Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
Está passando agora no Multishow HD o programa Backstage Secrets.
Hoje é sobre o Rush. Entrevistas com os caras da banda e os técnicos de som de cada um deles. Vale à pena conferir, para quem puder assistir.
Abs
|
clebergf Veterano
|
# abr/12
· votar
Galera, ajudem ae nessa minha dúvida de ampli valvulado...sei que é mais um entre alguns milhares de tópico sobre o assunto, mas agradeço quem der uma passada lá para dar uma força... :D
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/285140/
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
Caros, fiz um tópico com um review da minha Peruzzo N4. O Curly já passou por lá, e o MMI já tinha ouvido os áudios, não sei se os demais amigos já conhecem a guitarra.
Pra quem quiser dar uma passada por lá, segue o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285048/
Valeu! :)
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
Som na caixa, um dos grandes albuns dos anos 70, fantástico trabalho de songwriting, lindas músicas, aula de guitarra, não é a toa que os grandes querem o tiozinho na lateral, é um craque !
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
Gostei da abordagem e da didática e já encomendei, olhem as páginas de exemplo:
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=41016150928HGMHHIL
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly
Eu ganhei este livro do autor, achei bem legal.
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
o link tá bichado !
|
MMI Veterano
|
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar
Curly
Desculpe, ta aqui. (acho que o seu é de um nível mais avançado)
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
achei bacana também, gostei dos exemplos. Ele explora bem a parte de acordes , tem muita novidade ?
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly
Novidade nessas harmonias faz quase um século que não tem. kkkkkkkk
Mas o cara é muito gente boa, gosto dele. Gostei do livro sim.
Você deve conhecer, esse Gary Burton quebra tudo no vibrafone e diz que faz uma abordagem guitarrística na harmonia dele, com inspiração no Jim Hall. O grupo atual conta com o Julian Lage, esse rapaz toca muito...
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
hehe, com certeza ! mas sempre tem umas posições, o assunto acordes é infinito, basta ver aqueles guitarristas que tocam umas vozes que a gente não faz a menor ideia do que é !
COnheço o Gary Burton dos discos antigos da ECM, bacana o vídeo !
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
Legal a sonzeira dos tiozinhos ! uma fera o carinha da tele
|
Juh_Cruz Veterano |
# abr/12
· votar
eu amo essa música <3
~
~
~
~
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly MMI
Mané livro... quer uma livro de harmonia é só pegar esse disco e comer no café, no almoço e no jantar.
Morro e não enjôo desse disco.
|
MMI Veterano
|
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar
nichendrix
Concordo, quer pegar um livro de harmonia, pega o songbook do Jobim que ele dá o mestrado nessa área. Isso porque ele nem gostava de tocar violão...
Imagine caras que amavam o violão! (detalhe que é tão "simples" tocar nesse video que nem merece soltar o cigarro)
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix MMI
acho a harmonia da bossa-nova uma coisa moderna para a época e de extrmo bom gosto, porém não é uma harmonia complexa, como também não costumam ser as harmonias originais dos standards de jazz.
O cara que eu mais foda nisso aí é Marcos Valle, incrível o talento dese cara,na minha opinião ele é tão bom quanto o Tom, lamentável como está esquecido:
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Acho que é a guitarra mais famosa do mundo...
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/12
· votar
foda esse ultimos videos
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
A ideia dessas vídeo aulas pra mim é completamente maluca, basicamente é o George Benson dando aulas junto com o Jody Fisher que é um dos maiores professores de jazz guitar dos EUA, o legal é que o Fisher faz as vezes de entrevistados enquanto e sempre faz perguntas pro Benson que mostram as sutilezas do estilo de Benson, as video aula inteira é os dois conversando e o Benson mostrando pro Fisher como ele faz as coisas.
O mais legal é que cada aula é só US$ 1,99.
http://www.workshoplive.com/georgebenson/
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
Olha aí a versão americana da bagunça do Metal Open Air.
Esse documentário mostra as dificuldades de realizar um show que na época foi o maior já feito nos EUA, um show gratuito dos Stones que inicialmente esperavam 50mil pessoas e no fim deu 350mil.
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix
muito bom !
agora na internet tem doido pra tudo, olhem esse aqui, tirou 9min nota por nota de um solo quase impossível, que pegada, o carinha parece que vai esmigalhar o braço da strat !
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly
Numa strato com lipsticks ao seu style! hehehehehe Muito bom!
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
ele usa um set da SD. agora, pqp, como toca esse doido ! precisão nas bends microtonais, vibrato arrasador e comando total da dinâmica ! Essa versão de Texas Flood que ele toca é a do dvd "El Mocambo", nunca pensei que alguém fizesse cover disso mas taí !
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly MMI
Rapaz, o cara aí literalmente incorporou o SRV, muito foda a execução e da-lhe porrada nas cordas... hehehehehe
|
Curly Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix
e pelas lambadas que ele desceu ali, deve estar usando de .012 pra cima !
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Eu fiquei assistindo, esperando quando o cara iria partir o braço no meio na porrada. kkkkk
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Curly MMI
Na minha terra quando aparece um cara desses, se diz, eita paidégua feladaputa... hehehehehhe
Taí esse video eu gostei porque mostra claramente porque sempre vou preferir SG a Les Paul.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
A saideira...
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
O que será que Hendrix acharia disso, hein???
|
Marcelo Bico Veterano |
# abr/12
· votar
Curly valeu pelos vídeos do Joe Walsh! Só conhecia "Life's Been Good" na versão do Eagles. A do Joe Walsh está melhor!
|