Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

A propósito, falam um monte e tal, mas cabelão por cabelão, eu também tive o meu... até os 23, quando cansei daquela frescura toda de ficar usando xampu, hahahaa.

Tive uma situação semelhante. Mas no meu caso, foi o cabelo que cansou de mim. Buá !

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Eu tentei usar cabelo grande, depois que saí do Colégio Militar onde estudei, mas meu cabelo é ruim, sobe e eu fico parecendo com o Marcio Greyck!!!!! Ah,ah,ah,ah................
Abç

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

As vezes a desgraça tem seu lado bom, pois sequer perco tempo em me pentear ao acordar e jamais vou dormir com o cabelo molhado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Deixe crescer um bigodão para ficar que nem o Tony Levin! Ah,ah,ah,ah...........
Abç

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Zero Zen


Tudo bem, vejo que você é inteligente, já havia visto isso antes,
pode ficar tranquilo. Eu conheço os irmãos da banda Krisuiun ai do R.S., eu admiro muito o estílo criado por eles, o death metal extremo, não sei se você sabe, esses caras levantaram a bandeira brasileira na Inglaterra de forma brilhante, chegando a ficar em primeiro lugar dentro do estílo, como já disse, criado por eles mesmos, é um estílo todo confuso assim como meu tópico, mas valeu a pena!

shoyoninja
Veterano
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


I.Nosferatu

Vou ser mais claro, já que voce não encontrou eu cito pra voce prestar mais atenção antes de dizer algo:

...No mais, se for levar o termo no literal o unico que tem razão nesse topico em definir roqueiro é o MauricioBahia com seu Aquele que toca rock.


Obrigado pela ajuda mas isso não abrange quem compõe e não trata a respeito da inferência que fiz.

Mais importante ainda, estou afirmando que deve ser levado no sentido literal, você, no post que contém essa frase que citou, diz exatamente o contrário.

Quem disse que quero acrescentar, estou questionando as afirmativas dele, foi ele quem disse algumas coisas e estamos discutindo a respeito, voce aceita a definição eu não... embora algumas coisas que ele citou eu concorde, mas a definição que ele deu (não eu)... é outra historia! Não vejo onde ela seja a melhor...
Ninguém disse que você quer acrescenar, estou dizendo que não HÁ o que acrescentar.

A definição que ele deu é a melhor porque é a única que pode ser aplicada, e é isso que o Bog está falando desde o início. Se você tentar achar características comuns entre todos os roqueiros existentes na sociedade, as únicas que serão compartilhadas por todos serão essas. Tanto que você nem arrisca afirmar algo fora isso.

Agora, se você começar a achar sentidos mágicos para uma simples palavra, no fim você vai ter algo bem próximo de uma religião, com dogmas e com membros que: ou seguem as regras, ou estão de fora.

Gosto de rock, escuto e toco rock, sou roqueiro portanto no sentido literal da palavra e nada tenho a ver com qualquer outra pessoa só por conta disso. Essas interpretações subjetivas que vocês estão tentando inferir não me dizem respeito. Tive muita influência em minha vida por conta da música, claro, mas vai lá saber a maneira e no que me influenciou, e ainda pior: saber se isso ocorreu da mesma forma com alguma outra pessoa.

E pare com os ataques pessoais infundados, em nenhum momento distorci nada do que foi escrito.

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
huieheuiheuiheuiheu

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Hoje em dia existem técnicas que muitos homens também estão usando quando pretendem usar cabelos longos, chama ¨escova progressiva¨conheço muitas pessoas que fazem isso, se eu precisasse, eu faria. ( não foge muito ao assunto, cabelo de rockeiro)
Saudações

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

Sem problemas !

T+.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO
escova progressiva

E eu achando frescura gastar muito xampu, hahaha...

(não é surpresa que me enxeu o saco, o cabelo estava quase na cintura...)

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já que você me indicou um "bigodão"...

Apóio o SERGIAO e te recomendo uma escova progressiva, igual a da Fátima Bernardes. Só te cuida com o Bonner ! hehe

Mas pense bem. É capaz de ficar meio Emo !

Saudações.

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog


Dizem que a mulherada gosta de homem de cabelos longos!

Nessa vida tem saída pra muita coisa, por exemplo se eu fosse careca, eu iria usar a técnica de emplante total feito em uma única operação, existe, e é perfeito, ou então metia logo uma puta tatuagem na cabeça...tá limpo! e é um abraço...

Muitos homens tem uma espécie de preconceito, quando se fala de tratamento do cabelo,...ora se usa shampoo, por que não usar alisantes ou outras coisas parecidas, é tudo produto, só o que diverge é a finalidade!

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Pior do que gastar a paciência é o gasto com o xampu... Pqp... R$5,00 cada um é de matar, se passar um condicionador então...

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO

Como já estive nos dois extremos (de cabeludão a careca), posso dizer com segurança que algumas mulheres gostam de cabeludos, e outras de caras com cabelo curto. Aliás, algumas gostam de homem tatuado de camiseta velha, outras gostam de homem de terno; algumas gostam de homens com dinheiro, e outras gostam de homens com mais dinheiro. =P

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bog
Aliás, algumas gostam de homem tatuado de camiseta velha, outras gostam de homem de terno; algumas gostam de homens com dinheiro, e outras gostam de homens com mais dinheiro.

Que preconceito com as mulheres, hein ? hehehe

Estes papos estão completamente off-topic. Parece conversa de comadre !

Larguei vocês !

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog


E a grande maioria não gosta de homem sem dinheiro!

Não, não é preconceito, por que nesse caso nós gostamos delas como elas são.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


SERGIAO

Não, não é preconceito, por que nesse caso nós gostamos delas como elas são.

Apoiado ! Como disse Khalil Gibran: - Quem não sabe aceitar algumas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.

T+.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Hahha, pô, era piadinha, né! Se eu realmente pensasse que mulher só quer dinheiro, seria solteiro e resignado. ;)

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Agora, estamos na frescuragem do cabelo... e vida!!!

Bog

Cansei cara, eu vou ficar repetindo e voce não vai entender e ainda irá distorcer como:

Porque se o cara é eclético ele não deixa de gostar de uma coisa porque decidiu ouvir outra, oras! Ecletismo é gostar de várias coisas ao mesmo tempo, não acordar e "decidir" gostar de axé hoje e de rock amanhã.

Isso na sua concepção é um rockeiro de verdade! Na minha não! Voce ta enfatizando no lado ecletico, não é o que vem ao caso, mas a situação em si, estar com um grupo de pessoas e se declarar como tal. Achei que esse era o ponto que discutiamos...

Não, não é. O gostar precede a declaração. A declaração por si só não vale. O ponto fundamental no que eu falei é o gostar.

Por acaso sabe realmente se o cara gosta de algo só por olhar na cara dele, ou porque na teoria conhece alguma coisa sobre o assunto (hoje qualquer um sabe muito na teoria), se gostar é intimo, será que quem se declara como tal fala a verdade até que ponto e onde posso diferir a veracidade dessas afirmações??? Na sua definição se ele ta dizendo eu tenho que aceitar e não questionar... Inclusive é o que voce defende aqui! Mesmo que ele seja do tipo superfluo, que conhece essa ou outra musica ou tenha e se contente por exemplo, somente um disco do Led (o mais conhecido) ou qualquer outra banda que todo mundo conhece... Quanto rockeiro do bom a gente vai encontrar...

Gostar de rock não faz ninguém rockeiro e ponto! Voce pode espernear e procurar dar base ao que diz, mas isso é uma verdade!

Voce me pergunta do rock antigo e seus primordios, diz que não há relações entre a experiencia de ouvir musica rock nesta epoca com atitudes e coisas que citei, pergunto, voce realmente estudou o comportamento das pessoas daquela epoca, ou simplesmente "induziu" que não existia? Se estudou poderia, fazer uma cronica num proximo post pra gente avaliar o que sabe?

Agora vamos a situação apelante:

Isso é uma prova?!!?!?!

Se for, então também não dá para dizer que cientista é quem faz ciência. No meu visto e no meu cartão, está escrito "pesquisador". Nos currículos que vemos por aqui tem "professor", "doutor", "pesquisador", mas "cientista" não aparece. "Olha, quem faz ciência não é cientista, porque no currículo tem outra coisa escrita." Absurdo - mas tem a mesma essência da tua "prova".


Sim, é uma prova! Principalmente no contexto a que me referi... O que uma coisa tem a ver com a outra? Estamos discutindo sobre rockeiro, não sua profissão e titulos, lembra??? Apresente ai no contexto, alguém que toque rock, famoso ou num nivel intermediario, em que sua ficha tecnica/ curriculo, biografia, conste rockeiro e não musico!!! Vai se enquadrar no assunto! Que pesquisador é voce???

Mudando um pouco o foco da questão, fiquei com uma dúvida na cabeça. Ao que parece, muitos aqui se referem a "rock" como necessariamente englobando metal ou no mínimo hard rock. Tipo, na concepção mais "idealista", um cara que não curte rockão pesado necessariamente não pode ser rockeiro?

Cara, eu englobo tudo, o termo rockeiro pra mim é abrangente, fica até ruim começar a citar cada vertente e cada subestilo pra falar de certas coisas, teria que abrir um paragrafo e citar esse ou aquele, então fica mais sensato usar esse termo, porque mesmo que o cara se identifique com outras coisas, ele sabe que tem um pé nisso, se voce apenas se refere ao rock antigo, voce que deve se especificar antecipadamente, aliás voce sabe que esse já ta morto e enterrado, embora tenha seus "revivals" ora ou outra, quem realmente curte isso sabe disso e afirma claramente e aparte a musica nunca será a mesma coisa, até porque ai entra coisas que citei, agora quando falo também em coisas mais contemporaneas, sei que algumas já caminham para o mesmo fim... e como disse o problema disso é a concepção de que se gosto de rock e me declaro como tal, então sou roqueiro... me desculpe, mas isso é bem verdade! Continue achando que isso basta!

shoyoninja

Ou voce se faz de burro e inocente, ou é... não vou perder tempo aqui contigo! Que voce concorde com certos pontos levantados aqui eu já compreendi, nem precisava se dar ao trabalho de citar isso, se de ao trabalho de avaliar melhor as coisas e dar o sentido correto a elas, não os da sua ilusão que mistifica tudo!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bonecos do sistema em ação:
Bog
Eu adoro os Muppets e Weezer também! heheuh.
ABS

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Cara, esse papo teu aí tá muito atrasado. Puxa uma cadeira, pega uma bebida, senta aí e vamos conversar sobre o que realmente interessa agora:

MauricioBahia

Hahha, o Animal tocando bateria ficou demais! :)

I.Nosferatu

Quanto à parte do "tem que ter metal e hard rock?" não tem qualquer relação com a discussão anterior. Eu perguntei para "todos", e para mudar o tema da conversa.

Mas eu não estou falando do rock "antigo". Estou falando de rock mais leve mesmo, feito recentemente. Rock precisa necessariamente de guitarras distorcidonas? Eu não sou muito chegado em metal, mas volta e meia noto que algumas pessoas (não estou falando de vc) consideram que "rock" mesmo, só de progressivo para cima. Acho isso curioso...

O papo das guitarras também me lembra uma entrevista com o Arnaldo Baptista - o cara é lesado, mas é um gênio. Ele disse que, para ele, o que caracterizava o rock não era a guitarra. (sempre segundo ELE) A guitarra já tinha aparecido no rithm'n blues, no bluesão e no jazz, que já existiam. Para ele, o que era rock mesmo era o contrabaixo elétrico, necessariamente ligado num amplificador valvulado. Como em 1974 (não tão antigamente assim) ele lançou um dos melhores discos do rock brasileiro SEM GUITARRAS (?) quase dá para concordar com ele, hahaha.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
Animal é meu ídolo! Morro de rir com ele. É feeling puro! hehe
http://br.youtube.com/watch?v=OCbuRA_D3KU

Abs

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


I.Nosferatu

Já que estamos no assunto do clipe do Weezer, este é um exemplo de rock bem mais popificado (ok, tem guitarras distorcidas, mas você entendeu), com a banda arrumadinha, engomadinha e nerd. Até os bonecos do sistema já tocaram com eles, como mostra o clipe (hahah). Outros exemplos de rocks mais leves mas não necessariamente antigos incluem bandas como o Oasis e uma porção de coisas que eu ando ouvindo aqui no Japão. Nada parecido com metal, nada parecido com hard rock. Esse tipo de banda conta como rock?

Quase esbarrando no assunto anterior, e bandas ainda MAIS popificadas, tipo Capital Inicial e afins? Essas contam como rock? Ou não? Por que?

(eu NÃO ESTOU tentando voltar para aquela discussão, tá)

Acho que boa parte da questão que surgiu sobre "quem é rockeiro?" vem do fato de que nem mesmo o rock é um negócio muito bem definido, né! Muita gente chama de rock coisa que outras pessoas se recusariam a aceitar como tal. (não estou falando de modinhas, até porque tem muita banda velha fazendo rock popificado)

DgSS
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Sem kerer me intrometer no assunto, mas jah intrometendo, Weezer se rotula como indie kra. Indie eh uma vertente meio pop do rock e axo q pd ser considerado rock. Jah Oasis eh do antigo Britpop, mais uma vez: pop enraizado mas nao deixando de ter origem no rock!
Eh tipo isso ai kra!
Concordo q eh bem pop mas nao deixa de ser rock (meio paradoxal)!
Abs

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


DgSS

Er.. eu nunca vi o Weezer "se" rotulando como indie. Aliás, nunca vi eles se intitulando como rockeiros também, ou como qualquer outra coisa do tipo. O máximo que eu vi foi o Rivers Cuomo falando numa entrevista sobre quando parou de tocar metal para fazer algo "mais pop" (sem dizer que era POP). Vale lembrar que "indie" originalmente tinha a ver com bandas de ROCK que não tinham gravadora e lançavam os trabalhos independentemente.

Já o Oasis, independente das classificações externas, dizem que tocam rock... Aí que está - para mim, todas essas classificações parecem bem elásticas. Alguém aqui diz que eles fazem britpop, outros vão dizer que fazem pop-rock, e eles mesmos dizem que fazem rock'n roll. Quem está com a razão?

SERGIAO
Veterano
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


A TODOS

Eu acho que aqueles que estão certos são os que participam um trechinho e somem, pelo menos eles estão se divertindo...e nós estamos defumando a cabeça só para não ficar por baixo um do outro, tendo que provar a todo momento quem é mais inteligente, quem pode mais, daqui a pouco eu vou virar BONECO DO SISTEMA e sair por ai puxando o saco de quem tem um poder econômico maior do que o meu, só para mostrar que sou inteligente, ou só para ser ainda mais respeitado e todas aquelas coisas de BONECO! e ainda pensando que a pessoa do poder econômico maior não percebe! he, he, he

DgSS
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
(No começo eram indies (Weezer))!
Concordo totalmente com as "rotulações elásticas", daí saem tanto rotulações elásticas como as músicas são tão elásticas. Aí eh q tah, ou gostamos ou nao gostamos. Maas saber se somos roqueiros por gostar de Weezer devido ao pop eh complicado!

qew
Veterano
# jan/09
· votar


SERGIAO
daqui a pouco eu vou virar BONECO DO SISTEMA

Antes virar "Boneco", do que virar "boneca inflavel"...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Bog, já entendi onde voce quer chegar e a resposta... Pessoas que pensam que quem apenas gosta de rock é rockeiro, não tem um entrosamento no socio-cultural da coisa, alguns são musicos e saem por ai fazendo o rock a seu gosto, indo num caminho contrario, justamente porque tem certas concepções de que isso ou aquilo não deveria existir e que sou livre pra fazer o que quiser porque é rock e rock é "liberdade"! Tirando algumas coisas que são criadas unica e exclusivamente pelo fato mercadologico para aproveitar esse campo, e vender pra essas pessoas... Foi o que comentei anteriormente...

Quanto a questão de rock necessariamente precisar de guitarras ou guitarrras distorcidas e/ou carregadas de efeitos, eu concordo que guitarra já existia em outros estilos, mas a distorcida/carregada de efeitos, é uma das caracteristicas que se associaram a ele, sem ela fica um pouco diferente, mas ainda da pra incluir como rock algumas composições que não a possuam, mas o que o rock tem de diferencial é o grave (baixo, bumbo) que em algumas culturas é associada a batida do diabo... rsrsrsrsrs... embora essa coisa do diabo na musica se estenda a outras formas de expressão musical e mesmo na musica classica, se encontra coisas do genero!

SERGIAO
Veterano
# jan/09
· votar


Eu vou arriscar o meu palpite...e cheguei a isso com a ajuda de todos vocês...O rockeiro é uma pessoa que gosta muito de rock, ou pelo menos gosta mais de rock e de tudo que vem do gênero, conhece muito a respeito, pode ou não, ter uma banda de rock...assim, se veste a carater, por que gosta, por que se entrega de corpo e alma no negócio, sem se preocupar se isso pode dar problemas,...sendo assim, tanto conhecidos como estranhos, sabem o que ele é, esse é o rockeiro e ponto. Depois tem um outro tipo de pessoa que também gosta muito de rock, mas não vê motivos, ou não faz questão de se vestir como tal, então seria um ¨rockeiro¨ entre aspas, como exemplo, aquele que gosta de rock, e também conhece tudo a respeito, mas nem todos sabem, exceto parêntes, amigos e conhecidos.
Logo, eu acho mais justo chamar de rockeiro aquele que gosta de rock e tudo que vem do gênero, inclusive as vestes, se entregando de corpo e alma, talvez tenha sido assim o nascimento da expressão: ROCKEIRO! A pessoa que traz dentro de sí, o espírito do rock e demonstra isso também por fora!
CORPO E ALMA
CORPO ( vestes, gestos, sujo ou não ) + ALMA ( preferência musical, pensamentos e atitudes ) = ROKEIRO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?