Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf


Fala galera , tudo na paz?
Depois de ouvir diversos conselhos sobre a aquisição de um valvulado resolvi começar a pesquisa para a compra de um.
Pretendo gastar até $400, irei comprar fora e acredito que um cabeçote é melhor para trazer.

Até o momento os que eu vi que está dentro do preço e me interessou muito foram o Blackstar hj-20 e o JCA22H, pois quero um com dois canais, loop e um bom clean, o tipo do canal de distorção é menos importante, pois pretendo usar pedais para dar um up e chegar no som que eu pretendo.

Irei testar eles é lógico, mas quero umas ideias da galera que já possui um sobre dicas, pois irei usar ele para gravar algumas coisas em casa, então a potência não pode ser muito alta, senão não irei conseguir saturar a parada para distorção.

Vi tbm um Randall RT503H por um ótimo preço no Ebay, mas como ele é de 50w, já complica o uso em casa né?

http://www.ebay.com/itm/390404555230?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid= p3984.m1423.l2649

Estou considerando o Fender Hot Rod Deluxe tbm, entre esses deve ter um dos melhores cleans, o único problema é que é combo e complica um pouco para trazer....

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


clebergf

cara se voce vai ja usar pedais para dar distorção não sei qual é a real necessidade de um valvulado, mas enfim eu nunca toquei com esses amps entao fica dificil opinar, ja ouvi apenas o Jet City numa loja e achei bem legal.

Esse ampli aqui tem muito bons reviews tambem e ta nessa faixa de preço. egnater tweaker
se voce vai la fora e tem oportunidade de testar, recomendo testar o maximo possivel que puder e outra, 20w para 50w em valvulado nao é tanta diferença assim nao a nivel de tocar em casa (em estudio e show sim pode fazer diferença) e cada ampli responde diferente quando menos 'puxado' ou mais puxado no master volume, portanto teste o máximo que puder.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Então a ideia de um valvulado é exatamente para ter uma melhor resposta aos pedais de ganho.
Irei usar a distorção do ampli para tocar um blues, um rock com um drive mais leve e no High Gain eu uso um pedal para empurrar a parada...
O único problema desse Egnater é que ele só tem um canal, tinha olhado uns amplis dessa marca e me interessei principalmente pelo fato de ter uma chave de contro de watts no Rebel 30, só que com dois canais tá uns $700.

Não tinha a intenção de comprar ampli agora, mas estou pensando em aproveitar a viagem e trazer, pois a diferença de preço é absurda....

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

ele tem 2 canais eu acho, vintage e modern. mas bom, nesse caso que voce falou eu pegaria o fender , mas nesse preço ai so daria o pro junior ou blues junior. E outra coisa, saturar 15w de valvulado ainda é dificil hein, alto pra cacete ainda. se voce mora em casa e conseguir trancar tudo acho que ainda rola, mas em apartamento esquece. Normalmente os amplis abaixo de 15w só tem 1 canal , o que seria um dilema entao pra voce. hehe. Acho que antes de tudo isso ai, vá a lojas e teste amplis valvulados nessa potencia para voce sentir como é, nivel de volume e tal.

Falando por experiencia propria, o unico ampli que consegui saturar legal em casa uma vez , com volume no maximo foi um Vox AC4. 4Watts mas com reducao até 1/4 de watt , hehe. Gostei muito desse ampli, e recomendo como qualquer 'primeiro valvulado' a quem queira se aventurar nesse universo.

E outra tem heads que sao pesados tambem hein, como esse randall ai por exemplo, entao nem sempre ele pode ser a opção mais 'prática'. Tem um usuario aqui que contou que conseguiu colocar um blues junior na mala , e trouxe sem pagar nada, tambem é uma boa opcao.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Esse Eganter tem uma chave que altera entre esses dois modos dentro do mesmo canal.

Pois é, é exatamente isso que eu quero saber do pessoal que tem e usa em casa para estudo/gravar, pois nunca tive um valvulado, já toquei em alguns em estúdio, mas é bem diferente de tocar em casa, inclusive testar na loja é diferente, pois tem o barulho do povo, as vezes é em uma sala especifica ai é foda para ter uma noção real.. :S

Pensei nos Vox tbm, tem uns modelos interessantes, se eu pegar um de um canal uma opção seria deixar um crunch de leve e limpar o drive no volume da guita.

Esse Randall é "gigante", só postei pq achei o preço excelente, mas é improvável que comprarei algo desse nível.

daococao
Veterano
# abr/12
· votar


kra,não sei se tu ja viu,mas a blackstar tem um modelo de 5w com falante de 12 e 2 canais,acho que seria + jogo,ja que pelo o que parece tu quer o amp para gravar e não para ensaiar.e tem tbm um modelo de 1w muito legal tbm.da uma pesquisada neles.
E para facilitar um pouco seja um pouco + especifico no som que tu procura,que facilita pra galera poder opinar.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


daococao

Poxa, interessante esse HT-5, tem até saída de linha com emulador de 1x12" e 4x12"...


E para facilitar um pouco seja um pouco + especifico no som que tu procura,que facilita pra galera poder opinar.

Cara, como eu disse, quero um som limpo bacana, para Jazz e tals, e a distorção se for High gain, uso um overdrive no canal limpo para dar um blues, hard rock, se for mais low gain, uso um distortion para ter o high gain... xD

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

o blackstar ht-5 parece bem legal.

qndo eu for pro USA eu vou trazer o ht 20 cabeçote pra mim, eu testei e gostei mais dele, mas tbm aqui em casa eu tenho um acustica trabalhada intao volume nao eh o problema.

se o volume for o teu problema da uma olhada no ht-5 la, se nao pode ir tranquilo no 20.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

é rapaz, esse lance de som clean nao tenho muita coisa para te passar nao, uso pouquissimo, hehe. Só crunch pra cima. Acho que a galera ai pode te ajudar melhor.

lembrei desse aqui que eu ja toquei tambem, quase comprei, achei o high gain foda, ainda mais para um ampli de pouca potencia.

http://www.ebay.com/itm/Engl-E315-GigMaster-15-Head-Brand-New-/2307683 02102?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35badcd816

mas o clean ja nao sei se vai te agradar, e tambem é bem carinho. Tem reducao de potencia tambem, achei o melhor ampli high gain de poucos watts que ja testei.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Huauahaua..toca uns cleans ae cara...manda umas inversões de acordes com 9ª e 11ª. xD

Esse Engl é um monstrinho, mas está fora do q pretendo gastar, mas é muito interessante o fato de ter a redução de potencia....

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Se tu quer Clean pra Jazz, pega mesmo um SS dos bons, mas sai muito do teu orçamento. Já que SS dos bons é caro.

Se quer um valvulado pra som Clean, não tem muito o que inventar, ainda não inventaram muita coisa que não seja baseada de alguma forma nos Fender, talvez um Vox, os modelos de 15W encontra nessa faixa de 400 a 600 dólares. Agora não tem 2 canais.

Mesmo que tu tenha 10mil dólares pra dar num amp tu não vai encontrar um que supra todos os tipos de som, que vá no Clean a la Wes Montgomery até o Death Metal, então como tu já decidiu que teu lance é Clean, eu colocaria os de 1 canal como uma opção interessante.

Os Jet City tem um clean legalzinho, mas tá longe de ser os melhores sons deles, o forte deles é a distorção (como é o forte dos amps que eles copiam, os Soldano), da marca só conheço o Picovalve, os JCA100 e os JCA50. Black Star eu não conheço, mas pelo que me pareceu a idéia também é canal drive bom com clean usável, mas sem testar não tem como ter certeza.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Pois é cara, para som clean cristalino é SS top, porém o valor é totalmente fora do que eu quero gastar...

Eu tinha lido que o Jet é cópia dos Soldanos. Sei que é uma tarefa difícil e quase impossível, mas vamos tentar né...:D

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


Mesmo que tu tenha 10mil dólares pra dar num amp tu não vai encontrar um que supra todos os tipos de som, que vá no Clean a la Wes Montgomery até o Death Metal

cara... eu acho que hoje em dia já existe isso, o mark V da mesa boogie tá fazendo justamente isso hehe...

Black Star eu não conheço, mas pelo que me pareceu a idéia também é canal drive bom com clean usável, mas sem testar não tem como ter certeza.

por incrivel que pareça eu achei o clean deste amplificador surpreendente para sua proposta... não esperava que fosse tão interessante... acreditei em um amplificador que tivesse uma boa distorção e um clean questionável...

ele tem uma boa distorção e um bom clean....

os jet city, não conheço pessoalmente, se formos nos basear na soldano é certeza de um amplificador fantástico, mas a soldano é famosa por seus timbres distorcidos, alá marshall com um pouco mais de corpo e modernidade.... nunca ouvi esse amplificador sendo reverenciado por seu clean....

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
na verdade, os Jet City são Designed By Soldano; acho que é tipo uma segunda linha ou uma linha diferenciada...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Até agora o Blackstar foi o que me pareceu mais interessante, já li comentários que o clean dele é interessante....

strinbergshredder

Vdd, vi isso msm... :D

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu também acho que está meio confuso. Veja, para som clean de jazz o grande lance é SS via de regra, partir para válvula nessa praia você vai achar o Twin por exemplo, mas a mim não é bem a praia dele, acho o clean do Twin bom para rock.

A grande diferença das válvulas, num padrão de amp acessível, é quando as válvulas saturam. Quando você não quer que o ampli sature em nenhuma hipótese, o lance é ir de SS. Só que você quer crunch a hi-gain também, nisso os valvulados são legais. Acho que um Fender, tipo o Blues Jr pode te satisfazer, é de 1 canal, mas para tocar em casa nesse esquema ele resolve bem, mas esquece, botar ele no talo fica alto pra caramba.

Você e a galera do fórum vão me xingar, mas para tocar em casa, botar pedal na frente, tirar um som jazz legal (o video que você gostou foi com ele) eu tenho um Fender Vibro Champ XD. É bom para violão, para guitarra jazz, crunch, drive médio, e a partir disso enfia um pedal. Ele tem vávulas de pré 12AX7 e power 6v6, só que não é um valvulado de verdade. É legal para tocar em casa e para gravar, tem uns efeitos usáveis também. E é combo...

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

me corrija se eu estiver enganado...

esse vibro champ é caro pra dedéu não é não...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Vou tentar tirar um pouco a confusão, não quero um valvulado que tenha um som perfeito para Jazz, mas um que tenha um clean bacana e usável nessa praia e com uma potência baixa para que eu possa saturar ele aqui em cs... :D

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Sei lá o que vem a ser caro para você, cada um tem um parâmetro. Custa 200 dólares lá. Eu acho barato.

clebergf

talvez os de 1canal da Fender mesmo. É questão de experimentar...

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


Já toquei num blackstar desses, mas era 60w. O bixo é insano, tou pensando em descolar um de 20 pra mim

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Nada, ele é barato. No Ebay tem até por $140.

MMI

Vdd...sempre q eu penso em som limpo lembro de Fender, não que ele seja o melhor do mundo nisso, mas uma ideia que já tenho associada...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho
cara... eu acho que hoje em dia já existe isso, o mark V da mesa boogie tá fazendo justamente isso hehe...

Uma coisa é a Mesa dizer que ele faz, outra é ele fazer. É um ótimo amp pra Hard Rock/Metal e uns rocks mais distorcidos, mas tá longe de ser um amp que alguém pegaria como referência em som de valvulado pra Jazz. Pra esse tipo de som o clean dele não entra nem na conversa, agora pra rock o clean dele é uma maravilha.

O ultimo Mesa que foi lançado que ainda entrava um pouco nessa praia foram os Mark III, e mesmo assim era algo mais usado por caras como o Scofield, que usam mais sons distorcidos do que limpos e mesmo quando usam som limpo é coalhado de efeitos.

Não tem muito pra onde, os poucos jazzman que ainda prefere usar valvulados pra som limpo, em geral usam Fender, a maioria não usa valvulado, usa amps SS, que são mais interessantes pra esse tipo de som. Isso quando não usam direto em linha, que também é bem comum pra quem toca jazz.

strinbergshredder
na verdade, os Jet City são Designed By Soldano; acho que é tipo uma segunda linha ou uma linha diferenciada...

É uma linha feita na china com as mesmas especificações dos Soldano.

clebergf

Cara, se tu quer distorcer em casa, vai depender de que tipo de casa tu mora, se for casa pequena ou apartamento, 15W é muito. Meu Jet City com a chave de redução 2W já não dá pra tocar depois das 10 sem receber muitas interfonadas.

Se o lance é Clean, é Fender ou no máximo um Vox. Não vou falar do BlackStar porque nunca toquei. Agora para amps pequenos assim, clean é acessório na maioria das vezes, a exceção que posso falar por experiência própria é Fender e Vox porque tem que manter algum compromisso com o som "clássico" da marca.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Vdd...sempre q eu penso em som limpo lembro de Fender, não que ele seja o melhor do mundo nisso, mas uma ideia que já tenho associada...

Fender tem um dos melhores sons Clean que dá pra conseguir num valvulado, pra mim é o som limpo que todo valvulado tenta ou deveria tentar copiar. Acho que se tu pegar um Blues Jr. da série que vem com falantes Jensen tu estará muito bem servido de clean e de drives.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Alguns amps mais podem te agradar, de marcas mais restritas ou até mesmo de boutique, mas em geral são mais caros. Eu tive um Rivera que o canal 1 era um Marshall anabolizado e o canal 2 era baseado em Fender para sons bem limpos, fazia um som limpo para jazz com um pouco de boa vontade, mas chegava a hi-gain. Mas era uma linha custom do Rivera. Essa marca tem vários amps com essa proposta Fender e Marshall, como outras também tem. Em geral são mais caros do que você pretende, mas esse tipo de amplificador você precisa testar para ver se é sua praia.
Concordo que o Mark V não é isso aí não... Esquece para som jazz, mesmo eu sendo apaixonado pelos Mesa, por isso tenho linha Recto e Mark.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


clebergf

Se vc quer algum amp com clean mais "refinado", eu iria de Fender, tem várias opções no universo de SS e valvulados. Acho que um Fender Blues Jr. já resolvia a parada e bem para vc.

Outra boa opção em termos de clean é o clássico Roland JC-120.

Abs

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Esse Roland não tem como pq são dois falantes de 12" a parada é gigante para trazer...

MMI

Esse Rivera é interessante, mas o preço dele está fora do que eu quero gastar, mas parece ser um ótimo ampli...

nichendrix

Bom, acho que o Blues Jr. é o que está na frente na parada...Irei testar o Vox pequeno tbm...


Já estou deixando essa parada de dois canais de lado, após ler as opiniões de vocês e pensar melhor, não irei tocar ao msm tempo um Wes e na sequencia Metallica, por exemplo, então ter um canal acredito que não será um problema...

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf
Bom, acho que o Blues Jr. é o que está na frente na parada...Irei testar o Vox pequeno tbm...


Já estou deixando essa parada de dois canais de lado, após ler as opiniões de vocês e pensar melhor, não irei tocar ao msm tempo um Wes e na sequencia Metallica, por exemplo, então ter um canal acredito que não será um problema...


Testa o AC15, não é raro encontrar ele por 499 dólares nos EUA. Nessa praia de 15W, clássico, versátil e direto, são os melhores. Tem algumas marcas que oferecem mais funcionalidades, mas vai de cada um. O segredo é procurar uma guitarra parecida com a tua e testar os amps que tu quer.

Minha sugestão pelos Vox e Fender vem porque tenho o Blues Jr. Teed com falantes Jensen e já toquei bastante nos AC15 pra dizer que é amp pro que der e vier, vale realmente o investimento, pode ser que tenha amp melhor pra ti, ou pra alguma situação mais específica, mas aí é testando um a um.

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

confundi com esse aqui

http://www.sweetwater.com/store/detail/ECVibroChamp

perdão...

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

Pra mim fica complicado discutir o que tem que se levar em consideração para um amplificador pra jazz pois eu mal toco jazz e mal conheço do estilo....

em todo caso, reputo o mesa boogie um amplificador bastante versátil, inclusive com um clean que me agrada muito para um amplificador voltado para estilos extremos...

embora eu não seja muito fã de mesa boogie, acho que eles fazem amplificadores bastante interessantes que atendem a varios gostos....

o fender também considero um amplificador com bons ou talvez os melhores cleans.... embora da linha eu conheça apenas o frontman (que eu não gosto) o bassman (que eu tambem nao gosto) blues deluxe (que eu tambem nao gosto hehehe) e o twin reverb que eu reputo como um otimo amplificador principalmente para som limpo...

com relação ao blackstar.... é um amplificador com um bom clean, mas se a questão é um ótimo clean tenho certeza que os modelos da fender sao mais interessantes...

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Eu já tinha pensando no Blues Jr. e no Vox exatamente por ter um som clean bacana, mas tinha descartado eles pelo fato dos canais, mas pensando mais friamente, nesse primeiro momento não vejo tanta necessidade de dois canais, ainda mais para o uso de em casa para gravação e tocar mesmo.
O Vox AC 15 tem vários no Ebay por menos de $400m o modelo AC15R e ainda tem dois canais, só não sei o tamanho dele não será um problema para trazer...
Irei ver tbm o AC4, que tem o modelo head e o combo com Celestionde 10". Esse eu posso saturar bem em casa, pois tem uma chave para 1w. xD

A guita irei pegar uma semi-acústica por lá tbm, então será com ela que irei testar e pegarei alguma Les Paul ou Super-Strato para ver como que ele se sai nelas, pois são as guitas que tenho hj...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!