Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
iabreuo
Veterano
# ago/09
· votar


eu nao intendi esse negocio de taxa.. por exemplo se for menos de 50 dolares vc so paga o frete? ou tem a taxa de 60% para todas as compras independente do valor? existe outra coisa a pagar alem da taxa de 60% e o frete?
obrigado

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, resumo aqui das coisas que comprei ultimamente. Todos sem taxa e chegaram em menos de 15 dias, alguns em menos de 7 dias!

Catalinbread Dirty Little Secret - Ok
Machine Head 72º - Ok
Fonte 18v Dunlop + jogos de palhetas (6) - Ok
Eventide Modfactor - Ok

Mas, novamente, é sorte. Acabei de ligar pro meu amigo e ele disse que não adianta declarar, pedir pra mandar tipo "pra presente". Aliás, estes truques são manjados...

Então, o negócio é fazer os cálculos e saber se mesmo com taxas vale a pena.

Abs

iabreuo
Veterano
# ago/09
· votar


po mais me explica direito esse negocio das taxas por favor que eu nao intendi...

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Você ta com bastante sorte, hein!

Já importei várias coisas, tive sorte na maioria... As que pegaram imposto foram o TC Nova Delay (tava declarado menos de 50 dolares, mas eles desconfiaram, abriram e estipularam um valor) e o Fishman Aura (veio numa caixa pequena, como gift e menos de 50 dolares, mesmo assim taxaram, comprovando a tese de que é loteria mesmo).

Minha M13 chegou no Brasil hoje! Vamos ver como minha sorte está atualmente... hehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando
Acabei de fala com meu amigão que trabalho no Galeão anos, etc... Então, ele sabe das coisas. É o seguinte, não tem essa de R$50,00... Aliás, como disse, eles desconfiam e acabam taxando por causa da tentativa de burlar. Enviado como presente, escrito a mão... Tudo isso é besteira. Ele me disse novamente, é sorte!

O meu Modfactor fez uma "rota" diferente dos outros. Ele me disse que o produto foi separado pela Receita e talvez vistoriado. Realmente, o pacote pareceu ter sido aberto.

O que eu suponho é que o agente da Receita viu a nota fiscal (que estava colada por fora da caixa), verificou a caixa internamente pra saber se não era alguma tramóia e viu que tava tudo batendo com a nota, inclusive o preço, pois segundo meu amigo eles verificam o preço na Internet e resolveu deixar passar sem taxa. Pra tributar ia dar um certo trabalho.

Talvez o cara tenha visto que o produto não tem no Brasil, só no Dodô Audrin e me liberou... hehehe

Abs

orlaguitar
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara.. E alguma loja pra mim comprar os cabos... Porque vi, que vc comprou o pedal direto do fabricante e Modfactor do Ebay né??? Entao, cara... Queria comprar uns cabos e talz.. Me diz uma loja ai pra tentar trazer isso... Abraços

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


orlaguitar comprei desta loja no Ebay. Planet waves com circuit breaker. Chegaram em 15/20 dias e o vendedor declarou como US$ 10,00 - então não paguei imposto :)
O vendedor é excelente.

Link: http://stores.shop.ebay.com/The-C-and-D-Music-Emporium__W0QQ_armrsZ1

orlaguitar
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS

Excelente cara... Pedi dois pra mim.. Valew pela dica...

Abraços,

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


orlaguitar como o frete é barato, não há rastreamento. Mas não te preocupa, o vendedor é super confiável.

Se alguém souber onde comprar:
- 3 pots 500K;
- 1 chave seletora 5 posições;
- capacitor orange drop 0.47

Preciso pra dar um UP numa strato Legend :)
Até achei este aqui (LINK EBAY), mas os pots são de 250K e o vendedor não me respondeu se troca por pots de 500K.
Ah, tem que ser pots e chave seletora de ÓTIMA QUALIDADE, pra não me incomodar mais :)

Se alguém souber seria ótimo, tô com caps aqui e faltam essas "besteirinhas" pra eu soldar tudo.

Jandira
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jandira
· votar


THRASH3R
Ae cara, te mandei uma PM mas vc ainda nao respondeu...
Me manda o link do vendedor q vc viu esse Cry Baby Multi Wah por esse preço!

Ah outra pergunta meio off.. pq q tem alguns modelos de 535Q q tem um botão vermelho na lateral quase na parte de tras e outros não?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS disse: Preciso pra dar um UP numa strato Legend :)

http://store.guitarfetish.com/guelco.html

Abs

ps. o Bertola deve saber onde vc acha isso aqui mesmo no Brasil. Passa uma MP pra ele.

orlaguitar
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS

É, eu percebi... Mas, bele... Esperar pra ver se chega...

Valew hermano.. Abraços..

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


O dolar tá R$1,83... ui!!! Menor cotação desde Setembro de 2008. GASSSS!!! Tô me segurando pra não pedir um pedal de expressão decente pq o meu Behringer não é compatível com as especificações da Eventide para o Modfactor.

O Ernie Ball VP Jr. 25k (pedal recomendado pela Eventide), que aqui custa R$450,00 (sem frete), no E-Bay estão vendendo por U$90,00 + U$32,00 (frete+seguro) = R$208,00! Ou seja, mesmo pagando imposto de 100% ainda sai mais barato que na loja.

Mas estou duro que nem côco. Só depois do dia 15!

Passini
Veterano
# ago/09
· votar


Compro uma vez por mês, sempre deu tudo certinho, vale muuuuuuuuito a pena!

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia queria ver se achava outras lojas, mas vai ter que ser na GFS mesmo :) Valeu

Passini
Veterano
# ago/09
· votar


Não sei se conhecem, mas esse aí vende no ebay e é de confiança:

Link 1

Link 2

has4
Veterano
# ago/09 · Editado por: has4
· votar


Chico Tripa ou quem puder
Cara, vc conhece uma boa loja dos EUA para guitarras..to doido por uma Fender Strat AM. Será que vele apena trazer de lá?

As duas lojas que já comprei são:

www.guitarcenter.com
www.samash.com

Ambas TOP de linha.

Tmb já comprei no eBay mas estando lá nos EUA. Nam inha opinião os caras lá são super honestos (sem comparação com a galera do ML). Comprando-se de um vendedor com qualificação ALTA não tem erro.



Então... considerando estar preparado para o que vier... com impostos, frete e tudo o mais, essa aqui chegaria por quanto???

Existiria outra opção, milagre, sorte, etc, de chegar mais barato no BR? Por quanto mais ou menos?


http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Standard-Traditional-Plus- Electric-Guitar-104912340-i1400047.gc

a judite-me a calcular isso aí, não sei fazê-lo... sério!

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


has4
Comprando pela internet chegaria por uns R$7300 no melhor dos casos!!

has4
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Sim... mas como é feito este cálculo? (juro, não sei fazê-lo!)... E, no pior dos caso, então?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


has4

Sem Taxa:
cotação dólar x (produto + frete) = Valor em Reais

A Taxa:
Valor em Reais x 60% do Valor em Reais = Valor taxado

Valor Total = Valor taxado + Valor em reais

É por aí, mas eu coloco logo 80% de taxas pra me resguardar pq tem o ICMS que não lembro se é cobrado sempre.

Abs

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


78% do preço do produto + frete.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomatelol disse: 78% do preço do produto + frete.
Explica aí se não vc vai acabar confundindo as cabeças! ;-)
Abs

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


Como eu sei se o vendedor manda o produto para o Brasil? Tem que perguntar para ele?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Como eu sei se o vendedor manda o produto para o Brasil? Tem que perguntar para ele?

Vc pode fazer isso ou mesmo no site tem dizendo.

Quando vc adiciona o produto no carrinho (ou mesmo antes), normalmente tem uma opção pedindo para informar o destino. Se não tive a opção País é pq, a priori, eles não fazem envio internacional. Mas isso pode mudar se vc passar um e-mail perguntando se é possível enviar e o valor do frete.

Ou seja, se já não tiver a opção de País e Tipo de Envio (USPS, FEDEX, ...) no Carrinho de Compras, eu acho que vale a pena perguntar via e-mail. Foi assim que fiz quando pedi uma fonte de 18V. Mandei e-mail pros caras.

Abs

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Valeu, entendi!

Bom, eu estava pensando em pegar uma guita pelo ebay, mas acontece que não tenho cartão internacional. Eu estava pensando em comprar através daquelas comunidades do orkut, que compram no ebay para a pessoa.

Será que vale a pena?

sobrevivente
Veterano
# ago/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Oe!

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


É, eu acho que me dei mal por enquanto no 535q

Ja era pra ter chego a 6 dias, porem ainda nao saiu da fiscalização, desde o dia 21/07


Detailed Results:

Bullet Into Foreign Customs, July 21, 2009, 8:03 am, BRAZIL
Bullet Arrived Abroad, July 21, 2009, 1:05 am, BRAZIL
Bullet International Dispatch, July 14, 2009, 4:02 pm, ISC LOS ANGELES CA (USPS)
Bullet Arrival
Bullet Electronic Shipping Info Received, July 13, 2009

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


sobrevivente não faz isso hehehe. Pede um cartão internacional pro teu banco :)
Não confie em ninguém desconhecido quando o assunto é $$

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


Diogo_AS
Então tá, farei isso. =]

Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


sobrevivente é o melhor a fazer.
Sexta-feira pego a tele lá no luthier e posto algo lá no tópico dela (abandonado heheh). Estava viajando, então ficou complicado postar alguma coisa.

Aproveitei o dólar baixo e comprei o 1º pedal \o/ - peguei um boss ds-1 por US$ 55,00 (com frete e seguro incluso), algo em torno de R$ 100,10 :) Mais baratos que os behringer em Rivera. Acho que vou aproveitar e pegar um SD-1 também que está US$ 10,00 mais caro :)

Aproveitem o dólar baixo. Ainda acho que desce para R$ 1,75 - mas não vou esperar pra ver hhehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?