Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO
Eu acho que aqueles que estão certos são os que participam um trechinho e somem, pelo menos eles estão se divertindo...e nós estamos defumando a cabeça só para não ficar por baixo um do outro, tendo que provar a todo momento quem é mais inteligente, quem pode mais, daqui a pouco eu vou virar BONECO DO SISTEMA e sair por ai puxando o saco de quem tem um poder econômico maior do que o meu, só para mostrar que sou inteligente, ou só para ser ainda mais respeitado e todas aquelas coisas de BONECO! e ainda pensando que a pessoa do poder econômico maior não percebe! he, he, he


Ai não cara, se voce acha que quero que prevaleça o meu ponto de vista esta enganado, eu questiono uma afirmativa desde o inicio, não quero provar nada a ninguém, só quero debater e se o forum não serve pra isso, eu não sei o que fazemos aqui...

De boneco do sistema todo mundo tem um pouco, mas o interessante é identificar onde e como se torna um e a partir disso saber se colocar e em determinada situação fazer valer suas crenças e direitos, sem apenas aceitar e abaixar a cabeça!

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


qew

Essa seria O BONECO DO SISTEMA do sexo feminino,...mas que comete as mesmas coisas que o BONECO MASCULINO.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar




SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu

Ótimo,... o importante é que a mim você convence, eu percebi ao longo do fórum, mas o difícil é convencer a todos na altura do campionato!

A última parte eu concordo plenamente!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

Pra voce é mais facil, voce tem contato o tempo todo com isso e já tem uma vida de experiencia no assunto, agora convencer a mulecada é problematico, é a mesma coisa que um filho que contesta o pai e depois do passar dos anos quando fica velho diz que deveria ter dado ouvido ao pai... rsrsrsrs... nada melhor que a vida pra ensinar as coisas!

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Cumpre citar que Fábio Junior, no início de sua carreira, quando participava do seriado Ciranda Cirandinha, lá pelos anos 70, tinha uma postura bem "rocker". Cabeludo, morando com amigos, vivendo da música que fazia, de uma forma alternativa, com guitarras elétricas, banda e o escambau. Fora do sistema tradicional.

Não era "Hard Rock", mas era "Rock", principalmente para o Brasil daquela época.

O anúncio da Fiat caiu como uma luva naquilo que afirmei em meu primeiro "post": Os roqueiros só reconhecem a si mesmos como roqueiros. Quem gosta de um estilo mais pesado é metaleiro, se gosta de algo mais palatável, leve ou pop, não é roqueiro.

Como diz aquela música do Lingua de Trapo: Os Metaleiros Também Amam.

Eu digo: Os Roqueiros também tem preconceitos, inclusive em relação aos próprios roqueiros.

Parece que o rock mudou tanto que os roqueiros de outrora não são mais reconhecidos pelos roqueiros de hoje. E o que mudou foi a música, a atitude contestatória, uma leve rebeldia, o fato de ser um "outsider" ainda estão presentes.

Por outro lado as atitudes permeadas pela irreverência são hoje, mais marketing do que rebeldia real. "Falem bem ou mal mas falem de mim" é a divisa. Os roqueiros e principalmente seus ídolos estão muito bem adaptados ao chamado sistema, são "outsiders" pro forma.

T+.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


I.Nosferatu

Acho que vocês estão indo melhor do que muitas pessoas com mais idade ai fora, é evidente a qualidade pessoal de todos vocês e também a inteligência, dinâmica de raciocínio etc, o que pude observar nas suas opiniões, e acho que para nós todos, depois deste fórum alguma coisa pode mudar, e acredito que para melhor. As idéias de um abre o caminho de outros e vice-versa, todos vocês até agora demonstraram que são o que são, se eu tivesse percebido alguém, já teria escrito a tal pessoa... conformada mas que não suporta enfrentar a verdade:

Caro amigo se você realmente acredita que tem que se moldar obrigatóriamente ao sistema e é impossível se libertar, a ponto de perder o seu carater, não poder ser aquilo que quer e ainda mais, finge que é feliz, então você mesmo poderá estar se pondo em uma condição de descaso consigo próprio, podendo estar sujeito a alguém lhe falar:

Eu compro você
Monto em você
E ainda lhe meto as esporas!


por exemplo,... é claro

Mas alguém poderia dizer,...E dai, e se eu quiser ser comprado, montado e esporado?

Esse é o que não sofre...porque não sente, tudo bem...

Na época do Império Romano seria classificado como:

Imperadores, povo, e criados

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Embora não venha ao caso o que o fabio junior era, o video era só pra descontrair mesmo, nada de comparar, até porque é só uma propaganda, mas se fossemos comparar com a realidade, essas coisas acontecem mesmo, numa escala maior ainda, e não vejo preconceito do rockeiro, se o cara gosta é pra ele, mas ficar ali cantarolando na cabeça das pessoas que voce sabe que não gostam, é no minimo insensato, onde tem preconceito, voce acharia mais certo, então que todos presentes estivessem cantarolando com ele, como um passeio da "familia feliz"... Oras, vamos nos situar em primeiro lugar!

Se fosse comigo, (por exemplo) teria descido do carro se a ladainha continuasse... outro teria feito diferente, mas não é preconceito! Isso seria e é exigir respeito!

Preconceito é voce chegar numa pessoa que goste de Rap por exemplo e achar que ela é envolvida com marginais e criminosos, ou coisas semelhantes.

O fato de discordar e não aceitar algumas coisas nos supostos rockeiros de hoje, não acusa preconceito, acusa não identidade com aquilo!

Os roqueiros e principalmente seus ídolos estão muito bem adaptados ao chamado sistema.

Depende do rockeiro, do idolo, do estilo e de outras coisas... que algumas ditas atitudes (atitude não porque atitude é principalmente uma situação de colocar-se perante algo) contestatorias tenham se banalizado, e qualquer um posa em cima delas, mais por marketing que por tudo, porque sentem necessidade de estrelismo e tudo mais, é inegavel, mas dizer que por isso, não se tenha uma atitude real por trás disso e que algumas pessoas não saiberiam diferenciar o "poser" do "true" (sem brincadeirinhas idiotas aqui por favor, leia-se o sentido das palavras e não a banalização delas!) por causa dessa banalização, é um tanto equivocado!

Mas se voce, ou qualquer outro aqui não conseguem diferenciá-las é uma outra questão!

Alex Vaughan.
Veterano
# jan/09
· votar


Rock n' Roll é pensar o q quiser e não depender das outras pessoas para conferir a idéia.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Deep Purple

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Zero Zen

Pelo o que aprendi com meus clientes ou com o frequentadores, ao longo dos anos, o metaleiro tem consciência de que na verdade é um rockeiro, assim como eu costumo usar a expressão ¨o metal é um dos estílos do gênero rock¨, pois muitos dizem: sou rockeiro, mas acima de tudo metaleiro! aqui é uma frase muito usada, de qualquer jeito generaliza o metal, porém quando se trata de blackmetal, é diferente, estes são extremamente radicais, são blackmetal e basta! Aqui em São Paulo, pelo menos funciona assim, tendo que manter muita atenção, inclusive tanto bandas como público na grande maioria são verdadeiramente devotos de Satã, eles podem até dividirem espaço com bandas death metal e só, com outros estílos não.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Embora não venha ao caso o que o fabio junior era, o video era só pra descontrair mesmo, nada de comparar, até porque é só uma propaganda, mas se fossemos comparar com a realidade, essas coisas acontecem mesmo, numa escala maior ainda, e não vejo preconceito do rockeiro, se o cara gosta é pra ele, mas ficar ali cantarolando na cabeça das pessoas que voce sabe que não gostam, é no minimo insensato, onde tem preconceito, voce acharia mais certo, então que todos presentes estivessem cantarolando com ele, como um passeio da "familia feliz"... Oras, vamos nos situar em primeiro lugar!

Não vou discutir agora se é preconceito ou não ! Mas de uma coisa eu tenho certeza ! No MEU carro eu cantarolo o que eu quiser. os incomodados que se retirem !

Preconceito, não sei ! Mas é falta de RESPEITO com o cantor/motorista. hehehe

Até parece que os Rockeiros e os que gostam de rock não adoram ouvir sua música em volume altíssimo, incomodando muito mais que em um simples cantarolar.

Agora, você pretender impor e exigir que alguém, na casa dele ou no carro dele escute o que agrada a você e não ao proprietário...

Pode ter certeza, que no meu carro ou em minha casa ninguém dá pitaco no som ou me obriga a deixar de ouvir o que eu quero, respeitado um volume civilizado.

Se fosse comigo, (por exemplo) teria descido do carro se a ladainha continuasse... outro teria feito diferente, mas não é preconceito! Isso seria e é exigir respeito!

Exigir respeito ! Se entra um pagodeiro no teu carro você vai acompanhar o Alexandre Pires para prestar seus respeitos ao caronista ? Você deixaria de ouvir Led ou Deep Purple para agradar seu amiguinho fissurado em Trance Music ?

Fala sério !

Se você exigisse respeito no meu carro, você iria a pézito para casa. heheheh

Preconceito é voce chegar numa pessoa que goste de Rap por exemplo e achar que ela é envolvida com marginais e criminosos, ou coisas semelhantes.

Você está redondamente enganado meu caro. Agir de forma preconceituosa e discriminatória não é simplesmente achar que determinadas pessoas, por uma razão ou outra praticam ou estão vinculadas à atividades criminosas.

Acreditar que uma pessoa é inferior à você por uma razão ou outra, também é preconceito. Achar que uma mulher é incapaz por ser mulher, ou por ter religião diversa, ou raça diversa, também é preconceito. Isto não tem nada a ver com prática de atos ilícitos.

É uma questão muito simples:

1) Você deixaria seus amigos roqueiros cantar músicas do Iron Maiden ou outra que lhe agrade no carro deles em sua companhia ?

2) Você deixaria seu amigo Emo cantar músicas do Fresno no carro dele em sua companhia ?

Se você repondeu Sim para a primeira e Não para a segunda, não há dúvida, você estaria discriminando o seu amigo EMO.

T+.

Alvaro Henrique
Veterano
# jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar


Estou morando na Alemanha.

O anúncio mais veiculado nas ruas daqui de um banco de empréstimos é de um metaleiro com uma moto comprando uma casa de subúrbio igualzinha aos filmes americanos.

E isso convence!!!

.....

Honestamente, acho que o rock FOI contestação e TINHA uma mensagem contra a ordem vigente.

Hoje, é só mais um estilo musical como outro qualquer.

Pior, tem todo um sistema podre servindo-o. As roupas de couro que muita gente usa por aí foram fruto da exploração de famílias pobres na Índia, por exemplo. Ou as camisetas com o rosto do Che Guevara feitas na China com trabalho semi-escravo.

Em todos os sub-estilos do rock dá pra ver que foi tudo maquiado e adaptado ao sistema. A mesma banda que cantava "a gente somos inútil" ou que "indecente é ser despido de cultura" hoje diz que "Eu não tenho nada prá dizer, Também não tenho mais o que fazer. E só pra garantir este refrão, eu vou enfiar um palavrão". A outra que dizia de "300 picaretas" ficou pianinho durante o mensalão. E isso é em tudo. Seja cantando dos anjos da morte, seja falando de paixonite aguda, o rock não fala mais dos problemas reais do mundo, não cutuca os opressores e não dá voz aos oprimidos. Esse tempo acabou.

A única exceção é o Bono Vox. Ainda assim, é preciso fazer a ressalva que ele contesta em shows, na sua atividade fora da banda, mas as canções em si também não são nada conscientizadoras ou contestatórias.

........

Voltando à Alemanha, o hip-hop é pior, principalmente esse hip-hop de branquelo feito pra neto de nazista. Tem toda uma molecada aqui que acha que está contestando o sistema com esse negocio. É ridículo ver um cara numa Mercedez ouvindo uma canção que fala que o cara é marginal, e é assim porque cresceu no gueto. Dá vontade de enfiar um cara desses num avião e jogá-lo no meio da rocinha ou do sertão do nordeste.

Pior, tem a molecada que fica inspirada por isso aí e, quando vê o sinal pra pedestre no vermelho e nenhum carro passando na rua, atravessa mesmo no sinal vermelho se achando O gângster...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Zero Zen
Você está redondamente enganado meu caro. Agir de forma preconceituosa e discriminatória não é simplesmente achar que determinadas pessoas, por uma razão ou outra praticam ou estão vinculadas à atividades criminosas.

Amigo, foi um exemplo classico de preconceito que dei, não estou dizendo que tais pessoas sejam ou não criminosas, muito pelo contrario! Voce sabe mesmo o que siginifica a palavra preconceito?

Acreditar que uma pessoa é inferior à você por uma razão ou outra, também é preconceito. Achar que uma mulher é incapaz por ser mulher, ou por ter religião diversa, ou raça diversa, também é preconceito. Isto não tem nada a ver com prática de atos ilícitos.


Não, isso tudo que voce citou não é mesmo preconceito é um caso de discriminação social!

O ato ilicito que citei é puramente o exemplo de preconceito contra pessoas que curtem rap, achei que isto era claro!


É uma questão muito simples:

1) Você deixaria seus amigos roqueiros cantar músicas do Iron Maiden ou outra que lhe agrade no carro deles em sua companhia ?

2) Você deixaria seu amigo Emo cantar músicas do Fresno no carro dele em sua companhia ?

Se você repondeu Sim para a primeira e Não para a segunda, não há dúvida, você estaria discriminando o seu amigo EMO.


Eu não acharia graça alguma se não gostasse das bandas, mas isso na sua cabeça é preconceito e discriminação? Eu não gosto daquilo que o cara ta cantarolando, resolvo descer do carro e não RESPEITO o motorista/cantor? Não seria o oposto? Que tipo de "anfitrião" é esse que pertuba seus "hospedes"? Se amigo então, pior, parece que ta querendo se livrar da tua presença... então porque incomodá-lo, deixe o cantarolando feliz! Tudo bem que ele é livre pra gostar e cantar o que quiser, mas na minha presença exijo um minimo de tato para que ambos convivam bem...

Agora seja ele emo, punk, metal, pagodeiro, sertanejo, porque não gosto e não quero participar da palhaçada sou preconceituoso e discriminador??? Acho que não! Se o cara tivesse bom senso, não se prestaria a isso, se se presta é porque quer dar uma de coitadinho, discriminado, etc... etc... E como no Brasil todo mundo se identifica com os "coitadim", o outro que leva a ma fama de preconceituoso, discriminador, mas por que raios um emo vai cantarolar no meio de headbangers???

Tudo é uma questão de saber se colocar... mesmo no caso de um pagodeiro, indo à uma festa na sua casa, ele é seu amigo, sabe o que voce ouve e gosta, vai a sua festa porque quer, se chegar lá vai ter que ouvir o que ta passando e não ao contrario, ninguém vai ouvir pagode porque ele quer, mas pode aproveitar a comida/ bebida, conversar um pouco e conhecer novas pessoas e ideias, pegar aquela sua amiga gostosa (ou sua irmã, se ela der mole pra ele... afinal é uma festa!), mas por outro lado, se ele for do tipo "coitadim", ele vai embora porque voce não passou o cd de pagodão que ele trouxe pra animar a festa e vai dizer que voces foram preconceituosos e discriminatorios com ele.

Agora se seu amigo pagodeiro, vai a sua casa, o minimo que voce pode fazer é tratá-lo com respeito, se tiver curtindo um som não vai aumentar o volume na cara dele, a não ser que ele proprio peça isto!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Alvaro Henrique

Isso é resultado da massificação do rock, as pessoas acham que é só gostar de rock e se definir como tal que voce é rockeiro! Dai um cara desses faz a merda e o resto leva a fama! - Olhá lá, rockeiro é assim, assado e ta se vendendo!

Voltando à Alemanha, o hip-hop é pior, principalmente esse hip-hop de branquelo feito pra neto de nazista. Tem toda uma molecada aqui que acha que está contestando o sistema com esse negocio. É ridículo ver um cara numa Mercedez ouvindo uma canção que fala que o cara é marginal, e é assim porque cresceu no gueto. Dá vontade de enfiar um cara desses num avião e jogá-lo no meio da rocinha ou do sertão do nordeste.


Pois é ta acontecendo com o Hip/Hop o mesmo que aconteceu com o Rock.

Mas por favor, deixe essas desgraças por ai mesmo, por aqui já temos o lixo funkeiro e outras merdas que já causam desgosto imenso, se voce mandasse pra cá, só ia endeuzar esses fulanos ai. Deixa os negões do gueto ai.... rsrsrsrsrsrsrs!

Ops! Será que vão achar que sou preconceituoso e discriminador por isso??? Affff!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


I.Nosferatu
Vc digita no Word, faz a correção ortográfica nele mesmo e depois cola aqui? Na boa, pq seus textos são longos pra cacete e não tem erros de grafia. Conta ae o macete!

Valeu!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Não, cara! Erros sempre tem, mas às vezes eu dou uma revisada ou quando vi que errei volto e edito... mas deve ser mesmo porque tenho costume de ler, dai voce acaba se policiando um pouco e também não curto o Internetês, penso que se voce tenta se expressar deve fazê-lo com clareza, se voce usa internetês dificulta a comunicação porque nem tudo que voce digita a outra pessoa compreende, embora algumas se esforcem... já escrevendo direito voce vê quanta confusão fazem em cima do que voce escreve!

Mais não tem macete algum, exceto se voce considerar o que faço um macete... abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I.Nosferatu
Eu vou começar a digitar no Word... Ficar revisando é um saco. Eu uso um plugin do Firefox que já mostra erros ao digital em qq caixa de textos, mas ele não tem um vocabulário extenso não...
Abs
ps. papo meio off-topic, mas tá valendo.... hehe

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


FICO IMAGINANDO COMO É QUE VOCÊS APRENDERAM TODOS ESSES MACETES E RECURSOS!... PRA DIGITAR...ISSO NÃO É DO MEU TEMPO!

AI MEU DEUS....AI MEU DEUS!

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


O FÁBIO JR....SE EMBONECOU SÓ ISSO!

E FICOU COM A IMAGEM DE CARETA!

O RESULTADO PARA QUEM GOSTOU FOI NOTA 10, DENTRO DO ESTÍLO

POR OUTRO LADO, FOI DISCRIMINADO POR OUTROS...

QUEM NÃO GOSTA?... NÃO OUVE!

SE ELE GUARDA ALGUMA FRUSTAÇÃO?

ECONÔMICA NÃO É.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


ENTREVISTA COM ¨DEMÉTRIO¨ INTEGRANTE DE UMA BANDA DE ROCK DEZ 2008

S - E aí, Demétrio, tudo bem?
D - legal, o Marinho me falou que você queria falar comigo...
S - ele me contou um particular, que não acreditei, a respeito de que você é integrante da banda mas a sua familia não pode saber...é real?
D - é cara, pior que é.
S - mas é a família?
D - meu pai cara...
S - cê tá brincando...
D - não cara,... é sério...
S - o que o seu pai faz?
D - é advogado...
S - mas isso não tem nada haver...tem uma pá de advogados que tem banda...
D - acho que não,...é o cara mesmo...ele foi criado assim...
S - e você não faz nada?... sei lá, não tenta converssar, convence-lo?
D - não,...não dá cara, já escutei um monte!...nem pensar...
S - e como é que você faz cara?
D - ensaio na casa dos camaradas, na miúda, saio pra fazer shows...escondido...
S - e se alguém te ver, ...na platéia, e abrir o bico?
D - ai é mal cara, nem me fala...
S - como você fazia antes, pra escutar música, rock?
D - eu ai pra casa dos camaradas, dois são integrantes da banda.
S - não tem como eu te ajudar?...não tem como eu tentar falar com o seu pai?...sei lá, de repente...
D - não dá cara...valeu mesmo, mas ele ferra você e eu...
S - mas, sendo ele advogado, não deveria ter mais consciencia...a maioria tem a cabeça aberta, em relação aos direitos humanos, essas coisas...ou então, procura você estes direitos meu...
D - é meu pai né cara, fica ruim...
S - e sua mãe?
D - ela não fala nada, meu pai vira a casa de ¨ponta cabeça¨...
S - mas afinal,...você não liga muito pra isso, quero dizer, não sofre?
D - sofro cara,... pior que sofro!
S - ah!...então cara, você tem que lutar...se não cara...
D - não...não dá pra você entender, o cara é radical...sem chance...
S - mas é o rock?, é a banda?, ele acha que é um caminho errado?
...se usar um argumento, dizendo que é só pra se divertir, um hobby...
D - não adiantaria, nem rock, nem banda, nem hobby, nada...
S - mas é o gênero, ou é a música?
D - não, eu fiz conservatório musical,...melhor, ainda faço,...piano.
S - e aí,... rock também é música,... teclado,...piano. que é o seu caso...
D - não,...não é a música, é o gênero, é o rock cara!

Flirting With Suicide
Veterano
# jan/09
· votar


0.O

Bem..aqui na minha cidade eh o tal sertanejo que reina!Não tem o que contestar pq o pessoal foi criado ouvindo sertanejo e eles não aceitam outro gênero musical, então vc acaba se acostumando e nem da mais bola.

Se cada um curtisse o SEU estilo e as SUAS prefêrencias ao invens de ir encher o saco do outro dizendo que o meu estilo eh melhor não veriamos tanta gnt batendo de frente por causa de musica!!

Como disse o Nosferatu Tudo é uma questão de saber se colocar... E parar com esse negocio de preconceito..se eu não gosto de tal estilo..eu simplesmente não gosto..Não estou sendo preconceituosa.

;DD

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Amigo, foi um exemplo classico de preconceito que dei, não estou dizendo que tais pessoas sejam ou não criminosas, muito pelo contrario! Voce sabe mesmo o que siginifica a palavra preconceito?

Eu sei ! Conceito antecipado, PRE + CONCEITO, ter uma opinião sem conhecer os fatos, sem ter base real. Geralmente equivocada, discriminatória.

Que tal a Wikipédia? Serve?

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente.

Agora você também sabe, sabe inclusive que nem todo preconceito ou tratamento discriminatória está relacionado a crimes.

Eu não acharia graça alguma se não gostasse das bandas, mas isso na sua cabeça é preconceito e discriminação?

Ora, por favor, não mude o seu discurso. Você deixou bem claro que o motorista cantarolar no carro dele, uma música do Fábio Júnior, seria encarado como desrespeito à você. Você afirmou que exigiria respeito dele (que se calasse, suponho) ou se retiraria do carro DELE.

Não minimize as suas atitudes agora. Você não afirmou que não gostaria, mas que agiria, seja no sentido de fazê-lo calar ou retirar-se do carro.

De minha parte apenas afirmei que você estaria sendo desrespeitoso , não o motorista, pois o carro é dele. Acredito até que você não suportaria o seu próprio procedimento caso estivesse ouvindo Iron Maiden no SEU carro e alguém quisesse calar você.

Agora seja ele emo, punk, metal, pagodeiro, sertanejo, porque não gosto e não quero participar da palhaçada sou preconceituoso e discriminador??? Acho que não!

Não está ? Você não apenas considera a música pouco agradável ao seu ouvido, você a considera uma PALHAÇADA.

Achar que o que não lhe agrada é PALHAÇADA, que não possui qualidade, valor intrínseco, que possa agradar os outros.

Só o que lhe agrada tem valor ? O resto é lixo, é risível ?

Guitarristas são o Dave Murray, Adrian Smith e Kerry King.

Andreas Segóvia, Lee Ritenour, John Scofield, Wes Mongomery só fazem "palhaçada".

Isso não é preconceito ? Fala sério !

Tudo é uma questão de saber se colocar... mesmo no caso de um pagodeiro, indo à uma festa na sua casa, ele é seu amigo, sabe o que voce ouve e gosta, vai a sua festa porque quer, se chegar lá vai ter que ouvir o que ta passando e não ao contrario,

É mesmo ! Então eu pergunto: Porque você entrou no carro do seu amigo que gosta de cantarolar Fábio Júnior ?

Já que você entrou lá, vai ter que ouvir o que tá passando, ou cantarolando ! Jamais ter um "piti" dentro do carro alheio e pedir prá descer. Até por que ele cantarolava bem baixinho.

Puxa vida meu caro. Acho que você só olha para o próprio umbigo e não consegue ver o direito dos outros. Eles ouvem a música que eles gostam. Pode até ser ruim, mas não é PALHAÇADA !

T+.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


ENTREVISTA COM O ¨BONECO DO SISTEMA¨ 2009

S- Olá boneco, tudo bem?
B - nem tudo...
S - boneco, você gosta de rock?
B - sim,... também...
S - o que é rock para você?
B - um gênero de música mais audaciosa, livre, com temáticas bem variadas e incessantes que mudou muita coisa na história da humanidade.
S - então você é rockeiro?
B - eu tenho preferência em chamar de rockeiro aquele que gosta principalmente do gênero, fazendo do rock, quase que uma religião, um estílo de vida, gostando de se trajar como tal e sendo profundo conhecedor do assunto.
S - mas aquele que gosta e não se veste como tal, também não é rockeiro?
B - esse pode se julgar e se declarar como tal, mas será justo que eu teria que conhece-lo intimamente, pois pelo visual seria difícil reconhece-lo.
S - você gostaria de ser aquele rockeiro no íntimo e no visual?
B - somente se fosse um músico rockeiro muito conhecido.
S - por que?
B - já teria conquistado uma imagem respeitosa por dois fatores importantes,...fama e fortuna.
S - e os outros rockeiros em comum?
B - acontece que existem pessoas que classificam o rockeiro como sendo um sujeito sem responsabilidade, uma figura sem garantias de crescimento, diferentes da maioria, e por isso inspiram revoltas, não pertencentes ao quadro de pessoas normais, e que são desrespeitadores dos costumes sociais.
S - mas se a banda deste mesmo rockeiro fizesse sucesso da noite para o dia?
B - assim, seria respeitado e aceito, pelo menos, mesmo que muitos não o apreciassem, já não pertenceria ao quatro anterior, e seria reconhecido como vencedor, angariando a simpatia social, mesmo de muitos que fazem parte da maioria conservadora.
S - o que você acha do rockeiro assumido?
B - uma pessoa que não se preocupa com o julgamento da maioria por motivos pessoais, sendo uma pessoa firme de personalidade e opinião.
S - o que você pensa das empresas que não aprovariam um rockeiro para pertencer ao quadro de funcionarios.
B - motivados pelas mesmas opiniões da grande maioria das pessoas,... preferem arriscar o nível do funcionario, pondo a aparência acima de outros valores, como a qualidade de seu futuro funcionário, presuponto que o risco poderia ser menor, porém isso não pode ser generalizado! Essas empresas por fim, acabam destruindo o conceito social de igualdade e moralismo e ganhando uma imagem negativa quando trocam a aperência pela capacidade, não contribuindo com os princípios de justiça social.
S - mas se for um tipo de empresa que tem muita dificuldade de encontrar o funcionário particularmente capacitado ou adequado para certas funções?
B - então abre mão, tentando contratar a pessoa ideal devidamente capacitada, independente da aparência, visando o interesse produtivo da empresa, solucionando o problema.
S - boneco, o que você pensa sobre a importância do músico fazer composições próprias?
B - mesmo que o compositor fizesse uma música propositalmente para agradar uma grande maioria, dificilmente consegueria passar uma mensagem sem que em seu conteúdo tivesse valores, crenças e opiniões próprias ou coisas que pudessem desagrada-lo...ora, o agrado neste sentido, comprovaria a concordância do autor com os argumentos criados por ele mesmo e inclusos na mensagem que pretende passar atraves de sua música.
S - boneco, por enquanto, muito obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


U-Tópico!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Xiiiii... O que voce anda usando???
Ta viajando legal hein...

Vou ficar aqui no meu canto, pense o que quiser. Olha só, voce mesmo quem diz essa frase:

Puxa vida meu caro. Acho que você só olha para o próprio umbigo e não consegue ver o direito dos outros.

"Antes de me acusar, olhe pra si mesmo!"

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


I.Nosferatu

Xiii Man !

Radical ? Egocêntrico ? Eu ?

Eu não chamei o gosto musical dos outros de PALHAÇADA !

Lembra :

Agora seja ele emo, punk, metal, pagodeiro, sertanejo, porque não gosto e não quero participar da palhaçada ...

Deixa prá lá !

Bom Findi !

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Não cara, o gosto musical da pessoa esta sendo respeitado sim, a palhaçada é a ação "cantarolar" da pessoa! Mas voce não ta dando sentido que eu dei as mesmas palavras que usei, por isso não vou debater sobre isso, ache o que quiser... blz! Só veja bem se não esta cometendo um engano! Mas blz... to de boa!

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu
Zero Zen

Pera, eu não sei se eu estou entendendo (sério). A impressão que me deu é que o I.Nosferatu diz que, se Fulano pegar carona com Cicliano e Ciclano começar a cantarolar alguma música da qual Fulano não gosta, Ciclano está sendo desrespeitoso como "anfitrião". É isso?

Exemplos ilustrativos:

a. I.Nosferatu pega carona com Zezinho, e Zezinho começa a cantarolar Fábio Junior insistentemente. Com razão, I.Nosferatu se sente desrespeitado e sai do carro, como forma de exigir respeito.

b. Bog pega carona com I.Nosferatu, e I.Nosferatu começa a cantarolar o seu rockão predileto insistentemente. Com razão, Bog se sente desrespeitado e faz [ação], como forma de exigir respeito.

É isso? Peço desculpas caso tenha entendido errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?