Meu review do Trilogy do Emerson, Lake & Palmer. . .

    Autor Mensagem
    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: james_the_bronson


    Deu na telha e resolvi fazer um. Mesmo que você não tenha paciência de ler tudo, escute o álbum, vale à pena...

    Todo mundo fala do Brain Salad Surgery e do Tarkus. Mas o Trilogy é foda também. Não mais nem menos do que os outros, não dá para comparar. Mas ultimamente eu tenho estado mais na onda do Trilogy...

    Ah, o álbum foi lançado em 1972...

    ================================================================

    The Endless Enigma, Pt. I - Música típica de Rock Progressivo. Começa com alguns efeitos, uns sons diferentes e estranhos. Depois uma parte bem característica de teclado. Então vem uma parte mais melodiosa, com piano, com o vocal aparecendo pela primeira vez, etc... No final, uma parte mais louca, encerrando com uma parte mais calma de piano que continua na faixa seguinte...

    Fugue - É como um improviso de piano. Mas não tem aquela cara de coisa aleatória. Esta também segue pela faixa seguinte...

    The Endless Enigma, Pt. II - É o desfecho da primeira música, mas com mais efeitos. Na realidade é uma música dividida entre três faixas...

    From the Beginning - Uma balada excelente. Não sei nem se devo chamar de balada, mas é uma música bem suave e bem viagem. Coisa para se escutar de noite na praia. O final tem um solo de sintetizador, e mesmo assim não soa complexa hora nenhuma...

    The Sheriff - Outra música bem característica de Rock Progressivo do estilo do Emerson, Lake & Palmer. Teclados, uma melodia suave, bons vocais. E no final um honky tonk piano fazendo uma linha que parece aquelas músicas de desenho animado de faroeste...

    Hoedown - Mais uma no estilão deles. Mas esta já não é tão suave, é mais agitada e divertida, bem animada mesmo. Tem uma condução excelente de bateria. É impressionante notar como eles conseguen sair de um tema a outro numa mesma música sem fazer nenhuma ruptura. É tudo bem fluente, vai do suave ao agressivo de modo bem sutil. Ou então quando fazem um mesmo riff, mas uma linhazinha diferente de teclado deixa tudo bem diferente. Em outras palavras: Mudam sem parecer uma mudança e repetem sem serem repetitivos...

    Trilogy - Sou suspeito para falar desta aqui. Começa com um piano e vocal bem suaves, linhas bem bonitas. Depois começa a tal da mudança sutil que eles são mestres em fazer e a música passa por uma parte que lembra trilha sonora de filmes de aventura talvez. Isso lá pelos 2:15. Então a mudança continua e a música vai ficando mais e mais tensa até que... BANG! ( com cara de ator americano ), vem um riff pesado, sombrio e frenético, com um solo muito doido de sintetizador. A bateria, ainda que bem repetitiva, é excelente tambén. É tr00 demais! Depois vem uma parte bem típica deles, como nas músicas anteriores. Lá pelos 6:15 vem mais outra parte genial, o contrabaixo muito bem colocado, pesado, a bateria meio que contínua e a música volta a ser frenética mais uma vez...

    Living Sun - Essa é meio louca, porém tem algo do estilo deles. É mais arrastada, meio travadona...

    Abbadon's Bolero - Parece música de videogame. Começa bem fraquinha, sem força quase. Mas de pouquinho a pouquinho ela vai ficando mais expressiva e repleta de sons e efeitos...

    ================================================================

    Fica aí a dica _\m/ !!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Suuuuuuuuucesso!!!

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_the_bronson

    valeu pela dica \m/
    Emerson, Lake ruleia as teta \o\

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Midgard

    \o/ !!!

    :* !!!

    :] ...

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_the_bronson

    Fugue - É como um improviso de piano. Mas não tem aquela cara de coisa aleatória. Esta também segue pela faixa seguinte...


    Num é improviso não hahahaha, só parece mesmo :)
    É uma composição para piano e baixo.

    Eu me amarro nesse álbum, adoro a música-título, The Endless Enigma, Fugue, Hoedown e From The Beggining

    As outras acho muito fracas hahaha
    Mas é um grande disco

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2

    É, realmente eu não sei qual peça é. Mas é o mais provável que fosse, tipo "Toccata" que falaram aí em outro tópico há algum tempo...

    Mas eu não disse que era um improviso, disse que era como um. Há!!!

    Ah, e também tem a mensagem subliminar no meu primeiro post...

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_the_bronson
    huhuahuahauahauahuahau
    sei, mas nem acho que seja COMO um improviso... ah foda-se :}

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    que mensagem subliminar?

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2

    Mas eu acho porra >:[ !!!

    É um pontinho azul no meio do texto. Shhhsh!!!

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    james_the_bronson
    huhuahauahuhaua
    Calei-me
    Foi só empolgação :D

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dogs2

    Cale-se ¬¬ !!!

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O album e ótimo,como toda a obra.Bacana sua maneira de ouvi-lo.

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    old steel

    \o/ !!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É um álbum excelente, assim como toda a obra da banda,um dos meus álbuns de prog favoritos,ficando atrás apenas do Pompeii do Triumvirat e do In Glass House do Gentle Giant (recomendo a audição desses álbuns).

    Gostei do modo q vc ouviu esse álbum.

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Hahahaha, interessante isso. Nunca achei que eu faria um review. Menos ainda que as pessoas fossem curtir ele òÔ !!!

    \o/ !!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hoedown:



    \o/ !!!

    laemcasa
    Veterano
    # set/07 · Editado por: laemcasa
    · votar


    james_the_bronson

    Um baita disco, juntamente com os q vc citou (tarkus e brain salad). Sou fãzasso de ELP, tanto q uma das coisas q fiz foi fazer 2 coletâneas: uma com as músicas "longas (tarkus, karn eveil 9, trylogy e endeless enigma). O outro disco foi com essas "honk tonk" q vc citou, baladinhas, rock'n'nroll (are you ready eddie??)e afins. Qq cara q não conheça certamente dirá q são bandas distintas. Excelente review!!

    Trilogy - Sou suspeito para falar desta aqui. (2)

    Tb sou suspeito, e tb entendi sua mensagem ;) Abraço!

    laemcasa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    um dos meus álbuns de prog favoritos,ficando atrás apenas do Pompeii do Triumvirat e do In Glass House do Gentle Giant (recomendo a audição desses álbuns).

    Cra, os do Gentle eu conheço, mas esse Pompeii q vc citou não me é familiar..tou indo procurar, valeu a dica!! Abraço!

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    laemcasa

    Hahahaha, valeu por comentar ^^ !!!

    Cra, os do Gentle eu conheço, mas esse Pompeii q vc citou não me é familiar..tou indo procurar, valeu a dica!! Abraço!

    Acho ele legal, mas gosto mesmo do Spartacus e do Illusions on a Double Dimple _\m/ !!!

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo que o illusion é muito bom. Vale a pena procurar o old loves die hard. Inclusive compreio-o hoje em vinil (pena que os vinis do Triumvirat ançados no brasil sejam de tão baixa qualidade no acabamento, capa simples, sem encarte).

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lucas de Almeida Pereira

    Vou procurar, valeu pela dica ^^ !!!

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    james_the_bronson
    qualquer coisa procura também o Eloy, é uma excelente banda só que menos orientada para o teclado como ELP ou triumvirat. Os solos de guitarra são magníficos. Um bom disco é o Ocean.

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lucas de Almeida Pereira

    Baixei o Old Loves Die Hard, mas na hora de deszipar a quinta e última música não foi. Tem como upar ela para mim por favor???

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Emereson do caralho

    Fastturtle
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom esse cd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu review do Trilogy do Emerson, Lake & Palmer. . .