Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# set/10
· votar


renansena777
whitechapel
Cara que banda estranha, o instrumental e o vocal custam a entrar em acordo, mas no geral é uma banda boa pra quem curte metal mais moderno...

Humangous
Esse Attack Attack deu o que falar hein!? O bom é que gerou mais interatividade da galera aqui e me fez rir pra caralho com os comentários!
Eu que o diga, fiquei com a barriga doendo de tanto rir daquilo uauhauahau.Sempre que puder posta essas tretas aqui pra gente rir um pouco brother.

slayer goes to the church
eu racho de rir dessas montagens uhauauha, acho que postei aqui uma chamada chaves the moshpit leader fodassa tbm uhauhauha

killer7
The Sword
o miguxo killer 7 me mostrou essa no msn e eu curti pra caramba, como ele mesmo disse soa como se fosse uma banda antigassa, som bem bacana.

SayArtur

Carcass
Sem comentários, pra mim é o melhor cd deles...

Humangous
Wall Of Death do Korzus no Porão do Rock 2010! Eu que filmei! \o/
Só de olhar já fico cheio de hematomas uhauhauhauha, que camera vc usou cara? ficou com uma qualidade boa essa filmagem.
Aquele pessoal na grade tava pulando pq se machucaram?

Humangous
Veterano
# set/10
· votar


Rodrigues
Sempre que puder posta essas tretas aqui pra gente rir um pouco brother.

HuhUAhuHUAh Pode deixar cara, sempre que tiver algo maneiro eu posto aqui pra galera! \o/

Só de olhar já fico cheio de hematomas uhauhauhauha, que camera vc usou cara? ficou com uma qualidade boa essa filmagem.

Cara, usei aquelas comuns da Sony de 10 mega se não me engano. Elas captam bem a imagem e o som né?

Aquele pessoal na grade tava pulando pq se machucaram?

Eles estavam pulando pq são uns baitolas medrosos! Veja que tem até uma mina ali na grade e nem faz careta! Diferente dos marmanjos que quase choraram ali na grade! Tsc tsc tsc....

Andras
Veterano
# set/10
· votar


As coisas andam meio paradas aqui em POA quanto a shows pelo jeito. Alguém ta sabendo de algo?

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Andras
tu é de poá?
por um acaso vc trampa numa loja de musica?

killer7
Veterano
# set/10
· votar


Humangous

Cara, esse show deve ter sido fudido hehee. O Korzus vem pra Goiânia agora. Tô ansioso pá carai. Tô vendo que aí lotou o gramado do estádio hein. Muito foda. Aqui em Goiânia não tem, não, na verdade tem mas os organizadores são manés mesmo, lugares decentes assim, show abertão.

Andras
Veterano
# set/10
· votar


renansena777

Sou, mas não trabalho com música não. Tu deve estar pensando em outro cabeludo hehe

SayArtur
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Prometherion
Tbm escutei a nova do Dimmu... bem melhor que a Gateways...

SayArtur
Veterano
# set/10
· votar


Rodrigues
Carcass é bruto demais msm... Acho q foi uma das primeiras bandas de metal extremo q eu tive contato...

Curto muito os três últimos álbuns deles... os primeiros não são a minha praia não...

Rodrigues
Veterano
# set/10
· votar


Humangous
HuhUAhuHUAh Pode deixar cara, sempre que tiver algo maneiro eu posto aqui pra galera! \o/

O pessoal "sério" do tópico agradece uhauhauhaha

Cara, usei aquelas comuns da Sony de 10 mega se não me engano. Elas captam bem a imagem e o som né?
Captou bem mesmo, achei que fosse até alguma cãmera mais "profissional" mesmo.

Eles estavam pulando pq são uns baitolas medrosos! Veja que tem até uma mina ali na grade e nem faz careta! Diferente dos marmanjos que quase choraram ali na grade! Tsc tsc tsc....

uhaeuhaeuaehuaehaeuh faz sentido

Andras
renansena777

Sou, mas não trabalho com música não. Tu deve estar pensando em outro cabeludo hehe

uhaeuhaeuhaeuahe senti uma pontinha de zuera nessa frase....

renansena777
Em que cabeludo tu anda pensando em brother ???uheuhaeuaehueahaeu

SayArtur
Carcass é bruto demais msm... Acho q foi uma das primeiras bandas de metal extremo q eu tive contato...

Curto muito os três últimos álbuns deles... os primeiros não são a minha praia não...

Eu acho os primeiros bacanas tbm, mas enjoo bem rápido deles, prefiro os mais recentes tbm..

killer7
Veterano
# set/10 · Editado por: killer7
· votar


Rodrigues

Andras
renansena777

Sou, mas não trabalho com música não. Tu deve estar pensando em outro cabeludo hehe

uhaeuhaeuhaeuahe senti uma pontinha de zuera nessa frase....

renansena777
Em que cabeludo tu anda pensando em brother ???uheuhaeuaehueahaeu


Eu fiquei com a mesma sensação da "zuera" kkkkk

Carcass eu demorei pra encontrar, cheguei neles através do Napalm Death, meu favorito é o Heartwork, No love lost é hino, This Is Your Life, pra mim o Melodic Death ficaría melhor se inspirando neles.


Comentei com o Rodrigues de fazer o seguinte: comentar sobre um determinado subgênero. Ex: Slamming Brutal Death (exemplo) é subgênero do brutal death com luta livre etc. Bandas do estilo: devourment, e por aí vai. E postamos vídeos de bandas desse estilo. Aí podemos ficar uma página nesse estilo ou mais, depende da colaboração. Acho que ajudaría a acabar com algumas dúvidas, creio que ninguém tenha aqui mas pra novatos pode ser uma boa. Com o objetivo de explicar e não de rotular.

Antes de eu começar quería saber da opinião dos interessados (ou não interessados).

A idéia dos reviews também é uma boa.

Andras
Veterano
# set/10
· votar


renansena777

Apesar do que o pessoal ta falando, nao queria te zuar com a resposta :-)

killer7

Parece uma boa. Quem sabe voces abordam os estilos a partir de uma linha do tempo?

-

Eu nao vou poder colaborar nessa pois estou engajado na revisao da discografia de algumas bandas, em especial algumas dos anos 80. Quando terminar posto alguma coisa em forma de review.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Faz tempo q não entro aqui, mas recentemente achei essa banda



Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Poa meio parado, olha inicio do mes teve o setembro negro [jah q o topico eh metal extremo] com bandas de black e deth metal.
http://whiplash.net/agenda/agenda_rio_grande_do_sul.html

renansena777
não eh de Poá (cidade de SP) eh de PoA (Porto Alegre - RS)

=D

Rodrigues
Veterano
# set/10
· votar


Andras
renansena777

Apesar do que o pessoal ta falando, nao queria te zuar com a resposta :-)

Jamais cara, eu falei aquilo só dar uma descontraida, pode ficar tranquilo.Quanto a zuar o Renansenna, isso é tarefa minha desde que ele postou I wrestled a bear once uheauhaeuhaeuhaeuh, mas vou até dar um desconto pro coitado em virtude do attack attack...

Parece uma boa. Quem sabe voces abordam os estilos a partir de uma linha do tempo?
Seria bom começar do início mesmo, ai vir mostrando a evolução e divisão dos estilos...

Eu nao vou poder colaborar nessa pois estou engajado na revisao da discografia de algumas bandas, em especial algumas dos anos 80. Quando terminar posto alguma coisa em forma de review.

Qualquer contribuição é bem vinda cara.

Ian Anderson
Primeira postagem?Seja bem vindo ao tópico do metal extremo brother.

Eluveitie
Apesar de não ser exatamente uma banda extrema achei bastante interessante o som deles..

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Rodrigues
Relaxa, depois do i westled a bear once ate me acostumei com a zuera huahuahua.
É que tem um Andras que trampa numa loja de musica na minha cidade, por isso perguntei se tu era de poÁ(sao paulo) xD

Andras
Veterano
# set/10
· votar


Ian Anderson

Poisé cara, uma pena. Tiveram uns 3 ou 4 shows bons em sequência, com vários festivais surgindo. Mas parou tudo.

Rodrigues
renansena777

To ligado. Só queria evitar qualquer treta.

-

Vou falar mais dessa banda em breve, mas segue um preview:



killer7
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Rodrigues

Então começamos por Heavy Metal, depois Thrash e assim em diante??

Andras
Veterano
# set/10
· votar


killer7

Eu particularmente faria por estilos, e dentro do estilo, por ano.

Quanto a onde começar, acho que pelo Heavy estaria OK, mas não me preenderia muito a ele, já que não é metal extremo. Talvez mais mostrar qual era o cenário na época, o que tinha de mais pesado, as influências e tal. Já no Thrash, que apesar de, pra mim, ainda não ser metal extremo, dá pra focar mais em algumas bandas (ou CDs), pois foi o genero que influenciou diretamente tudo o que veio a seguir.

Não sei o que o resto da galera acha quanto a isso :-)

---

Um toque: dependendo da qualidade do material que for produzido, quem sabe o pessoal tenta enviar isso para algum site para que façam uma materia? O nosso amigo redator talvez aproveite. Seria legal também abordar algumas vertentes nem tão comuns, para que nós mesmos possamos conhecer mais sobre!

killer7
Veterano
# set/10 · Editado por: killer7
· votar


Andras

Falou tudo, vou tentar fazer o melhor e tem o Humangous que é fera nessa parte. E sobre Heavy, não é o meu forte, sei identificar bandas do estilo e tal, creio que o Rodrigues conheça melhor, pois ele é fã de Judas Priest.

Essa parada dos estilos e dentro desses estilos o ano, traduzindo sería tipo "antigo old school" e "moderno" ?
___________________

Mas de uma coisa eu sei, esse tá superando minhas expectativas! Galera madura comentando, sem bagunça (as vezes postam uns attack attack aí) mas é um dos maiores já feitos só pra metal.

Necrophagist
Veterano
# set/10
· votar


killer7
antigo old school

Parece bem velho...
uhauahuah

Andras
Veterano
# set/10
· votar


Necrophagist

Roots total haha

killer7

Ueh cara, poderia ser. Muitos artigos na Wikipedia sobre os generos estão organizados assim. Mas EU particularmente acho melhor fazer por anos mesmo ("em 80 apareceu tal banda com tal CD, 81 tal..."), pois fica mais claro a idéia de relação entre as bandas, quem influênciou quem, quem foi percursor e etc.

killer7
Veterano
# set/10
· votar


Necrophagist

Quiz dar ênfase rsrs

Andras

Agora saquei, vou fazer uns rascunhos aqui, mas antes uma pergunta:

e o New Metal?? kkkkkkkkk Fala dele?

Andras
Veterano
# set/10
· votar


killer7

Isso é algo que vocês vão ter que saber medir. Quanto mais generos vocês abordarem, mais conhecimento vocês vão adiquirir e trazer, mas, mais trabalho terão. Se essa decisão dependesse de mim, eu definiria que seriam abordados apenas os estilos que são "metal extremo" e aqueles que influenciaram diretamente ele.

A galera do tópico tem que opinar também. Estou me sentindo meio onipotente e onipresente :-)

Rodrigues
Veterano
# set/10
· votar


killer7
New Metal?? kkkkkkkkk Fala dele?
Basta falar que foi a pior mancha no curriculo metal e que nem de longe isso é metal de verdade.....

Acho que daria pra fazer um apanhando bem básico da evolução do metal até o início do metal extremo, e só depois por p pau pra quebrar...

Prometherion
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, agora está oficialmente lançado (com myspace e arte!!) a nossa primeira EP: http://www.myspace.com/raikenofficial

Abs.

Humangous
Ei cara, preciso te passar uma cópia pra você dar aquela resenhada...

Humangous
Veterano
# set/10
· votar


Prometherion

Parabéns pelo belo trabalho cara! Ficou mto bom! Mandei um email pra vc ok?

killer7
Falou tudo, vou tentar fazer o melhor e tem o Humangous que é fera nessa parte.

Valeu pelo elogio brother! Contem comigo que posso colocar isso no meu blog e no futuro site da revista que estamos montando!

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


o titulo desse tópico é muito engraçado :P

queria saber se vcs podem me indicar uma banda no estilo do Arcturus?

Andras
Veterano
# set/10 · Editado por: Andras
· votar


faith_girl

É porque o tópico é sobre metal extremo, que é coisa pra macho, e consequentemente meninas não entendem \m/
Brincadeira :-P

Pelo que vi da banda é de Black Melódico/Sinfonico "tradicional" (apesar do vocal). Procure os CDs do Dimmu Borgir anteriores ao Puritanical Euphoric Misanthropia, e das bandas Emperor, Borknagar (um pouco mais "extremo") e Old Man's Child (acho que mais parecida com a tua) e Carpathian Forest (um pouco mais "cru").

Existem outras, mas as que eu conheço são essas, e em geral as bandas mais antigas (de 88 a 93) são as melhores (e mais parecidas com a tua banda). Tem Amon Amarth também, mas eles são baitolas :-P

Necrophagist
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Tem Amon Amarth também, mas eles são baitolas :-P


Que é isso rapá

Prometherion
Veterano
# set/10
· votar


Andras
Tem Amon Amarth também, mas eles são baitolas :-P

Os caras são vikings! Vikings não podem ser baitolas... ou podem? :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo