Autor |
Mensagem |
killer7 Veterano |
# jul/10
· votar
Humangous
Parabéns aí cara. Depois posta vídeos aí de entrevistas ou matérias suas.
Necrophagist
Infelizmente nem consigo entrar no FCC no trabalho. Fico jogando CS mesmo.
Rodrigues
Curto muito essa música. Os álbuns "Pós- Endorama" ficaram ótimos.
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
Necrophagist Violent Revolution! Violent Revolution! Reason for the people to destroy!
Nem vi o video, só li o nome da música e comecei a bangear só lembrando aqui no trampo \m/
Rachei de rir imaginando a cena de um viking bangeando sem música uhauhauhauhauhauhau
killer7 Curto muito essa música. Os álbuns "Pós- Endorama" ficaram ótimos. Concordo plenamente, não sou muito fã da fase antiga, acho muito "sujo"...
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
Algumas bandas que uma amiga me mostrou recentemente.
Black Dawn - Before the down
Cancer - Internal Decay
Internal Decay - My Hatred
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10 · Editado por: Rodrigues
· votar
Algumas bandas que uma amiga me mostrou recentemente.
Before the dawn - Black Dawn
Cancer - Internal Decay
Internal Decay - My Hatred
|
joabfarias Veterano |
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar
Fala, galera! É a primeira vez que posto aqui nesse tópico (costumo ficar mais no fórum de guitarra), mas queria deixar um lance pra galera que ainda sente falta da arte do Chuck Schuldiner. Bandas que estão na ativa e têm bastante semelhança com o Death:
- Decrepit Birth (animal, com solos que lembram música erudita) - Martyr (estava parada, voltou a pouco tempo - algumas passagens são idênticas a alguns lances do Death, não sei quem copiou quem)
Inativa: - Strangulation (SP - declaradamente discípulos de Chuck)
Hoje tem várias bandas que tendem pro lado "technical" (como o Brain Drill, que citaram aqui), mas exageram tanto na demonstração de habilidade que a música chega a ficar meio "sem alma". Acho que o grande diferencial do lance que o Chuck produzia era essa parada "real" que tinha nas músicas dele.
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
joabfarias Bem vindo ao tópico do metal extremo brother.Da próxima vez deixa uns links pra facilitar a vida da galera uhauhauhauhauhaha.
Hoje tem várias bandas que tendem pro lado "technical" (como o Brain Drill, que citaram aqui), mas exageram tanto na demonstração de habilidade que a música chega a ficar meio "sem alma". Acho que o grande diferencial do lance que o Chuck produzia era essa parada "real" que tinha nas músicas dele. Realmente tem algumas bandas que pareceem querer apenas mostrar que sabem tocar, ai as músicas acabam ficando "sem alma", mas muitas bandas acertam a mão e criam albuns magníficos(necrophagist por exemplo).O negócio é saber dosar a técnica e a criatividade...
|
GOREFESTA Veterano |
# jul/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar
Rodrigues
deixa uns links pra facilitar a vida da galera
Roger!
Decrepit Birth
Martyr
Achei uma musica do Strangulation perdida no youtube. Pelo jeitão, acho que é a banda que o camarada joabfarias comentou
Depois eu comento direito o assunto, mas ja adianto que as bandas são mto boas. Idem com o Cancer e o Internal Decay (Swedish Death Metal fucking reign!). E não é que a galera voltou a falar das criações vazias do Thrash metal... rs Eu gosto de quase tudo do Kreator, mas concordo que essa fase "pós Endorama" é matadora, principalmente o Hordes of Chaos. E para fechar, um parabéns para o camarada Humangous, pq ele merece! Galera que ainda não passou pelo blog do cara ( o Hell Divine), não percam mais tempo, pq la sempre tem uma informação boa [/merchan] Sucesso Humangous e não esqueça dos pobres do FCC! :P
|
Necrophagist Veterano |
# jul/10
· votar
Rodrigues criam albuns magníficos(necrophagist por exemplo).
Obrigado uahuahuauah
|
Necrophagist Veterano |
# jul/10
· votar
meio random e fora do contexto maaaas... alguém tem contato de algum artista que trabalha com bandas de metal?
|
joabfarias Veterano |
# jul/10
· votar
Rodrigues Da próxima vez deixa uns links pra facilitar a vida da galera uhauhauhauhauhaha.
Foi mal pela falta dos links, é que aqui no trampo não rola o YouTube. Nem sei se o Strangulation que foi postado é o mesmo que estou falando, mas tem um Strangulation no MySpace que é da França (também é Death Metal). O Strangulation de São Paulo é esse aqui: MetalArchives
Eles lançaram um álbum chamado "Between Nothing And Eternity", que tem um cover da Spiritual Healing do Death tocado de maneira idêntica, nota por nota (só a produção é que peca).
Concordo com a opinião do Rodrigues, o Necrophagist realmente dosa bem o lance da técnica, assim como o Spawn of Possession e o Sinners Bleed (pelo menos no primeiro álbum - ainda não ouvi a promo que lançaram com a menina nos vocais). Peço desculpas pra quem gosta de Brain Drill, mas pra mim eles são o melhor exemplo de como não expressar sentimento através da música.
|
joabfarias Veterano |
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar
Post duplo.
|
killer7 Veterano |
# jul/10
· votar
joabfarias
Acho mais fácil editar o segundo post e escrever "post duplo" ou um ponto.
Sobre Brain Drill, eu até curtia, mas ultimamente não consigo ouvir. Chega um momento que cansa. Nem "core" tô ouvindo mais. Cansei desses emos.
Achei Martyr foda, me soa um Death/Thrash progressivo/técnico, achei o vocal bom, rasgado, com raiva, é o diferencial da banda. Muito bom!
|
Andras Veterano |
# jul/10
· votar
E ai galera! Ferias finalmente \m/
A quantas anda o topico?
|
killer7 Veterano |
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar
Uma banda que descobri no acaso:
Exhorder eu não conhecía. Li sobre uma disputa - pelo menos por parte da mídia - entre eles e o Pantera e resolvi conhecer a banda.
Sempre me ferro com minhas opiniões rsrs, então deixa quieto.
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
GOREFESTA Decrepit Birth Sonzera bacana dessa banda
Martyr Tbm gostei bastante, só faltou clareza nos instrumentos mas ta bacana.
Strangulation Distorção meio "Death" bacana tbm, pena o audio não estar muito bom..
Necrophagist criam albuns magníficos(necrophagist por exemplo).
Obrigado uahuahuauah Sabia que você ia fazer piadinha uhauahuaha
meio random e fora do contexto maaaas... alguém tem contato de algum artista que trabalha com bandas de metal? Fico devendo...
|
Necrophagist Veterano |
# jul/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
To postando essa bagaça ai às cegas por que to no trampo... se rolar fail alguem me avisa uhauahuha
Seguinte, achei bem legal a sonoridade da banda, mais parece Children of Bodom com um lance mais tecnico. Fãs desses estilos deverão curtir
Edit: nao tinha visto o clipe ainda... esses manolos tem uma cara de viado :S Bom... nada mais gay que o Alexi, então ta valendo
|
Humangous Veterano |
# jul/10 · Editado por: Humangous
· votar
GOREFESTA E para fechar, um parabéns para o camarada Humangous, pq ele merece! Galera que ainda não passou pelo blog do cara (o Hell Divine), não percam mais tempo, pq la sempre tem uma informação boa [/merchan] Sucesso Humangous e não esqueça dos pobres do FCC! :P
HahahAhaha Valeu demais pelo Merchan brother! Pode deixar que apesar da falta de tempo, sempre estarei por aqui com vcs!
killer7
Acho q eu ja tinha postado essa banda Anterior juntamente com o Sylosis, ambas fodásticas no que se propõe a fazer: Metalcore!
joabfarias Peço desculpas pra quem gosta de Brain Drill, mas pra mim eles são o melhor exemplo de como não expressar sentimento através da música.
Gosto é gosto, e respeito o seu. Mas terei que discordar, acho o BrainDrill sensacional!
Necrophagist
Acho que eu já tinha postado Arsis antes também, nao tenho certeza...mas com certeza é uma banda animal! Muito bom a sonoridade deles que mescla o Thrash com Black e algo de Death com bastante coisa técnica nos riffs! Tenho um cd deles original, vale a pena correr atrás!
|
Humangous Veterano |
# jul/10
· votar
Não sei se já postaram, mas segue ae minha recomendação do dia:
|
joabfarias Veterano |
# jul/10
· votar
Humangous Gosto é gosto, e respeito o seu. Mas terei que discordar, acho o BrainDrill sensacional!
É isso aí, cara, o importante é a gente aproveitar esse espaço pra trocar informações, sempre com muito respeito! Certamente os caras do Brain Drill tocam muito, não tenho como negar! A propósito, parabéns pelo blog, muito bem escrito e diagramado, e com ótima arte!
|
Rodrigues Veterano |
# jul/10
· votar
Andras Bem vindo de volta brother...
A quantas anda o topico? Tinha dado uma parada , mas deu uma animada nesses ultimos dias...
killer7 Anterior Pesado, moderno e sem frescura, curti o solo...
Exhorder A banda é boa, mas algumas peuqenas partes ficaram meio fora de ritmo, e o vocal podia estar mais entrosado na melodia da música , ia ficar bem old school, mas fora isso problema nenhum.
Necrophagist
Arsis (tinha lido forced to fuck uauhauhauah) Já conhecia algumas coisas, a banda é boa e bem técnica , mas que raio de guitarra rosa é aquela cara?Temço.....
Seguinte, achei bem legal a sonoridade da banda, mais parece Children of Bodom com um lance mais tecnico. Fãs desses estilos deverão curtir
Edit: nao tinha visto o clipe ainda... esses manolos tem uma cara de viado :S Bom... nada mais gay que o Alexi, então ta valendo
Cara, vamos pesar, o alex não usa guitarra Rosa mais beija o tecladista na boca durante os shows. logo ele é viado ou quer muito ser o Rob Halford quando crescer.
O carinha do Arsis, não usa a maquiagem qe o Laiho usa, não pinta as unhas, mas tem cara de baitola e usa uma guitarra Rosa,porem tem mina agarrando ele no clipe logo, ele pode ser um metrossexual metal, ou quer ser o Laiho e a mina do clipe é traveco uhauhauhauhauahuh(ignorem não resisti em zuar)
Humangous Olha quem resolveu aparecer, saudações brother...
Dirge Within Não me agradou muito, algumas passagens me lembraram de longe o Korn.
Não sei se é só comigo, mas as bandas modernas soam parecidas demais, talvez seja o fato de eu curtir mais bandas old school, mas queria saber a opinião de vocês..
|
Necrophagist Veterano |
# jul/10
· votar
Rodrigues nevermind, pensei a mesma coisa uahuahuah -----
Não sei se é só comigo, mas as bandas modernas soam parecidas demais, talvez seja o fato de eu curtir mais bandas old school, mas queria saber a opinião de vocês..
Sei lá cara, eu discordo nesse ponto. Foi justamente a "modernidade" que troxe diversidade no metal, tanto que o considero o genero musical mais amplo. Temos bandas com música erudita, groove, rap, jazz, folks de várias partes do mundo, cada um com uma característica, musicas de piratas (WTF)... enfim, uma diversidade e adaptabilidade que os trolladores de headbangers ignoram ou desonhecem. Talvez as influencias perceptiveis nestas bandas possam refletir demais bandas do passado, possivelmente para terem uma aceitação melhor, mas acredito que apenas em pontos isolados.
|
Humangous Veterano |
# jul/10
· votar
joabfarias A propósito, parabéns pelo blog, muito bem escrito e diagramado, e com ótima arte!
Muito obrigado pelos elogios cara! Espero que continue frequentando lá diariamente! \o/
Rodrigues Olha quem resolveu aparecer, saudações brother...
Hehehe, ando trabalhando muito cara! Além do trampo agora para as revistas de Metal! Mas to sempre na área aqui!
Continuo batendo na tecla do gosto pessoal de cada um. Eu particularmente concordo com o amigo Necrophagist e curto bastante essa modernidade agregada ao som das bandas mais atuais. Acho interessante para modificar o padrão e nao ficarmos parados no tempo, ouvindo sempre a mesma coisa.
|
joabfarias Veterano |
# jul/10
· votar
Humangous Continuo batendo na tecla do gosto pessoal de cada um. Eu particularmente concordo com o amigo Necrophagist e curto bastante essa modernidade agregada ao som das bandas mais atuais. Acho interessante para modificar o padrão e nao ficarmos parados no tempo, ouvindo sempre a mesma coisa.
É um lance até meio triste de se dizer, mas acho que bandas com sonoridades simples e cativantes como os antigos Obituary, Bolt Thrower e Benediction dificilmente conseguirão espaço hoje em dia. Esse lance de "era da informação" também impregnou o metal extremo, e acho que essa doença não vai curar.
Alguém aí lembra qual foi a última música boa e simples que ouviram? Me vem à memória a ótima "The Defender", do Unleashed (Victory). Só tem dois riffs, mas é matadora!
Quanto ao lance da mistura, há casos e casos. O Dying Fetus tem alguma coisa de rap em alguns trabalhos, mas é um lance tão bem feito que mesmo quem não gosta de rap consegue gostar do som.
Rodrigues Isso de soar parecido eu acho que acontece quando a gente não gosta do som. Por exemplo, pra mim as bandas de Hardcore New School soam todas iguais, mas quem curte sabe que cada uma tem a sua identidade.
|
GOREFESTA Veterano |
# jul/10
· votar
joabfarias
É um lance até meio triste de se dizer, mas acho que bandas com sonoridades simples e cativantes como os antigos Obituary, Bolt Thrower e Benediction dificilmente conseguirão espaço hoje em dia.
Ué, e bandas tipo Destroyer 666 e Toxic Holocaust? Tem o jeitão simples e são bem reconhecidas. Isso sem contar a recente invasão crossover que meio que começou com o Municipal Waste. Tem mta boa banda com um estilo mais old school por ai
Alguém aí lembra qual foi a última música boa e simples que ouviram? Me vem à memória a ótima "The Defender",
Ok, pra não ficar falando do Dismember denovo vai essa ai msm
No mais concordo com Humangous e o Necrophagist. Gosto da forma de como varias bandas agregam diferentes influencias e fazem um som unico. Foi isso que me fez gostar do Death, Coroner e, mais pra frente, do Shadows Fall. A unica coisa que eu fico com o "pé atras" no metal hj é a troca da agressividade pelo exagero tecnico bate estacas como se ve em bandas tipo Viraemia.
|
Andras Veterano |
# jul/10
· votar
Acabei de comprar o Reign in Blood do Slayer por 15 pila na Livraria Cultura. Nao sei se o mesmo preco vale pro Brasil todo, mas, quem nao tem, aproveite!
(se isso for "propaganda", moderacao delete por favor).
|
killer7 Veterano |
# jul/10
· votar
Sobre esse assunto: Novo ou Old?
Independente disso eu curto são as bandas diretas. Sem rodeios ou frescuras.
Porquê disse que me ferro com minhas opiniões??
Porque eu falei em um comentário que Thrash e Black pra mim era de vez em quando e hoje só escuto os dois e Death Metal.
Como está escrito na desciclopédia: "homens se contradizem todo momento". Goatwhore eu disse que não tinha curtido mas parei pra ouvir melhor depois e acabei gostando.
|
killer7 Veterano |
# jul/10 · Editado por: killer7
· votar
Sobre Dirge Within, na parte cantada me lembrou Korn com Slipknot. Parei de ouvir. Não que seja ruim, mas não curti.
|
joabfarias Veterano |
# jul/10
· votar
GOREFESTA Nunca tinha ouvido o Destroyer 666 ou o Toxic Holocaust, mas são muito bons.
Toxic Holocaust - Nuke the Cross
Não tem como não bangear! Mas como eu disse, eu não vejo TANTO espaço pra essas bandas hoje em dia.
Sobre o Viraemia, eu nem consigo opinar. Acho que teria que ouvir a mesma música 10 vezes pra começar a entender, de tão complexo.
|
killer7 Veterano |
# jul/10
· votar
joabfarias
Já tinham postado aqui uns vídeos deles. Eu não gostei muito da banda. Prefiro Thrash Metal assim:
Mas eu sou suspeito pra dizer do Destruction porque sou muito fã dos caras. Pra mim eles são os segundos da Tríade Alemã atrás de Kreator.
|
killer7 Veterano |
# jul/10
· votar
Esse álbuns deles "Antichrist" pra mim ficou perfeito.Foram muito agressivos, o vocal 100%, riffs ótimos.
|