Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !

Autor Mensagem
Elton Murray
Veterano
# dez/08 · Editado por: Elton Murray
· votar


Brucy Bertholi
Eu fui, bom tempo atrás.
Mas realmente eu tenho que justificar pelo nick. Quando eu passar a participar mais ativamente do fórum voltarei com um nick diferente,

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Elton Murray
Não está sozinho.
aiuheaheuha
Abração!

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Elton Murray

Parece forçado, né? Tudo o que o Metallica fizer a partir de agora será por dinheiro e forçado...

- Trocam de estilo uma vez ===> Não foi opção.
- Trocam de novo ===> Idem.
- Voltam ao estilo do começo ===> Forçado ( logo não foi opção ).

Aí futuramente:

- Trocam de novo, na esperança de que digam que não é forçado ( e acabando sendo um tanto forçado ) ===> E dizem que é forçado. O mesmo pessoal que disse que voltar às origens era forçado.

O público faz o artista, claro! Mas antes disso o artista que conseguiu formar seu público. Chega um ponto em que o público se acha no direito de impôr algo ao artista. Isso não é forçar? Essa cobrança desde o Load não é uma forçação de barra? Eles não têm saída né???

gabriel_lecchi
OK...OK...
Vou tentar ser mais claro então!
O que estou dizendo é que um riff ruim não estraga uma música, mas que a repetição desse riff infinitamente a estraga.
Talvez se eles colocassem esse riff uma ou duas vezes na música e no lugar das outras repetições bons riffs eu nem ligaria pra esse que eu não gostei.
Deu pra entender agora? Fui claro?
Se você ainda não entendeu eu acho que eu vou desistir...
auheuhahuhauhe

Abração




Essa música tem pelo menos 7 partes diferentes...

Cara, eu entendo o que quer dizer, mas daí a achar a música repetitiva por conta disso. A gente pode até discutir se ela é ou não baseada no tal riff ( até porque parece óbbvio para você, mas eu não tenho certeza de qual riff é ). Mas repetitiva é forçar demais...

Especialmente com o histórico do Metallica ( comparado com outras bandas... infelizmente não tenho outro jeito de justificar isso )...

PS: Já escutou mesmo "The Call of Ktulu" e "To Live is to Die"???

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson
Cara, eu entendo o que quer dizer, mas daí a achar a música repetitiva por conta disso. A gente pode até discutir se ela é ou não baseada no tal riff ( até porque parece óbbvio para você, mas eu não tenho certeza de qual riff é ). Mas repetitiva é forçar demais...
Talvez você por gostar do Riff não liga pra suas repetições, assim como acontece comigo no Iron.

PS: Já escutou mesmo "The Call of Ktulu" e "To Live is to Die"???
Não intendi a pergunta. Acredito que foi irônico, não sei o porque.
Talvez duvida que eu conheço o Metallica o tanto que eu falo.
Talvez você duvide que gosto de Metallica o tanto que eu falo também. Mas aí eu entendo, até eu duvidaria se fosse o caso. Mas acredite: eu gosto MUITO da banda. Sério mesmo. Só que assim como outras tem músicas e cds que eu não gosto, e eu discuto com você exatamente isso.
Abra um tópico sobre o Master Of Puppets pra ver o que eu vou falar. Numa boa?! Me arriscaria a dizer que é meu album favorito. No geral mesmo, barrando até Slayer e Iron Maiden.
Agora me perguntar se eu conheço essas duas eu achei sacanagem. And Justice For All foi meu primeiro CD de estúdio do Metallica (o meu primeiro foi o S&M). Passei semanas e mais semanas ouvindo o disco inteiro todos os dias. Não teria como não conhecer To Live Is To Die. E bixo, The Call Of Ktulu eu gosto demais dessa música. Pra mim ela não fica muito atras da própria Orion.
Me sinto até ofendido com uma pergunta dessa!uaheuhaeuh
Mas beleza então.
Abraço!

Elton Murray
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson
Parece forçado, né? Tudo o que o Metallica fizer a partir de agora será por dinheiro e forçado...

- Trocam de estilo uma vez ===> Não foi opção.
- Trocam de novo ===> Idem.
- Voltam ao estilo do começo ===> Forçado ( logo não foi opção ).

Aí futuramente:

- Trocam de novo, na esperança de que digam que não é forçado ( e acabando sendo um tanto forçado ) ===> E dizem que é forçado. O mesmo pessoal que disse que voltar às origens era forçado.

O público faz o artista, claro! Mas antes disso o artista que conseguiu formar seu público. Chega um ponto em que o público se acha no direito de impôr algo ao artista. Isso não é forçar? Essa cobrança desde o Load não é uma forçação de barra? Eles não têm saída né???


Cara, até que na mudança do antigo para o Load eu achei que foi uma coisa que partiu deles mesmo. Até onde eu sei ninguém fez pressão pra fazer um disco totalmente diferente do que eles faziam nos 80. Foi uma proposta deles mesmo.
Assim como veio o St Anger, que foi algo bem diferente e cru. Aí dá pra se perguntar: Será que o St Anger foi feito em cima das críticas do Load e Reload? - Pelo que me parece, esse album foi feito em cima do tumulto, e do mal estar que havia na fase de recuperação do James e da saída do Jason, como eles mesmo definem esse album foi necessário.

E o Death Magnetic, foi feito em cima das criticas sobre o St Anger?
Esse sim eu acredito que foi feito para agradar aos fãs.

Mas afinal, quem sou eu para julgar alguém, reconheço que estou errado. De qualquer forma, forçando ou não, foi algo que partiu deles. Então de fato, reconheço, errei.

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


- Trocam de novo, na esperança de que digam que não é forçado ( e acabando sendo um tanto forçado ) ===> E dizem que é forçado. O mesmo pessoal que disse que voltar às origens era forçado.
Sem querer me meter no papo ae, mas já me metendo. Talvez não seria exatamente esse o problema, fazer albuns pra agradar?! Ao invés de fazer o que eles realmente curtem?!
Não estou dizendo que estou certo, mas é só pra refletir.

Elton Murray
Veterano
# dez/08
· votar


gabriel_lecchi
Sem querer me meter no papo ae, mas já me metendo. Talvez não seria exatamente esse o problema, fazer albuns pra agradar?! Ao invés de fazer o que eles realmente curtem?!
Não estou dizendo que estou certo, mas é só pra refletir.

Foi mais ou menos isso que eu tentei passar aí em cima.
Algumas mudanças pareceram coisas do momento próprio deles, e nesse ultimo eu achei que foi forçado.
Mas eu tenho uma visão externa demais a ponto de tirar uma conclusão, talvez eles curtiam isso que fizeram no ultimo mesmo, e a outra fase (Load, Reload, St Anger) foi com alguma intenção além dessa.

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Elton Murray
Então, foi por isso que eu não posso afirmar exatamente qual foi a intenção deles no album. Não tem como nós pobres mortais saber qual foi verdadeiramente a deles. Mas eu não duvido de nada.

teuabreu
Veterano
# dez/08
· votar


Allbum super estimado!

A imprensa faz é coisa!!!

O melhor desde o Black, mas isto não quer dizer muita coisa.

Tem algumas musicas legais, mas no geral é apenas mediano.

Dou 3 estrelas.

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


teuabreu
É mais ou menos isso que eu venho falando ao longo do tópico.
Se não tivesse escrito "Metallica" na capa do album acho que a opinião de geral com relação à ele não seria a mesma.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


gabriel_lecchi
Talvez você por gostar do Riff não liga pra suas repetições, assim como acontece comigo no Iron.



Péssima comparação. Esse trecho não aparece em outras músicas do Metallica...



Não intendi a pergunta. Acredito que foi irônico, não sei o porque.
Talvez duvida que eu conheço o Metallica o tanto que eu falo.
Talvez você duvide que gosto de Metallica o tanto que eu falo também. Mas aí eu entendo, até eu duvidaria se fosse o caso. Mas acredite: eu gosto MUITO da banda. Sério mesmo. Só que assim como outras tem músicas e cds que eu não gosto, e eu discuto com você exatamente isso.
Abra um tópico sobre o Master Of Puppets pra ver o que eu vou falar. Numa boa?! Me arriscaria a dizer que é meu album favorito. No geral mesmo, barrando até Slayer e Iron Maiden.
Agora me perguntar se eu conheço essas duas eu achei sacanagem. And Justice For All foi meu primeiro CD de estúdio do Metallica (o meu primeiro foi o S&M). Passei semanas e mais semanas ouvindo o disco inteiro todos os dias. Não teria como não conhecer To Live Is To Die. E bixo, The Call Of Ktulu eu gosto demais dessa música. Pra mim ela não fica muito atras da própria Orion.
Me sinto até ofendido com uma pergunta dessa!uaheuhaeuh
Mas beleza então.
Abraço!




É que todas elas têm várias repetições. De cabeça aqui, rápido e sem repassar a música, acho que "The Call of Ktulu" tem menos passagens diferentes que "Suicide & Redemption" ^^ ...

Não duvidei que conhecesse ou gostasse do Metallica! Até porque que diz que não conhece ou não gosta está mentindo :P ...

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Elton Murray

É impossível um artista estar alheio ao seu público e à imprensa. O cara precisaria lançar o disco e ir para o meio do mato :P !!!

gabriel_lecchi
Se não tivesse escrito "Metallica" na capa do album acho que a opinião de geral com relação à ele não seria a mesma.

Só não esquece que boa parte das críticas que eles sofrem de uns tempos para cá é por conta de fatores não musicais. Exemplo: Cidadão que fala mal do Metallica por causa do St. Anger sem ter escutado e chama eles de "vendidos". Clássico...

Quero dizer que o nome da banda não apenas "abre portas", mas fecha também. Esse disco ainda mostra isso, ou acha mesmo que algo tipo 90% ou mais das pessoas dizem que gostaram? Acho que é bem menos. E o disco faz o sucesso que faz...

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Péssima comparação. Esse trecho não aparece em outras músicas do Metallica...

Ahn??? E quem ta falando isso???

É que todas elas têm várias repetições. De cabeça aqui, rápido e sem repassar a música, acho que "The Call of Ktulu" tem menos passagens diferentes que "Suicide & Redemption" ^^ ...
Acho que você está enganado, mas beleza. E mesmo se tivesse certo, a questão é que eu acho os riff de "The Call of Ktulu" muito fodas e muito criativos, podia ficar 2 horas repetindo que eu não iria reclamar.

Até porque que diz que não conhece ou não gosta está mentindo :P ...

Cuidados com esses chutes aí em...



Só não esquece que boa parte das críticas que eles sofrem de uns tempos para cá é por conta de fatores não musicais. Exemplo: Cidadão que fala mal do Metallica por causa do St. Anger sem ter escutado e chama eles de "vendidos". Clássico...

Quero dizer que o nome da banda não apenas "abre portas", mas fecha também. Esse disco ainda mostra isso, ou acha mesmo que algo tipo 90% ou mais das pessoas dizem que gostaram? Acho que é bem menos. E o disco faz o sucesso que faz...


Você não acha que o marketing ajudou consideravelmente as vendas e a opinião geral sobre o Album? Esse lance de "Voltar às origens" fez com que as pessoas já colocassem na cabeça que o álbum seria foda e bla bla. Sem contar que os "fatores não musicais" que fechariam as portas para o Metallica já estão meio que esquecidos não acha? Pelo menos não vemos nada na imprensa. Napster já nem existe mais, show no Brasil ninguém ta nem aí. Essa história de "volta às origens" ajudou também a esquecer sobre a questão de serem "vendidos" no St. Anger.
Logo disco faz o sucesso que faz...

Um abraço.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


gabriel_lecchi
Ahn??? E quem ta falando isso???

Eu. Mas fique à vontade para dizer onde aparece \o\ !!!

Acho que você está enganado, mas beleza. E mesmo se tivesse certo, a questão é que eu acho os riff de "The Call of Ktulu" muito fodas e muito criativos, podia ficar 2 horas repetindo que eu não iria reclamar.

Tá bem. Pode ficar à vontade para achar também :P ...

Cuidados com esses chutes aí em...

Isso não é chute, é a verdade absoluta e irrefutável ^^ ...

Você não acha que o marketing ajudou consideravelmente as vendas e a opinião geral sobre o Album? Esse lance de "Voltar às origens" fez com que as pessoas já colocassem na cabeça que o álbum seria foda e bla bla.

Ué, não era esse o marketing da época do St. Anger? Não anunciaram o St. Anger como volta às origens? Não acha que tá viajando não?!?!

Sem contar que, ultimamente toda banda nega isso de "Master of Puppets II" ou "Rust in Peace II". Então esse marketing não parece ter partido da banda. Aí fica foda né?!?!

Sem contar que os "fatores não musicais" que fechariam as portas para o Metallica já estão meio que esquecidos não acha? Pelo menos não vemos nada na imprensa.

Como não? Sempre existe um retardado para achar que o Metallica, e apenas ele, é vendido =S !!!

Napster já nem existe mais

Não mesmo! Mas o assunto ainda rende, ó: http://whiplash.net/materias/entrevistas/080456-metallica.html

show no Brasil ninguém ta nem aí.

Acho que ninguém esquece a babaquice de eles sumirem daqui ;) ...

Essa história de "volta às origens" ajudou também a esquecer sobre a questão de serem "vendidos" no St. Anger.
Logo disco faz o sucesso que faz...

Um abraço.


Só faltava essa! Agora o disco faz sucesso porque esqueceram que desmarcaram shows aqui na América do Sul e porque esqueceram do caso do Napster. E também por esquecerem o St. Anger. Enquanto saíam aqueles vídeos com partes do Death Magnetic, UM MONTE DE GENTE comparava com álbuns anteriores, especialmente com o St. Anger...

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson
Eu. Mas fique à vontade para dizer onde aparece \o\ !!!

Eu não afirmei em momento algum que o trecho aparece em outras músicas. Nem falei que isso seria um problema.

Isso não é chute, é a verdade absoluta e irrefutável ^^ .

E quem é você para afirmar isso? O que mais existe é gente falando por aí que o primeiro CD do Metallica é o Black Album. E falar que todo mundo gosta de tal banda... uahseuhasuheauseh Eu diria que é no mínimo engraçado.

Ué, não era esse o marketing da época do St. Anger? Não anunciaram o St. Anger como volta às origens? Não acha que tá viajando não?!?
Sem contar que, ultimamente toda banda nega isso de "Master of Puppets II" ou "Rust in Peace II". Então esse marketing não parece ter partido da banda. Aí fica foda né?!?!


Cara, o St. Anger também vendeu e fez sucesso. Não é desculpa nenhuma isso. E é lógico que a banda vai negar ser um "Master of Puppets II" né? Ou você acha que eles querem sofrer mais comparações do que já sofrem?

Como não? Sempre existe um retardado para achar que o Metallica, e apenas ele, é vendido =S !!!

Você mesmo disse. "um retardado"...

Não mesmo! Mas o assunto ainda rende, ó: http://whiplash.net/materias/entrevistas/080456-metallica.html

Acho que ninguém esquece a babaquice de eles sumirem daqui ;) ...


Novamente forçando para não entender o que eu falei. O que eu quiz dizer é que o assunto não está mais na boca do povo, se é que me entende agora.

Só faltava essa! Agora o disco faz sucesso porque esqueceram que desmarcaram shows aqui na América do Sul e porque esqueceram do caso do Napster. E também por esquecerem o St. Anger. Enquanto saíam aqueles vídeos com partes do Death Magnetic, UM MONTE DE GENTE comparava com álbuns anteriores, especialmente com o St. Anger...

Amigo, se você prefere, que seja assim. Fique no seu mundo imaginário e continue achando que o Metallica é a melhor banda "da História do Universo ( e eventuais Multiversos )". E o melhor, continue achando que esse sucesso se deve todo à mérito musical e próprio. E que o nome "Metallica", a MTV, e todo o marketing que há em volta da banda não influencia em nada nesse suposto sucesso. Cada um fanático iludido que me aparece.
Você me lembra alguns "Fieis" da Universal, tão iludido quanto.
E não podia me esquecer. Iluda-se também achando que Iron é a pior banda e a mais repetitiva.

Um grande abraço.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


gabriel_lecchi
Eu não afirmei em momento algum que o trecho aparece em outras músicas. Nem falei que isso seria um problema.

Nem eu disse que você disse! Só que se tiver, você é livre para vir aqui dizer isso ^^ ...

E quem é você para afirmar isso? O que mais existe é gente falando por aí que o primeiro CD do Metallica é o Black Album. E falar que todo mundo gosta de tal banda... uahseuhasuheauseh Eu diria que é no mínimo engraçado.

Quem diz que não conhece ou não gosta está mentindo. 100% da população do Universo ( e eventuais Multiversos ) se amarra em Metallica...

Cara, o St. Anger também vendeu e fez sucesso. Não é desculpa nenhuma isso. E é lógico que a banda vai negar ser um "Master of Puppets II" né? Ou você acha que eles querem sofrer mais comparações do que já sofrem?

Você acha que o St. Anger, de um modo geral, é um álbum bem recebido por público e crítica? Acho que anunciá-lo como "volta às origens" fez um monte de gente tomar raiva pela banda. Como um monte de gente que comentava isso antes do Death Magnetic sair...

Você mesmo disse. "um retardado"...

Exatamente...

Novamente forçando para não entender o que eu falei. O que eu quiz dizer é que o assunto não está mais na boca do povo, se é que me entende agora.

Ué, pelo visto é o contrário ( e acho que não é a primeira vez que diz que eu faço algo que você acaba de fazer, enfim ). Não acabei de colocar o link ali?!?!

Se parte do próprio entrevistador, é porque existe algum interesse nesse assunto. Se o próprio integrante da banda dá uma resposta daquelas explicando em detalhes é porque quer esclarecer algo. Se quer esclarecer algo é porque muita gente ainda sustenta uma idéia errada sobre isso ( pelo menos errada na visão dele, na pior das hipóteses ), mas a questão é que o assunto ainda rende, ponto...

Não vejo a dificuldade de entender isso...

Amigo, se você prefere, que seja assim.

Eu não prefiro que seja assim, foi assim. Um monte de gente comparou, se você acompanhou um mínimo do que passou na época, sabe disso...

Fique no seu mundo imaginário e continue achando que o Metallica é a melhor banda "da História do Universo ( e eventuais Multiversos )".

Epa! Nunca disse que era a melhor! Só a maior...

Se eu fosse tendencioso, como são às vezes por aqui, eu já teria apontado e dito que você distorce o que eu digo ;) ...

E o melhor, continue achando que esse sucesso se deve todo à mérito musical e próprio. E que o nome "Metallica", a MTV, e todo o marketing que há em volta da banda não influencia em nada nesse suposto sucesso. Cada um fanático iludido que me aparece.
Você me lembra alguns "Fieis" da Universal, tão iludido quanto.
E não podia me esquecer. Iluda-se também achando que Iron é a pior banda e a mais repetitiva.

Um grande abraço.


Até "estar na MTV" é "mérito próprio". Se não fossem bons o suficiente não estariam lá. Duh!!!

"Ah, mas se venderam". Tá, eu te dou uma lista de respostas.

- Todo mundo que pratica trabalho assalariado "se vende".
- Se, ainda assim, só o Metallica tivesse se vendido, eles ainda assim não teriam feito nada demais. Só foram FODAS a ponto de apresentar mais músicas para um público que gosta. Louvável. Não preciso citar a contrapartida né? Os redundantes.
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/200156/#5679853. Se não entender, ou já evitando que "não entenda", atente para a parte do "dizendo que ninguém sabe nada sobre eles, a não ser o que está gravado no disco.".

E eu também não disse que o Iron Maiden é a pior, deixa de falar besteira! Só falta repetir ( mais um desavisado que vem tentar a sorte ) que eu não gosto da banda. Digo que é a mais superestimada do Metal...

E sobre ser a mais repetitiva: Falaram que eu não podia afirmar isso sem conhecer todas, daí eu digo só que é absurdamente repetitiva. Espero que isso evite futuros chiliques daqueles "que não querem escutar"...

Metallica dá voltas e voltas de competência e criatividade no Iron Maiden. A ponto de a gente ter que ver o Bruce Dickinson dizendo que gostou de "Cyanide", anos depois de dizer que o Metallica "poderia tentar entrar no camarim do Maiden". Para quem teria que implorar por um camarim, entrar no programa como convidados...

Aliás, o Bruce Dickinson é o senhor da mídia, o senhor "vendido" também, ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/200385/#5688974

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


james_the_bronson
Quem diz que não conhece ou não gosta está mentindo. 100% da população do Universo ( e eventuais Multiversos ) se amarra em Metallica...

Mentira! Acabei de voltar de um multiverso em que o Megadeth é a maior banda da história!!!

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator

Cadê as passagens >[ ?!?!

Mas sendo o Megadeth, não tá ruim não \o !!!

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


james, o death ficou legal =]

close topic =)

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


james_the_bronson

Mas sendo o Megadeth, não tá ruim não \o !!!

Até porque o Megadeth, de certa forma, ainda é 1/4 Metallica...

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator

É tudo uma coisa só :P ...

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


james_the_bronson

Metadeath

Megallica

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Mas tinha que envolver o Iron Maiden no meio...

Não falou o nome deles mas está implícito em altas coisas do que você falou.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator
Megallica

Kuwabara é fã _\m/ !!!

Paul Young
Veterano
# dez/08
· votar


Uma coisa que eu notei é que o primeiro verso de All Nightmare Long soa como um dos últimos versos de She-wolf, ahuehaeuuhaue Mustaine até hoje influenciando o Metallica.

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


Quem diz que não conhece ou não gosta está mentindo. 100% da população do Universo ( e eventuais Multiversos ) se amarra em Metallica...

aisheiauhsiauhse
Realmente você é engraçado.

Você acha que o St. Anger, de um modo geral, é um álbum bem recebido por público e crítica? Acho que anunciá-lo como "volta às origens" fez um monte de gente tomar raiva pela banda. Como um monte de gente que comentava isso antes do Death Magnetic sair...

Creio que sim. Lembro-me de 3 ou mais músicas passando semanas na MTV. Talvez não foi bem aceito para a galera das antigas e talz, que ja vinha se decepcionando com o Metallica a muito tempo. Mas para o "povão" num modo geral acredito que ele foi bem aceito sim.

Ué, pelo visto é o contrário ( e acho que não é a primeira vez que diz que eu faço algo que você acaba de fazer, enfim ). Não acabei de colocar o link ali?!?!

Se parte do próprio entrevistador, é porque existe algum interesse nesse assunto. Se o próprio integrante da banda dá uma resposta daquelas explicando em detalhes é porque quer esclarecer algo. Se quer esclarecer algo é porque muita gente ainda sustenta uma idéia errada sobre isso ( pelo menos errada na visão dele, na pior das hipóteses ), mas a questão é que o assunto ainda rende, ponto...

Não vejo a dificuldade de entender isso...


Será que você não conhece a mídia? Ela vai ficar remoendo os fatos até achar alguma coisa que vá gerar polêmica. Eu não vejo em lugar nenhum gente comentando sobre esses fatos. Esse jornalista foi exceção talvez. Já está bem claro tudo que aconteceu, eles já explicaram milhões de vezes tudo isso.

Epa! Nunca disse que era a melhor! Só a maior...

No ponto de vista desse assunto acho que não faz grande diferença.

Se eu fosse tendencioso, como são às vezes por aqui, eu já teria apontado e dito que você distorce o que eu digo ;) ...

Cada um faz o que acha que deve.

Até "estar na MTV" é "mérito próprio". Se não fossem bons o suficiente não estariam lá. Duh!!!

Você acha Nx0 bom?

- Todo mundo que pratica trabalho assalariado "se vende".
- Se, ainda assim, só o Metallica tivesse se vendido, eles ainda assim não teriam feito nada demais. Só foram FODAS a ponto de apresentar mais músicas para um público que gosta. Louvável. Não preciso citar a contrapartida né? Os redundantes.
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/200156/#5679853. Se não entender, ou já evitando que "não entenda", atente para a parte do "dizendo que ninguém sabe nada sobre eles, a não ser o que está gravado no disco.".


Eu acho que tem uma pequena diferença entre o trabalho de um artista, especialmente um músico, do que um trabalhador formal.
Se o músico se dispôe a fazer música para seus fãs, eles vão fazer uma música que seus fãs gostem. Não digo que está certo. Acho que o mais certo é fazer músicas que eles mesmo gostem. Eu acho que o Metallica nos ultimos tempos não fez nenhum dos dois. Fez música para a mídia. Para tentar sair menos mal falados, talvez. Com relação ao vídeo, perdoe-me mas não me dei o trabalho de ver.

E eu também não disse que o Iron Maiden é a pior, deixa de falar besteira! Só falta repetir ( mais um desavisado que vem tentar a sorte ) que eu não gosto da banda. Digo que é a mais superestimada do Metal...

Eu creio que o último album do Metallica sim é o mais superestimado do Metal.

E sobre ser a mais repetitiva: Falaram que eu não podia afirmar isso sem conhecer todas, daí eu digo só que é absurdamente repetitiva. Espero que isso evite futuros chiliques daqueles "que não querem escutar"...

Sim, mas eu e outros já dissemos que nós não nos encomodamos com as supostas repetições do Iron. Eu não me emporto com os CDEs.

Metallica dá voltas e voltas de competência e criatividade no Iron Maiden.

Eu não concordo.

A ponto de a gente ter que ver o Bruce Dickinson dizendo que gostou de "Cyanide", anos depois de dizer que o Metallica "poderia tentar entrar no camarim do Maiden". Para quem teria que implorar por um camarim, entrar no programa como convidados...

Aliás, o Bruce Dickinson é o senhor da mídia, o senhor "vendido" também, ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/200385/#5688974


Aí eu volto ao lance do Lars falar que tem vários posters do Iron no seu quarto e ae Metallica falar tudo que falou sobre o Iron.
Você falou que isso não tinha nada a ver, que não significava nada. Com relação ao Bruce eu não posso falar nada da sua vida pessoal. Musicalmente falando não acho ele vendido. Acho que ele fez um puta trabalho no Iron e uma puta carreira solo, que por sinal não tem grande valor. Só falta você me falar que ele também é supervalorizado.

Abraço.

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


gabriel_lecchi
aisheiauhsiauhse
Realmente você é engraçado.


Obrigado. Você não ^^ !!!

Creio que sim. Lembro-me de 3 ou mais músicas passando semanas na MTV. Talvez não foi bem aceito para a galera das antigas e talz, que ja vinha se decepcionando com o Metallica a muito tempo. Mas para o "povão" num modo geral acredito que ele foi bem aceito sim.

Pelo que sei, o St. Anger só não vendeu menos que o EP Garage Days Revisited. Mas a única fonte que achei parecia ser um site não tão novo. Ah sim, basta ver a diferença entre o Black Album e o St. Anger: Um vendeu umas 15 milhões de cópias e o outro umas 3. Sinal de que:

- Ou a "ajuda" da MTV não significa mais muita coisa.
- Ou a MTV atrapalhou as coisas. Pode parecer absurdo, mas sei de gente que comprou o álbuns às cegas e não gostou. Não é raro de imaginar alguém que tenha visto "Frantic" e "St. Anger" rolando na MTV e deixou de comprar o disco. Ou pelo menos segurou a onda ( como eu que escutei, achei ruim e o disco deixou de ser uma prioridade de compra, ainda que eu vá comprar um dia por coleção ).

Será que você não conhece a mídia? Ela vai ficar remoendo os fatos até achar alguma coisa que vá gerar polêmica. Eu não vejo em lugar nenhum gente comentando sobre esses fatos. Esse jornalista foi exceção talvez. Já está bem claro tudo que aconteceu, eles já explicaram milhões de vezes tudo isso.

"Ela vai ficar remoendo... gerar polêmica". Isso é que eu venho tentando dizer!!!

Não importa os motivos, ou se o jornalista é exceção, ou se o pessoal insiste nisso porque não tem nada melhor para usar como crítica. Mas muuuuuuuuuuuuuuuuita gente usa isso para difamar o Metallica...

No ponto de vista desse assunto acho que não faz grande diferença.

Claro que faz! Procure tópicos onde perguntam "qual é a melhor banda?", "qual é o melhor guitarrista?" e veja minhas respostas. Te diria que 90% é "aquele que você prefere". Como exemplo, um tópico que eu mesmo fiz, há quase um ano: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178753/#4893582 ( que aliás, até você participou e talvez não lembre )...

Já na hora de definir a "maior banda" eu uso critérios mais objetivos, que já repeti um monte de vezes em todos esses tópicos, só falta o pessoal parar de cair de pára-quedas ( com as mesmos posts praticamente ) e procurar :P ...

Cada um faz o que acha que deve.

Inclusive Loads, Reloads e St. Angers da vida...

Apesar que distorcer é feio. E usar o mesmo verso em todas as poesias também...

Você acha Nx0 bom?

Não, mas tem gente que acha...

Diferenças básicas:

- NX0 foi feito pela MTV.
- Metallica se mostrou interessante para a MTV.

- NX0 faz um som que explodiu recentemente.
- Metallica, em 1996, fez um monte de Hard Rock, estilo que diziam ter morrido no começo dos anos 90 ( o que não foi bem assim, mas realmente vendia BEM menos do que no final dos anos 80, acho que só o Guns n' Roses continuou "best seller" até os '90s ). E fez sucesso!

Eu acho que tem uma pequena diferença entre o trabalho de um artista, especialmente um músico, do que um trabalhador formal.
Se o músico se dispôe a fazer música para seus fãs, eles vão fazer uma música que seus fãs gostem.


Cagou no pau, com todo respeito. Quem eram os fãs de Metallica em 1981???

Metallica fez o que fez porque quis, duh!!!

Não entendo porque na época do Kill 'em All eles foram "sinceros" e na época do St. Anger não. Especialmente se você mesmo me diz que eles fazem música para os fãs ( suponho que não deles, mas talvez de um estilo )...

Isso que eu digo, eles podem ter feito "tr00 Metal" em 1983 só pensando no boom que o estilo teve nessa época. E um monte de gente julgando e apontando o dedo e dizendo que eles eram realmente tr00zões. Enquanto isso, todos eles, só pensando na grana...

Não digo que está certo. Acho que o mais certo é fazer músicas que eles mesmo gostem. Eu acho que o Metallica nos ultimos tempos não fez nenhum dos dois. Fez música para a mídia. Para tentar sair menos mal falados, talvez. Com relação ao vídeo, perdoe-me mas não me dei o trabalho de ver.



Eu creio que o último album do Metallica sim é o mais superestimado do Metal.

Eita nós, já mudou o assunto de novo. Primeiro inventa uma coisa que não disse, depois esquece que estávamos falando do Maiden só para falar mal do Death Magnetic, haha, mas beleza, vamos a isso:

Quando eu digo que o Maiden é superestimado, eu baseio isso em algo visível ( embora muita gente tenha negado até eu provar o contrário ), a falta de criatividade deles comparada ao sucesso comercial...

Sim, mas eu e outros já dissemos que nós não nos encomodamos com as supostas repetições do Iron. Eu não me emporto com os CDEs.

Eu sei que não isso já foi dito um monte de vezes pelo tópico e eu já vi. Só não venha querer me convencer de que isso não significa uma limitação deles...

Na melhor das hipóteses, eles foram "vendidos" a ponto de ver que tipo de batida/ progressão/whatever "dava certo" e fizeram disso os seus famosos clichês: CDE, cavalgada sempre idêntica, "arpejo" de tônica e quinta ( nem acorde é! ) no baixo e/ou guitarra limpa, ôÔô no lugar de um verso com palavras. Usaram isso o máximo que puderam para faturar uma em cima do pessoal...

Detalhe: Na real, só o CDE já bastava, o resto entra como agravante. Só servem para reforçar que "onde há fumaça há fogo". Fosse outra banda usando só o "ôÔô" em duas, três ou quatro músicas, até ia...

Eu não concordo.

Então, para provar o que disse, bastava eu dizer o que disse logo acima: Iron Maiden sozinho se coloca abaixo de muitas bandas em termos de criatividade...

Mas o Metallica ainda aumenta a distância, justamente por ter competência para mudar de estilo, e não foram poucos! Tanto para compôr, como para adaptar música dos outros ao seu estilo, ou simplesmente interpretar do jeito que era...

Ou então para ser tão foda que algumas das influências deles só têm algo de fama graças à eles. Não preciso mencionar o Diamond Head né?!?!

Aí eu volto ao lance do Lars falar que tem vários posters do Iron no seu quarto e ae Metallica falar tudo que falou sobre o Iron. Você falou que isso não tinha nada a ver, que não significava nada.

E o que tem a ver com o Bruce ser o "senhor da mídia"???

Com relação ao Bruce eu não posso falar nada da sua vida pessoal.

Nem sobre o Metallica! Agora eu que terei que mencionar a letra do Tool novamente: Tudo o que se pode afirmar sobre a banda é sobre o disco que tem em mãos. Por mais óbvio que possa parecer, não dá para dizer a intenção do cara ao compôr tal música. Existe até uma citação famosa do James que ele diz que o desafio é justamente compôr diferentes tipos de "shit" ( lembro até que o pessoal zuou pelo "shit", mas dá para entender também )...

Death Magnetic mesmo é outra prova da "volta criativa" que o Metallica dá. Enquanto o Maiden usa o mesmo clichê em partes que supostamente seriam partes diferentes da mesma música, o Metallica nunca ( ou quase nunca, realmente não lembro ) fez isso. Mas a distância aumenta mais ainda quando a gente vê exemplos como "That Was Just Your Life", onde eles pegam a linha de guitarras dobradas e fazem uma variação em cima dela no final ( e isso acontece mais vezes no disco, aliás eu diria que foi uma das marcas do disco )...

Em outras palavras: Enquanto o Maiden faz o "diferente" soar igual, o Metallica faz o igual soar diferente...

E pelo tamanho do post nem vou me alongar dizendo que essa parte da música do Metallica é um dos poucos exemplos de guitarras com dobra que soa realmente pesada ( em oposição às cirandinhas do Maiden )...

Musicalmente falando não acho ele vendido. Acho que ele fez um puta trabalho no Iron e uma puta carreira solo, que por sinal não tem grande valor. Só falta você me falar que ele também é supervalorizado.

Abraço.


Ele é! Canta com voz de molequinho funkeiro às vezes huehuehuehue! Acho que em "The Trooper" dá para escutar bem hoho!!!

Mas ele canta legal sim...

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson
ahhhhhhhhhhh
mais tarde eu leio essa porra toda pqp...

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, revelou em seu site oficial os seus 10 preferidos lançamentos de 2008.

01. METALLICA - Death Magnetic
02. PROTEST THE HERO - Fortress
03. THE MARS VOLTA - The Bedlam In Goliath
04. BEARDFISH - Sleeping In Traffic Part 2
05. SLIPKNOT - All Hope Is Gone
06. OPETH - Watershed
07. BLOODBATH - Unblessing The Purity / The Fathomless Mastery
08. FROST - Experiments In Mass Appeal
09. TRIVIUM - Shogun
10. STEVEN WILSON - Insurgentes

Portnoy ainda citou alguns álbuns que não couberam entre os 10 primeiros colocados:

DIR EN GREY - Uroboros
CYNIC - Traced In Air
EXTREME - Saudades de Rock
GOJIRA - The Way Of All Flesh


Hohoho!!!

http://roadiecrew.net/pt/index.php

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/09 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


james_the_bronson
Pelo que sei, o St. Anger só não vendeu menos que o EP Garage Days Revisited. Mas a única fonte que achei parecia ser um site não tão novo. Ah sim, basta ver a diferença entre o Black Album e o St. Anger: Um vendeu umas 15 milhões de cópias e o outro umas 3. Sinal de que:

- Ou a "ajuda" da MTV não significa mais muita coisa.
- Ou a MTV atrapalhou as coisas. Pode parecer absurdo, mas sei de gente que comprou o álbuns às cegas e não gostou. Não é raro de imaginar alguém que tenha visto "Frantic" e "St. Anger" rolando na MTV e deixou de comprar o disco. Ou pelo menos segurou a onda ( como eu que escutei, achei ruim e o disco deixou de ser uma prioridade de compra, ainda que eu vá comprar um dia por coleção ).


A carencia de fontes complica né... Mais a questão é que essas músicas entraram na MTV foram tudo no Top 10... ou seja votação de um público que pode muito bem ter sido influenciado pela MTV sim. E também não é necessariamente um publico que conheça de música.


Claro que faz! Procure tópicos onde perguntam "qual é a melhor banda?", "qual é o melhor guitarrista?" e veja minhas respostas. Te diria que 90% é "aquele que você prefere". Como exemplo, um tópico que eu mesmo fiz, há quase um ano: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178753/#4893582 ( que aliás, até você participou e talvez não lembre )...

Já na hora de definir a "maior banda" eu uso critérios mais objetivos, que já repeti um monte de vezes em todos esses tópicos, só falta o pessoal parar de cair de pára-quedas ( com as mesmos posts praticamente ) e procurar :P ...


Pior ainda. Você passa por cima de todas as outras bandas definindo o Metallica como a maior banda e usando criterios que você mesmo criou. Eu já disse, é impossivel definir a maior banda ou coisa do tipo... ela não existe, e você quer obrigar a todos nós a achar que o Metallica é essa suposta banda... Já falei isso uma vez aqui!

E usar o mesmo verso em todas as poesias também...

Também acho feio... quem faz isso?

Metallica fez o que fez porque quis, duh!!!

Pode ser... mas vá saber quais foram seus reais interesses para eles fazerem o que fizeram!!

Não entendo porque na época do Kill 'em All eles foram "sinceros" e na época do St. Anger não. Especialmente se você mesmo me diz que eles fazem música para os fãs ( suponho que não deles, mas talvez de um estilo )...

Isso que eu digo, eles podem ter feito "tr00 Metal" em 1983 só pensando no boom que o estilo teve nessa época. E um monte de gente julgando e apontando o dedo e dizendo que eles eram realmente tr00zões. Enquanto isso, todos eles, só pensando na grana...


Se eu não me engano eles eram de LA, onde a cena era o Glam Rock ou coisa do tipo. Se mudaram para a California porque o estilo deles era mais parecido com o cenário de lá. Se quisessem a grana ou tocar algum estilo que tivesse no "boom" eles continuariam la mesmo só que fariam um Hard Rock, não seria mais prático? Eu concordo que o Thrash Metal na época realmente tava com tudo, mas será que chegava a ser um destaque em vendas, publicidade e coisa do tipo? Tenho minhas dúvidas.

Quando eu digo que o Maiden é superestimado, eu baseio isso em algo visível ( embora muita gente tenha negado até eu provar o contrário ), a falta de criatividade deles comparada ao sucesso comercial...

Ta cara, só você e meia duzia acha que eles não são criativos...
Eu particularmente acho que a banda possui melodias criativas, riffs criativos, que as músicas não são iguais como você fala e aí?
Eu e mais uma galera que manja muito de música acha que eles são MUITO criativos... fazer o que se você não concorda?!

Só não venha querer me convencer de que isso não significa uma limitação deles...

Na melhor das hipóteses, eles foram "vendidos" a ponto de ver que tipo de batida/ progressão/whatever "dava certo" e fizeram disso os seus famosos clichês: CDE, cavalgada sempre idêntica, "arpejo" de tônica e quinta ( nem acorde é! ) no baixo e/ou guitarra limpa, ôÔô no lugar de um verso com palavras. Usaram isso o máximo que puderam para faturar uma em cima do pessoal...


Na verdade não... se eles conseguem fazer que músicas soem boas e diferentes (apesar de você não concordar) não se torna deficiencia deles...
E se você comparar um disco com o outro você vai ver que eles não soam iguais para ser vendido como você diz que eles fazem uma "formula" para o sucesso e à usa em todas as musicas. Vamos comparar os "TOPS" comerciais deles então: "The Number Of The Beast" e "Seventh Son Of A Seventh Son". Você vai perceber que os discos são diferentes, soam diferentes e tudo mais. Esses clichês do tipo "ooo", "tônica com 5ª no baixo e no clean" são mais usados depois de "Fear Of The Dark", onde percebemos uma clara regreção da banda. Aí eu não sei de onde vieram toda essa faturação de grana...
Você ta querendo levar a história de vendidos pro Iron, isso sim que inversão dos fatos!
auhaeehauheuahe

Então, para provar o que disse, bastava eu dizer o que disse logo acima: Iron Maiden sozinho se coloca abaixo de muitas bandas em termos de criatividade...

Mas o Metallica ainda aumenta a distância, justamente por ter competência para mudar de estilo, e não foram poucos! Tanto para compôr, como para adaptar música dos outros ao seu estilo, ou simplesmente interpretar do jeito que era..


Mudar de estilo não significa nada. Eles são bons, são criativos, mas você não pode falar que eles são os melhores somente por mudar de estilo! O próprio Iron usa o mesmo rótulo: "Heavy Metal" desde sempre, mas seus discos nunca foram iguais e estão dentro do mesmo estilo músical.

E o que tem a ver com o Bruce ser o "senhor da mídia"???

Você que falou que ele gostou de Cyanide.

Death Magnetic mesmo é outra prova da "volta criativa" que o Metallica dá. Enquanto o Maiden usa o mesmo clichê em partes que supostamente seriam partes diferentes da mesma música, o Metallica nunca ( ou quase nunca, realmente não lembro ) fez isso. Mas a distância aumenta mais ainda quando a gente vê exemplos como "That Was Just Your Life", onde eles pegam a linha de guitarras dobradas e fazem uma variação em cima dela no final ( e isso acontece mais vezes no disco, aliás eu diria que foi uma das marcas do disco )...

Descordo. O DM prometia muito mais do que ele realmente é.
A questão dos supostos clichês é complicada, pelo fato de você não entender (ou não querer entender) que mesmo com eles a música não soa igual e muito menos seria parte de uma mesma música. Gostei muito de "That Was Just Your Life". Minha favorita do disco. Realmente foi bom o que eles fizeram nela, não tem o que discutir. É uma pena que isso não reflete o disco inteiro.

guitarras com dobra que soa realmente pesada ( em oposição às cirandinhas do Maiden )...

Como se peso fosse sinonimo de qualidade. Cirandas do Maiden foi boa. haha

Ele é!
Mais uma vez, pegadinha do malandro.

Com relação à questão do Mike Portnoy, o melhor de tudo é que eles não falaram que a lista não está em ordem de preferencia (Fonte.) e isso não significa muita coisa porque até pra mim o CD está entre os 10 melhores do ano. rsrsrsrs

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !