Descobri quem é o melhor guitarrista :O ! ! !

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/08


Aquele que você prefere :] ...

Sem mais \o\ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Como um comentário bônus:

Até onde eu sei, perdão se estiver enganado, feeling é o mesmo que sentimento. Logo suponho que refira-se ao sentimento musical...

Aí vem alguém e diz que tal guitarrista famoso não tem feeling. Então eu penso cá comigo: Porra, o cara toca guitarra há tanto tempo, vive disso, escreve suas músicas para tocar nesse instrumento. Daí surgem os seguintes questionamentos:

- Será que ele faz tudo isso sem "sentir" a música?
- E mais, será que sou eu ou o colega de fórum que vamos julgar se ele "sente" ou não a música? Detalhe, muita gente aqui nem toca, mas é bem rápido em dizer que tal cara não tem feeling.
- Só música triste pode mostrar feeling?
- Um bend demonstra maior feeling que uma palhetada alternada?

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Slash é melhor que o Malmsteen e pronto...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
Slash é melhor que o Malmsteen e pronto...

Isso fecha um tópico mais rápido do que pedindo na central :\ ...

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

AUHUAEUHAUEHUEAUHEAU \m/

izzystradlin

Ban

diogenes_g3
Veterano
# jan/08
· votar


isso eh certo vai do conceito de cada um
pra mim o melhor era o Steve Vai, ai eu comecei a ouvir Satriani depois Eric Johnson depois Andy Timmons depois Jason Becker depois Shawn Lane, Jeff Beck, Malmsteen

sem contar qndo vc ouve um cara que naum tem um nome de expressão como esses ai e se amarra no som ....

resumindo cada semana eu descubro o melhor guitarrista do MUNDO

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
- Será que ele faz tudo isso sem "sentir" a música?
- E mais, será que sou eu ou o colega de fórum que vamos julgar se ele "sente" ou não a música? Detalhe, muita gente aqui nem toca, mas é bem rápido em dizer que tal cara não tem feeling.
- Só música triste pode mostrar feeling?
- Um bend demonstra maior feeling que uma palhetada alternada?



esses questionamentos pra mim são totalmente a realidade. Eu acho que Malmsteen tem feeling sim (o citei pois é o mais atacado aqui), como voce mesmo disse, parece que pra algumas pessoas, feeling é um solo lento, com muitos bends, o cara pode muito bem fazer um solo rapido, tecnico e com feeling. Malmsteen mesmo faz um improviso no dvd live in budokan em Forever One, que ate arrepia.

Muitas pessoas apenas repetem o que ouvem, baseadas em rótulos ja impostos por alguem.

diogenes_g3
Veterano
# jan/08
· votar


Luiz Rhoads
Eu acho que Malmsteen tem feeling sim (o citei pois é o mais atacado aqui)

claro que tem, galera pensa que feeling eh so tocar devagar
(claro que isso atenua bastante)
feeling eh sentimento pode ser qualquer tipo de sentimento pra mim

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


DIGÃO NELES !!!!

cuma
Veterano
# jan/08 · Editado por: cuma
· votar


Luiz Rhoads

só pra comprovar oq vc disse q esta corretíssimo, M.R Crowley, um solo com velocidade e uma tecnica impressionante, tem um feeling imenso, genial....jah os solos do junior irmão da sandy, são lentos e não tem tecnica nenhuma mto menos feeling....naum interessa velocidade ou tecnica, e sim a qualidade do musico, q se for bom, fará sempre bons solos sendo lentos ou rapidos

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


cuma
só pra comprovar oq vc disse q esta corretíssimo, M.R Crowley, um solo com velocidade e uma tecnica impressionante, tem um feeling imenso, genial....
naum interessa velocidade ou tecnica, e sim a qualidade do musico, q se for bom, fará sempre bons solos sendo lentos ou rapidos

com certeza, eu tambem penso assim. \m/


.jah os solos do junior irmão da sandy, são lentos e não tem tecnica nenhuma mto menos feeling....

ahsuhaushuahsuahsuahushaushuasasasa

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


huehuehuehuehue

Acho que muita gente entendeu apenas metade do que eu disse...

Eu sugeri, entre outras coisas, que não somos nós que julgamos se o solo tem ou não feeling...

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson


Topico com o selo "Bronson" de qualidade.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/08
· votar


Descobri quem é o melhor guitarrista :O ! ! !

Nunca é tarde para se conhecer o Marty Friedman ^^

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


É uma pena que vcs demoraram tanto tempo pra perceber uma coisa dessas hiaeuhiaeuhaua

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson


E ai, ja acho o termometro que mede o feeling, pra vender?

ROo
Veterano
# jan/08
· votar


Feeling é relativo de pessoa pra pessoa, não só de quem toca mas de quem ouve também.

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


cada semana eu descubro o melhor guitarrista do MUNDO

tbm !!! essa semana pra mim o melhor do mundo eh o eric johnson

Mega
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mega
· votar


o melhor guitarrista do mundo é Jimi Hendrix, todas as outras discussões são para eleger o segundo melhor. hieaiuhaieuheaiuhaeuih

Leronne
Veterano
# jan/08
· votar


pq ninguem falou do Jimmy Page? '-'

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Dogs2
É uma pena que vcs demoraram tanto tempo pra perceber uma coisa dessas hiaeuhiaeuhaua

Não é isso. Isso eu concluí há muito tempo. O foda é que ainda assim é uma discussão recorrente...

Nego cisma em usar feeling para comparar. Ou cisma em falar do feeling de alguém. Isto non ecziste...

The Root Of All Evil
Nunca é tarde para se conhecer o Marty Friedman ^^

\o/ !!!

marcio_zav
Topico com o selo "Bronson" de qualidade.

Claro, a NASA tirou uma cópia desse tópico e enviou para o espaço em um cd contento imagens marcantes do começo deste século :] ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


ROo
Feeling é relativo de pessoa pra pessoa, não só de quem toca mas de quem ouve também.

Daí conclui-se que uma pessoa não pode avaliar o "feeling" de outra...

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


marty friedman!

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08
· votar


O Slash é o Melhor do seculo!(Agorah vai ficar interessante!)
uhuheuehuheuheuheue

128556
Veterano
# jan/08
· votar


essa merda de quem é o melhor, é para fanatico, lunatico, que nao aceita a opiniao dos outros

o dia que conseguirem medir coisas como :

- tal guitarrista tem tanto de tecnica, enquanto outro tem tanto
- um demonstra tanto mais sentimento que outro

como nunca vao conseguir estabelecer parametros

cada um tem o seu melhor guitarrista

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Na verdade eu sou o melhor, mas cada um tem seus gosto e estilo, tem muito guitarrista foda

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
- Será que ele faz tudo isso sem "sentir" a música?

Cara, isso é possível!!

Porém, às vezes o cara tem uma certa inspiração pra compor, mas não tem capacidade e inspiração pra mostrar na prática aquilo que ele criou na teoria.

- E mais, será que sou eu ou o colega de fórum que vamos julgar se ele "sente" ou não a música? Detalhe, muita gente aqui nem toca, mas é bem rápido em dizer que tal cara não tem feeling.

Sim. Pra começar já quero fazer uma observação à sua última frase: Esse pensamento é ridículo e medíocre!!

1º - Se formos pensar assim, então não podemos criticar um jogador de futebol, porque não jogamos melhor que ele... Ou não podemos criticar nossos Senadores, Deputados ou nosso Presidente, porque não sabemos administrar um país.

2º - Desde quando precisamos saber mais que alguém pra dizer que o que ele está fazendo está errado ou mal feito? Se temos conhecimento suficiente para dizer que tal coisa está ruim, logo estamos aptos pra dizer isso.

3º - Se fosse assim, ou todo mundo tinha que conheçer muito sobre tudo, ou então alguém que dominasse muito bem determinada área, seria soberana sobre essa área e ninguém poderia impor limites à ela, pois ela saberia mais que as outras pessoas.

4º - Os motivos da mediocridade desse argumento são muitos, mas pararei por aqui.

- Só música triste pode mostrar feeling?

Claro que não. Uma pessoa que diz isso não sabe (na prática) o real significado de Feeling. Ela se engana achando que se algo faz com que ela se sinta emocionada, então aquilo tem Feeling. Isso é errado!!

- Um bend demonstra maior feeling que uma palhetada alternada?

Claro que não. O Feeling vai além de qualquer técnica, pois as técnicas são usadas como ferramentas para se empregar o Feeling. Mas o pessoal se limita muito à Feeling, valorizando demais uma coisa que sózinha não tem o menor significado!!

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


acho que dizer que tal guitarrista tem feeling tá mais relacionado com o que o guitarrista faz o público sentir do que ele sente naquele momento enquanto toca

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Cara, isso é possível!!

Porém, às vezes o cara tem uma certa inspiração pra compor, mas não tem capacidade e inspiração pra mostrar na prática aquilo que ele criou na teoria.


hahahahaha

Então quer dizer que ele tem feeling parcial? Só para compor e não para tocar? Conta outra...

Espero que não confunda feeling com interpretação...

Sim. Pra começar já quero fazer uma observação à sua última frase: Esse pensamento é ridículo e medíocre!!

1º - Se formos pensar assim, então não podemos criticar um jogador de futebol, porque não jogamos melhor que ele... Ou não podemos criticar nossos Senadores, Deputados ou nosso Presidente, porque não sabemos administrar um país.


Realmente percebo que você não entendeu o que eu falei...

O que a pessoa sente, só ela sabe...

Uns praticam exaustivamente para fingir um orgasmo enquanto tocam. Isso sim é um pouco estranho...

E quando digo que gente que não toca guitarra avalia sem saber, é porque provavelmente avalia isso...

2º - Desde quando precisamos saber mais que alguém pra dizer que o que ele está fazendo está errado ou mal feito? Se temos conhecimento suficiente para dizer que tal coisa está ruim, logo estamos aptos pra dizer isso.

Eu não disse isso hora nenhuma. Aliás esse item fala sobre a mesma coisa que o anterior...

3º - Se fosse assim, ou todo mundo tinha que conheçer muito sobre tudo, ou então alguém que dominasse muito bem determinada área, seria soberana sobre essa área e ninguém poderia impor limites à ela, pois ela saberia mais que as outras pessoas.

Mesma coisa...

4º - Os motivos da mediocridade desse argumento são muitos, mas pararei por aqui.

Não falou nada nesse...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Feeling ao tocar é feeling ao tocar. Isso nos leva à seguintes conclusões:

- Só tem experiência com isso quem tem experiência com isso.
- Cada pessoa conhece apenas o seu feeling.
- O feeling do próximo não está sob julgamento de ninguém que não seja ele próprio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descobri quem é o melhor guitarrista :O ! ! !