vaias no rock in rio

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# set/11 · Editado por: Jube
· votar


A vaia para minha pessoa é como uma forma mal educada de demonstrar sua avaliação a alguma peça/som, como xingar o trabalho, qualquer que seja, de alguem. A pessoa do outro lado obviamente não se sente bem. No lugar de vaiar basta não aplaudir, quem estiver lá encima, ele ver sua falta de empolgação percebera que algo precisa ser mudado além de não afetar tanto o cara.

Mudando um pouco o tema, fico imaginando num dia de trabalho qualquer em alguma reunião, você la na frente falando e derrepente seus colegas começam a vaiar, que coisa mais inteligente a se fazer, quanta educação, que belo gesto de bondade!

Paul Young
Veterano
# set/11
· votar


Jube
A vaia para minha pessoa é como uma forma mal educada de demonstrar sua avaliação a alguma peça/som, como xingar o trabalho, qualquer que seja, de alguem. A pessoa do outro lado obviamente não se sente bem.

Se o cara se diz "profissional", tem que aguentar, isso faz parte em qualquer lugar do mundo. E num vaiaram porque era brasileiro, é pq a galera do metal tá é de saco cheio de ter seu gosto ignorado e menosprezado, aí quando surge um diazinho do Rock in Rio pro "metal" colocam as bandas q descem o cassete no palco secundário e botam no palco mundo uma banda que no momento não merecia estar lá. E por falar em show merda, o Angra tava nivelando por baixo o show inteiro e eu n ouvi vaias, deve ser pq eles são gringos motherfuckers e tals.

R Palma
Veterano
# set/11
· votar


Gilberto Juba
Os festivais da Record que vc citou é outra história, não tem nada a ver...

Realmente é outra história: o festival era na Record, a época era bossa nova, e os vaiados eram simplesmente os maiores nomes da MPB de hoje (Gilberto Gil, Chico Buarque)...e olha q nem sou muito fã de MPB. Mas a vaia era a mesma. Graaaaaaaaaaande diferença....

led123_del321

Mas imagina o público do parangolé vaiando o Angra nesse dia. Com certeza já teria um tópico aqui com todos os argumentos que a conveniência permite.

Concordo integralmente. Aliás, "o que prá mim é direito, pros outros é concessão" (ditado popular)

Ken Himura
Veterano
# set/11
· votar


Viu só? A onda do politicamente correto tá afetando a cabeça desses criados a leite com pera aí. Agora o público não pode mais vaiar... onde já se viu?

Devildriver
Veterano
# set/11
· votar


Jube
A vaia para minha pessoa é como uma forma mal educada de demonstrar sua avaliação a alguma peça/som, como xingar o trabalho, qualquer que seja, de alguem. A pessoa do outro lado obviamente não se sente bem. No lugar de vaiar basta não aplaudir, quem estiver lá encima, ele ver sua falta de empolgação percebera que algo precisa ser mudado além de não afetar tanto o cara.

O silêncio não tem tamanha magnitude quanto à vaia...

Quanto ao Angra, sem sombra de dúvidas, deveriam ser vaiados!

E é ridículo dizer que vaia é "mal" de brasileiro, para mim, o "mal" do brasileiro é a acomodação e se não houvessem vaias, aí sim seria acomodação nossa, sendo assim, os presentes cumpriram um grande papel expressando o seu inconformismo!

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


R Palma
Mas a vaia era a mesma. Graaaaaaaaaaande diferença....

Os festivais da Record eram competições com torcidas organizadas e tudo mais, além da questão ideológica muito presente na época.

Gilberto Juba
Veterano
# set/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


A vaia de protesto eu sou a favor e até entendo que de certa forma foi isso o que aconteceu no caso da banda glória.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Pra mim isso é uma simples questão de educação que muitos demonstram carecer seriamente.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Vaiar show é tosco, se tu não gosta da banda sai fora, vai pra outra tenda e espera o show q vc quer ver

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


a galera não tá entendo bem o lance da vaia...

uma coisa é vaiar por merecimento, outra coisa é vaiar por vaiar, maria vai com as outras...

alguns users FCC digitaram que o gloria tocou bem.

o angra disseram que foi uma merda... foi vaiado??
o Lemmy do motorhead cantou mal, foi vaiado?
o metallica errou, foi vaiado??

sou fã do metallica, e do motorhead!
não gosto de angra, e muito menos dessa gloria.


já falei nesse tópico, detonautas, e pitty, tenho quase certeza que
seram vaiados pelos fãs do guns.

uma coisa é vaiar uma banda que tá fazendo merda, outra coisa é uma vaia premeditada. coisa que eu não posso afirmar sobre o caso do gloria...

já que muitos diseram que as vaias era por causa do sepultura não tá tocando no palco mundo.
porque não gritaram algo do tipo: ''ei gloria, sai do palco mundo''!! (pra não dizer outra coisa que terminar com C@#$%).
e porque depois não gitaram: sepultura, sepultura, sepultura????

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
Não esqueça que tu pagou pra ir lá.

A vaia nada mais é que uma forma de protesto.

led123_del321
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc

Tu falou bem o que eu tava digitando aqui heheh

O problema não é o fato de vaiar, mas o porquê da vaia. Se o Sepultura tivesse tocado no palco mundo, logo depois do Glória, iriam vaiar do mesmo jeito. A verdade é que a maioria não sabe nem porque tá vaiando; só sabe que "é emo e tem que vaiar". Pra mim é tudo falsa indignação; com isso todos os argumentos são bem vindos. Até a calça colorida do Restart vira argumento. "O que tem a ver o ** com as calças?" A propósito, pouco tempo atrás, um dos integrantes dessa mesma banda deu uma declaração que deu a entender (a quem convém) que ele disse que "o estado do Amazonas não teria civilização". Claramente ele se referia à selva amazônica, interior e tal; claramente um deslize de comunicação. E deu no que deu. Até o show cancelaram. Se fosse outro mais conceituado, passaria batido.

Voltando ao Rock in Rio, talvez, se fosse uns 10 anos atrás, colocar o Slipknot no meio de Motorhead, Sepultura e Metallica possívelmente iria acontecer o mesmo. Tinha aquele negócio de New Metal x Verdadeiro Metal. Hoje em dia, o cara que gosta só do metal mais antigo (geralmente o pessoal mais velho), se limita a falar que o som do Slipknot não agrada, argumenta sobre a musicalidade e só; quando não, gosta dos dois. O mesmo acontece agora com essas bandas "novas" que são limitadas por baixo (Glória e Nxzero têm mais de 10 anos, se não me engano, e pelo que eu ouvi deles, de coisas mais antigas, mantem a mesma proposta musical).

Acredito que a maioria que vaia e odeia (mesmo fora do Rock in Rio), na verdade nem odeia nada, e só faz isso ou por "modinha" (como dizem) ou por uma obrigação coletiva que se criou em cima disso. Ou seja, nego confia mais em atestado de qualidade do que no próprio ouvido.

Umas páginas atrás, alguém aí falou da influência musical do Slipknot sobre o Glória. Realmente, é gritante a influênica ou semelhanças. Em algumas músicas, se colocasse o vocal do Slipknot cantando ali, passaria tranquilamente como um disco novo do mesmo. Mas como eu disse, mais vale o atestado "do que é" e "o que não é"; daqui há 10 anos, quem sabe.

Ia escrever mais, mas o post tá meio grande já...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Bom, independente de como surgiram as vaias no passado, eu realmente não curto.

Acho que se não gostaram da apresentação, simplesmente virem as costas e saiam. Isso é um protesto mais gentil.

Obviamente a (des)organização do festival foi ridícula. Podiam ao menos ter agrupado os estilos musicais.
Mas sempre tem coisas "nada a ver" juntas.

Tenho plena certeza de que se no show da Ivete ou Claudia Leite todo mundo ficasse disperso, passeando pela Cidade do Rock sem dar atenção a elas, elas não iriam ser convidadas nas próximas edições.

Enfim.... Eu não gostaria de ser vaiado, logo, não vaio.

Uma coisa é protestar contra a organização do evento, outra é protestar contra o artista.

Ninguém gritou "Ei, Medina, vai tomar no c*".... Por quê?

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
e porque depois não gitaram: sepultura, sepultura, sepultura????

Mas gritaram isso.

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


outro exemplo.

que tiver um pouco de paciência, assistam.
eu sei que o estilo o povo aqui não gosta.


sou fã dessa banda, mais escutem o vocal do cara, totalmente rouco, detonado ao extremo a voz do cara. não é??
estou com esse show completo aqui, e não escutei uma vaia se quer!!
é o mesmo show que falei nesse tópico que tem uns motoqueiros estilo fã do motorhead, lá atrâs, bebendo, e na sua. sem mi
mimi tr00 hell motherfuckers.

continuou com minha opinião, sempre que tiver show ''POP midiatico'' no brazil, vai acontecer isso.
tem muitos festivais underground no brazil, um exemplo, o abril pro rock em Recife, que fui várias vezes, tem metal, punk rock, alternativo, tudo no mesmo dia, e não acontece essa parada de vaias.

rock in rio tá cheio de ''pia revoltz'' preconseituosos que frequentam fóruns por ai, e metaleiros tr00
FCC em segundo lugar no tio google desde 2006 hahahaha

por isso acontece essas vaias premeditadas.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


led123_del321
Acredito que a maioria que vaia e odeia (mesmo fora do Rock in Rio), na verdade nem odeia nada, e só faz isso ou por "modinha" (como dizem) ou por uma obrigação coletiva que se criou em cima disso.

Eu não vaiaria a banda. Não gosto disso. Mas a banda foi empurrada (provavelmente pelo empresario pagando jabá) para o palco principal. Raiva disso não é só por ser emo não. É por toda a podridão da coisa.

Umas páginas atrás, alguém aí falou da influência musical do Slipknot sobre o Glória. Realmente, é gritante a influênica ou semelhanças. Em algumas músicas, se colocasse o vocal do Slipknot cantando ali, passaria tranquilamente como um disco novo do mesmo.

Menos né. Pra quem conhece o minimo de Slipknot, não msm. MAs entendo o que disse. Por exemplo, pra minha mãe, Pitty e Metallica só muda a voz.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc

vaiar por merecimento? rs

vaia é uma falta de educação, em qualquer circunstância

Viciado em Guarana

Eu paguei pra ir lá? da onde tu tirou isso? eu nem fui lá....

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

Mas gritaram isso.
foi?? então faz sentido.

eu não assisti a tal da gloria. vi só um pouco antes do metallica.

agora vamos combinar uma coisa, é muito estranho o cara ficar berrando coisas de amor, e outro cara canta que nem os caras de boys band...
as letras não ajudam em nada!!

só o que se salva é os rectifiers... e o MM.

muito tosco!!

led123_del321
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

Pode ser exagero, mas nem tanto... Com certeza bem menos exagero que achar que Glória e Restart fazem a mesma coisa, como uns parecem achar. E aqui eu me refiro só à estética musical. Ainda tem a questão da proposta/intenção artística que, pelo que me parece, há uma boa diferença entre as duas.

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

vaia é uma falta de educação, em qualquer circunstância

depende de quem escuta... vaiar em grupo é mais gostoso... (ui) garanto se uma pessoa ficar vaiando sozinha, logo perde a graça.
pra mim o silêncio, e ignorar, faz mais sentido!!
não acho que uma vaia bem merecida, seja algo tão terrível.


Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


fiquei sabendo que os metaleiros hostilizaram os raimundos no festival skol rock de 98 se não me engano, isso precede??

Por que se for verdade mostra que vaias não são por que a banda é "emo" e tem letras de "amor" é pq metaleiro é tosco mesmo.

Peace!!

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


voltando aqui só para confirmar que os metaleiros são sim toscos pra caralho e cheios de mimi mi.

http://raphaelhagi.wordpress.com/2010/01/06/show-do-iron-maiden-em-199 8/

"...Antes do show do Maiden, abertura de Raimundos e Helloween. A banda nacional foi vaiada pela galera a todo instante, e tentaram agradar ao público tocando Black Sabbath, mas foram novamente vaiados. No show do Helloween, uma chuva pesada me fez agitar, e nem gosto da banda, o que valia mesmo era aquecer o corpo..."

Peace!!

Paul Young
Veterano
# set/11
· votar


Se alguem for em um show de metal pra ser gentil e educado, é melhor ficar em casa.

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


led123_del321

concordo com a maioria das coisa que tu digitou!!

A propósito, pouco tempo atrás, um dos integrantes dessa mesma banda deu uma declaração que deu a entender (a quem convém) que ele disse que "o estado do Amazonas não teria civilização". Claramente ele se referia à selva amazônica, interior e tal; claramente um deslize de comunicação. E deu no que deu. Até o show cancelaram. Se fosse outro mais conceituado, passaria batido.
o silêncio não comete erros. (Jorge Kajuru) as vezes menos é mais.
o pessoal do foo fighters falaram que aqui só tinha indios...


Del-Rei

mandou bem!!!

abçs.

trashit hc
Veterano
# set/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Arimoxinga

mandou bem também!!

é o que eu tô falando, o tal do ''headbanger tr00 hell'' já vai premeditado!! é igual essas torcidas organizadas, já sai de casa pensando em quantos vai matar do outro time.


Paul Young

Se alguem for em um show de metal pra ser gentil e educado, é melhor ficar em casa.
''tens toda razão''!! por isso o fã do Dimebag matou ele, atitude DU CARALH@#%$&*!!!!!

isso aew \m/o\m/

Jube
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
Boa

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
''tens toda razão''!! por isso o fã do Dimebag matou ele, atitude DU CARALH@#%$&*!!!!!


isso bem lembrado!! se não me engano por conta que ele achava que pantera acabou por conta do Dime, seria isso atitude rock?

----------------

é o que eu tô falando, o tal do ''headbanger tr00 hell'' já vai premeditado!! é igual essas torcidas organizadas, já sai de casa pensando em quantos vai matar do outro time.

exato!! nego já vai pensando em hostilizar mesmo não importa o estilo ou o time.

Peace!!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
Se alguem for em um show de metal pra ser gentil e educado, é melhor ficar em casa.
''tens toda razão''!! por isso o fã do Dimebag matou ele, atitude DU CARALH@#%$&*!!!!!


Po, não dá pra pegar isso como exemplos. Assassinos lunáticos existem em tudo qto é canto.

trashit hc
Veterano
# set/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Arimoxinga

isso bem lembrado!! se não me engano por conta que ele achava que pantera acabou por conta do Dime, seria isso atitude rock?
muitos acham que sim...

-Dan

Po, não dá pra pegar isso como exemplos. Assassinos lunáticos existem em tudo qto é canto.
claro!! o cara que matou o John Lennon, não era metaleiro.

mais querer me convecer que é legal o cara ir em um show pensando em fazer maldade só porque o som é pesado... não da né??
isso é até legal quando se tem 13 anos...
a maioria dos metaleiros parece que para nessa idade mental...

se eu vou assistir um filme de terror num cinema, é legal eu sacar uma meltralhadora, e matar todo mundo??

Paul Young
Veterano
# set/11
· votar


trashit hc
''tens toda razão''!! por isso o fã do Dimebag matou ele, atitude DU CARALH@#%$&*!!!!!


Eu falei gentil e educado, e não maluco psicótico, se vc é retardado o suficiente pra confundir as duas coisas vc merece ser internado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vaias no rock in rio