Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# set/08
· votar


E se vierem falar do load e reload, eu digo que dos dois, eu tiraria um excelente cd. Faria um cd chamado Load com as músicas boas dos dois cds (load e reload), o resto das músicas, eu daria pro chato delavega tocar em um microsegundo todas as notas. E pronto, pouparia meus ouvidos.

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Achei o cd MUITO bom, mas não logo de cara. Esse não é um cd de fácil "digestão". A absurda quantidade de (bons) riffs e o fato de todas as músicas serem longas torna uma primeira audição muito confusa. À exceção de duas ou três músicas, não consegui diferenciá-las pelos riffs logo de primeira, coisa que senti também quando escutei pela primeira vez o "...And Justice for All". O que ocorre tanto em um quanto no outro é que a cada vez que ouço, o cd parece um pouquinho melhor. Na minha opinião, o "...And Justice" é um monstro, um álbum absurdo de tão bom, mas ainda não sei até que ponto o Death Magnetic vai "crescer" aos meus ouvidos.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08 · Editado por: raphael.lisbboa
· votar


Junae

calma cara, não flei nada demais apenas flei meu ponto de vista pq eu curti...flar q 'vc esta me zuando" eh soh uma força de expressão...

se regravassem o Master hj ele sairia bem parecido com o DM...
ouve com mais carinho o cd cara...

no começo eu naum tinha curtido tanto
agora acho simplesmente um dos melhores...

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


se repararem, o refrão da Cyanide é igualzinho à Seek and Destroy.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
hum? O.o

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


http://br.noticias.yahoo.com/s/080919/48/gjsnpd.html

Parece q o som do disco tá ma bosta!

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Parece?

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Crítica a Universal Music do Brasil (por james)
12 de setembro de 2008

Hoje o Brasil conheceu a edição nacional do novo CD do Metallica, "Death Magnetic", lançada pela Universal Music do Brasil. No entanto, acredito que muitos, assim como eu, se decepcionaram ao ver a qualidade medonha do produto, quando comparada as versões norte-americanas, européias e japonesa.

Não sendo o bastante não lançarem nenhuma das edições especiais do álbum (digipak, box em formato de caixão, LP duplo e box com 5 LPs), fomos presenteados com um CD em uma caixinha preta - similar as usadas no início da década passada - ao contrário da caixinha transparente com cantos arredondados utilizada nos Estados Unidos e Europa.

Mais que isso, um dos diferenciais do CD, que seria o livreto com um corte em formato de caixão em todas as páginas, objetivando um efeito tridimensional e único, também foi excluído da versão nacional.

É irônico que ao lançarem uma versão tão porca e ridícula do CD no Brasil, ainda haja algum tipo de espanto quanto a pirataria no país. Os diferenciais do CD original, que fariam com que a compra se justificasse, foram ignorados e excluídos.

Mais irônico ainda é cobrarem cerca de 32 reais por tal edição nacional do Death Magnetic, enquanto nos Estados Unidos temos as lojas Hot Topic vendendo uma versão superior por apenas 5 dólares que, convertido para reais, daria menos do que 10 reais, ou seja, menos do que 1/3 do preço praticado no Brasil.

Pior, a distribuição nacional do álbum foi falha e péssima. Comprar no dia de lançamento no Brasil? Parece privilégio, quando deveria ser direito, ou no mínimo, respeito ao consumidor. Enquanto nos Estados Unidos, Europa e Japão vimos os CDs chegarem nas lojas antes do dia oficial de lançamento, para garantir que no dia 12 as lojas já possuíssem suas cópias para que os clientes as comprassem, no Brasil algumas poucas lojas possuem o disco e apenas aquelas em grandes centros como São Paulo.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

Parece q foi muito mal mixado...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Achei legal a sonoridade meio "clipada", lembra muito os álbuns recentes do Slayer, por exemplo.
O que eu realmente acho que pecou foi as viradas toscas do Lars...
mas convenhamos, a banda é dele, ele que faça o que quiser :P

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
E foi mesmo.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


chego a achar q foi proposital

shoyoninja
Veterano
# set/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


raphael.lisbboa
E eu não entendo. Sinceramente.

Acho que não tem como não ser proposital né? Se até no joguinho fazem uma mix legal, não é possível que o Metallica não consiga um estúdio e um produtor que saibam o que fazem.

Agora o motivo de fazer isso? Vai saber?

Eu continuo achando que eles fazem isso e ficam morrendo de rir depois da gente que fica tentando entender. o.O

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Galera, pedi um importado e depois que chegar, vou poder dizer pra vcs se realmente rola essa diferença que estão dizendo. Eu acho que é bem provável.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja
kkkkkkkkkkk
pior deve ser isso mesmo...

tava prestando mais atenção tem uma parte na Judas Kiss que estoura o som e estoura feio...

ophius
Veterano
# set/08
· votar


Eu continuo achando que eles fazem isso e ficam morrendo de rir depois da gente que fica tentando entender

Como se o Metallica precisasse "provar" alguma coisa ainda.
rsrs

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


ophius
ahn?

Junae
A diferença é pra mix do Guitar Hero, não pro CD importado.

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja


mas tem a diferença da capa e do livreto q tem os efeitos do caixão lah...

a caixinha tb eh bem mais loka, transparente com os cantos arredondados...

esse nacional saiu zuado, inclusive tem todos os desenhos q seria o efeito do caixão furado...

da vontade de passar o estilete soh pra fikar parecido...XD

e Junae vc flo q não tinha gostado...??????

Party Boy
Veterano
# set/08
· votar


As músicas são fodas, os caras tão de volta, com ctz!

Achei a gravação um pouco porca, a guitarra ta mto "seca" (mesa boogie dual rectifier???!), a batera ta ok, e o baixo ta MTO ausente, esperava beem mais do trujillo, q tem uma técnica fudida.

PS: se eles gravassem mais um cd sem solos de guitarra eu nunca mais ouvia metallica!

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


se eles gravassem mais um cd sem solos de guitarra eu nunca mais ouvia metallica!²

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Junae

A mix ruim não é problema da versão nacional não!

Olha o tópico que criei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194881/

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


O guitarrista do God Forbid, Dallas Coyle, escreveu para sua columa semanal do MetalSucks, "The Hard R.", sobre o novo álbum do Metallica, "Death Magnetic", e a reação do público ao disco. Segue um trecho.

É engraçado. Realmente é. Eu ando incomodado com as porcarias que eu tenho visto a respeito do novo álbum do Metallica. As pessoas estão falando merdas do álbum a torto e direito, sem respeitar uma das melhores bandas já existentes e é completamente besteira... Eu não estou te dizendo que você deveria gostar de algo só porque vem de certa banda, eu estou falando que você deve gostar se é bom. E manchete: o novo do Metallica é foda!

A coisa triste é que o Blabbermouth acertou sobre o novo álbum do Metallica. Em que merda de mundo estamos vivendo? Com este novo álbum do Metallica e os reviews que tenho visto, eu sinto como se estivessemos vivendo em uma realidade oposta. Como é que o Blabbermouth acerta e a maioria dos reviews do MetalSucks parecem como uma noite no cinema do Iann Robinson? Ódio direto. Isso me faz pensar sobre política (de novo). Por que o McCain não sobe? As pessoas não enxergam coisas boas na frente delas quando elas estão lá. Ou é como Katt Williams diz: as pessoas odeiam coisas boas.

Para aquelas pessoas que fizeram um review RUIM do álbum do Metallica, dê uma merda de razão para isso. E me poupe de suas porcarias elitistas pós-álbum preto. Me dê algo real. Como esse disco novo NÃO soa como Metallica? Porque não é TR00? Foda-se tudo isso. Meu irmão e eu estavamos descansando e ouvindo o novo disco do Metallica detonar como quando éramos crianças. Foi louco. Nós falávamos do disco e ele disse, 'você foi a primeira pessoa a dar ao álbum um review positivo...' Eu pensei sobre isso e pensei, 'isto é triste'.

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
Concordo com cada palavra.

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


ophius
Como se o Metallica precisasse "provar" alguma coisa ainda.
rsrs


hahahahah, brother ninguem falou que eles prescisam provar algo e sim que a qualidade TÉCNICA do cd ta uma merda e não a parte instrumental, o que na verdade uma tanto uma merda a outra vai estar também!!!!

Eu nem ouvi o CD mas só pela analize de onda sonora da pra ver que ta um lixo, nem musica eletronica tem tanta compressão e clip desse jeito!!!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Gui_sc

nem musica eletronica tem tanta compressão e clip desse jeito!!!

Exato. Eu tenho o CD nacional original e baixei a mix do Guitar Hero III para análise comparativa, e a conclusão é uma diferença absurda de qualidade técnica. Não é opinião, é FATO: o disco É clipado e extremamente comprimido!
Meus deus, se masterizar significa cada vez mais destruir a música, por favor, não deviam masterizar mais nenhum álbum!!!! Uma etapa final que deveria melhorar a qualidade sonora do disco, só a destruiu!


ophius


Eu adorei as músicas do disco, mas a mix é merda completa! As pessoas estão reclamando tanto justamente por gostarem do Metallica e do material escrito no novo álbum(pelo menos no meu caso, é isso), e gostariam de poder ouví-lo sem a maldita distorção digital e super compressão. Caso o disco novo fosse um novo St. Anger, eu nem ligaria(e tenho certeza que muitos outros também não).

Até fãs com passe do clube restrito da banda estão reclamando, o fórum do site do Metallica está cheio de tópicos com gente reclamando, nos fóruns da loja Amazon é a mesma coisa(até baixaram assustadoramente os preços dos CDs e Lps).Sinceramente, essas pessoas gostaram do novo álbum, mas não gostaram da maneira em que ele foi mixado. É só isso, não é ódio pela banda ou coisa parecida, é o contrário!!!!
Eu adoro Metallica desde a infância nos anos 80(tenho tudo deles em CD e LP original, com exceção do St. Anger, que não comprei), mas isso não me impede de observar que a mix ou masterização(não se tem certeza em que ponto ocorreu) foi um desastre!!!!

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08 · Editado por: raphael.lisbboa
· votar


Gui_sc
Eu nem ouvi o CD mas só pela analize de onda sonora da pra ver que ta um lixo, nem musica eletronica tem tanta compressão e clip desse jeito!!!

edit...

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


o cd ta foda, apesar de estar mal mixado, pra mim as musikas compensam no q falt ana mixagem o suficiente pra ter pago cada centavo do cd...

o Metallica eh a banda de Heavy mais foda q existe...

pessoal ta mals aocstumado e soh sabe reclamar...

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


raphael.lisbboa

compare as duas versões você mesmo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194881/p2#5457655

o Metallica eh a banda de Heavy mais foda q existe...

Concordo! Por isso merecia uma finalização correta!O próprio cara que masterizou diz que ficou uma droga, e que se envergonha de ter seu nome no trabalho!!!!!

pessoal ta mals aocstumado e soh sabe reclamar...

A nova geração que ficou mal acostumada com tal nível de compressão e clipping que parece que está ficando surda, e não nota o óbvio na gravação! Pode-se até gostar da distorção digital e do som ultra comprimido do disco, mas negar sua existência vai de encontro aos fatos concretos, apontados por muitos!

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

não disse q eu gostei, concordo q esta uma droga..
mas não estou tão revoltado assim, eu comprei e mesmo ruim eu boto o cd e ouço, coloco as mp3 no player e vo ouvindo...

mas do jeito q a galera ta falando, estão falando tão mal q parece não valer nem a pena comprar o cd, como o cara ai em cima flw...

a mixagem esta ruim, mas jah esta parecendo um lixo da maneira q estão comentando...

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


mas do jeito q a galera ta falando, estão falando tão mal q parece não valer nem a pena comprar o cd, como o cara ai em cima flw...

a mixagem esta ruim, mas jah esta parecendo um lixo da maneira q estão comentando...


mas está horrivel mesmo, to ouvindo algumas musicas agora, a distorção fica gritando o tempo inteiro

pessoal ta mals aocstumado e soh sabe reclamar...

Como o makumbator falou, quem esta mal acostumado deve ser vocês man, pq a qualidade desse cd é uma porcaria em matéria de TÉCNICA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !