui.

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


led123_del321

Sim claro, eu estava explicando mais ou menos como um fã reagiria numa situação dessas.

O lance é que hoje em dia sao tantas vertentes, tipos e estilos musicais que realmente fica dificil entender quem gosta do que e mais ainda querer ser preconceituoso .

Mas uma coisa é certa, o clássico , dentro do contexto logicamente, NUNCA é vaiado.

Pode ser que o gloria, o slopknot, ou seja la o que for, seja o classico de amanha, vai saber...

matheus_fleas
Veterano
# set/11
· votar


atualmente não vaio emos ou metaleiros,vaio bandas ruims,não se pode mais classificar,brasil,eua ou chile pra mim e banda boa ou ruim,que gosto ou não gosto

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


o pior momento do RIR pra mim esta acontecendo nesse momento.

AceFrehley
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

o pior momento do RIR pra mim esta acontecendo nesse momento

E continua acontecendo hahaha

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


Paul Young

tome um suco de maracujá, numa boa!! :)

has4
Veterano
# set/11 · Editado por: has4
· votar


-Dan
http://whiplash.net/materias/news_847/139079-edufalaschi.html

Legal o que foi dito por ele, EDU. Servirá tanto para ele próprio, quanto para aqueles que querem e sonham em cantar com a voz que não possuem e nunca a possuirão.


Edit (em complemento):
Realmente temos que rever o conceito sobre voz e sobre música!

Para o EDU, um cara que, para quem não sabe, em Janeiro de 1994 (tem um tempinho aí), se inscreveu num concurso promovido pelo grupo Iron Maiden para substituir o vocalista Bruce Dickinson, e foi classificado, incluisive, contatado por Dick Bell, diretor de produção da Iron Maiden Holding, e que, por motivos pessoais não foi classificado para a conclusão no trâmite do concurso, tem muito potencial e pode até ter perdido um pouco da voz, mas não o respeito que devemos a ele pelo o que tem conquistado a longo de sua carreira.

Só podemos desejar muita sorte em seu objetivo e sucesso em sua caminhada.
\º/

Somos humanos e não máquinas (como muitos querem que sejamos)! Bola pra frente!

alex79
Veterano
# out/11 · Editado por: alex79
· votar


Cara, eu nunca vaiaria uma banda de Rock no Rock in Rio ou em qualquer outro festival de Rock. Bem ou mal eles estão ali fazendo Rock N' Roll. Agora quem vaiou a Claúdio Leite e companhia limitada eu não culpo não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vaias no rock in rio