Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
joabfarias
Veterano
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar

O Destruction é muito bom, mas não sei porque nunca me interessei muito pelo som deles.
Eu costumo ter um respeito diferente por essas bandas antigas, não sei exatamente porque. Bandas como Motorhead, Cannibal Corpse, Morbid Angel e outras que surgiram nos anos 80 são bandas que eu não sou muito fã, mas não me sinto confortável em criticar. Pô, eu devia estar com os meus cinco anos assistindo Spectro Man enquanto os caras já estavam tocando metal.
Mas concordo contigo, o Kreator, apesar de ter a fase tosca, é a melhor dessas bandas (pra mim é a segunda melhor do mundo, depois do Slayer, que acabou de lançar um ótimo álbum.)

Voltando a falar de bandas atuais que fazem um som "não moderno", lembro do Bloodbath.

Achei esse lance da maquiagem deles muito bem sacado, e o tom meio sépia do vídeo dá a impressão de que a platéia é composta por zumbis!

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

Bloodbath não conheço muito, tenho só o album Nightmares Made Flesh.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

Só uma curiosidade: com essa mensagem fica faltando 4 pra chegarmos na mensagem 666 hehe.

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

Nesta sexta-feira, almoçando num restaurante self service, minha conta deu R$ 6,66. Agora só faltam 3!

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

Comeu pouco cara ausaushuahu.

Duas hehe

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

lembro do Bloodbath

A "seleção" do death sueco? hehehe
Só pelo disco destuidor que fizeram com o Peter do Hypocrisy ja merecem respeito. É até estranho, hj em dia, ver o Mikael Åkerfeldt chutando o balde desse jeito, levando em consideração a forma que ele vem cantando no Opeth

o Kreator, apesar de ter a fase tosca, é a melhor dessas bandas

Opa, tbm concordo, mas coloco o Sodom no mesmo patamar. Apesar de meio sujão, considero o Persecution Mania um classicão. Sei la o pq de não serem tão reconhecidos. Ai vai um video de uma musica mais recente deles

Quanto ao Destruction, gosto mto do Release from Agony, mas não me considero fã da banda. Sei la, meio que senti que a banda foi perdendo o pique durante os anos

falar de bandas atuais que fazem um som "não moderno"

Como só falei de thrash neste post, la vai a recomendação de mais uma banda thrash, o Vektor. Eu ja tinha comentado deles laaaa atras no topico. Recomendei, elogiei demais, importei o cd, até hj o album deles esta no mp3 e etc...
Resumindo, minha opnião é que eles são facil a melhor banda contemporanea do estilo. Cada vez me empolgo mais com o play :P

killer7
Veterano
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar

Post 666 \,,/

Immortal

Marduk

RMafe
Veterano
# jul/10 · Editado por: RMafe
· votar

Cheguei só p tirar de 666 postagens; Tive q tentar postar umas 10 vezes. Bugs e Forças ocultas tentaram me impedir...

Rodrigues
Veterano
# jul/10
· votar

RMafe
você curte metal pelo menos???

RMafe
Veterano
# jul/10 · Editado por: RMafe
· votar

Rodrigues
Depende, só se for tipo Luis Caldas, hehe

joabfarias
Veterano
· votar

Prêmio do pentagrama dourado para o killer7.

Eu tive a oportunidade de postar o 666 também, mas como sou cristão e esse número pra mim não tem grande significado, preferi deixar pra outros. (Em tempo: nada contra quem não é cristão e/ou tem algum apreço pelo número 666!).

MAS, voltando ao assunto do tópico, fico me perguntando porque seres como o nosso colega recém chegado RMafe ou o Excelion (que nos presenteou com seus posts de utilidade duvidosa na primeira página do tópico) insistem em tentar contribuir negativamente (antonímia detected) ao tópico. Metal não é para todos, é pra quem não impõe limites às emoções ou sentimentos que vão ser expressos através da música.

killer7
Veterano
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar

joabfarias
MAS, voltando ao assunto do tópico, fico me perguntando porque seres como o nosso colega recém chegado RMafe ou o Excelion (que nos presenteou com seus posts de utilidade duvidosa na primeira página do tópico) insistem em tentar contribuir negativamente (antonímia detected) ao tópico. Metal não é para todos, é pra quem não impõe limites às emoções ou sentimentos que vão ser expressos através da música.

Falou bonito agora hehe... E eu aceito o Pentagrama Dourado!
De vez em quando aparece uns Zé Ruelas querendo atrapalhar, era mais frequente no início, até que parou um pouco, mas acho impossível nos livrarmos disso. Eu não vou em tópicos de outros estilos pra falar merda.

Rodrigues
você curte metal pelo menos???

RMafe
Depende, só se for tipo Luis Caldas, hehe

É incrível. Um tópico sobre Metal Extremo consegue atrair gente que nem mesmo curte.

Cuidado com as forças ocultas...

Necrophagist
Veterano
# jul/10 · Editado por: Necrophagist
· votar

joabfarias

MAS, voltando ao assunto do tópico, fico me perguntando porque seres como o nosso colega recém chegado RMafe ou o Excelion (que nos presenteou com seus posts de utilidade duvidosa na primeira página do tópico) insistem em tentar contribuir negativamente (antonímia detected) ao tópico.

pode ter certeza que o que eles queriam era fazer uma piada pra ganhar pontinhos positivos, nem todo mundo sabe diferenciar OT do resto do fórum

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

Necrophagist
Beleza. Acabei de dar -1 pra ele.

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar

Necrophagist

pode ter certeza que o que eles queriam era fazer uma piada pra ganhar pontinhos positivos

Poxa, eu negativei... pode deixar que eu tento fazer direito da proxima vez

Necrophagist
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
GOREFESTA

Psicologia Reversa - You're doing it right.

Humangous
Veterano
# jul/10
· votar

É pq postar 666 mensagens não é pra qualquer tópico! Diferentemente dos que o amigo RMafe deve participar, que não passam da primeira página...tipo Luis Caldas e afins.

Rodrigues
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
Prêmio do pentagrama dourado para o killer7.
uauhauhauha agora ele manda bjo pro papi, pra mamãe e um especialmente pra você uhauhauha(momento xuxa off)

O excelion até que foi tranquilo, ele só não entendia muito bem o pq gente como nós gosta de bandas extremas, mas a discussão foi tranquila, pra mim a única merda foi o cara que postou Bob Marley e depois editou e pôs um video do Slipknot, mas postar só pra torrar a paciência do povo no tópico é foda...

killer7
... E eu aceito o Pentagrama Dourado!
Esqueceu do bejinho pros familiares uhauhauhauhauha(momento xuxa ²)

De vez em quando aparece uns Zé Ruelas querendo atrapalhar, era mais frequente no início, até que parou um pouco, mas acho impossível nos livrarmos disso
Ignorar é presciso....

joabfarias
Veterano
· votar

Banda do Japão que provavelmente poucos ouviram falar:

Defiled:

Quem toca algum instrumento vai perceber que os caras levam a sério o lance do cromatismo e dos compassos ímpares. Dá até pra fazer um paralelo com o cromatismo usado em música erudita, que é completamente louco. Claro que em Death Metal todo mundo usa cromatismo, mas esses caras dão um passo a mais. Lembra um pouco o Incantation antigo, bastante caótico.

O álbum que eu conheço é o "Ugliness Revealed" (2001), no MySpace deles tem algumas músicas desse disco. No MySpace, ouçam a "Decimate with Hysteria" pra ter uma idéia da proposta da banda.

Edit - Foi mal pela qualidade do vídeo, não encontrei nada melhor.

joabfarias
Veterano
· votar

Acho que ninguém postou ainda essa banda (não apareceu na busca), mas é obrigatória, pois acho que é uma das únicas bandas da Espanha que ganharam notoriedade:

Avulsed:

(só a música)

Valeu!

renansena777
Veterano
# jul/10 · Editado por: renansena777
· votar

Ae galera, tempo que eu nao posto aqui...nao que isso faça alguma diferença huahuauha

edit: essa musica e muito foda

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

Defiled eu gostei, me lembrou um pouco Suffocation. Procurei os albuns pra baixar mas tá difícil achar. Técnica sem exagero.

Já Avulsed achei normal, não me impressionou muito mas tá valendo

renansena777
Vou deixar pro Rodrigues comentar essa...

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

killer7

É, o Avulsed não tem nada de exagerado para os padrões de hoje, a bande é de 1991. O que rola de interessante mesmo é o bom gosto nos riffs e uma mistura de melodias exóticas (mas sem perder a sonoridade Death Metal). Também gosto muito dessa linha de vocal, gravão mas sem embolar.
Não recomendo pra quem curte mais Brutal/Technical/Whatever Death Metal, é mais para os fãs das bandas mais antigas.

Uma banda que está meio que entre o Death Metal mais antigo e a nova escola "Technical" é o Sepsism.

O primeiro álbum, "Purulent Decomposition", é muito bom. Os outros eu ainda não ouvi.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

Relax man,, a banda é boa, melhor que muitas que eu tenho no PC.

Agora essa Sepsism realmente curti, muito boa, baixo audível, tô ouvindo muito Death nesse estilo, Cryptopsy (antes do Unspoken King -carniça pura-), Suffocation também. Depois eu posto as boas aqui.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

Dimension Zero

AQUI o Myspace se quiserem conferir melhor.

Humangous
Veterano
# jul/10
· votar

killer7
renansena777
Vou deixar pro Rodrigues comentar essa...

Já que ele não apareceu ainda, deixa que eu comento! Me amarro nessa sonoridade do All Shall Perish com a mistura de vocais limpos, rasgados e guturais podrão bem variados! O instrumental é muito classudo e bastante técnico, extremo bom gosto nas melodias e quebradeira lotada de breakdown! O batera é um monstro nos tempos e pedal duplo! Estou pra comprar esse CD e recomendo muito! Claro que quem vai gostar são aqueles que tem mente mais aberta e disposto a ouvir as novidades e evolução do estilo.

Minha recomendação de hoje:

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar

Sei lá, acho que eu nunca vou conseguir entender totalmente o que essa galera do Metalcore/New School e afins quer passar com essas músicas. Esse lance de vocal limpo / gutural pra mim soa algo como "tô com raiva" / "tô tristinho", meio que bipolar. Acho que minha "mente musical" tá meio que cauterizada na "malícia" mais clássica do metal. Mas tenho que admitir que essa galera tá mandando muito bem no aspecto técnico, inclusive no underground (aqui no RJ, pelo menos, as bandas dessa linha tão mandando bem pacas). O baixista desse All Shall Perish preencheu a música como poucos.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias

Tenho a mesma opinião, essa parada cantada igual NXZero no refrão fode. Quando o vocal não me agrada simplesmente não consigo curtir. Sou fã daquele vocal estilo Black, Death melódico e o gutural Death mesmo.

Humangous
Veterano
# jul/10
· votar

joabfarias
killer7

O que vocês querem dizer afinal? Que não curtem as bandas que surgiram de 2000 pra cá? A única coisa que presta são as bandas de 80 e 90 que são true e canta rasgado/gutural do inicio ao fim?
Desculpem brothers, mas vou ter que discordar. Assim como tudo na vida, o Metal tem que evoluir, gostem ou não, é assim que a coisa está caminhando. É uma pena que não curtam, pois muita coisa boa está sendo lançada atualmente. Dizer que bandas sensacionais como Soilwork e Divine Heresy (pra citar somente algumas) são ruins por cantarem refrão limpo, então acho que gosto de música ruim.

Nada pessoal ok? Apenas minha opinião.

Abraços.

killer7
Veterano
# jul/10
· votar

Humangous

Na minha opinião o instrumental evoluíu, mas o vocal anda me decepcionando. Ou é extremo ou não é. E isso não depende só de batería, guitarra, baixo. O vocal define a musica. Eu não curto Nenhuma que use esses vocais cantados assim.

Você não gosta de música ruim, só não aprecio esse tipo de vocal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo