Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson


That Was Just Your Life - Introdução sombria, muito boa. Guitarras limpas com uns efeitinhos legais. Já tinha sido apresentada em um dos "Little Taste of Death" e prometia. A música vai seguindo com classe, até melhor. Riff simples e potente, não deve nada ao MetallicaantigO. Mais lá adiante vem outro riff dos "Little Taste of Death", um com guitarras em bloco, aula de como fazer isso soar pesado e não felizinho. Solo com wah wah!

The End of the Line - Introdução bem legal também, esquentando para a porradaria que vem depois. E também velha conhecida: Estava em uma das duas "New Song" que saíram há um tempão. Mas a seqüência é totalmente diferente, segue com um dos "Little Taste of Death". Pesada e agitada, como se espera do Metallica. Batida simples e viradas de caixa, coisa que eles sabem fazer muito bem. Batida bem cadenciada e tal. Volta para o tema da introdução e... solo com wah wah! Ela tem mesmo umas partes passíveis de serem chamadas de New Metal, mas não comprometem não. O riff da introdução é bem legal, podia ser menos travado. Depois uma parte lenta, e bem light/introspectiva/melancólica que cresce e encerra pesadona novamente.

Broken Beat & Scarred - Outra que vai aquecendo aos pouquinhos. Cai em um riff que me lembrou uma passagem de "Shortest Straw" pelos slides e depois segue por outro bem pouco convencional. Às vezes parece tão óbvio que mudar nem sempre é por grana, né. Esse tal trecho também já tinha rolado por aí. É a segunda música mais curta e tem "só" 6:25. E escutando as músicas dá para perceber que eles variam muito, estão bem longe do esquema "verso refrão" ou algum esquema que reduza a música deles. É uma faca de dois gumes: Mais chances de ter coisas que gosta e que não gosta. O solo tem um riff bem legal, e umas alavancadas fodonas.

The Day that Never Comes - Essa já tinha sido mostrada inteira. Segue a linha das "leves/pesadas", mas lembra "One" pelo tamanho e pelos riffs da parte pesada. A parte leve é completamente diferente das outras que já fizeram, exceto pelo clima mesmo. A diferença entre "música igual" e "estilo igual". Metallica mantém o estilo. E a parte pesada, também está longe de ser sequer "muito parecida" com outra, mas é riff rápido com corda solta. Também entra no esquema de muita coisa variada: Pode agradar aqui e desagradar ali. Eles acertaram muito a mão na hora das guitarras em bloco.

All Nightmare Long - Mais uma que aquece e vai crescendo. Mas esta começa com guitarra limpa, meio na onda de "Enter Sandman" se é para buscar uma referência. Mas ela pára e vira outra coisa: Eles vão dando aula de "como usar 'cavalgadas' sem fazer sempre a mesma coisa.". Essa é outra bem pouco ortodoxa, cheia de passagens fodas. Uma passagem no final que é muito porradeira, um paredão de guitarras.

Cyanide - Outra conhecida. A primeira que saiu inteira. Riff principal é bem foda, com uma pegada meio Hard Rock. Refrão grudento, e nem precisa ser tão simples assim. Essa até que vai bem quadradinha até quase o fim. Lá pelo solo ela fica mais doidona.

The Unforgiven III - Beeeeeeeem diferente das outras. Começo com piano e cordas. Depois um riff bem sombrio, um dos que eles já tinham liberado nos "Little Taste of Death". E acaba virando uma parada mais triste e entra na onda das outras. Depois vem a mesma parte sombria, mas com mais variação, bem discreta. Solo bem legal também.

The Judas Kiss - Também tem um riff já conhecido, pelo menos por quem acompanhou um pouco a banda ultimamente, com um riff todo quebradão. Ela vem pesada, depois dá uma aliviada. Pesada novamente e alivia novamente. E cai no refrão, que é um dos riffs que eu mais gostei dos que tinham saído de antemão. Para mim é um dos momentos "mais Metallica" do disco. Lá pela metade, mais variação em cima do mesmo riff e então o solo, uma porrada só. Uma parte diferente no final, com vocal mais pianinho e desfecho com refrão e tal.

Suicide & Redemption - Essa é a instrumental. Mais arrastada. Vem um riff/solo bem simples com delay fazendo um efeito legal. Segue arrastada, até ficar mais levinha e light lá pela metade, e voltar a ficar pesada aos poucos, mantendo a melodia principal. Mais adiante, já pesada, um solo mais diferente, que chega até a voltar para coisas mais convencionais, mas ainda tem umas alavancadas com wah. Finalmente deixa de ser arrastada e fica mais solta, em um riff mais frenético, mas logo volta a ficar quebradona.

My Apocalypse - A outra que eles liberaram inteira. Ela tem uns riffs legais, especialmente o que vem antes do solo. Mas tem umas coisas que me lembram New Metal: As guitarras percussivas e o vocal berrando coisas curtas. Para mim quebra bastante. Mas gostei também do sonzinho de carro de F1. O solo também ficou bem com cara de MetallicaantigO.

Curti a voz do James Hetfield. Acho que faz o que a música pede. As guitarras estão boas: Efeitos legais nas partes limpas, e uma e outra alavancada bem legais. O legal foi o modo como usaram guitarras em bloco, curti, não esperava. O que não gostei muito foi o excesso de "riff solado" em vez das bases clássicas com power chords. Achei o Lars muito bem na bateria, ao contrário do que muita gente anda dizendo aí. O contrabaixo não tem muito destaque, o Trujillo tira uma sonzeira ao vivo, mas achei sem pressão. Esperar que seja a qualidade do arquivo...

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


PS: Comprei na pré-venda e me mandaram adiantado sem querer. Mas eles são tão legais que já se desculparam e tudo. Tive que perdoar né :] ...

PS2: O cachorro acaba de comer meu dever de casa :O !!!

PS3: Acho que nem no Natal + aniversário do ano que vem. Trabalhando então :\ ...

Afferson
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

agreed, na maioria \,,/

Almeidaboo
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Tbm concordo na maioria. Mas você não mencionou algo que eu acredito pra valer: senti com muita força o espírito Metallica de volta.

Comparações com os demais albuns são desnecessárias. Todos esbanjaram boa forma e grande consciência musical. Riffs animais, variedade, solos fantásticos.

10/10, sem dúvida. Estou felicíssimo.

Afferson
Veterano
# set/08
· votar


Não digo 10/10, a unica musica que eu ouvi e falei nuss q musica foda!!!! foi unforgiven III... Algumas eu achei boas e outras mto boas, mas QUEESSOWTALOKO foi soh ela mesmo... gostaria que tivessem mais musicas que eu ouvisse e pensasse: nossa isso eh coisa de genio( tipo fade to black, one, sanitarium, battery, for whom the bell tolls, etc)

9/10, por ser metallica
mas ainda em duvida

CheshireCat
Veterano
# set/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


james_the_bronson
The Unforgiven III - Beeeeeeeem diferente das outras. Começo com piano e cordas.
*morre* =O
onde que eu escuto onde que eu escuto onde que eu escuto??? <o>

acho que achei <o>

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Tô ouvindo ^^

:X

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


CheshireCat

Achou mesmo???

Já rolou até uma versão com o "fon" no começo, huehuehuehue!!!

Almeidaboo
Tbm concordo na maioria. Mas você não mencionou algo que eu acredito pra valer: senti com muita força o espírito Metallica de volta.

É verdade. Li uma galera que desceu a lenha dizendo que as 3 que saíram inteiras antes não tinham muita energia, como antigamente. Mas provavelmente foi porque escutaram uma versão ao vivo com qualidade mais baixa, ou porque escutaram ainda com a cabeça no St. Anger...

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Lìív

\o/ !!!

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

/õ/

Guitar_L
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
Bom review mano bronson o/
Tow ouvindo aki, realmente os caras tomaram vergonha na cara \m/
espero ter ajudado :]
Abraços

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Lìív

:* !!!

Guitar_Luppi

haushuashuahsuahuh valeu ^^ !!!

Lìív
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

:)

:*

Paul Young
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
Mas gostei também do sonzinho de carro de F1.

Aquilo me pareceu um peido. =/

Scary Guy
Veterano
# set/08 · Editado por: Scary Guy
· votar


james_the_bronson


ótimo review cara

parece que os gigantes acordaram

nossa isso sim é metallica ,não curti muito a instrumental mas o album todo está mais que ótimo , o kirk tá solando como nunca e ao contario do que andam dizendo do lars eu achei que ele ta muito bem, tambem na verdade todos estão foda

e viva a melhor banda de metal do mundo

ps; quero ver o que vão dizer os caras que falavam que o metallica estava morto

Jabijirous
Veterano
# set/08 · Editado por: Jabijirous
· votar


The End of the Line me lembra muito creeping death

Afferson
Veterano
# set/08
· votar


creap death

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


não sei a versão de voces, mas eu baixei uma que o som da distorcido, tipo erro de gravação!!!

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Terminou de baixar!!!! \o/
Nossa, fodaaaa!!!! =O (embora a II ainda seja minha preferida - fon foronfon =P)
Amei o piano no começo... O solo de guitarra também \m/!!
Agora vai ter prática de banda na minha escola de música... minha banda vai ter que tocar essa música ò_Ó <o>
Agora vou dormir, que tô podre... Amanhã escuto as outras! \m/

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


Caralho, só tem musicas longas!

Nenhuma abaixo de 5 min.

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


e o bom é que ta pesado e com guitarra de verdade pq o st anger tava com uma distorção estranha!!

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Paul Young

haushaushuashaushauhsuhuh

Mas é o peido mais tr00 de toda a Existência...

CheshireCat

Eita, legal \o/ !!!

Scary Guy
ps; quero ver o que vão dizer os caras que falavam que o metallica estava morto

hsuashuahushuahsuHSUhushuhasuahushSHUshuhsuahsuh

marcio_zav
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson


Vou baixar!

Se for ruim, vou mandar o Alex pr'aquele lugar.

:D

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


heuheuheuheuheuheuheuhe, um cara abriu um tópico comédia lá no megadeth.com e tem tudo a ver com o pessoal que critica/criticava. A mensagem era:

"Cool Well... I've been bashing Metallica on here for 6+ years.......
And I guess I'm shutting the fuck up.

They better give Rick Rubin a grammy because there is no way they doing this without him.

I'll post this so the thread gets deleted.

http://www.megaupload.com/?d=EDITADO


I'm silenced.


P.S. yo Mustaine, you better get working on that Rust In Peace II.
"


HAUSHASUASHAUSHASUASAUHAUHSAUSHA

Afferson
Veterano
# set/08
· votar


"Cool Well... I've been bashing Metallica on here for 6+ years.......
And I guess I'm shutting the fuck up.

They better give Rick Rubin a grammy because there is no way they doing this without him.

I'll post this so the thread gets deleted.

http://www.megaupload.com/?d=EDITADO


I'm silenced.


P.S. yo Mustaine, you better get working on that Rust In Peace II."



kkkkkkk rust in peace 2

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Afferson

É que ele sempre fala que poderia fazer isso, mas não quer...

hueheuheuheuheueh

PS: Não duvido dele :] ...

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Opa, esqueci de uma coisa: Aquele pedaço de solinho rápido, que tinha nos vídeos do Mission: Metallica, onde foi parar? Será que eu não escutei atentamente e deixei passar???

Afferson
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Sem o marty acho dificil... não q ele nao tenha capacidade, mas o friedman eh fueda

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


The Unforgiven III o refrão não parece com a música I Disappear?



da uma escuta ae, é a parte do

Do you bury me when I'm gone?
Do you teach me while I'm here?
Just as soon as I belong, than it's time I disappear

inclusive a harmonia é bem parecida

Kyrinus
Veterano
# set/08
· votar


Clipe NOVO!
THE DAY THAT NEVER COMES

http://www.prefixmag.com/media/metallica/the-day-that-never-comes-vide o/21189/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !