Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?

Autor Mensagem
SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog

Ainda bem que não sou médico, nem sujo. Aliás muitos médicos saem pelas ruas e entram em restaurantes, retornam para os hospitais vestindo seus jalecos, mesmo sabendo que é proibido, pondo em rísco de contaminação seus pacientes, movidos pelo prazer de mostrarem a todo mundo que são médicos. sem generalizar é claro.

Você está enganado...eu não tenho nada contra você, mesmo se fosse um almofadinha, sabe por que?...eu não tenho uma mentalidade sistemática, abusiva, cada um faz o que quer...contanto que seja realmente o que quer...ou seja, se existe alguém sujo!...um bom banho resolveria,...agora eu lhe pergunto...que sabão limparia uma pessoa por dentro, a alma, seus imundos pensamentos?...Isso é relacionado a vida, a uma condição de vida...não é nada pessoal, apenas relativo ao tema, a polêmica apresentada e sujeita a comentários.

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


SERGIAO

Hahha, pô, eu não estava falando que você era médico e nem sujo. =/ Só estava fazendo uma ressalva ao "imagem é bobeira" do post anterior (vc leu?).

Quanto aos médicos que andam de jaleco por aí, realmente, tenebroso. Na época da faculdade, eu já me revoltava com o povo que saía de aulas de química ou dissecação e entravam no restaurante universitário com aqueles jalecos...

No mais, lembrei de um bom exemplo dessa coisa de "posso fazer mais parecendo ser quem esperam que eu sou". O Lula. Independente de ele ser ou não ser um bom presidente (o que não vem ao caso), ele só conseguiu se eleger depois de abandonar aquela imagem de metalúrgico vermelhinho. Barba aparada, terno, falar mais suave... Talvez, no fundo, ele seja exatamente a mesma pessoa. Mas precisou se adaptar na aparência para chegar onde queria, e certamente assim teve a oportunidade de fazer muito mais diferença do que antes (não cabe aqui discutir se a oportunidade foi bem aproveitada ou não).

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog

Viu,...como são as coisas...E encrementando ainda mais o seu exemplo, posso dizer que para a grande maioria das pessoas é melhor a imagem daqueles pastores ou diretores de igreja evangélica ( ladrões ou não, isso não vem ao caso, pois não podemos julgar ou generalizar ), em relação ou comparação com a minha imagem, o velho roqueiro vestido a carater, supostamente sujo!,( generalizado ),... o que me leva a crer que tem gente que merece ser enganada pelas aparências e que muitas vezes as mesmas aparências enganam!

Leia no meu perfil...Eu gosto de me divertir com os meus defeitos, e muito mais com o defeito dos outros!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO
pra grande maioria das pessoas é melhor a imagem daqueles pastores ou diretores de igreja evangélica ( ladrões ou não, isso não vem ao caso ), em relação ou comparação com a minha imagem, o velho roqueiro vestido a carater,

Exatamente. Infelizmente, para a maior parte das pessoas é assim mesmo.

Mas como eu já disse, eu vejo essa coisa de aparência com muitas reservas. Para mim, um mauricinho engomadinho pode muito bem ser um ladrão. E um roqueiro vestido a caráter pode muito bem ser um velho boboca fazendo pose de rebelde. É tudo aparência, é só casca, e o que importa é o conteúdo. Embora seja impossível se libertar totalmente disso, eu procuro evitar o julgamento só com base na aparência.

Fico pensando se você é assim também, ou se ao olhar alguém de terno já assume que é só um "boneco do sistema", um molenga, ou algo do tipo, olhando só para a casca, exatamente como fazem as pessoas que você tanto recrimina. Vem aquele cara com aparência de Clark Kent executivo no teu bar falando que a banda dele toca um som legal. Você não fica com os 2 pés atrás não?

PS - Você parece acreditar que eu te chamei de sujo... me diz onde foi que eu fiz isso! =/

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Bog

Não, absolutamente eu não tenho motivos para acreditar seriamente que você me chamou de sujo,...eu entendi como um exemplo do que as pessoas não acreditam realmente, mas por algum motivo tendem a querer humilhar o próximo!... mesmo se houver alguém que me chamasse de sujo, não seria pessoal, mas sim baseado no rockeiro em geral, generalizando,... eu entendo, Entre eu e você....não vejo motivos de ressentimento.

Quanto ao Clark Kent referido,...O palco acima de tudo não deixa de ser um ponto teatral, onde tudo pode acontecer, o importante é que eu não o impeço de subir e demonstrar suas qualidades sua arte, sua música, não sou eu o preconceituoso, nem mesmo o dono da verdade...muito menos tenho o meu cérebro castrado a ponto de julgar o artista ou sua arte, seus gostos e costumes,...tudo bem!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO
entendi como um exemplo do que as pessoas não acreditam realmente

Heheh, ah tá! Só para esclarecer mesmo. Como eu disse: acho aparência uma bobeira, mas ficaria bem desconfiado de um médico com jeito e cheiro de mendigo...

Mas vem cá, você não comentou mais nada sobre julgar os outros pela aparência. Você não faz isso? Não ficaria bem desconfiado se um aprendiz de Roberto Justus aparecece no teu bar dizendo que toca rockão supertrue?

SERGIAO
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

Eu entendo o exemplo e respondo que eu tomaria uma atitude em procurar o responsável pela fiscalização do hospital afins de tomarem providencias em relação aquele médico, não em relação a todos os médicos existentes na face da terra...

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


SERGIAO

Heheheh, só despistando, né malandreenho?

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


Sem generalizar,...já senti mau cheiro vindo de rockeiro, de garçon de churrascaria, de um certo professor, de muitas outras pessoas que não são rockeiras...pergunte para as outras pessoas... mesmo que se você disser a mim que é uma pessoa limpa, por que acha que eu deveria acreditar?... ou tudo ao contrario, se eu lhe disser que sou um homem, por exemplo...dizem que sou um homem muito bonito...sempre bem perfumado, se você não me conhece pessoalmente, como poderia discordar?...Quem me conhece sabe, se estou despistando ou não...você vai ficar sem saber, ou porque não quer saber, não tem certeza de nada...assim como eu em relação a você,...não sei se é ou não rockeiro, se me disser que toma banho ou não, como posso saber? Veja, eu sou rockeiro,... não Gurú.

Caros amigos, ficou claro que existem certos pontos relacionados a certos comentários, feitos por certos participantes, que provam óbvias contradições de argumentos expostos: EXEMPLO:

GOSTO DE ROCK, GOSTO DE ASSISTIR AO VIVO, COMPRO A MÚSICA ROCK...TENHO UMA BANDA E FAÇO ROCK.
VEJAM NOS MEUS TÓPICOS!...METO O MEU NARIZ EM TUDO QUE TEM A PALAVRA ROCK, INCUINDO ESTE TÓPICO...
LOGO...EU GOSTO DE VER E OUVIR MÚSICA FEITA ...POR UM BANDO DE FEDIDOS!...SÓ EU É QUE NÃO SOU...

Tem lógica?

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO
Caros amigos, ficou claro que existem certos pontos relacionados a certos comentários, feitos por certos participantes, que provam óbvias contradições de argumentos expostos: EXEMPLO:

GOSTO DE ROCK, GOSTO DE ASSISTIR AO VIVO, COMPRO A MÚSICA ROCK...TENHO UMA BANDA E FAÇO ROCK.
VEJAM NOS MEUS TÓPICOS!...METO O MEU NARIZ EM TUDO QUE TEM A PALAVRA ROCK, INCUINDO ESTE TÓPICO...
LOGO...EU GOSTO DE VER E OUVIR MÚSICA FEITA ...POR UM BANDO DE FEDIDOS!...SÓ EU É QUE NÃO SOU...

Tem lógica?


Não tem nada claro, não faz sentido e muito menos tem lógica.

Não é claro porque você fala em "certos" comentários, "certos" pontos, "certas" usuários.

Não faz sentido porque você deduz coisas sem base alguma, utilizou o caps lock para indicar algo que talvez fosse óbvio para você mas que nós nunca vamos advinhar e a frase está mal construída.

E não tem lógica porque sua frase conclui que quem faz rock é fedido a partir de um monte de outras frases soltas que nada tem a ver com o assunto.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu gosto de me divertir com os defeitos e incopetência dos outros!
SERGIAO
Vi essa frase no seu perfil. São os bonecos do sistema que te divertem?

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Desculpe me intrometer novamente, mas acho que a palavra FEDIDOS ali em cima /o/, é empregada de forma metaforica...

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu
?
Não entendi. Metáfora para o que?

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO

Agora que eu vi a tua resposta... cara... meio sem sentido, mas tá né, hehahaha. Eu falei tronhentas vezes que não estava dizendo que você era sujo ou fedido, mas isso não impediu o chiliquinho. =P

I.Nosferatu
é empregada de forma metaforica...

Eu acho que não. Acho que ele literalmente acreditou que eu estava dizendo que ele, por ser roqueiro, era sujo e fedido quando disse que ficaria desconfiado de um médico ou advogado sujo e fedido... Mesmo eu tendo explicado umas 3 vezes depois...

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

O cara já disse que entendeu seu exemplo, portanto não se trata disso... pelas outras coisas que ele escreveu, sou obrigado a entender que se trata de uma metáfora. Além disso, o que ele escreveu em CAPS LOCK é uma piadinha, ou voce acredita realmente que ele proprio ta se chamando de fedido???

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não tô entendo nada... Que tópico imenso!
SERGIAO, ainda não se convenceu que é um boneco do sistema e roqueiro?

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu

Bom, ele disse mesmo que entendeu, mas depois...

já senti mau cheiro vindo de rockeiro, de garçon de churrascaria, de um certo professor, de muitas outras pessoas que não são rockeiras...pergunte para as outras pessoas... mesmo que se você disser a mim que é uma pessoa limpa, por que acha que eu deveria acreditar?... ou tudo ao contrario, se eu lhe disser que sou um homem, por exemplo...dizem que sou um homem muito bonito...sempre bem perfumado, se você não me conhece pessoalmente, como poderia discordar?...Quem me conhece sabe, se estou despistando ou não...você vai ficar sem saber, ou porque não quer saber, não tem certeza de nada...assim como eu em relação a você,...não sei se é ou não rockeiro, se me disser que toma banho ou não, como posso saber? Veja, eu sou rockeiro,... não Gurú.

Por que diabos então o cara fez todo esse discurso olfativo? Eu confesso que não entendi - mesmo!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Bog

Bom, eu nem deveria estar postando aqui, mas veja bem, apesar da parte olfativa, tem mais coisas no meio que vão de encontro as coisas que voces vinham discutindo... quando digo que voces perdem a linha de raciocinio, é porque acontece, ficam dialogando sobre o significado das palavras, mas não encaixam o que elas exprimem no conteudo do proprio debate...

Estava aqui pensando sobre meio ambiente, há alguns anos, algumas pessoas travavam uma batalha pra que o direito a preservação fosse assegurado à natureza, isso não tinha nada de interesse financeiro, as pessoas faziam e se organizavam unica e exclusivamente para preservar o direito das especies e o habitat, indo de desencontro com os interesses da "grande maquina" que consome tudo... hoje, voce vai a certos lugares e vê "produtos ecologicamente corretos" que custam bem mais e que se tornaram "o melhor que" a industria de consumo tem a oferecer, devido a moda da preservação e todo esse assunto de aquecimento global, visando apenas o lucro e algumas pessoas na realidade não estão nem ai com nada, só querem saber de posar de "ecologicamente corretos" e encher seus bolsos e vender, vender, vender... agora dizer que por causa destes oportunistas nunca houve ou continue tendo um trabalho serio em relação ao meio ambiente é coisa muito insensata, embora hoje seja mais dificil encontrar pessoas dispostas a lutar por essas causas... Já que as mesmas estão mais interessadas em consumir e vender "produtos ecologicamente corretos" e assim sentir que estão fazendo "algo" para ? preservar ? a natureza.

Bom, espero que não tenha sido mistico novamente...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I.Nosferatu
Bog
Simples. O objetivo é manter a discussão viva, mesmo que ela se perca ou fique caótica. Lembra do Prof.?
Abs

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


I.Nosferatu

Ah... é que eu, como pesquisador e pessoa com alguma tendência ao "objetivo" realmente às vezes me perco em meio a tantas metáforas de significado ambíguo e muito aberto a interpretação. Sério, eu não estou sendo irônico.

MauricioBahia

Hehehhe, pior que neste tópico só tem gente com 28 ou mais. Comprido ou não, o negócio aqui é cabelo branco!!! :) O professor-aloprado-com-40-anos-de-música se sentiria totalmente em casa, hahaha.

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

Hehehe, o curioso é que voce mesmo ora ou outra faz uso destas coisas, hehehehe, significado ambiguo e muito aberto a interpretação, rsrsrsrsrs, fora a objetividade perdida aqui e acolá... vai entender né?

shoyoninja
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Postar coisas sem sentido virou moda.

As pessoas não sabem se expressar e a culpa é dos outros por não entender suas brilhantes idéias.

Mas não deve ser ele não.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu

Hahha, eu faço analogias, montes delas, tento só deixar o significado em aberto quando é alguma piadinha. Afinal, explicar piadinha também não dá, né! =P

Mas metáforas, METÁFORAS mesmo, essas eu me bato - tanto para usar quanto para entender. :(

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


shoyoninja
Acho que não é o Prof., mas segue a mesma linha de manutenção de tópicos baseada na polêmica. Bom, é o que me parece. "Não deixe o samba morrer...". Por aí.

Ou seja, chegar a uma conclusão sobre as perguntas iniciais parece não ser tão importante, mas o mero debate, mesmo que seja eterno.

Abs

EHC
Veterano
# fev/09
· votar


Não podemos negar, o ser humano possui o dom de tornar tudo complexo.
Se puserem aqui uma pergunta " O que é suco de uva? " surgirão filósofos argumentando isto e aquilo sobre o complexo suco de uva.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


EHC
Se puserem aqui uma pergunta " O que é suco de uva? " surgirão filósofos argumentando isto e aquilo sobre o complexo suco de uva.
Cara, eu sou professor de Filosofia, e te garanto que um filósofo não discute tais coisas. Se vc ler os textos de Platão e Aristóteles verá que eles acusaram (injustamente) um grupo de filósofos, que acabaram sendo denominados "sofistas", disto. Daí a origem do termo "sofisma" ou "sofista" em nossa língua.
Abç

XSIDX
Veterano
# fev/09 · Editado por: XSIDX
· votar


Mais de qualquer forma surgirião pessoas pra debater oque é "suco de uva" sendo elas sofistas,filósofos ou qualquer outro gênero, afinal isto é um forum para expor idéias e debater sobre o assunto e fazer criticas construtivas (as vezes nem tanto) sobre o assunto de tal tópico, então axo que quando se fala "Oque é suco de uva" é natural esperar uma resposta seja ela construtiva ou não idependende de quem responda, basta estar cadastrado no fórum
Então eu falo que a afirmação humano possui o dom de tornar tudo complexo. é variavel,pode ser para você, para min isto não passa de uma discussão saudavél.
é isso abç

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Ah! Eu não sei de nada! hahahahaha...

Só sei que tem gente aqui que pela definição de rockeiro:

"rockeiro é aquele que ouve/ gosta de rock e se julga como tal, mesmo que vá ao pagode ao meio dia, ainda é rockeiro e não se deve contrariá-lo..."

deveria encaixar minha velha (mamãe) no seu clube de rockeiro, até porque ela gosta de um rock antigão e delira mesmo com aquilo, mas definitivamente ela não é rockeira, até porque não é a unica coisa que ela gosta e ela mesma diz não ser, mas gosta de rock, embora se ela quiser se definir (ou outrém defini-la) como rockeira, pela definição dada aqui por alguns membros ela será, porque independente das outras coisas que ela goste, ela não deixa de gostar de rock... hehehehehe...

Curioso é que algumas pessoas defendem seu modo de curtir, se colocar como o mais certo, o mesmo cara que defende esse ponto de vista, é o cara que gosta de pop rock e se veste como os "vovôs" porque precisa participar do sistema que eles criaram, porque isso garante que ele toque rock e compre seus produtos para ouvir e tocar... os outros pontos levantados por outros membros não são tão importantes, porque ele precisa que todos pensem e ajam como ele... afinal, precisamos de bonecos que sejam como nós e concordem com nossas atitudes e ideias na vida... para transformá-los em reflexos de nossos proprios "eus"... hehehehe


Miedo A La Libertad

No tengais miedo a la libertad, deshazte de tu disfraz conformista.
Han creado en tu interior una prisión, que aceptas y de la que no deseas salir.
El miedo te hace participar en un juego audestructivo.


Não gosto dessa menina nem de suas musicas, mas tenho que tirar o chapeu pra sua letra... que se encaixa nesse topico...



Bog
Veterano
# fev/09
· votar


I.Nosferatu
Curioso é que algumas pessoas defendem seu modo de curtir, se colocar como o mais certo

É verdade. Sempre tem uns que vêm dizendo "se não se vestir assim tá errado". Ou que "quem só ouve X e Y, mas não Z, tá errado". Ou "só é certo se acompanhar as bandas do underground, o resto é preconceituoso e poser".

Enfim, ainda bem que pelo menos DESTE mal eu não padeço.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


e=mc²

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro?