Rock In Rio não é festival de rock

    Autor Mensagem
    Illumminismo
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Illumminismo


    Estou criando este tópico porque não achei outro igual.

    Aqui no fórum e no YouTube, tem vários comentários dizendo que Rock In Rio é festival de rock e, portanto, não deveria ter axé, pop etc. Dentre esses comentários todos, separei um que me chamou a atenção, que está em vários vídeos do Rock In Rio 2011 no YouTube:

    "Olá rockeiros/metaleiros vim propor algo devemos nos unir!

    Se o povo não se ligar, no próximo RiR vai ter Calypso heimlol, mas já dou logo a sugestão pra quando enfiarem esse tipo de "artista" não vaiem, nem joguem garrafinhas, façam melhor, JÁ NESSE ROCK IN RIO NO SHOW DA IVETE.

    FIQUEM TODOS DE COSTAS PRO PALCO E CALADOS DURANTE O SHOW !!!

    NÃO VAI TER COMO A IMPRENSA ESCONDER ISSO!!!

    E se der, com cartazes do tipo:"respeitem nosso espaço".

    Se você concorda comigo espalhe essa mensagem!"


    Olha a mentalidade do indivíduo: no dia do show da Ivete, o único show de rock que teve no palco mundo foi o do Lenny Kravitz. Mas esse tipo de atitude, normalmente, vem de fãs de rock mais pesado. Ou seja, o cara está propondo que gastássemos R$ 220,00 para ir a um evento num dia em que não vai ter nada que gostemos, só para criticar o gosto dos outros? E o pior é que esse tipo de comentário recebe vários "joinhas"... Os Maias tinham razão: de 2012 a gente não passa...

    O que me chamou a atenção foi o "respeitem nosso espaço". O cara acha que o Rock In Rio é algo que é dos rockeiros/metaleiros por direito, e quer reivindicar seu espaço. Mas o Rock In Rio não é festival de rock! Não concorda? Paciência. Mas é a realidade.

    Não entendo quando os caras criticam o fato de que agora tem axé, pop e etc, e ficam exaltando as edições anteriores, dizendo "Rock In Rio de verdade foi de 1985 e 1991, o resto é piada". Mas, meu filho, o RIR sempre foi variado! No RIR de 1985, realmente teve Iron Maiden, Queen, Whitesnake, Scorpions... mas também teve Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Ivan Lins... Em 1991, realmente teve Guns N' Roses, Faith No More, Billy Idol, Megadeth, Queensrÿche, Judas Priest... mas também teve Alceu Valença, Run DMC, Roupa Nova, New Kids On The Block... Ou seja, a idéia do festival nunca foi ter apenas rock e metal. É um evento de música!

    Se você quer um festival de rock, espere o Wacken no Maranhão, ano que vem.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=rock+in+rio+2011&sa=Buscar&domains=fo rum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub- 7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1 &oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pqp, ainda tao falando do RIR?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O RIR é um evento comercial, os organizadores visam $$, muito $$, aliás muito $$ mesmo, claro que tem que ter estilos variados de música, assim os caras englobam 100% das pessoas, é isso que os "zoinhas" deveriam entender...

    Quero ver os cabeças duras, encher uma cidade daquele tamanho durante 10 dias, lotado, consumindo, e dando dinheiro para os organizadores pagarem os artistas que tanto querem ver, aí não dá né hehe

    Muito Mi-mi-mi acerca de nada, se não gosta, não vai e ponto final, e vontade de criar polêmica mesmo

    Uma pena, mas 2012 está próximo mesmo hehe

    renatocaster
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Sinto um cheiro de "close topic" no ar...

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não entendo quando os caras criticam o fato de que agora tem axé, pop e etc, e ficam exaltando as edições anteriores, dizendo "Rock In Rio de verdade foi de 1985 e 1991, o resto é piada". Mas, meu filho, o RIR sempre foi variado! No RIR de 1985, realmente teve Iron Maiden, Queen, Whitesnake, Scorpions... mas também teve Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Ivan Lins... Em 1991, realmente teve Guns N' Roses, Faith No More, Billy Idol, Megadeth, Queensrÿche, Judas Priest... mas também teve Alceu Valença, Run DMC, Roupa Nova, New Kids On The Block... Ou seja, a idéia do festival nunca foi ter apenas rock e metal. É um evento de música!

    hun, por isso que eu sempre vejo comentarios do tipo q isso foi uma merda e tals so por causa dessas bandas que nun é de metal, tipo roupa nova, ney matogrosso e os outros citados em cima.

    oq eu qro falar é sempre qnd tem essas coisas, o RIR foi criticado,

    Si querem chamar artistas como Rihana, britney spear, cria outro evento que nun seja o RIR, o brasil ja é um pais que é dificil ter bandas de rock, e qnd tem, eles preferem colocar rock com alguma merda tipo sertanejo

    Mas o pior disso foi si eu nun me engano em 91, qnd eles colocaram si eu nun me engano, iron maiden com erasmo carlos, '--

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Si querem chamar artistas como Rihana, britney spear, cria outro evento que nun seja o RIR, o brasil ja é um pais que é dificil ter bandas de rock, e qnd tem, eles preferem colocar rock com alguma merda tipo sertanejo

    Ah cale-se por favor. Quer dizer que Rihana e a Claudia Leite e CIA anularam ou deixaram de fazer valer as apresentaçoes de bandas como Metallica, RHCP e Slipknot?

    Tres palavras pra isso: MI MI MI

    E esses roqueirinhos ainda reclamam quando dizem que nao sao respeitados

    -Dan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Capitão Óbvio aprova esse tópico.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, se só tiver banda de rock durante sete/dez dias o festival talvez não se sustente. Acho que tem que ter massa pagando ingresso e para isso acontecer, aqui no Brasil pelo menos, tem que ter umas atrações pop dessas aí mencionadas ( Ivete Sangalo, Claudia Leite e por aí vai ).

    Se o pessoal do rock pensar dessa maneira, talvez a convivência com essas atrações seja pacífica.

    Gustavo69pão
    Essa mistura aí de Erasmo com Maiden foi na primeira edição do Rock In Rio. Eu estava lá e deu pena do Erasmo Carlos, pelo deserspeito que foi. Acho que faltou sensibilidade aos organizadores ao colocarem essas duas atrações no mesmo dia...

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tres palavras pra isso: MI MI MI

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah cale-se por favor. Quer dizer que Rihana e a Claudia Leite e CIA anularam ou deixaram de fazer valer as apresentaçoes de bandas como Metallica, RHCP e Slipknot?

    nun, mas so envergonho o nome do festival como sempre fazem, '--

    mas eu nun sei si so foi comentario, mas os organizadores queriam colocar metallica com ivete sangalo '--

    ia acontecer a mesmo coisa que aconteceu com o iron e o erasmo '--

    E esses roqueirinhos ainda reclamam quando dizem que nao sao respeitados

    claro, vai na rua pra vc ve si ninguem zoa de vc, si ninguem nun falar nada, vai ficar pensando, e alias ninguem so quem gosta de rock respeita rockeiro, assim como qualquer outro estilo '--

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Essa mistura aí de Erasmo com Maiden foi na primeira edição do Rock In Rio. Eu estava lá e deu pena do Erasmo Carlos, pelo deserspeito que foi. Acho que faltou sensibilidade aos organizadores ao colocarem essas duas atrações no mesmo dia...

    kkkkkkk,


    Cara, se só tiver banda de rock durante sete/dez dias o festival talvez não se sustente. Acho que tem que ter massa pagando ingresso e para isso acontecer, aqui no Brasil pelo menos, tem que ter umas atrações pop dessas aí mencionadas ( Ivete Sangalo, Claudia Leite e por aí vai ).

    Se o pessoal do rock pensar dessa maneira, talvez a convivência com essas atrações seja pacífica.


    isso, concordo com vc, eles so querem saber de dinheiro '-- , so acho que podia ter 3 dias de RIR, so que ter somente rock, e se quiser pop, fazer um pop in rio, acho que não podem usar o mesmo nome para diferentes coisas

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gustavo69pão
    Pois é, cara. Faturar os organizadores vão querer, aliás é direito deles pois ninguém trabalha de graça. Então, talvez essa coisa de agrupar os estilos no mesmo dia evite confusões. Assim vai quem quer, e todo mundo se diverte!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para os organizadores, não interessa o que um nicho pensa, e sim o $$$, vocês acham que eles se importam com a gente, encheram os bolsos de grana, muita grana mesmo, e a gente aqui fazendo MI MI MI acerca disso hehe, eles dão risada da gente, franquia é isso aí, se o RIR já é um sucesso vai criar o Sertão in Rio pra que??

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Edson Caetano

    kkkkkkk, sim, eles nen liga para isso, daqui alguns dias eles vão colocar restart com slipknot kkkkk

    o RIR é um sucesso, que era para ser no rio de janeiro e ainda de rock, mas ja foi ate lisboa e tals e com outros estilos sem ser rock, mas nun combina, tipo rock in rio, no japao tocando pagode, nun tem nada a ver,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Rock In Rio não é festival de rock