Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog Forget it... ;-)
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
Bog
Vai ficar divagando agora?? O topico ta ai pra ser analisado por quem queira e verificar os pontos onde discordamos e porque o assunto chegou a esse ponto, não vou ficar divagando sobre o que voce disse ou não, novamente... Mas fato é que houveram tais afirmativas e que a partir delas houve uma discussão, onde qualquer um que tiver contato com as ideias expostas e avaliar ambas informações, imparcialmente chegará a sua propria conclusão, (coisa que quem tem preguiça de ler jamais fará e concordara superficialmente com o ultimo ou primeiro comentario), mas é pra isso que servem esses topicos, não pra prevalecer a minha ou a sua afirmação!
Mais essa é uma apelativa ó:
embora voce tenha dito que rockeiro é quem ouve/gosta de rock e se declara como tal (contraditorio não?)
Ô, contradição total. Fulano gosta de rock e se diz rockeiro. Nossa, nunca vi tamanha contradição! Er... você sabe o que significa algo ser "contraditório"?
Porque voce não colocou o comentario todo, onde voce entra em contradição? Olha ai:
u falei que rockeiro é quem GOSTA de rock e se declara como tal. Não falei só que era quem "ouve". Você não pode escolher mudar o que GOSTA de acordo com a lua, e nem vai GOSTAR de algo só porque declara isso. Declarar/ouvir são ações, mas GOSTAR também é "uma coisa que vem de dentro".
Levando em conta o que expus anteriormente e que deve ser considerado no contexto! Se isso não é entrar em contradição, eu realmente não sei o que é.
Não distorça o que eu disse. Como mostrado acima, eu disse GOSTA e DE ROCK. Não disse apenas "ouve" e muito menos "essa ou aquela".
Eu estou distorcendo o que? Não distorci nada!!! Falei com base no que voce afirma e só. Dei até exemplos paupaveis!
Ora, se tenho gosto musical ecletico, como dado o exemplo, logo, gosto do que foi citado e conforme sua definição (e não venha tentar dizer que não definiu assim), posso sim afirmar que sou isso ou aquilo!
Quando era adolescente, quando ia a um evento diferenciado ou seguia fazendo coisas que qualquer cidadão faz, sempre aparecia alguém que por causa do visual, cabelo e etc... me perguntasse:
- Voce é rockeiro??? (Embora não gostasse de tais abordagens e muitas vezes fosse rude com tais pessoas) Dizia às vezes:
- Parece que sim né? Ou simplesmente: Sou! Porque? Ou ainda: É, também...
Dai a pessoa fala:
- Ah! Porque eu gosto de algumas musicas, bandas de rock também... e a conversa continua!
Porém o lindo nisso, hoje eu vejo! É que nenhum nunca disse:
- Porque eu sou rockeiro também!
Muito pelo contrario, expunham seus gostos e afirmavam que essa coisa de rockeiro não era pra eles, por seus variados motivos!
Vai continuar se colocando num patamar místico, vai continuar soltando farpas em vez de esclarecer, e provavelmente vai continuar contestando coisas que eu nem disse, para começo de conversa.
É cara, assim não dá!!! Se voce não consegue compreender algo tão simples como o que foi exposto aqui, e acha que é algo mistico, nebuloso, que solto farpas e não esclareço, o problema não sou eu... mas dizer que voce não disse certas coisas é cruel!!! A menos que voce apague, vai estar sempre ai pra voce mesmo ou qualquer outro avaliar se disse ou não!
Voce percebe que começa a dar voltas em torno de si mesmo??? As respostas às suas indagações já foram dadas, basta discerni-las... eu já me repeti demais, não vou continuar com isso!
shoyoninja
Tu, se tivesse lido alguns comentarios, encontraria o mesmo conteudo do que escreveu citado por mim anteriormente, mas blz, voce é que tem razão, voce é o esclarecido e que compreende tudo que foi abordado aqui! Parabens!
MauricioBahia
Sim, tratando com pessoas como voces, é o que eu recomendo e é o que estou fazendo, mostrem ai o que voces aprenderam... façam a lição de casa!
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09
· votar
Loteria da Babilônia
Vai e grita ao mundo que você está certo Você aprendeu tudo enquanto estava mudo Agora é necessário gritar e cantar Rock E demonstrar o teorema da vida E os macetes do xadrez
Você tem as respostas das perguntas Resolveu as equações que não sabia E já não tem mais nada o que fazer a não ser Verdades e verdades Mais verdades e verdades para me dizer A declarar
Tudo o que tinha que ser chorado já foi chorado Você já cumpriu os doze trabalhos Reescreveu livros dos séculos passados Assinou duplicatas, inventou baralhos
Passeou de dia e dormiu de noite Consertou vitrolas para ouvir música Sabe trechos da Bíblia de cor Sabe receitas mágicas de amor
Conhece em Marte um amigo antigo lavrador Que te ensinou a ter do bom e do melhor Do melhor
Mas o que você não sabe por inteiro É como ganhar dinheiro Mas isso é fácil e você não vai parar Você não tem perguntas pra fazer Porque só tem verdades pra dizer Pra declarar
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
I.Nosferatu
Tu, se tivesse lido alguns comentarios, encontraria o mesmo conteudo do que escreveu citado por mim anteriormente, mas blz, voce é que tem razão, voce é o esclarecido e que compreende tudo que foi abordado aqui! Parabens!
Ah acho que você não entendeu. Você está discutindo o significado da palavra roqueiro correto? Uma questão semântica portanto.
Eis que existe um livro chamado dicionário que tem as definições das palavras usadas em nossa língua. Na falta de um material científico de confiança, deve se recorrer a ele para esclarecer esse tipo de dúvida. E isso você não escreveu em nenhum dos seus comentários.
Agora se o papo é sobre as semelhanças que existem na mentalidade desses roqueiros, acho que já ficou claro que não há muitas, sorte a minha e de quem mais entendeu :*.
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja
Você está discutindo o significado da palavra roqueiro correto? Uma questão semântica portanto.
Eis que existe um livro chamado dicionário que tem as definições das palavras usadas em nossa língua. Na falta de um material científico de confiança, deve se recorrer a ele para esclarecer esse tipo de dúvida. E isso você não escreveu em nenhum dos seus comentários.
Não, não estou, estou discutindo o que o criador do topico questionou.... voce é que esta falando de semantica e dicionario, e por sinal não leu mesmo o que escrevi! Voce sabe tudo! Mesmo quando nem sequer leu...
Agora se o papo é sobre as semelhanças que existem na mentalidade desses roqueiros, acho que já ficou claro que não há muitas, sorte a minha e de quem mais entendeu
Não, também não é isso! E justamente, algumas pessoas entendem o que quer, mas não compreendem o todo!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Sim, tratando com pessoas como voces, é o que eu recomendo e é o que estou fazendo, mostrem ai o que voces aprenderam... façam a lição de casa! I.Nosferatu Eu aprendi que há opiniões diferentes e que as vezes é melhor aceitá-las do que confrontá-las, (mesmo que com boa intenção), fato que despende um esforço grande e muitas vezes inútil! Então é melhor "let it be" sacou? ;-)
Na boa, qual é a lição de casa?
Abs
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Eu aprendi que há opiniões diferentes e que as vezes é melhor aceitá-las do que confrontá-las, (mesmpo que com boa intenção), fato que despende um esforço grande e muitas vezes inútill! Então é melhor "let it be" sacou? ;-)
Olha cara, seu comentario é um Oasis no deserto!!! Embora eu discorde do "aceitá-las" e ainda não consiga apenas seguir o teu conselho, eu já tinha tido esse "insight" e entendo muito bem o que voce diz! E por isso unica e exclusivamente eu deixo o topico rolar... vlw!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
I.Nosferatu Ficar parado é mesmo que andando pra trás. (ditado Chinês ou Japonês eu acho). Sendo assim, é melhor discutir até a exaustão! Eu cansei... uhauhauhauha Abs
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
*modo Trabalho Chato e chefe Saiu on*
Olha cara, seu comentario é um Oasis no deserto!
nao sei se eh pq gosto mto da banda, mas na hora q li imaginei o Noel tocando violao no Saara.
*perdao, realmente, esta mto chato aki na agencia hj haha*
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
I.Nosferatu Li o tópico inteiro, apesar de boa parte dos seus comentários serem retóricos e não ter conteúdo algum, e chegou-se a uma discussão sobre como classificar quem é roqueiro ou não, acabo de explicar como fazê-lo usando a definição do que significa a palavra na nossa língua. E se ainda há dúvidas nisso, é sim uma questão semântica.
Sobre o assunto inicial do tópico (que não foi perdido pois a discussão que originou esse assunto foi exatamente a respeito dele) não há muito a acrescentar no que o Bog já falou. Até porque você mesmo atesta o que ele disse ao afirmar que os roqueiros tem que ter essa coisa mística aí que você não fala o que é: o (todos de joelhos) "Todo".
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
Este tópico está muito engraçado !
Deveria chamá-lo "Tópico Frankenstein".
O título do tópico Quem somos? Bonecos do sistema? Quem é o rockeiro? remete a uma meditação humano-politico-contestatória-musical.
Respondo ao título: 1) Seres Humanos; 2) Não, pois possuo livre-arbítrio, mas ainda que fosse, jamais seria o Chuckie, o Boneco Assassino; 3) Aquele que gosta de rock e, que muitas vezes, se comporta como seus ídolos, seja no vestuário, forma de se expressar ou mesmo tocando o mesmo tipo de música. (Nada impede que o Rockeiro seja um boneco do sistema, na medida em que o rock é um produto comercial, nos dias de hoje).
O texto do primeiro post fixa-se no princípio de que "A Roupa Faz o Homem" e em uma descrição do que se espera que o rockeiro NÃO represente: Um ser humano "enquadrado" na sociedade, seja quanto ao vestuário, aparência física ou escolha profissional. Cabelos curtos, paletó e gravata desclassificam o homem como rockeiro.
Acho que deveriam ter avisado Bill Halley e seus Comets, ele por certo teria escolhido outra indumentária para tocar Rock Around The Clock" e continuar sendo o Pai do Rock.
Depois o post passa por uma fase de "Ressentimento do Rockeiro na Condição de Ser Humano Excluído da Integração Social" :
vivem num mundo de disputa, será por essa razão que os rockeiros sofrem tantos preconceitos? por não fazerem parte dos planos do sistema social padrão?
Decerto alguns rockeiros não gostam de se lembrar que estão entre os que possuem preconceitos musicais, pois em geral detestam pagode, bolero, dance, trance music, samba e diversos outros tipos de música que classificam como "bosta", "porcaria" e "lixo". E quanto ao vestuário, então, os que deles diferem são alcunhados de janotas, almofadinhas, mauricinhos, etc...
Se eles são excluídos de algum grupo, também excluem outros de seu grupo, a não ser que esta pessoa resolva se adequar ao espírito do "grupo". Qualquer pessoa é mais respeitada dentro do SEU grupo do que fora dele !
Por exemplo, Anna Kournikova, a famosa tenista russa, é muito mais respeitada no grupo dos tenistas e aficcionados que no grupo dos futebolistas. É uma coisa natural. Ela também é muito respeitada pelo grupo dos homens, mas por razões de cunho estético, como essas aqui:
http://www.94fm.com.br/files/images/0,,15298686-EXH,00.preview.jpg
http://i.cdn.turner.com/si/pr/subs/swimsuit/images/04_akournikova_01.j pg
http://travelbig.com/wp-content/uploads/2008/08/04_akournikova_04.jpg
Finalmente o post envereda por um questionário que me apresso em responder para encerrar minha participação:
Qual é a sua opinião? O que é o rock? Um tipo de música que nasceu com um pouco de liberdade e contestação, mas foi absorvida pelo sistema e virou um produto, uma marca, que volta e meia é associada a outros estilos, como por exemplo o Punk Rock, o Country Rock, o Folk Rock, o Pop Rock.
Do "Underground" ela se transformou em "Mainstream" e fincou raízes na cultura, metamorfoseando-se em Instituição Músico-Cultural, pois o Rock e o Rockeiro foram absorvidos pela sociedade, foram "enquadrados", ainda que em uma sociedade aparentemente destacada. A Sociedade dos Rockeiros.
Quem é o rockeiro? Aquele que gosta de rock e, que muitas vezes, se comporta como seus ídolos, seja no vestuário, forma de se expressar ou mesmo tocando o mesmo tipo de música. Ou seja, talvez um Boneco do Sistema dos Rockeiros. hehehe
A composição de música própria ajuda a desvendar aquilo que existe dentro do autor? Apenas se o autor da música decidir se expor, pois ele pode muito bem pretender criar ou manter uma "persona" a fim de satisfazer o seu público.
T+.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/09
· votar
Zero Zen Ah,ah,ah,ah.............. SENSACIONAL!!!! Meus efusivos parabéns, ainda mais pelas fotos da Kournikova!!!! Abç
|
SERGIAO Veterano |
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar
FALANDO DA FIGURA...O rockeiro realmente é uma pessoa diferente,...aquele que se veste como tal,... Eu percebo que a maioria das pessoas preferem a figura,...se for jovem,...daquele cara todo bombado, sarado, cabelo curtinho, com gel,...mais pra KLB, por exemplo. ou o personagem da propaganda do CEPACOL, o ¨BOM DE BOCA¨...Quando mais velhos, um cara tipo CLARK KENT, sem generalizar...eu percebo que tem pessoas que gostam de ser assim, como também existe pessoas que são assim só pra agradar a sociedade ou não ser contraditórias a maioria, ou ficar por dentro, mais ou menos isso, seriam estes ultimos os ¨BONECOS DO SISTEMA?¨
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ela é um colírio para os olhos !
Neste mundo de tribos ela é uma unanimidade ! Quase, pois tem gente que prefere o Brad Pitt.
kkkkkkkkkkkk
T+.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
Esse tópico é o Sonho não concretizado do Prof. Rosélio Araújo! hehe Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Ah,ah,ah,ah,ah..... Realmente o cara é uma mistura dos Neoplatônicos com os Neopitagóricos!!!! Zero Zen Existe um ditado muçulmano que diz: "...Alah cria as maravilhas que quer. Que Ele seja louvado..." Ah,ah,ah,ah....... (escreví isso ouvindo Free!) Abç
|
SERGIAO Veterano |
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar
ZERO ZEN
Você espera encontrar tudo na vida do jeito que você quer? Você é ¨ fiscal de tópicos¨? Você vai me multar?...o que você ganharia com isso? Você tem alguma coisa contra o Frankestain? Este tópico te tocou em alguma coisa? Já que somos todos bonecos de algum sistema, de qual sistema você é boneco?...ou todos somos e só você não? Se existe alguma questão que possa agredir o seu íntimo, o que você faria? ( essa, se não quiser responder, nem precisa ) Agora a pergunta principal...você é analista de bonecos ou do Frankistain?
Uma coisa é certa, o meu tópico não faz parte do seu sistema!
Você estranhou a composição do tópico?
Aliás, antes que eu me esqueça, o arroz eu quero bem soltinho, o frango bem grelhado, cerveja de preferência, o churrasco?...mal passado.
|
SERGIAO Veterano |
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar
MauricioBahia Além deste, tem um ditado que aprendi em Roma:
Aquele que não cria, é criado!
Vejam também: ¨Memórias de Adriano¨, O Imério Romano¨, ( Crença dos Imperadores,...crença do povo e crença dos criados )
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
De um lado Zero Zen, 45 anos, Cadastrado em 13/02/2008 Mensagens: 1144 · Tópicos: 0
Do outro SERGIAO, 50 anos, Cadastrado em 23/01/2009 Mensagens: 43 · Tópicos: 2
Fight!!!!!!!!! ;-)
Só pra descontrair...
ditado Chinês antes do embate hehe: "Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um; Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas."
|
SERGIAO Veterano |
# jan/09 · Editado por: SERGIAO
· votar
Só uma coisa é engraçada, fiz um tópico em 2009, os caras falam de bandas do tempo antigo, mesmo assim, muitos erão trajes diferentes, brilhantes, ninguém ia trabalhar em um Banco de paletó pratiado!, alguma coisa já começava a mudar, até que aos poucos foi mudando cada vez mais e mais, porém, hoje ainda podemos encontrar paletós iguais ao que meu tataravô usava, se não existe outro motivo, querem que eu acredite que os paletós são realmente benzidos, insubstituíveis e confortáveis? Muitas vezes eu vejo um camarada na AV. Paulista, a beira da calçada, pronto para atravessar, a gravata solta ao vento, ao longe da a impressão que o cara esta fazendo sinal pra algum taxi, ou dando chauzinho para alguém...pra que isso?, ou ainda afrouxando o colarinho, o pobre diábo não aguenta nem mesmo suas próprias vestes,... por que isso?
|
Bog Veterano
 |
# jan/09
· votar
I.Nosferatu
Só para fechar, já que o resto é repeteco:
Você não pode escolher mudar o que GOSTA de acordo com a lua, e nem vai GOSTAR de algo só porque declara isso.
Se isso não é entrar em contradição, eu realmente não sei o que é.
Eu só disse que alguém vir e dizer: "sou rockeiro" sem gostar "de rock" não vai fazer com que ele goste de rock. Desde o começo - como mostrei na listinha de dizeres anteriores - o "gostar" é o que caracteriza o negócio. Por isso, se um fulano escuta uma ou outra musiquinha e, sem gostar "de rock" no geral, mas só desta ou daquela musiquinha, se declara rockeiro, ele ainda assim não poderia contar como um. Entende?
Não vejo contradição nenhuma da minha parte aí. Talvez seja uma confusão causada pelo nosso idioma, onde "não gosta de rock" acaba soando como "desgosta de rock".
|
Bog Veterano
 |
# jan/09
· votar
SERGIAO
Você realmente é apegado a essa coisa da indumentária, né?
|
eutoco_frauta Veterano |
# jan/09
· votar
será por essa razão que os rockeiros sofrem tantos preconceitos? por não fazerem parte dos planos do sistema social padrão?
As vítimas de preconceito no momento são os árabes e os homossexuais, que sofrem limitações dos seus direitos humanos simplesmente por serem quem são, ou são tratados como objeto de piada, desumanizados e ainda tratados como ameaça a liberdade de expressão, no caso dos homossexuais, ou ameaça a vida no caso dos árabes. Mesmo assim, as vítimas do preconceito estão inseridas na sociedade, da mesma forma que um lobo ômega, embora maltratado pela matilha, continua fazendo parte desta.
Muitas pessoas chegam a fazer, a ouvir e a ver coisas que não gostam, só para serem respeitadas pela sociedade!...Qual é a sua opinião?
Que essa pessoa está amadurecida. Quando somos novos somos guiados pelo princípio do prazer, mas quando crescemos temos que aceitar que às vezes é preciso dançar conforme a música, entao a primazia do princípio do prazer é substituida pelo princípio da realidade, que também é uma busca pelo prazer, porém levando em conta a realidade em que estamos inseridos e que aprende a diferir ou diminuir o prazer sentido em troca da conformação com a realidade. =]
O que é o rock? Quem é o rockeiro?
Vc é que deveria ter começado suas indagações definindo quem é o rock e o rockeiro para que nós pudessemos saber exatamente de quem ou do que está falando, facilitando as respostas.
A composição de música própria ajuda a desvendar aquilo que existe dentro do autor?
Depende do método de composição. Em geral, acredito que serve mais para veicular ideias das quais o artista já está consciente.
|
Bog Veterano
 |
# jan/09
· votar
eutoco_frauta
Hahhaha, gostei dos comentários. Em especial, deste aqui:
Vc é que deveria ter começado suas indagações definindo quem é o rock e o rockeiro para que nós pudessemos saber exatamente de quem ou do que está falando, facilitando as respostas.
=P
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
SERGIAO
1) Você espera encontrar tudo na vida do jeito que você quer? 2) Você é ¨ fiscal de tópicos¨? 3) Você vai me multar?...o que você ganharia com isso? 4) Você tem alguma coisa contra o Frankestain? 5) Este tópico te tocou em alguma coisa? 6) Já que somos todos bonecos de algum sistema, de qual sistema você é boneco?...ou todos somos e só você não? 7) Se existe alguma questão que possa agredir o seu íntimo, o que você faria? ( essa, se não quiser responder, nem precisa ) 8) Agora a pergunta principal...você é analista de bonecos ou do Frankistain?
Respondo:
1) Não. Eu gostaria, mas as coisas não costumam colaborar 2) Não. Os fiscais do forum são os moderadores. 3) Não. Como respondi acima, eu não sou fiscal. Nem do Sarney. 4) Não. Acho um livro muito bom. 5) Depois de ler, só o teclado. 6) Não sou boneco. tenho livre-arbítrio. Os outros é que podem saber de si e opinar. O único sistema do qual faço parte é o sistema solar. 7) Procuraria evitar a agressão ou minimizar seus efeitos. 8) Nenhum deles. Não trabalho para a Estrela, Playmobil ou Forte Apache Inc. Também não sou médico para analisar a obra do Dr. Frankenstein (a criatura).
T+
PS - Você editou, então preciso responder:
Você estranhou a composição do tópico?
Certamente. Ele é muito ambicioso e um pouco confuso em suas intenções.
Aliás, antes que eu me esqueça, o arroz eu quero bem soltinho, o frango bem grelhado, cerveja de preferência, o churrasco?...mal passado.
Se você pretende depender de minhas habilidades culinárias, de SERGIAO vai passar a serginho.
Melhor ligar para o Tele China !
T+.
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
eutoco_frauta
As vítimas de preconceito no momento são os árabes e os homossexuais
Questão de ponto de vista.
Se você estivesse num país islãmico veria que as vítimas são a mulher e os ocidentais e, principalmente a mulher islãmica.
Mas, confirmando a tese do SERGIAO de que roqueiro é vítima de preconceito, lembro que o grupo SAXON foi impedido de tocar em alguns países do Oriente Médio em razão da música CRUSADER.
T+.
|
SERGIAO Veterano |
# jan/09
· votar
eutoco_frauta
Na sua opinião as vítimas do preconceito são apenas árabes e homossexuais, não sendo eu, por exemplo, árabe ou homossexual, então sou um homem que não sofro preconceito social, e nem poderia dizer, ainda bem que não sou árabe, por que seria eu o preconceituoso...muito bem, tá bom!
O conformismo também é uma forma de livre arbítrio, ou muitas vezes necessário, porém, nem todos pensam igual, e nem todos são a mesma pessoa, se uma pessoa se dedica naquilo que gosta de fazer e consegue alcançar, parte de seus propósitos, ou a totalidade de suas pretenções usando suas próprias técnicas, com estratégias pórprias,também é uma forma de amadurecimento, é uma questão pscológica, uns amadurecem por certos motivos, outros por motivos diferentes.
O que é o rock, quem é o rockeiro?
Para o bom entendedor, meia palavra bastaria, ou então no fundo acredito que você não quer entender o sentido, talvez,...ai seria um problema seu, e não respondeu, por que não entendeu, aqui na empresa que estou agora, todos entenderam, menos você!
Sobre a co compositor....também
|
eutoco_frauta Veterano |
# jan/09
· votar
Questão de ponto de vista.
Estava falando em termos de ocidente, já que é a realidade em que nós vivemos. E não, preconceito não é uma questão de ponto de vista, é uma realidade objetiva em que um grupo social é tratado de forma inferior pelos outros.
Mas, confirmando a tese do SERGIAO de que roqueiro é vítima de preconceito, lembro que o grupo SAXON foi impedido de tocar em alguns países do Oriente Médio em razão da música CRUSADER.
Então o preconceito não era por ser roqueiro e sim por causa da música que provavelmente tinha algum conteúdo ofensivo. Eles não foram impedidos de tocar simplesmente por ser roqueiros, o que seria preconceito, eles foram impedidos de tocar por conta de uma música ofensiva. Não é um conceito pré-formado. A idéia que a banda não devia tocar se deu após a realidade objetiva da música ofensiva deles.
Felizmente, ainda existe alguma restrição a idiotas que querem cantar esse tipo de coisa no meio do Oriente Médio:
For Christendom's sake, we'll take our revenge On the pagans from out of the east We Christians are coming, with swords held on high United by faith and the cause The Saracen heathen will soon taste our steel
Aqui no Brasil teve um cara que foi preso e ia ser condenado por crime de racismo por escrever livros anti-semitas (caso Siegfried Ellwanger) só que ocorreu a prescrição. E não, ele não era roqueiro.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Esse é o "true" Boneco Rockeiro
Quem somos
Bye!!!
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09
· votar
eutoco_frauta
Embora eu não tenha concordado com as afirmações, muitos foristas defenderam a tese de que Roqueiro também é aquele que tem "atitude contestatória".
Dá para dizer que a música do Saxon é contestatória no ocidente e ofensiva no Oriente. E os termos e práticas que ela usa e descreve em relação aos islãmicos (sarracenos) não diferem muito daqueles empregados por Walter Scott em suas obras, entre as quais cito Ivanhoé.
O mesmo ocorreria com certas letras de Alanis Morissette, cheias de contestação e atitude no Ocidente e que seriam criminosas no Oriente.
Como se vê ser roqueiro está ficando muito perigoso ! kkkkkkk
T+.
|