Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

Humangous
Cara, em momento algum eu quis pôr em dúvida a qualidade das bandas novas ou com estilo diferente dos lances antigos, muito menos as que você ouve. Pelo contrário, eu até elogiei a parte técnica do lance, a boa execução das músicas.
Não sei se meu post causou alguma alteração de humor em você (ao que parece causou), mas não foi minha intenção. Não sou o dono do tópico, mas não tenho nada contra esse tipo de banda ser postada aqui.
Sobre bandas novas surgirem, elas surgem em todos os estilos (old ou new), e dos mais variados níveis de qualidade. Eu só quis explicar o porquê de eu não curtir um determinado lance, só isso. De forma semelhante, devem existir pessoas que não curtem o som que eu curto por achar o lance "datado", por exemplo.

Espero que você não leve isso a mal e continue a contribuir ao tópico, como sempre fez.

Um abraço!

diegoloko12
Veterano
# jul/10 · Editado por: diegoloko12
· votar

Amon amarth ,mortification...

joabfarias
Veterano
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar

diegoloko12
Amon Amarth: Death Metal da Suécia, terra do Unleashed. Uma das bandas mais originais que surgiram nos últimos tempos. Tomara que eles continuem assim por muito tempo.

Mortification: Era uma banda simplesmente fantástica até o Scrolls of the Megilloth / Post Momentary. Depois ficaram meio devagar. O EnVision EvAngelene até que é legal, o que veio depois não chamou minha atenção. Eles impressionam mais hoje em dia pelo exemplo de perseverança (o baixista faz shows até em cadeira de rodas) do que pelos novos álbuns. Dizem que o show deles em São Paulo foi fenomenal.

InExordium (banda em que está o primeiro baterista do Mortification, Jayson Sherlock):

Até lembra um pouco o lance do BloodBath e do Insidious Disease, não por serem uma "seleção", mas por serem uma banda nova e estarem fazendo um som "old school". Pra quem gosta de Doom, vale a pena conferir o Paramaecium, que tem praticamente os mesmos músicos do InExordium:

Já aviso que não é exatamente extremo, pois tem vocais femininos semelhantes ao "Gothic" do Paradise Lost. Destaque para as guitarras pesadíssimas em si bemol, com melodias muito bem construídas. E para o vocal cavernoso de Andrew Tompkins, claro. Pena que ele não canta assim no InExordium, ia ficar perfeito.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

Humangous

Acho que o joabfarias conseguiu explicar melhor, não tenho nada contra postarem essas bandas. Desculpe se ofendi e não leve pro pessoal. O determinante pra eu não curtir é apenas esse lance do vocal, mas o instrumental é bom, a técnica, produção. Continue postando aí. Acompanho sempre o Hell Divine.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

Agora pra sair logo dessa pagina 24 vou postar essa.

Keep of Kalessin, bem rápido essa.

diegoloko12
Veterano
· votar

joabfarias

Valeu a indicação cara. Curti InExordium

ai vai mais uma: Blind Guardian. Não é bem um metal extremo, mas o que vcs acham?

joabfarias
Veterano
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar

diegoloko12
Eu não sou fã de Blind Guardian, mas tenho muitos amigos que gostam. E não tem nada de extremo. Acho que eles são meio que "precursores" do estilo, como um Helloween mais "técnico".
Pra não desvirtuar demais o tópico:
Torture Squad!

Pra mim, é a melhor banda do Brasil atualmente. E os caras são muito gente fina!
Link do MySpace.

diegoloko12
Veterano
· votar

vai outra aew então: dimmu borgir e o bom e velho sepultura

Andras
Veterano
# jul/10 · Editado por: Andras
· votar

June 23, 2010

World Management and Season of Mist are proud to announce that legendary
Extreme Music masters Morbid Angel entered the studio on June 22nd to begin
the recording of their ninth full-length.
Recording commenced at Mana Studios, St. Petersburg Florida with Erik Rutan
engineering the current sessions.
For all the fans of Morbid Angel world wide, the long wait for new extreme music will soon be over...

Fonte

Agora vai!

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

diegoloko12
vai outra aew então: dimmu borgir
Não sou fã (quase não curto Black Metal), mas tá dentro. Acho que já postaram aqui, não tenho certeza. De qualquer forma, vale a pena ler as páginas anteriores desse tópico, tu vai encontrar muita coisa boa.

Humangous
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
killer7

Relaxem meus amigos, não me stressei em momento algum ou mesmo causou alguma alteração de humor como foi falado. Apenas coloquei minha opinião, nada direcionado à ninguem, somente aproveitei o comentário de vcs pra embasar o meu. Como sempre venho falando aqui, respeito o gosto de todos e cada um ouve o que mais curte certo? Vamo que vamo, continuarei postando aqui e agradeço aqueles que visitam sempre meu blog!

Abraços.

killer7
Veterano
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar

Humangous

É isso aí brother. Que bom que entendeu.

diegoloko12

Se você curte Black (eu também curto) visite a página 4 do tópico. Tem Immortal e Dimmu Borgir.

Andras

Bem lembrado. Eu já sabia essa hehe.

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar

Eu ia dar um pitaco gigante sobre radicalismo old school, mas fiquei com uma preguiça... melhor deixar quieto.
Bom, indo direto para a melhor parte, tenho que dizer que só teve recomendação true from hell! hehehe
O Defiled é matador, esse Awaken the Dreamers do All Shall Perish foi uma boa surpresa, comparado ao disco anterior os caras evoluiram bastante e ainda lembraram do Dimension Zero!

Agora a minha contribuição. Rings of Saturn, Estados Unidos. Deathcore/Death metal tecnico com algumas viagens instrumentais. Tanto que a 1º coisa que li sobre a banda foi "Arpejos + Weed = Rings of Saturn", só para ter uma ideia da noia instrumental hehehe. Quem gosta do The Faceless ou Gorod ta em casa

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar

GOREFESTA
Boa a banda hein!

So me surpreende vc mandando musicas desse estilo, ja que tu disse que o viraemia e xatisse tecnica huahuahua ( nao que as 2 tenham muito a ver)

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

InExordium. Com certeza vou procurar mais sobre a banda. Curti. E claro, Torture Squad é excelente.

GOREFESTA

Se me dissesse que era The Faceless eu acreditava. Bem parecido. Quem curte muita técnica deverá curtir.

Rodrigues
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
Defiled
Bacana essa banda, nada absurdamente novo, mas mesmo assim bacana...

Avulsed
Por se tratar de uma banda gore até que achei o som deles bem trabalhado, gostei..

renansena777
Depois do I wrestle a bear once eu confesso que tenho um certo medo dos posts do renan uhahahahuauhauhauhauh, mas vamos ver né...

All Shall Perish
Cara, dessa vez vc acertou a mão, gostei dessa banda, conseguirão colocar melodia e peso bem equilibrados...

joabfarias
Sepsism
Uma banda que está meio que entre o Death Metal mais antigo e a nova escola "Technical" é o Sepsism.
Pra mim foi exatamente essa a impressão que me passou...gostei da banda

killer7
Dimension Zero
Gostei dessa banda tbm, tem um som moderno mas varias passagens me lembraram a velha guarda, a melodia tbm me agradou bastante, principalmente no solo.

Humangous
Icon in me
Uma caracteristicas dessas bandas modernas é o fato da distorção ser mais "aberta", com um timbre mais agudo do que as bandas mais antigas, acho que essa vai ser a assinatura das bandas contemporâneas.
Mas falando da banda, o som é bastante honesto e não tenho criticas negativas.O vocal é uma mistura de Glenn Danzig com Phill Anselmo(To falando do visual dele )uhauhauhauhauhuahhua

killer7
Veterano
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar

Omnium Gatherum. Banda finlandesa. Formada em 1996 lançaram 4 álbuns. Pra quem aprecia o Melodic Death escandinavo.

Vou começar a sempre dar o link do MySpace. Assim facilita pra todos.

http://www.myspace.com/omniumgatherum

Rodrigues
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
InExordium
Bons Riffs, distorção meio estranha, mas uma banda honesta

Paramaecium
Doom bem arrastado mesmo, agrada bastante quem gosta do estilo.

killer7
Keep of Kalessin
Banda interessante, mas não muito fora do comum.

joabfarias
Torture Squad!
Pra mim, é a melhor banda do Brasil atualmente.
Tenho a mesma opnião...

GOREFESTA
Rings of Saturn
Cara, acho que foi a banda mais estranha que já postaram por aqui(depois é claro, da I wrestle a bear once), num me agradou muito não.

Humangous

Relaxem meus amigos, não me stressei em momento algum ou mesmo causou alguma alteração de humor como foi falado. Apenas coloquei minha opinião, nada direcionado à ninguem, somente aproveitei o comentário de vcs pra embasar o meu. Como sempre venho falando aqui, respeito o gosto de todos e cada um ouve o que mais curte certo? Vamo que vamo, continuarei postando aqui e agradeço aqueles que visitam sempre meu blog!
Po sacanagem, eu tinha aposta do uma grana preta no garoto Pentagrama Dourado, marcado e luta, e ainda cogitando a participação de vocês no Street fighter 5......

killer7
Omnium Gatherum
Achei a banda bem bacana, lembra um pouco o Children of bodom, porem com menos solos, menos esmalte, e menos viadagem do vocalista uhauhauha(Não que children seja ruim, mas o Alex é bem digamos "metrossexual" nos shows ...

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar

Rodrigues
Poh cara... pesando no i westled a bear once huahuahua postei pq achei diferente e ate gostei do som...

Vamo la nao e ruim assim po admita huahuahuahuahua

Vai aí uma do Devil Drive acho que nao postaram ainda oque vcs acham

Humangous
Veterano
# ago/10
· votar

Ae galera, já está disponível para download gratuito a Horns Up nº14 de Agosto/Setembro! Nela tem uma entrevista minha com a banda Reviolence e mais alguns reviews meus espalhados por lá!
Entrem lá, baixem o arquivo e deem uma sacada que vale a pena! Espero que gostem! Abração!

http://www.hornsup.net

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

Alguem viu a entrevista com uma banda de Death nacional no whiplash essa semana? Falava justamente sobre a questao das mundancas que houveram no DM com o passar do tempo - que, para mim, foram quase que todas para pior.

Essas entrevistas estao comecando a despertar meu interesse pelo cenario nacional. Mas jah ouvi tanta porcaria que fico meio com peh atras de ir atras.

Humangous

Tu eh redator manolo?!

killer7

Honrou bem o post 666!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

Poxa, tentei achar a porquera do topico mas nao consegui.

Tinha uma galera combinando de fazer uma JAM online, usando uma pagina lah. Parecia ser bem legal. Quem sabe nao sai uma coisa dessas por aqui?

killer7
Veterano
# ago/10
· votar

Uma banda que curti muito e descobri recentemente

In Mourning

Amnesia

Têm uma pegada progressiva, com um toque melódico.

killer7
Veterano
# ago/10
· votar

Andras

Fale mais sobre essas JAM's aí. Dê umas idéias pra gente.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

killer7

Então cara, tinha um tópico aqui no fórum com tudo explicadinho, mas não consegui mais achar.

Pelo que eu lembre, a idéia era a mesma de uma JAM normal, todo mundo se juntar num lugar, no mesmo horário, e tocar junto. Tipo essas paradas do Vai, Satriani e mais um. Só que pela Internet.

Se não me engano tem alguns sites que facilitam isso pra ti criando uma sala de chat por webcam ou audio. Tem que dar uma pesquisada. Fora isso, é só definir a proposta da JAM.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar

Se não me engano tem alguns sites que facilitam isso pra ti criando uma sala de chat por webcam ou audio.

Tipo TS ou Skype?

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

renansena777

Mais ou menos. O problema de fazer algo com TS ou o Skype é o lag, que dessincronizaria tudo. Pelo que entendi esses sites/softwares fazem essa sincronização.

Li super rapido (meu chefe parece estar desconfiado com o que eu estou olhando hehe) e achei dois:

http://www.ninjam.com/
http://www.technologyreview.com/web/18783/

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar

parece bom mesmo esses sites, pena que meu ingles e uma merda =/

joabfarias
Veterano
# ago/10
· votar

Fala, galera.

Esse lance de Jam pode até ser legal, mas se a intenção for fazer uma lance rápido (tipo 200 bpm), até a menor das latências vai incomodar. Latência zero não existe.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar

joabfarias

Ai depende da proposta.

Podiamos usar os softwares para fazer um grupo de estudos online. Alguém toca algo e resto tenta tocar igual, e o pessoal se auto corrige e etc.

Podiamos pensar em construir músicas (sic!) em conjunto aqui pelo fórum, e usar os softwares para ir mostrando algumas partes e ir se acertado.

Um software desse tipo permite que um grupo de pessoas que estão distantes façam (quase) tudo que fariam morando na mesma cidade. Apesar das latências.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo