A coragem de dizer "não gosto"

Autor Mensagem
Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


Chad Stroke

Exatamente.

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Ok! Faltam 3.

Chuto a do AC/DC:
Highway to Hell?

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


Chad Stroke

Na mosca.

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Gaiteiro15

Haha! Como sou bom nisso! haha

Agora as outras duas eu nem faço ideia.

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


Chad Stroke

Só falta a do guns, na verdade.

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


Gaiteiro15
Os grandes méritos do Guns foi ter lançado o maior engodo musical do século XX e XXI e terem conseguido atirar um telefone pela janela e serem louvados.

Sweet Child O' Mine? Slash?

Allan.Melo
Veterano
# jun/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar


Gaiteiro15


Na dos Beatles, pensei que fosse "I am the Walrus"

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Meus 10 centavos de contribiução:

Em geral, não vejo graça nenhuma no blues, as bandas brasileiras deste estilo são um chute nos bagos. Acho tudo mto igual, exceção ao SRV e ao Jonny Winter, msm assim tem coisas deles que é dureza ouvir de tão repetitivo

Eu acho Pink Floyd, no maximo uma banda legalzinha

Acho guns and roses tão ruim e pobre musicalmente e artisticamente quanto funk proibidão carioca

Não gosto da maioria dos guitarristas instrumentais que apareceram nos ultimos 30 anos. Todos tem uma formula pronta que é: começo com uma melodia brega - exibição de tecnica - melodia brega como apoio - parte filenta em uma sequencia obvia de acordes (geralmente acordes arpejados com som limpo) - melodia brega - e final com mais exibição de tecnica e alguns ainda usam a melodia brega como outro da musica... vai ver é a influencia de blues

Skulland
Veterano
# jun/11
· votar


Eu odeio ALGUNS aspectos do mundo capitalista.
Principalmente quando o dinheiro encosta seu dedinho sujo na mais bela das artes, a Música, que por sua vez consegue ser mais magnífica que todas as ciências...

londrer
Veterano
# jun/11
· votar


Adoro Deep Purple, mas não gosto da Perfect Stranger.

Não gosto de The Doors.

Gosto da voz do Coverdale, mas não gosto de Whitesnake

Não gosto de muita coisa do Jimmy Hendrix.

Nacional? Não gosto de Legião Urbana, não gosto de Ira, não gosto de Oficina G3, não gosto de Yamandu Costa, não gosto de Caetano Veloso (Chico Buarque Rules!), não gosto de Nova MPB.

guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


soh pra da 100 coments

Bizet
Veterano
# jun/11
· votar


Eu não gosto de Kiss, e, apesar de achar o Mercury o melhor vocal de rock que já ouvi, não sou lá muito fã de Queen. Mas não consigo dizer que são ruins, ruim é funk carioca...

SevenTool07
Veterano
# jun/11
· votar


não gosto de guitarristas instrumentais (salvo algumas poucas músicas do vai e grande parte das músicas do buckethead). Não gosto de Megadeth, mas gosto de metallica. Não gosto de Angra, mas gosto de Sepultura (o velho). Não gosto muito de blues pq é só muita repetição chata. Não gosto de Scorpions nem de música pop a exceção de U2.

Jimi Murray
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jimi Murray
· votar


Deep Purple é uma das minhas bandas favoritas, mas não considero o "Perfect Strangers" um grande álbum e a fase com o Morse nem confiro (muito menos a fase pré-Gillan e Glover, e a banda com Coverdale e Hughes tbm pra mim não é aquela coisa que falam), além de que odeio aquelas improvisações mirabolantes que os monstros Blackmore/Lord faziam ao vivo, e com o Gillan gritando que nem louco por cima para sobressair na confusão dos solos, o Purple em estúdio pra mim é muito melhor. E "Child in Time" em minha opinião é uma música bem desgradável, não gosto quando o Deep Purple começa a "viajar" demais, se tornando muito experimental, prefiro uma viagem mais direta como em Lazy ou Highway Star.

Não gosto de Led Zeppelin, principalmente por causa da voz do Plant, sei lá, Black Sabbath e Deep Purple me agradam muito, mas o Led não me provoca tanta alegria, talvez porque a banda tenha uma abordagem de viajar muito às vezes a qual é uma direção musical que não gosto (tipo Dazed and Confused ou as viagens em Whole Lotta Love), e o Pink Floyd para mim tem algumas músicas espetaculares mas nunca me agradou tanto, principalmente a fase onde o Roger Waters se torna um ditador na banda.

Não gosto de maioria de MPB e Bossa Nova, respeito os músicos e tudo mais, mas para mim sempre faltou uma energia que encontro no Rock and Roll e falta a esses estilos. Sendo o que mais não gosto é quando a música se resume a voz e violão, voz mansa e acordes complicados, sem solos, sem melodias marcantes no violão ficando a voz com esse encargo, e só acordes e mais acordes.....

Não consigo adorar o som do Beethoven e Wagner, talvez por que sou mais fã de música clássica com melodias escancaradas de caras como Tchaikovsky, Vivaldi, Strauss, além de gostar muito do mestre Bach, e não do tipo estrondosas e impactantes como os dois faziam (não estou querendo comparar Beethoven e Wagner, são muito diferentes, mas sinto na música deles essa energia ás vezes de um martelo sendo jogado em sua direção, tipo Dança das Valquírias ou o primeiro movimento da nona do Beethoven, e talvez por isso - guardado as devidas proporções pela amor de Deus - não goste desse tipo de abordagem no Heavy Metal, que encontro em "Black Sabbath" do Sabbath por exemplo....., apesar que tem horas que esse é o melhor tipo de música para escutar, em dias em que quero tentar dominar o mundo, ahahaha.

Curto muito rock blues/blues rock, mas não muito dos pinoeiros americanos do blues, os Kings etc..., gosto bastatante da direção que o blues tomou na Inglaterra e Europa, com Cream Rory Gallagher, Stones, por exemplo. Apesar que o rock/blues/country "caipira" dos americanos, o southern rock, é do caralho, Allman Brothers, Lynyrd, Eagles, etc..., e SRV não tem como não gostar.

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Jimi Murray

Eta porra! +1.

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


O que eu simplesmente não consigo ouvir são aquelas coisas de jazz fusion. Provavelmente é pelo fato de eu não entender porra nenhuma de música, mas aquelas assinaturas de tempo e escalas no mínimo inusuais soam meio caóticas demais para mim. Sei lá, simplesmente não consigo ouvir.

Jimi Murray
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, não gosto tbm de Joe Satriani e Steve Vai e seus quinhentos copiadores, que saem nas capas e contra capas das Guitar Players, patrocinando todo tipo de equipamento, da palheta a correia da guitarra. Odeio como eles transformam uma música em um solo de 5 minutos, e colocam uma melodia entrelaçada com os solos para dizer que não é um solo de 5 minutos.
Tem músicas bacanas até nesse estilo e não tenho nada contra quem gosta, mas me lembro da época que guitarra era uma novidade para mim e comprei no embalo "Surfing With The Alien", e como fiquei decepcionado por não ser a direção musical que esperava.
Reconheço o talento desses caras, mas não consigo compreender por que só eles são os grandes destaques entre os guitarristas, nas revistas, etc..(bom, até da para entender, esse mundo é voltado para a técnica, virtuosismo, e obviamente esse é o estilo que mais chama a atenção do garoto em seu quarto tirando uns riffs)
Caras como Dickey Betts/Duane Allman (Allman Brothers), Michael Schenker (UFO, MSG), Uli Jon Roth (Scorpions dos 70's), Rory Gallagher, Scott Gorham/Brian Robertson (Thin Lizzy) mereciam o mesmo destaque desses caras em minha opinião.
Sei lá, o mundo da guitarra é muito voltado para as músicas onde a guitarra domina, os solos tem que vir a exaustão, e tem vezes que esquecemos de guitarristas excelentes que tem outra filosofia de tocar guitarra, tocam mais em conjunto, contribuem para o todo, não são o destaque o tempo todo, mas sempre estão lá ajudando a música, seja com um riff, um solo, uma melodia.
Enfim, é questão de gosto mesmo...

Chad Stroke
Veterano
# jun/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


As vezes muita gente tem medo de falar o que gosta pra não "desvirtuar" o estilo que gosta. (como já foi dito aqui.)

Há uns tempos atrás eu tinha esse "medo", mas hoje não. Escuto tudo (o que eu gosto, que são heavy metal, hard rock, rock n roll e punk rock).

Tanto que meu playlist hoje foi Slayer, U2, Beatles e agora Ramones.

EDIT: Esse negócio do medo, fui melhorando com o tempo, mas só consegui voltar a ouvir punk hoje.
Estou ouvindo Ramones agora, nossa como isso é demais! acho que fazia uns 3, 4 meses que eu não ouvia. As músicas deles me fazem lembrar meus tempos de vocalista/guitarrista na minha ex-banda. Bons tempos aqueles!

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Ainda bem que estamos todos discutindo decentemente, porque se começarmos a querer tirar satisfação um com o outro porque usuário X falou mal de banda Y, isso vai dar uma briga enorme, tipo em tópicos de religião.

é questão de gosto mesmo...

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Não gosto muito de blues pq é só muita repetição chata
intão vc n pego a essência

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm

Entra o que eu falei na página anterior, personalidade... personalidade.

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


Eu já sou adepto do:

Sobre a irrelevância de dizer não gosto.

Porque se eu gosto ou não de algo, não é preciso coragem pra dizer. A não ser que vc esteja falando com uma parede, basta ter respeito com quem gosta e pensar: O fato de eu não gostar muda alguma coisa ?

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


-Dan
O fato de eu não gostar muda alguma coisa ?

Aqui no fórum se você for o Ozzy Osbourne, sim.

TitoOliveira
Veterano
# jun/11
· votar


Na real encher o peito pra dizer que não gosta é fácil e se vê muito por aí.

Agora quero ver alguém admitir seus guilty pleasures ae

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Eu só gosto de Eric Clapton e sou feliz assim.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Detesto guitarristas em geral, por exemplo: Steve Vai, Joe Satriani, Hendrix, Angus Young, Kirk Hammett, Malmsteen, SRV, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro (SIM, detesto cada um dos citados, não precisa peguntar - Dois guitarristas que eu excluo da lista: John Petrucci e Marty Friedman, o segundo principamente pela carreira solo

Ufa. Ainda bem que não falou do Clapton. hihihi

=D

Renato F
Veterano
# jun/11
· votar


Eu não suporto Pink Floyd e Gilmour.

Sei que o cara é bom. Mas, não aguento ouvir.

Chatice!

Entendo o seguinte: nossas preferencias musicais, ou outra artística qualquer, estão ligadas a traços muitos subjetivos. Acho que é um tipo de "teste de qualidade interior" de onde simplesmente não se pode tirar lógica nenhuma. Bem, talvez um "Rocksicólogo" possa. hahaha

Como no meu caso. Muitas pessoas adoram Pink Floyd e acham o Gilmour o máximo. Respeito, mas não concordo. Ou seja, nossas experiencias de vida fazem com que enxergamos certas qualidades nos artistas que outros não. Porque essas qualidades provocam sensações diferentes em cada um de nós.

Pra mim não importa o estilo ou rótulo. Não sei explicar. Gosto de Slayer, Death, Kreator, Judas Priest, Iron Maiden e, também, The Beatles, The Smiths, Queen, Buddy Guy, SRV, Jimi Hendrix, Led, Sabbath. Quando eu ouço alguma dessas bandas suas músicas me dizem algo inexplicável.

Respeito.

Abç.

Vagner89
Veterano
# jun/11
· votar


Melkchup
O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

Clique aqui para voltar à página anterior



E esse seu cabelinho de colorido ae irmão?
Só pq eu qria ter visto o cabelo colorido dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


O que ue acho improvável é alguém dizer que odeia o Eric Johnson por exemplo, por qualquer motivo.

Não se pode odiar a perfeição.

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Eu acho que odiar seria uma palavra ruim, ele não feza nada ora voê odiar o cara, diga apenas que não gosta oras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A coragem de dizer "não gosto"