Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
MsArctica
Veterano
# out/10
· votar


Sobre o Varg...tudo bem que é a cultura dele e tal e eu deveria respeitar isso, mas...se eu encontrar ele na rua eu dou um soco no meio daquele nariz feio dele!

Andras
Veterano
# out/10
· votar


joabfarias

EUA. Nao eh uma banda muito citada mesmo. Existe uma certa controversia de que o Sabbath teria copiado as musicas deles, inclusive.

Se tu te interessa um pouco mais sobre a historia do BM, existe um livro chamado "Lords of Chaos - The Bloody Rise of the Satanic Metal Underground" que conta (em teoria) todos os detalhes do genero. Eh uma leitura interessante pois fala sobre a relacao do genero com o Heavy Metal, Death Metal, as bandas, e etc.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


ps: vale lembrar que banda gospel é uma coisa, banda cristã é outra

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


heavy góspel

Nesse estilo o Mortification é A banda, pelo menos pra mim!

MsArctica
Veterano
# out/10 · Editado por: MsArctica
· votar


ah tem diferença de gospel e banda cristã?


Achei que tudo falava da mesmo coisa.

Cristo!

Bom, vou trabalhar...

Abraço amores!

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


MsArctica
pra mim e pra muita gente que eu conheço, gospel associa-se a esse lance de "erguei as maos e dai gloroa a Deus", fora que é um genero exclusivamente envangelico.
Banda crista e diferente, tem as catolicas, tem banda crista que os integrantes nem sao cristaos(wtf?)

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


renansena777

pra mim e pra muita gente que eu conheço, gospel associa-se a esse lance de "erguei as maos e dai gloroa a Deus", fora que é um genero exclusivamente envangelico.
Banda crista e diferente, tem as catolicas, tem banda crista que os integrantes nem sao cristaos(wtf?)


Nem sabia disso, acho que só ouvi algumas bandas cristãs msm. Banda crista onde os caras nem são da religião? Caraii, mto WTF!!!
Parece aquelas bandas folk brasileiras querendo cantar sobre a mitologia nordica, celta, irlandesa e etc...

joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Andras
Se eu disser que o padre Marcelo Rossi faz as suas musicas pra celebrar o cristianismo, ninguem vai duvidar
Agora é a hora em que eu discordo e, ao mesmo tempo, exponho melhor minha visão:
Eu posso duvidar! Mas isso é SOMENTE a minha opinião. Nada contra os católicos, claro. Acho até uma sacanagem o que o Papa atual tá fazendo, limitando a música que pode ser feita por católicos (ele impediu o Padre Marcelo de continuar com suas músicas)

O lance do Satanismo como filosofia também é bastante contraditório. Vide a história recente da filha de LaVey, que saiu da Church of Satan para formar a First Satanic Church.

Enfim, na MINHA opinião, que ninguém precisa concordar, fica difícil limitar um determinado ritmo a uma filosofia, principalmente quando não é necessário uma ligação direta entre os músicos e a filosofia oficialmente representada (neste caso, as idéias de Lavey). Inclusive, já vi comentários negativos sobre Black Metal feitos por pessoas que integram oficialmente órgãos satanistas.

Só não entendi que CD é esse de 1969 (?), mas tudo bem.

MsArctica
se eu encontrar ele na rua eu dou um soco no meio daquele nariz feio dele!
Se ele vier aqui no Brasil, espero que ele seja preso por racismo!

GOREFESTA
Nesse estilo o Mortification é A banda, pelo menos pra mim!
"A" banda eu não diria, mas que era bom pra cacete, não tenho como negar!
Indico o Live Planetarium pra quem não conhece.

Andras
Se tu te interessa um pouco mais sobre a historia do BM, existe um livro chamado "Lords of Chaos - The Bloody Rise of the Satanic Metal Underground" que conta (em teoria) todos os detalhes do genero. Eh uma leitura interessante pois fala sobre a relacao do genero com o Heavy Metal, Death Metal, as bandas, e etc.
Me interessa, e muito. Ele é "encontrável" em alguma livraria por aqui, ou só importando?

Necrophagist
Veterano
# out/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


MsArctica
Sobre o Varg...tudo bem que é a cultura dele e tal e eu deveria respeitar isso, mas...se eu encontrar ele na rua eu dou um soco no meio daquele nariz feio dele!

Meio contraditório isso
Cada um tem o direito de acreditar e defendero que quiser, mesmo que pra ti possa parecer torpe ou "errado", desde que isso não interfira na liberdade de outros

Andras
Veterano
# out/10
· votar


joabfarias

Mas opinioes nao mudam os fatos (e eu sei que tu vai discordar disso hehe).

O que tu disse sobre Enfim, na MINHA opinião, que ninguém precisa concordar, fica difícil limitar um determinado ritmo a uma filosofia, principalmente quando não é necessário uma ligação direta entre os músicos e a filosofia oficialmente representada (neste caso, as idéias de Lavey). faria sentido se o ritmo tivesse vindo antes da filosofia. Mas foi o contrario. E isso realmente impede que o ritmo limite o genero, pois o "limitador" no final das contas eh sempre a filosofia. Esse eh o ponto que eu gostaria que tu entendesse (e que quase ninguem entende sobre o BM).

E dois detalhes: existem varias vertentes do satanismo, e ainda assim, o BM nao eh apenas um estilo satanista.

O CD chama-se "The Satanic Mass". Nao eh um CD de musicas propriamente ditas, mas existe aquela "ambientizacao" caracteristicas de muitas bandas de BM, como os primeiros CDs do Dimmu Borgir. Varias bandas disseram que esse CD "mudou a vida deles".

O livro pode ser encomendado na Livraria Cultura por um bom preco (por sinal, otimo lugar pra achar esses livros "raros").

Andras
Veterano
# out/10
· votar


Uma coisa interessante quanto a essas coisas todas (inclusive o BM), eh que na nossa cultura elas sao consideradas "erradas". Entao, toda vez que alguem fala sobre, tu pensa inconscientemente: "esse cara esta falando sobre aquela bobagem, ele deve ser louco pra acreditar naquilo, entao nada do que ele fala faz sentido". No final das contas agente acaba se fechando tanto devido a isso, que coisas que fazem sentido pra uma certa ideia, nao podem ser aceitadas quando sao aplicadas ao que consideramos errado, mesmo que se apliquem da mesma maneira.

joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Andras
Esse eh o ponto que eu gostaria que tu entendesse (e que quase ninguem entende sobre o BM).
Saquei, o que você quer dizer é que, sem o satanismo, o termo Black Metal provavelmente nem existiria.
Mais uma vez discordo no bom sentido, pois tu tem todo o direito de pensar assim. Até onde sei, o termo Black Metal nasceu com o Venom, e sinceramente, nem sei dizer se eles tem algo dentro do cérebro que possa ser chamado de filosofia...
Mas tudo bem, tua opinião recebe o meu respeito.
Aliás, na condição de cristão, declaro meu respeito a todos que se consideram no direito de duvidar do Evangelho, uma vez que estão duvidando de algo que não conhecem. Quem não pode duvidar sou eu, por minha própria experiência de vida, mas não vou entrar em detalhes pra não acharem que estou "pregando".

Aliás, por falar em LaVey, o que vocês acham do fato do Lavey dar o título de "Reverendo" para o Marilyn Manson? Deveriam todos os que praticam ou concordam com a filosofia de LaVey prestar "reverência" para o figura?

Necrophagist
Meio contraditório isso
Também acho que dar uma porrada no cara seria demais, mas sobre o lance do racismo não tenho outra opinião: Pra cadeia, Varguinho!

Bom, pra não deixar o tópico só no campo das idéias, vai aí uma música que considero ótima, apesar de não curtir as letras:
Vital Remais - Dechristianize:


joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Andras
Uma coisa interessante quanto a essas coisas todas (inclusive o BM), eh que na nossa cultura elas sao consideradas "erradas".
Bom, eu considero errado tudo que é baseado no ódio, na violência e na mentira. Aí vem alguém e diz: Mas e as cruzadas, a Inquisição e os pastores que extorquem grana dos fiéis no Brasil?
Nem preciso dizer que também sou contra tudo isso. Entre o racismo do Varg e a roubalheira que rola entre esses caras, acho que eu preferiria o Varg em liberdade mesmo sendo racista do que ver esses caras roubando da população pobre.

Humangous
Veterano
# out/10
· votar


Resumindo tudo isso ae que falaram: ouçam o novo do Dimmu Borgir! Sensacional!

joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Caramba, pesquisando na Net sobre o Witchcraft Coven, achei esse blog que tem informações relevantes (apesar de carecer de fontes). Inclusive, mostra que eles já costumavam fazer os "horns" (mão "chifrada"), cuja popularização no Metal costuma ser atribuída ao DIO.
Parece que os caras na época foram vítimas de forte censura. É isso que entristece, pois não cometeram nenhum crime e foram falsamente associados ao bando de Charles Manson.
Não costumo dar o título de "injustiçado" pra ninguém, mas nesse caso, acho que esses caras merecem ser citados em qualquer documentário que se preze a falar das origens do rock/metal, principalmente quando o assunto é a relação entre música e ocultismo.

joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Humangous
Resumindo tudo isso ae que falaram: ouçam o novo do Dimmu Borgir! Sensacional!
Você é o primeiro que elogia! Nunca curti Dimmu, nem o antigo. Eu gostava muito dos 4 primeiros do Cradle, mas eram completamente diferentes.
Mas como é você que tá falando, vou dar uma conferida.

Necrophagist
Veterano
# out/10
· votar


Armageddon Fest em Porto Alegre

Bora lá galera!
Minha banda é a da direita no flyer
uhauahuahuhaa

killer7
Veterano
# out/10 · Editado por: killer7
· votar


Não imaginei que iría rolar uma discussão assim. A única coisa que me "afasta" das bandas evangélicas é mesmo as letras, mas até reconheço que se fosse dar atenção pra todas as coisas que as bandas falam eu tava fudido. Mas o som geralmente é bom.

É como foi dito anteriormente aqui, se o som é bom tá valendo, mesmo não apreciando as letras.

killer7
Veterano
# out/10
· votar


Essa banda me surpreendeu, curti o som dos caras.

All Shal Perish


Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


MsArctica
Andras
SayArtur
killer7
joabfarias
renansena777
to com preguiça de ficar citando tudo então vou dar uma resumida:
A discussão está bacana, todos mostrando seus pintos de vista e tudo mais, espero que continue assim, pois acho que está rendendo bastante assunto, como eu disse antes, eu não concordo com a utilização do metal pra evangelização, mas todos tem o direito de fazer o que bem entender(Parafraseando o grande Chronnos vocal/baixo do Venom).A MrArtica tocou no assunto do preconceito contra bandas gospel, eu não tenho nada contra, até comentei positivamente sobre a qualidade do som de algumas que foram postadas aqui, mas deixei bem claro que não é o som que eu curto, mas não por preconceito, apenas escolhi assim, não irá me afetar em absolutamente nada, alem do mais deixar de reconhecer a qualidade do som de algumas bandas só pela temática das letras é meio contraditório.E falando em contraditório, alguem ai que tenha lido aquele entrevista gigante com o Varg achou ele meio contraditório em algumas partes?tive essa impressão mas queria saber se foi só eu.(ps: ele pode fazer um som foda mas acho ele um imbecil)

MsArctica
Sobre o Varg...tudo bem que é a cultura dele e tal e eu deveria respeitar isso, mas...se eu encontrar ele na rua eu dou um soco no meio daquele nariz feio dele
Seja mais sensata, use um machado bem afiado.......

renansena777
vale lembrar que banda gospel é uma coisa, banda cristã é outra
Sem querer ofender ninguem, mas acho que isso tudo não passa de lorota pra faturar em cima dos "fiéis"...

GOREFESTA
Nesse estilo o Mortification é A banda, pelo menos pra mim!
Realmente tem algumas músicas boas, mas de acordo com um colega meu que curte cada album que passa eles mudam de estilo quase radicalmente.

Humangous
Resumindo tudo isso ae que falaram: ouçam o novo do Dimmu Borgir! Sensacional!

Só não assistam aos clipes, ta muito tosco....só perde pra i wrestle a bear once e attack attack(mas eles pelo menos me fazem rir com crabcore uhaeuhaeuhaeuh)

Depois eu continuo pq aqui ta chovendo pra caralho....

MsArctica
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigues \o/

Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


MsArctica
Rodrigues \o/
uhaeuhaeuhaeuaeheau

joabfarias
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigues
A discussão está bacana, todos mostrando seus pintos de vista e tudo mais
Opa, eu não mostrei meu "pinto de vista" pra ninguém! Faz um edit aí!

Sem querer ofender ninguem, mas acho que isso tudo não passa de lorota pra faturar em cima dos "fiéis"...
Bom, eu faço parte de duas bandas, já fiz parte de várias outras, tem quase uma dúzia de bandas de amigos meus que não ganham um tostão com essa parada. Mas, se tu descobriu uma maneira de ganhar dinheiro com isso, sou todo ouvidos...

Realmente tem algumas músicas boas, mas de acordo com um colega meu que curte cada album que passa eles mudam de estilo quase radicalmente.
A fase ótima (na minha opinião) do Mortification é do começo até o EnVision EvAngelene. Os outros álbuns eu não diria que são ruins, mas acho que só agradam a quem é "eclético". Isso da mudança de estilo é verdade mesmo.

Numa dessas andanças pela Net, fiquei decepcionado ao ver algumas declarações do Hellhammer sobre os negros. Ele é um cara que eu considero muito talentoso, é uma pena que compactue com esses lances. Vejam no Google
Ainda bem que nunca me contaminei com essas paradas, ia ter que ficar sem ouvir Suffocation...

Andras
Veterano
# out/10
· votar


Opa, voltei do interior hoje :-)

joabfarias

Saquei, o que você quer dizer é que, sem o satanismo, o termo Black Metal provavelmente nem existiria.

Nao eh exagero dizer que BM cresceu devido a cena da Noruega e afins. E a motivacao deles era o odio contra o catolicismo por ter "acabado" com as religioes locais pagas. Pra muitos lah (mas nem todos) o fato do "satanismo" ser referenciado no BM lah tem mais a ver com aquela visao de "ser do contra".

Necrophagist

Pecam pro cara da mesa nao ficar mudando o volume durante as musicas dessa vez! :-P

Rodrigues
Veterano
# out/10
· votar


joabfarias
A discussão está bacana, todos mostrando seus pintos de vista e tudo mais
Opa, eu não mostrei meu "pinto de vista" pra ninguém! Faz um edit aí!

putz, só agora eu vi o erro, tarde demais pra editar.....

Sem querer ofender ninguem, mas acho que isso tudo não passa de lorota pra faturar em cima dos "fiéis"...
Bom, eu faço parte de duas bandas, já fiz parte de várias outras, tem quase uma dúzia de bandas de amigos meus que não ganham um tostão com essa parada. Mas, se tu descobriu uma maneira de ganhar dinheiro com isso, sou todo ouvidos..

Eu não estava falando apenas das bandas e sim dessa religião em geral, claro que existem pessoas de boa indole, mas pra mim os "cabeças" da parada são todos uns safados, me desculpe dizer isso mas é meu ponto de vista, não quero ofender ninguem...

Numa dessas andanças pela Net, fiquei decepcionado ao ver algumas declarações do Hellhammer sobre os negros. Ele é um cara que eu considero muito talentoso, é uma pena que compactue com esses lances. Vejam no Google
Ainda bem que nunca me contaminei com essas paradas, ia ter que ficar sem ouvir Suffocation.

Cara, racismo e preconceito tem em todo lugar, as vezes a pessoas fala alguma coisa por causa do "calor do momento" e acaba se ferrando a vida toda por causa de um comentário infeliz(que eu não creio que seja o caso do hellhammer), diz a lenda que ele já gravou a bateria de um album de alguma banda de white metal, mas nunca consegui confirmar isso....Black metal nórdico deve ser altamente preconceituoso com outros tipos de cultura, afinal lá a maioria é branca( que povo sem graça, as morenas são tão gatas ....)

Necrophagist
Veterano
# out/10
· votar


Rodrigues
afinal lá a maioria é branca( que povo sem graça, as morenas são tão gatas ....)

Bom, agora o assunto chegou na parte que me interessa: mulher.
Acredito fielmente que cada mina merece um julgamento único de acordo com suas qualidades e com o conjunto todo da obra em questão, de maneira que não posso dizer que tenho um tipo preferido de mulher.
Para ilustrar meu ponto de vista, resolvi colocar aqui alguns exemplos de varios tipos de mulheres representantes da nossa cultura mundial (ou universal, vide The Faceless), o metal. Cada uma com seus atributos únicos e tão diferenciados que mesmo assim fazem com que homens entre em unanimidade (entende-se como homem o individuo do sexo masculino que utiliza seu aparelho excretor apenas para a função que este fora concebido*)
Sem mais delongas, eis a galeria:

Simone Simons
Simone Simons
Simone Simons

Alissa White-Gluz
Alissa White-Gluz
Alissa White-Gluz

Cristina Scabbia
Cristina Scabbia
Cristina Scabbia

Karin Axelsson
Karin Axelsson
Karin Axelsson

Angela Gossow
Angela Gossow
Angela Gossow

*Este addendum foi colocado apenas para fins de esclarecimento.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Necrophagist
Alissa White-Gluz owna!


Post de hoje: molotov solution, mais um dethcore dos states...


Andras
Veterano
# out/10
· votar


Ah, metal chicks...

Tenho me surpreendido nos ultimos shows que tenho ido. Achava que só tinha gatinhas em shows de bandinhas melosas tipo Lacrimosa e cia ltda., mas conheci uma das mulheres mais gatas/gostosas que já vi até hoje em um show de Black Metal!

joabfarias
Veterano
# out/10 · Editado por: joabfarias
· votar


Rodrigues
mas pra mim os "cabeças" da parada são todos uns safados
Infelizmente, tenho que concordar contigo, a maioria é safado...

diz a lenda que ele já gravou a bateria de um album de alguma banda de white metal
O termo "white metal" é meio que "mal visto" entre nós (cristãos headbangers), uma vez que é uma expressão que não carrega um significado completo. Mas, pra desmistificar essa lenda, Jan Axel Blomberg (Hellhammer) gravou os álbuns The Forsaken
e Det Tapte Liv do Antestor (Black Metal Cristão). E sim, ele sabia que a banda era cristã antes de fazer as sessões de gravação.

Necrophagist
entende-se como homem o individuo do sexo masculino que utiliza seu aparelho excretor apenas para a função que este fora concebido
Uma bela explicação.

Simone Simmons é realmente bonita. Mas não o suficiente pra me fazer ir no show do Epica. Quando eles vieram aqui no Rio, minha esposa foi assistir sozinha, pois eu preferi economizar a grana pra poder ir no show do Blaze Bayley, que foi numa data bem próxima.
Sinto falta de bandas femininas de Death Metal old school. É uma pena haverem tão poucas.

Andras
Veterano
# out/10
· votar


Pra quem mora perto tem um puta festival: Perversa Sinfonia De Guerra Festival!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo