Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar

soul na caixa,

FODÁSTICO !!!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Era essa a munheca que eu queria ter... hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar

Curly

Sensacional.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Adoro isso:

Agora, só o vocal. Incríiiiiiiiiiiivel ( WOOOOW):

Mais!!!

http://www.dangerousminds.net/comments/deconstructing_gimme_shelter_li sten/

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar

Curly

Que maravilha!!!

MauricioBahia

Muito interessante...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

MauricioBahia

O massa é como o reverb some da voz quando juntam os outros instrumentos. E mais massa ainda é ver o vocal da Marianne Faithfull dando uma clipadinha no microfone.

MauricioBahia
Moderador
· votar

nichendrix: vocal da Marianne Faithfull dando uma clipadinha no microfone.

hehe. Eu percebi o "puff" numa hora! Cara, isso mostra claramente que o "true" é o máximo. Ainda tem uma hora que alguém fala "Wow" no momento que a vocalista faz um falsete ou sei lá o que ela fez ali! Coizdedoido!

Obrigado tecnologia/Youtube! hehe

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

MauricioBahia
Cara, isso é o equivalente a um clipping de cordas vocais, dou minha cara a tapa se ali as cordas vocais não vibraram tanto que fecharam.

MauricioBahia
Moderador
· votar

nichendrix

Só sei que ficou ducaráléo!

Na boa, que saudade dos velhos tempos. Isso pode soar nostálgico e é! hehe

;)

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar

nichendrix

Tá vendo o Kid Abelha no Multishow? Cara, Paula Toller tá demais...

O.o

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar

MauricioBahia
Tá vendo o Kid Abelha no Multishow? Cara, Paula Toller tá demais...

Sei que 3 shows que vi dela, foram 3 espiadas na falta de calcinha dela.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar

nichendrix

Velho, ela vai fazer 50 anos em agosto. Brincadeira né?

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

MauricioBahia
Velho, ela vai fazer 50 anos em agosto. Brincadeira né?

Pois é.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar

nichendrix

Caramba velho, quanta nostalgia vendo esse show do Kid Abelha. Nunca gostei muito mas vem me acompanhando desde a adolescência, hehe. Não tem como "jogar fora", pelo contrário, é melhor adicionar!

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

MauricioBahia

Ó como era a dona da voz do negócio dos Stones.

http://1.bp.blogspot.com/-idVREv2_EJ8/Tk5_myovZnI/AAAAAAAAAac/V4IOhHI7 fqU/s400/marianne_faithfull1.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_Y1TMm0AQRQw/R_RFbFiPOVI/AAAAAAAAACI/xh4oyodl K04/s320/faithfull-blog.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_uIT9ADPBJw8/SUlQc1imyaI/AAAAAAAAAaw/4_qPfG6L 3pY/s400/000_1_~1.JPG

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar

nichendrix

Putz! Sem palavras!

!!!!!!!!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

MauricioBahia

A historia dessa mulher é uma coisa, ela foi casada/amaseada com 3 dos Stones, o Bob Dylan e o David Bowie. Agora acho massa ela cantando porque ela canta praticamente tudo do Blues ao Rock ao Jazz, tem até uma participação em Fuel do Metallica.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

E por falar em Stones...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Eu me amarro em Stray Cat Blues, essa versão do albino doido é massa que só, mas está um peteleco abaixo da versão dos Stones no Madison Square Garden em 1969, no segundo show com o Mick Taylor.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix

os glimmer twins gostam dele, silver train foi composta para ele, só depois gravaram no goats head soup

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix

Essa aqui o John compôs e deixou o branquelo gravar primeiro, hehe, não é para qualquer um uma honra dessas !

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

versão ao vivo animal de uma canção mais do que perfeita !

Ps: se alguém tiver a idéia de postar a versão da susan tedeschi, por favor, respeitem meus cabelos brancos !

MMI
Veterano
# abr/12
· votar

Curly

Que slide fantástico....

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar

Curly
MMI

Foda mesmo, o Ronnie é foda nessas coisas.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

MMI
nichendrix

O Keith também não fica nem um pouco atrás, banda boa é assim !

Curly
Veterano
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar

putz, esse cara é foda só por ter composto uma jóia dessas, vale a pena citar outra mais do que perfeita "before they make me run" do album "some girls", com Keith nos vocais.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar

Curly

Tem duas mais recentes do Keith que me tiram do sério de lindas.

Eu estava nesse show, a uns 30m do Palco, foi um dos shows mais inesquecíveis da minha vida. Ele e o Jagger tem umas encaradas no público que parece que está olhando pra gente de verdade. Enfim, ali são dois que tem domínio total da plateia.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar

nichendrix

só conhecia a segunda, vlw !

Allan.Melo
Veterano
# mai/12
· votar

Quebrando um pouco o assunto postanto vídeo do "Mito" =D

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

Gostei da abordagem e da didática e já encomendei, olhem as páginas de exemplo:

NA MOSCA - CRIAÇÃO DE FRASES CROMÁTICAS PARA IMPROVISAÇÃO JAZZÍSTICA
Diorgenes Torres

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=41016150928HGMHHIL

Bom, o livro chegou, até o ponto que eu li, o autor propõe um sistema de aproximações cromáticas usando frases de 4 notas, de acordo com a posição da nota alvo dentro do modo, levando em conta a nota antes e a nota depois da nota alvo. É uma proposta interessante para guitarristas, que podem visualizar as coisas de maneira geométrica, melhor ainda se o músico conseguir raciocinar vendo os desenhos dos modos em sequência no braço, tipo o dórico está depois do jônio, etc.

A questão é que esse conceito abre um imenso leque de possibilidades e se considerarmos ainda que as regras admitem variação de algumas notas essas possibilidades ficam infinitas. Outra questão ainda é que não vejo nenhum problema em quebrar tais regras, chegaríamos então em algumas possibiliades que já foram comentadas pelo Mateus Starling.

De qualquer forma, acho válido, pois explorando as proposições do autor vamos descobrir várias possibilidades e ainda vamos entender aquilo que fazemos de maneira intuitiva.

Na seqûencia o autor mostra como montar frases usando esses conceitos, com mais de 70 exemplos. O livro vem com um CD com as frases gravadas.

Um outro ponto positivo, nunca vi um livro escrito com tanto cuidado na parte didática e na programação visual como esse, o autor está de parabéns.

Em resumo, recomendável para quem estuda improvisação jazzistica e mpb a sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer