Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


BOG, ¨TETONOU¨, parabens

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


old steel, gostei e concordo, infelizmente é verdade...obrigado,... mas como já escrevi, com tanto que sejam conscientes.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Eu não sou sócio do sistema, sociedade é aquela na qual tem um comum acordo entre as partes...
AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS ATÉ AGORA!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


SERGIAO
Vc não é discípulo do Prof. Rosélio Araújo não né????

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Como o Professor foi em missão pra África, deixou um substituto...
=)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não sou sócio do sistema, sociedade é aquela na qual tem um comum acordo entre as partes...
SERGIAO
Ah.. Então vc deve morar numa tribo, em algum lugar desconhecido onde o comércio é feito a base de trocas de especiarias. Tem várias esposas também? Tem CPF? ID? heheh

As partes são vc e o resto! Vivemos numa sociedade, certo?

No escape, a não ser que vc tome a pílula vermelha.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


MauricioBahia, com essas agressões inúteis, você não está ajudando o Fórum,....você perdeu o rumo...Os outros colegas participantes do fórum, ao verem esse tipo de comportamento e provocação, pulam a sua parte, a sua resposta,... e você acaba como sendo inexistente!
Quanto ao Headstock invertido, idem,... e mais, tem um fórum criado por ele: Aos destruidores do fórum, pelo visto ele mesmo não aderiu...óbvia contradição, Vamos todos participar do Fórum Cifraclube de forma correta?...Eu jamais participaria de um fórum que por algum motivo me incomodasse, principalmente com respostas inúteis...ficaria evidente demais.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
Desculpe cara, mas creio que voce precisa de um manual...

Pois é.

Eu só acho meio esquisito esse papo de definir quem é e quem não é rockeiro, levando-se em conta que o rock não é um movimento organizado, não tem hierarquia, não tem manifesto, não tem autoridades*. Então, você fala em uma certa atitude não especificada, uma "identidade natural" e não sei mais o que. Mas por favor, me responda:

1. Quem definiu isso?
2. Com que autoridade?
3. O que torna essa tua definição mais fundamentada do que a definição de um adolescente boboca que acha que rockeiro tem que ser cabeludo, menor de 20 e drogado?
4. Você aceitaria a auto-declaração dos guris do EmoXZero como rockeiros? Por que?
5. Você aceitaria a auto-declaração dos tiozões do Capital Inicial como rockeiros? Por que?

*Só o Chuck Berry, hahaha.

SERGIAO
ninguém sai por aí vendo um homem de poletó e gravata e o chama de rokeiro

ROCKEIROS:
http://www.estadao.com.br/fotos/beatles292.jpg

GODDAM FREAKIN' ROCKEIRO:
http://images.broadwayworld.com/upload/30755/buddy.jpg

ROCK:
http://i72.photobucket.com/albums/i185/pedro6278/ChuckBerryPromo1.jpg

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


Bog....Isso, porque todos sabiam que eles erão os Beatles!

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Vocês imaginam qualquer integrante da banda Krisiun como funcionários em uma agencia bancária! por exemplo?...porque? e o que a grande maioria das pessoas iriam achar?


www.krisiun.com.br

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


SERGIAO

Não entendo esse foco na aparência. Poxa, eu imaginaria tranquilamente o Buddy Holly trabalhando numa agência bancária. Isso não torna ele menos rockeiro.

No mais, eu concordo com uma coisa que o MauricioBahia disse (não achei ofensivo, por sinal): todos nós fazemos parte do tal "sistema". De onde vem o teu dinheiro, e para onde ele vai? Quais leis se aplicam a você caso você cometa um crime? Você vota, paga imposto, compra em loja? Taí, com ou sem terno, você está no sistema. Tenho certeza que os cabeludinhos da foto aí também fazem parte do sistemão, independente das barbas e tatuagens.

Até agora, não vi UMA definição sequer que especificasse o que é um rockeiro. O ÚNICO ponto em comum que eu vejo unindo desde os Beatles engomadinhos até os teus cabeludos é o rock, a música. Nada relativo a roupas, "atitude", "identificação", filosofia ou coisa do tipo. Só a música. Até que me mostrem uma definição melhor, continuo achando que rockeiro é quem gosta de rock e se declara como tal.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


BOG eu também concordo, se uma pessoa precisa sobreviver tem que trabalhar, se vai trabalhar para terceiros, automaticamente é subordinada e tem que se adequar e aceitar aquela situação, é claro, porém, por um motivo justo... a sobrevivência...isso é lógico, muitos lugares exigem o tal paletó, muitas pessoas gostam, e tem que gostar, tudo bem, e outras só tem que gostar...esse é o problema, fico imaginando desde quando existe o paletó e a gravata...Deve ter sido benzido,... abençoado.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


BOB... Eu gostei principalmente da parte, ¨rockeiro é aquele que se declara como tal¨
Então, o que temos até agora... Rokeiro é aquele que se declara como tal, que naturalmente gosta de rock, músico ou não, que supostamente deve ter alguma segurança de vida econômica, ou pelo menos se garante, podendo até se vestir a carater por que é menos dependente de terceiros, ou coisa parecida, não dá a mínima para preconceitos referidos, se é o não respeitado pela maioria, e é lógico, tem menos medo de encarar o que é,... mediante a sociedade, pois pelo menos confia na sua própria pessoa,.....uma vez que ele mesmo se declara, fica óbvio, são menos manipulados pelo sistema. Outros declarantes rockeiros, poderiam ser até humildes, econômicamente de classe baixa, mas estariam mais preocupados com o lado espiritual do que em tentar atingir maior nível social, ou teriam que se adequar a outra imagem dependendo da ocupação, por causa do tal sistema que o obrigaria mediante a necessidade, e mais, de cabelos curtos por algum motivo, ou longos por outros, vestido como tal, por certos motivos, ou não, por outros tantos, que deveriam ser respeitados e que não deveriam sofrer preconceitos, não se sabendo ao certo por que isso acontece, muitas vezes podendo ser pessoal, muitas vezes podendo ser pela música, muitos são chamados de viciados, loucos, vagabundos, tem parte com o diabo, trevas e bruxarias, revoltados e violentos, sugerem a imagem de um cara sem responsabilidade, imoral, vivem num ¨mundo tribal¨, longe do mundo real, muitos não tem nada contra, o rockeiro é uma das figuras mais polêmicas do ponto de vista social.


MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


com essas agressões inúteis, você não está ajudando o Fórum,....você perdeu o rumo...
SERGIAO
Eu fui ofensivo? Eu perdi o rumo? Apenas respondi o que vc disse sobre meu post. Bom, não foi minha intenção se rude. Ainda dei uma risadinha e brinquei, citando Matrix.

Os outros colegas participantes do fórum, ao verem esse tipo de comportamento e provocação, pulam a sua parte, a sua resposta,... e você acaba como sendo inexistente!


Achei minha resposta coerente com o contexto. Não acho que será descartada. Não teria tanta certeza que pulariam a minha parte. O Bog , sei que leu.

Bom... É isso aí.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Por favor, dêem um manual ao Bog (ele realmente precisa de um) e satisfaçam sua necessidade por alguém escreveu ali que a "regra" é essa... não adianta tentar explicar algo a ele, até porque ele quer justificativas e mesmo quando as recebe ele acha que tem que questioná-las porque no manual do rockeiro dele não é bem assim... Mas de onde ele tirou tal manual, se ele mesmo afirma não existir? Talvez deva ser um gnomo que ta sussurrando no ouvido dele...

Bog

Tu é cheio de querer ser nerd e parecer "esclarecido", mas não aceita algo tão simples, visivel e transparente. Até o criador do topico em sua primeira frase começa: "Este tópico foi eleborado a fins de despertar o verdadeiro ¨ser¨que existe dentro de cada um de nós! Voce precisa contestar isso também?

No mais há quem defina rockeiro (industria) como colecionador de discos, há quem defina (sociedade) como elementos baderneiros e viciados, há quem defina (supostos intelectuais) que é aquele que apenas toque ou ouça musica rock, há quem defina (religiosos) que são vadios e adoradores de satã... e por ai vai cada um acha o que quiser, mas o que realmente seja ta longe dessas definições ai, totalmente diferente e simples e so um rockeiro (não modistas) compreende isso! Mas pra quem precisa de um manual do rockeiro (e não são poucos), infelizmente já começa errado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Vladimir Lenin escreveu um livrinho muito útil denominado "Esquerdismo, doença infantil do comunismo"

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Até que me mostrem uma definição melhor, continuo achando que rockeiro é quem gosta de rock e se declara como tal.


De acordo.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Estão todos convidados para o fórum ¨Grandes guitarristas de São Paulo¨alguns de vocês poderiam criar outros tópicos como este, das suas respectivas cidades, caso vocês conheçam um bom guitarrista, ou baixista ou baterista, vocalista,... divulgue estas feras, mas não vale fazer críticas negativas, limitando-se a indicações a fins de divulgar por mérito nossos músicos brasileiros, conhecidos ou desconhecidos...valendo também divulgar a sí próprio, por que não...

Aced
Veterano
# jan/09 · Editado por: Aced
· votar


" Sou fora do sistema, uso all star."


Zoando, calma.

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu

Poxa, em vez de responder as minhas perguntas e me esclarecer, você resolveu partir para o mero ataque pessoal e cutucadas. Para o bem ou para o mal, eu fui "adestrado" para questionar e tentar entender as coisas desse jeito "metido a nerd", até por causa da minha profissão. Em vez de apresentar uma definição mais correta e fundamentada que a minha, você só colocou aqui uma idéia nebulosa, dois ou três cutucões e a velha falácia do "você só entenderia se fosse" (no caso, rockeiro).

Então tá. Vou falar aqui: EU SOU ROCKEIRO. Se acha que não sou, me mostre o que me falta. Sem falácias bobocas e ataques pessoais, se possível.

PS - Até agora não entendi a tua agressividade, a preferência por dizer "você falou bosta" ou "é metido a nerd esclarecido" sobre contra-argumentar. Isso é a tal "atitude de rockeiro" à qual você se refere?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

O problema é que fui claro... só que voce acha que fui nebuloso, etc.. etc.. Voce acha!

As coisas que voce pergunta são obvias e nem me dou ao trabalho de responde-las, embora possa, isso seria montar um "manual" na minha (não tão academica) maneira de pensar , mas é a velha historia, pra se entender algo é preciso saber do que se trata, senão não tem como, vou falar x e voce vai dizer y e algumas vezes x e y = z, mas x e y são incognitas diferentes entre si nos detalhes...

Veja bem, não descordo de algumas coisas que voce escreveu, mas sua declaração de rockeiro é quem ouve musica rock, já foi derrubada faz tempo quando citei minha velha (e isso não é faz de conta), mas voce persiste, então voce e outros são rockeiros na sua concepção! Mas pra mim voce ou qualquer outro nesse caso não passa de uma pessoa que ouve rock, ouvir rock não é ser rockeiro!

Agora me justificando, disse que voce falou bosta sim, eu acho e não nego, se comentei sobre sua maneira de se colocar nos debates por aqui é porque ela é evidente e voce realmente não aceita a simplicidade da questão e ainda esta me questionando sobre algo que já respondi... onde estou te atacando, atacar pra mim seria chegar aqui e te lascar a lenha, não chamar atenção para uma imagem que voce mesmo passa... Não estou cutucando ninguém, voce é ironico, eu sou sarcastico e rude! Thats it! Mas embora não pareça, minha intenção não é ofender! Mas pra algumas coisas não tenho paciencia mesmo!

No mais, se for levar o termo no literal o unico que tem razão nesse topico em definir roqueiro é o MauricioBahia com seu Aquele que toca rock. Mas o rockeiro abordado aqui é o que faz parte de uma "tribo" por assim dizer (voce até cita isso algumas vezes). Não vejo onde sua descrição se encaixa nesse contexto (apesar de ser obvio que todo rockeiro ouça rock)! É até um pouco ingenuo definir dessa forma! Mas é sua definição!

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
sua declaração de rockeiro é quem ouve musica rock, já foi derrubada faz tempo quando citei minha velha

E por isso mesmo, depois mudei ela para quem gosta de rock e se declara como tal. Tá ali em cima. Acrescentei o "se declara como tal", para deixar mais preciso.

E peço desculpas se minhas perguntas são 'óbvias', mas as tuas respostas não foram diretas. Você mencionou uma 'atitude' sem especificar que atitude seria essa. Falou em "estilo de vida" sem dizer o que esse "estilo de vida" engloba. Falou em modinha, e por isso perguntei do Capital Inicial - muita gente jamais consideraria eles como uma banda de rock, apesar de eles se declararem como tal e estarem na estrada há mais de 20 anos (o suficiente para não passarem como uma "modinha").

Quanto ao estar me atacando:
dêem um manual ao Bog
Talvez deva ser um gnomo que ta sussurrando no ouvido dele...
Tu é cheio de querer ser nerd e parecer "esclarecido"
supostos intelectuais

Fala a verdade, não era para cutucar não? ;)

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Roqueiro faz parte de tribo então?

E quem só escuta ou toca rock, é o que?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A Navalha de Occam!!!

Se somos "foreiros" pq participamos de um fórum com frequência, o rockeiro é quem participa de alguma atividade relacionada ao rock com certa freqüência.

Assim é o fofoqueiro! auhauhuh

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Fala a verdade, não era para cutucar não? ;)

Não! Como disse sou sarcastico!
Mas cara, voce sendo ROCKEIRO (foi o que afirmou) eu preciso mesmo definir pra voce o que seria a atitude e a identidade que voce tanto quer, será que elas não são muito obvias e voce é que precisa tê-las por escrito??? Não perca seu tempo, pois não vou me prestar a isso... Na verdade não seria tanto o fato de definir essas coisas pra voce, mas seria sua necessidade de expor e contestá-las... sabe o que voce faz, coloque suas proprias definições (creio que voce tenha uma) e conteste suas proprias definições sobre isso! Já que quer demonstrar o que voce sabe e sua forma de investigar e questionar... pronto! Satisfaça-a, porque pra mim são bem obvias e desnecessario defini-las pra voce!

Tah... suponha que concordo com quem gosta de rock e se declara como tal., mas pergunto, além disso não tem mais nada não? Voce com seu espirito questionador simplesmente aceita alguém chegar e dizer eu gosto de rock e sou rockeiro, embora voce descorde por seus motivos (definição mais apurada com base em outros quesitos), apenas aceita e diz, tah voce é rockeiro e dos bons! Tah bom, me engana que eu gosto! O Mundo já ta cheio destes supostos rockeiros... preciso aceitá-los só porque se definem como tal?

shoyoninja

Leia bem novamente... uma "tribo" por assim dizer

E quem só escuta ou toca rock, é o que?

Depende, de acordo com o MauricioBahia quem toca rock é roqueiro, de acordo com o Bog quem escuta rock é rockeiro, embora pra mim quem escuta rock é uma simples pessoa que escuta rock, ta ouvindo rock mas só... um ouvinte pode se dizer... já quem toca rock é musico! Ora bolas... Pode acontecer de gostar ou não, mas toca...

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Bom, whatever. Como eu disse antes, até o momento, a única coisa que eu vejo em comum entre todos que se dizem rockeiros é o gosto por algo que chamam de rock (e o fato de que todos se dizem rockeiros, obviamente). Todas as outras coisas são idéias "impostas" por alguém que se acha com autoridade o suficiente para exigir uma atitude X ou comportamento Y.

Você pode dizer que rockeiro é uma coisa, e o Dinho Ouro Preto dizer outra. E, sinceramente, se fossemos apelar para a falácia da autoridade (o que não vale), a autoridade seria ele, que tem 20 anos de estrada e uma legião de fãs, independente de eu ou você não gostarmos disso.

Mas não vamos apelar para autoridades. Então vamos ver as tais definições. Vamos encontrar um punhado de idéias vagas e "óbvias" (sempre na concepção de quem tem as tais idéias). Como essas idéias variam de pessoa para pessoa, vou ficar é com a idéia mais simples mesmo.

MauricioBahia
A Navalha de Occam!!!

Bem por aí... ;)

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Hahahaha... vou almoçar!

Esse forum á uma blz... rsrsrsrsrs!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Bog
A Navalha de Occam!!!

Gostou né!!! hehehe
Adorei quando li isso num livro do Marcelo Gleiser, nunca mais esqueci.

Abs

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Leia bem novamente... uma "tribo" por assim dizer

E quem só escuta ou toca rock, é o que?

Depende, de acordo com o MauricioBahia quem toca rock é roqueiro, de acordo com o Bog quem escuta rock é rockeiro, embora pra mim quem escuta rock é uma simples pessoa que escuta rock, ta ouvindo rock mas só... um ouvinte pode se dizer... já quem toca rock é musico! Ora bolas... Pode acontecer de gostar ou não, mas toca...


Ahhh tem um significado místico aí no meio pelo visto?

Daqui a pouco estamos falando denovo de deuses, duendes, gnomos, etc etc etc...

Que seja, sou então uma simples pessoa que escuta e toca rock, esse negócio de roqueiro tá complicado demais.

Bizet
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bizet
· votar


I.Nosferatu
Bog
a única coisa que eu vejo em comum entre todos que se dizem rockeiros é o gosto por algo que chamam de rock

E é a única coisa em comum mesmo, mas acho que não é só questão de gostar de rock. Acho que quando alguém diz ser rockeiro, subentende-se que a pessoa só gosta de rock, ou pelo menos o tem como único estilo preferido.

Bem... Pra mim, a melhor resposta pra uma pergunta do tipo "você é rockeiro?" é "também". :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?