Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar

MMI

kkkkkkkkk não é nem só pelo logotipo, a guitarra é toda linda!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar

MMI

Aquela acho que é a ponte tremolo da PRS, náo é?

Não sei...Na foto parece ser um formato diferente do convencional, mas acho que é tremolo mesmo, reparando melhor agora...Eu tbm te perguntei pq achei que vc saberia dizer na lata, hehehe :P

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar

MMI
em que haverão shows e exposições de guitarras Benedetto

Mas que maravilha... imperdível. :D

Juh_Cruz

O sonho de toda mulher guitarrista...a junção da bolsa e da guitarra, só faltou vir com um bolsinho para colocar o celular...xD

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

hehe ! mas gostei das PRS's ali na parede. Estou fazendo testes com uma configuração de caps baseada naqueles lispsticks duplos da GFS. Como esses caps são dois lipsticks a 4 fios, o split vai resultar em um single perfeito na ponte e braço, aí talvez eu anime a pegar uma PRS, inclusive naquele esquema da chave rotativa para configurar os caps. Não tem como eu tocar minhas levadas com HB e já testei mini HB, P90, etc e nada fica bom mas com esses caps vai funcionar.

Engraçado, fiz post de manhã e na hora do almoço meus caps chegaram... Não resisti e instalei em uma Condor, putz, 3 horas para trocar 2 HB e colocar um push-pull, Luthier tem que ganhar bem...

http://i41.tinypic.com/34rt3j7.jpg

visual bem legal, no meu valvuladinho em casa o som ficou ótimo, amanhã vou tocar com banda e testar como ficou de verdade. Se ficar do jeito qeu eu penso vou arrumar uma guitarra HH bacana pra colocar.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Interessante... Não esqueça de contar com ficou o som depois.
parabéns pela guita!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar

Pra quem tem o canal Multishow HD, vale a pena sintonizar agora!

Showzinho do Roger Hodgson (Supertramp) pra dar uma relaxada e tomar umas cervas de leve, hehehe.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

MMI

Interessante... Não esqueça de contar com ficou o som depois.
parabéns pela guita!

na verdade não é bem minha, hehe... mas me fala o que acha desse anúncio ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232949148-prs-custom-24-aceito- trocasleia-o-anuncio-_JM

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Achei o preço bom, e embora não curta muito as Custom 24 (prefiro as 22), essa é a cor que eu acho mais linda na linha da PRS.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix

pois é, não entendo nada de PRS mas como o cara é de BH e aceita pegar guitarra no negócio pode ser uma possibilidade... tb acho a cor linda. vamos ver o teste com a Condor amanhã.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Curly
pois é, não entendo nada de PRS mas como o cara é de BH e aceita pegar guitarra no negócio pode ser uma possibilidade... tb acho a cor linda. vamos ver o teste com a Condor amanhã.

PRS é daquelas guitarras que você tem pouco o que pensar, tem uma ótima construção e um timbre legal, pra mim o que eu acho estranho é a escala de 25" acho mó estranho essa escala que é menor que a de strato, mas maior que a de Gibson.

Gosto da Custom 22 porque o captador do braço fica um pouco mais pra trás e dá aquele som suave e sexy que é caraterístico das Les Pauls mais tradicionais, mas essa é uma preferência pessoal, mais do que um demérito para a guitarra.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Eu tenho a mesma linha de pensamento do nichendrix a respeito da Custom 22 e 24. Gosto da cor também. O que implico um pouco é a questão do seletor rotativo, mas com paciência se acostuma ou faz a mod logo para push-pull + troggle 3 pos. O preço e a negociação parece interessante.

A questão do braço é a proposta do Paul R Smith de fazer uma guitarra que seja strato e Les Paul ao mesmo tempo, foi o modelo que o fez famoso. Também, uma questão de hábito.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix
MMI

pois é, sei que pelo menos, em se tratando de strat, a questão da posição do cap do braço é muito importante pela proximidade com o ponto onde os harmônicos são gerados. Nos testes que eu estou fazendo com a Condor estou verificando qual seção do HB soa melhor quando splitada, se a superior ou a inferior. Infelizmente essa Condor apenas lembra uma PRS, na verdade tem mais a ver com uma Les Paul pela ponte e comprimento de escala.

Estou bolando uma parte elétrica realmente criativa, que vai ter inclusive circuitos ativos. Se tudo der certo, ou vou comprar uma PRS ou mando fazer uma, talvez essa 2a hipótese seja mais interessante, pois eu poderia mandar fazer o braço com a mesma pegada dessa Condor, gostei bastante do braço dela. Grato pelas opiniões !

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

pois é, sei que pelo menos, em se tratando de strat, a questão da posição do cap do braço é muito importante pela proximidade com o ponto onde os harmônicos são gerados.

Acho que em qualquer guitarra. Aí que peca a Custom 24 na minha opinião. O Eddie Van Halen quando fez a nova EVH na Fender, pegou no pé dos luthiers até achar a posição exata que ele queria (milímetros), porque ele e os luthiers dizem ser essencial o posicionamento para o som dos captadores. Imagine um deslocamento grande como da C22 para C24.

Vai ter circuito ativo? Fiquei curioso... Projetão, hein? :-)

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar

Curly

Essa Condor ficou maneira com os caps lipsticks, no aspecto visual ficou muito interessante e acredito que em termos de timbre também.

MMI

O Eddie Van Halen quando fez a nova EVH na Fender, pegou no pé dos luthiers até achar a posição exata que ele queria (milímetros), porque ele e os luthiers dizem ser essencial o posicionamento para o som dos captadores.

Curioso esse lado "luthier" do EVH né? Além de ser uma baita músico, tem esse lado técnico de conhecer e projetar seus próprios equipamentos, de maneira bem minuciosa. Por essas e outras é que eu o admiro bastante.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

renatocaster

Cara, tem uma reportagem na Guitar World sobre a confecção dessa guitarra. Os caras da Fender não acreditaram quando mostraram o primeiro protótipo para o cara, pintura sólida, o cara saiu falando que era basswood o corpo, especificações, só depois de uns segundos com a guitarra na mão. Nem eu nem os caras da Fender, nunca vimos alguém fazer isso, achei impressionante.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

MMI

comprei isso aqui, dá uma escavada legal nos médios

http://www.artecsound.com/pickups/electronics/exp.html

Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar

clebergf

É verdade.. ia ser mais perfeita xD
ahsuahus

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

Boas novas:

http://www.remade.com.br/br/noticia.php?num=9996&title=Mogno%20african o%20cresce%20r%E1pido%20e%20ganha%20espa%E7o%20entre%20os%20agricultor es

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Bela noticia. :)
Essa parada de clonagem é um assunto polêmico e dá pano para a manga nos debates mundo afora, porém isso pode ajudar muito em diversas frentes...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

clebergf
Essa parada de clonagem é um assunto polêmico e dá pano para a manga nos debates mundo afora, porém isso pode ajudar muito em diversas frentes...

Com plantas a coisa é bem mais simples. Uma parte considerável das plantas tem tanto a parte macho quanto a parte fêmea, logo podem sofrer um processos de clonagem natural por meio de autofecundação, por exemplo, a maior parte das bananas do mundo sofre esse processo, onde as bananeiras "filhas" tem o código genético exatamente igual ao da bananeira "pai/mãe".

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

som na caixa !

uma faixa extraordinária cantada pelo grande Franco Mussida, cada vez mais me convenço que foi o melhor guitarrista dos anos 70, melhor que Akkerman e Blackmore, não bastasse isso cantava demais, com uma voz que lembra muito a do Peter Gabriel, infelizmente para ele o PFM não era uma banda orientada a guitarras e sim a arranjos e o sotaque italiano talvez tenha prejudicado como cantor, mas nem tudo pode ser perfeito !

ogner
Veterano
# abr/12
· votar

Curly
Peter Gabriel TOTAL!! Genesis! Inclusive a composição!! Quem veio antes? O ovo ou a galinha!? hehehe!!

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

ogner

Vieram todos juntos, por isso os 70's foi tão bom, hehe ! É como tentar descobrir quem veio antes, Ian Anderson ou Thjis Van Leer ??

Mas o chocante é tanto que esse cara toca, ele fundou uma universidade de música na Itália ! Mas eu mesmo só "descobri" quando eles vieram em BH tocar ao vivo, porque a banda dele é orientada a arranjos e sobressai mais os teclados mas o cara tocando ao vivo é como vc tivesse o Zappa, o Holdsworth e o Akkerman na sua frente, impressionante !

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

Mais PFM, essa aqui é nossa conhecida já que o Renato Russo ousou "cometer", rs.. Agora vamos reconhecer, a música é linda e os caras são FODA !!!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Esse cara quase fez eu gostar de eletronico agora de madrugada, o show dele que passou no Multishow é de uma beleza plastica incrível, depois de meia hora meu pé tava até batendo... heheheheheh

MMI
Veterano
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar

Curly

Nessa banda não tem bobo não... rs

nichendrix

Esse cara quase fez eu gostar de eletronico agora de madrugada,

Eu tento, não consigo!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar

MMI
nichendrix

Eu curto um pouco de música eletrônica. Inclusive, se formos analisar melodicamente, em alguns casos seria bem dificil transpor algumas melodias dessas eletrônicas para um instrumento de cordas, por exemplo. A parte rítmica seria bem chatinha também, hehehehe.

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar

Não sei se alguém ai curte John Mayer, mas vai ai uma brincadeira dele com o BB King:

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Uma JAM que pra mim é histórica, uma aula de guitarra indo e vindo. Por cagada do destino e de um empacotador desavisado na gravadora, eu devo ser uma das poucas pessoas no Brasil que conseguiu comprar o box que tem a versão remasterizada dessa gravação.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix

Olha que interessante, John Paul Jones tocando em sua triple neck com pedal de loop:

Fui ver quem foi o responsável por fazer isso. Essa triple neck é obra do luthier Andy Manson, que faz instrumentos para JP Jones, Andy Summers e outros. Aliás, ele faz instrumentos para JPJ há 37 anos, mesmo Jimmy Page chegou a tocar em instrumentos dele, inclusive uma triple neck.
Confesso que essa sereia achei um tesão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer