Legião Urbana: O Começo de tudo

Autor Mensagem
edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

nao, barao vermelho nao ém mais influente q legiao urbana, e hj faz um poprock vagabundo da pior especie

Rock Charles
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro

apoiado.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
Idéias com as minhas são perigosas? São sim, mas as suas são ainda mais perigosas. Porque na prática a socieddade tem 2 opções: Começa a questionar e tenta mudar ou fecha os olhos com medo de uma ditadura e parte para o conformismo. A segunda opção parece a mais cômoda e é por isso mesmo a preferencia da maioria. Que juventude é essa? Passei quase toda a juventude numa ditadura e no entanto havia menos medo do que há hoje. Mas, tudo bem: em nome da manutenção da paz e da nossa grande democrácia não vamos lançar questões perigosas, vamos ficar aqui discutindo qual a melhor música, Legião ou Engenheiro...
Como eu havia dito ao Blog, o público não vai poder sair no meio...
Só alguns conseguem!

Grande abraço a todos
Fui!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

legiao nunca regravou uma musica do barao, mas o barao ja regravou quando o sol bater na janela do seu quarto...

alem do mais alem de fãs td bem q ja falaram q tem muitos fanaticos por legiao urbana mas ate os musicos seja da geraçao do legiao urbana ou dessa geraçao mais recente respeitam muito a banda e consideram renato russo um genio da musica brasileira :)

pacman jp
Veterano
# ago/06 · Editado por: pacman jp
· votar

e até q ponto Legião Urbana é influente???

bem...

concordemos todos nós q são poucas bandas q conseguem em 6 dias, um tópico com 17 paginas com discuções coesas e inteligentes (salvo excessões) como este...

parabéns a todos nós por adorar ou odiar essa banda!

urbana legio omnia vincit!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

A mentira é que quanto menos técnica vc tem, mais criatividade vai ter.
Depende. Ninguém discorda que o Yamandú Costa e o Yngwie Malsteen tem uma puta técnica. Porém, em termos de criatividade, acho o Clapton, o Stanley Jordan e até o George Benson mais espontâneosna guita, e o João Bosco e Gilberto Gil mais criativos no violão, mesmo todos eles sendo de estilos hiper-diferentes. A técnica é igual uma mulher bonita: vc não precisa enfeitá-la muito para que pareça ser bonita. A Criatividade já é algo muito mais pessoal, apesar de que quem é criativo e tem técnica, se irá me melhor do que quem não a tem, mesmo sendo criativo.

pacman jp
vcs tinham algum grupo de debate aqui? ou o quarteto ao qual se refere é o da Legião?

Todas asalternativas acima.... huahauahua
Vou te add, mermão!
Quanto à dados pessoais meu, te passo pelo MSN, rsrsrs!
Flws!

PagoderoSatanico
No entanto, LeandroCZ pisou na bola tb ao falar de Beatles e Stones.

Se pisou! Ele até pode não gostar dos Beatles, Zeppelim e Stones seja um cocô, mas não poderia nunca ancorar rotulá-los.

Cara, ouve músicas como Strawberry Fields, A Day in the Life, In Another Land e vc vai ver que tem todo um lado dessas bandas que é muito melhor do que o que sai nas coletâneas delas.
Putz! Três excelentes músicas! In Another Land, inclusive, pertence ao disco que eu considero o mais maldito (literalmente) do cenário da British Invasion sessentista:Their Satanic Majesties Request. Vc certamente já ouviu e viajou com She's a Raimbow, Sing this all together, The Lantern, 2000 years from home, tb, além de Citadel.
Esse disco é mágico! Acho que pela primeira vez vou concordar contigo.

Flying CCCP
Já chegaram à conclusão de que o Legião Urbana é menor que os Mutantes e que o Barão Vermelho hoje, por estar em atividade, também é mais influente que o Legião Urbana???

Vc chegou já a essa conclusão?Midgard
Iron Maiden > Legião Urbana

Legião urbana > Iron Maiden ;-)

Rock Charles
claro que de acordo com MEU gosto musical Legião é a banda mais foda das mais fodas.

Vou deixar claro que de acordo com o MEU gosto musical e o gosto musical de 90% dos rockers brasileiros a LU é a melhor banda dorock nacional.
edmilson bueno ribeiro

ilzo fuzaro
Qur inteligencia eu vi e onde? Leia o post do PagoderoSatanico na pg. 13 e voce tb vera!
Eu só consegui ver "inteligência" no pagodeiro aqui: Cara, ouve músicas como Strawberry Fields, A Day in the Life, In Another Land e vc vai ver que tem todo um lado dessas bandas que é muito melhor do que o que sai nas coletâneas delas.. No post da página 13 ele faz um raio-X que eu posso pefeitamente aplicá-lo aomeu ponto de vista pra deffender a legião, e até já abordamos esse assunto em discussões anteriores sobre o mesmo tema, Ilzo.

Flying CCCP
Band Kids > Iron Maiden > Legião Urbana
Legião Urbana =Legião Urbana > Quelquer outra!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
nao, barao vermelho nao ém mais influente q legiao urbana, e hj faz um poprock vagabundo da pior especie

Amigão, vou discordar de vc. Tá certo que o Barão Vermelho já não é a mesma banda criativa como foram até o disco "Carne Crua", mas tb não é tãooo vagabunda assim. Eu diria que eles se adaptaram ao mercado e por serem mais tarimbados, estão acima da média de quase todas as bandas em atividade hoje (digo de bandas de expressão, sem contabilizar as undergrounds). Eu diria que os Eng.Haw, o Barão e o Los Hermanos são os pilares do rock nacional hoje em dia, sendo seguidos de perto pelos Paralamas (a banda com o Herbert à meia-bomba nunca mais será a mesma).

pacman jp
parabéns a todos nós por adorar ou odiar essa banda!
\0/

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

ilzo fuzaro

Caro Ilzo: posso definir o medo que essa Geração Zero sente de mudar, de arriscar, de investir? Somente dois:
1) Medo comercial/financeiro: Hoje a ditadura é meramente econômica (ou se adapta ou sofrerá um bloqueio econômico);
2) Medo de criar algo novo e por isso soar diferente, logo rotulado de problemático, ou "com-defeito".

Tem uma música que tocava nás rádios uns tempos atrás (há poucos anos isso) onde a letra, apesar ser pobre, me chamou a atenção: "Pane no sistema, alguém me desconfigurou / Aonde estão meus olhos de robô? / Eu não sabia, eu não tinha percebido / Eu sempre achei que era vivo / (...) / Nada é orgânico é tudo programado / E eu achando que tinha me libertado / Mas lá vem eles novamente e eu sei o eles vão fazer: Reinstalar o sistema...".
Essa é a sintese da juventude hoje, esse é o medo: de ser desconfigurado por suas proprias idéiasou idéias coletivas diferentes do modal, do aceito, e dado como peça defeituosa (igualmente um PC que deu pau). Então ou "formata-se" a unidade e reinstala-se o "sistema", ou descarta, pois não serve. Isso é mais foda do que a repressão na bse do cacete como sua geração enfrentou!
Pensar, ter atitude, discutir e questionar virou "bug", "erro", (este "programa" executou uma operação ilegal e será fechado). E como vc mesmo falou que viveu sua juventude sob uma ditarura e se tinha menos medo que hoje, isso se dava porque lutava-se contra algo concreto, real. Hoje o que é "Rebelde" além de uma logomarca na camiseta ou boné? Lutar pra que? Contra o quê? Pelo que? É mais fácil apertar a tecla sap do controle remoto ou "reinstalar o sistema"... o medo da mudança vem daí.
Abraços, nobre samuray!

CaimDark
Veterano
# ago/06 · Editado por: CaimDark
· votar

ilzo fuzaro
Grande Ilzo! Não é uma questão de "conformismo pode medo de ditatura". Temos muitas coisas para questionar, contestar, brigar e mudar, sem dúvida. O que eu não acho legal, e com o qual nunca vou concordar, é esse seu discurso autoritário. Você não chega a dizer isso com todas as letras, mas o tempo todo parece que você tá defendendo uma espécie de ditatura da arisctocracia. Substituir a tirania da mídia pela tirania de um conselho de quem quer que seja, fardados, acadêmicos, o que for, não me parece uma solução muito brilhante.

pacman jp

O "quarteto" dizia respeito, mais especificamente, ao próprio Alberto, o Fi_dum_rato, o Ilzo e eu. Aliás, bela prova de que as pessoas não precisam se odiar porque gostam de coisas diferentes. Como todo mundo já notou, eu e o Alberto (e também o fio) adoramos Legião, e o Ilzo... bem, o Ilzo é um velho rabugento, hehehe. Nos cruzamos pela primeira vez brigando em OUTRO tópico sobre Legião Urbana, e nasceu uma boa amizade entre nós. Temos até um projeto de banda chamado "Ratos Ferozes", e estamos também preparando uns covers de Legião Urbana pra receber o Ilzo em grande estilo quando ele finalmente voltar pro Brasil...huauhauhauhauaha!!!!

Mas blz cara, vou te adicionar. Agora formaremos um quinteto!

concordemos todos nós q são poucas bandas q conseguem em 6 dias, um tópico com 17 paginas com discuções coesas e inteligentes (salvo excessões) como este...

Não se esqueça de mencionar que a banda em questão não existe há 10 anos!!!

Barão Vermelho hoje, por estar em atividade, também é mais influente que o Legião Urbana???

Óbvio que cheguei a essa conclusão. Conclui também que a Poly 05, banda do meu amigo, que está em atividade até hoje, é mais influente que a Legião pelo mesmo motivo...

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

Eu diria que os Eng.Haw, o Barão e o Los Hermanos são os pilares do rock nacional hoje em dia, sendo seguidos de perto pelos Paralamas (a banda com o Herbert à meia-bomba nunca mais será a mesma).

Concordo plenamente. A única ressalva que faço é que, na prática, os EngHaw já acabaram. O que temos hoje em dia é a carreira solo do Humberto Guessinguer disfarçada pelo nome da banda. Os músicos são contratados, ele contrata e demite os "integrantes da banda" ao seu bel prazer. Ele, que não é bobo, certamente julgou, corretamente, na minha opinião, que a chamada "e agora, com vocês, Humbeeertooooo Gueeeesingueeeeeeer" não teria o mesmo impacto que "e agora, o grande momento da noite... ENGENHEIROS DO HAWAIIIIIIIII!!".

Mas enfim, talvez a única coisa que todo mundo concorda aqui é que todo mundo tem o direito de gostar do que quiser. Eu mesmo, vou dizer duas heresias que provavelmente irá gerar pedidos de execução sumária...
primeiro, já ouvi trocentas vezes que AC\DC é uma maravilha, que "back in black" é uma obra prima do rock, e blah blahblah. Pois bem, hoje baixei algumas músicas desses caras pra ouvir melhor. Achei horrível!!! Pra ficar pulando numa festa até pode ser, mas pra ficar ouvindo em casa, de jeito nenhum.

A outra heresia é que também acho muitas músicas dos Beatles babacas. Eles tem todos os meritos pela inovação, pelos experimentos, e algumas letras são boas também, mas putz, tem um monte de música deles que, só pela letra, eu poderia confundir com músicas da xuxa traduzidas para o inglês. "Lucy in the sky with diamonds", "yellow submarine", "i wanna hold your hand", entre outras, são bons exemplos.

E sim, sei que vou receber reações furiosas, porque é proibido falar mal dos beatles, e vai ver é até proibido falar mal do AC\DC também.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

PagoderoSatanico

Lá vamos nós, satánico:

Primeiro que eu não sei como o mundo poderia estar saturado do rock progressivo se a única banda do "movimento" que freqüentou paradas de sucesso e coisas do tipo foi o Pink Floyd.

Primeiramente, consertando sua afirmação, além do PF, o Genesis, o Yes, o Triumvirat, o Renaissance, o Jethro Tull e o próprio Rush (antes da guinada para o hard-rock) eram figurinhas carimbadas lista das 10 mais da Rolling Stone Bilboard. O PF foi a única a frequentar o mainstrean do sucesso FORA DO ROCK.

Segundo, as menores músicas de progressivo que eu conheço têm três minutos (Cogs in Cogs, do Gentle Giant), 1 minuto e meio (For Absent Friends, do Genesis), até menos (as Pigs on the Wing, do PF). Aliás, eu que sou fã e conheço relativamente bem o estilo, só lembro de cabeça de duas músicas de prog com mais de 15 minutos e as duas são suítes: Karn Evil 9 do ELP e Supper's Ready do Genesis.

Está com a memória muito fraca para alguém que conheça bem o estilo e seja fã, pois nem preciso me esforçar muito para citar 1 dezena de musicas progressivas que FIZERAM SUCESSO A NÍVEL MUNDIAL e têm mais de 15 minutos: Closeto de Edge (Yes, 16min), Autobahn (Kraftwerk, 22min), In-a Gad-da da-Vida (Iron Butterfly, 23min); Echoes (18hmin), Atom Heart Mother (21min) e Dogs (17min) do PF; Panic In the 5th Avenue (Triumvirat, 16min), The Gates At Delirium (24min) e Perpetual Chage (15min), do Yes, Made Coiseum Leterrá (23min, Premiata),Tick As a Brick (40min), Jethro Tull... quer mais? Todas essas citadas foram executadas à exaustão em quase todas as rádios rock do mundo (e algumas não-rock tb) nos anos 70.

Finalmente, tb não acho viável que as músicas tivessem 6 pistas de teclados sobrepostas, numa época em que a maioria dos estúdios eram de 8 canais.

Huahuahauhau... O disco que tem "Ashes Are Burning" do Renaissance é de 1973 e foi gravado em estudio 16 canais (O_o)...
Mas está certo: vc cita que "a maioria dos estudios". Isso não quer dizer "todos os estudios". Os estudios mais sofisticados do mundo NÃO ERAM MAIS DE 8 CANAIS.

Ainda assim, não sei o que a quantidade de pistas de teclado tem a ver com qualidade musical ou falta dela.
Eu tb não sei o que isso a quantidade de teclados tem a ver com presença ou ausência de qualidade musical. Já que vc citou, explique:

o punk foi a "salvação do rock"
Quem te disse isso? Quero te deixar bem claro que eu não disse em nenhuma linha que o Punk foi o "jesus cristo libertadador" do rock e que os musicos virtuosos e os progressistas eram os "satanás escravizadores". Apenas relatei o que é facilmente constatado pela história: o Punk ocupou uma brecha onde havia uma carencia, uma necessidade de musicas simples, adolescentes, pois a geração Beatles/Stones/PF/Zepellin/Purple/Who já estava bem madura e curtia coisas mais sofisticadas enquanto os novos rockers queriam algo de fácil assimilação e de rebeldia, mesmo que "tosca", como vc diz, para ter como trilha sonora. Nesse espaço o punk nasceu e se criou.

Falseam a história, fazendo a molecada acreditar que, antes do punk, os músicos de rock eram "obrigados a ser virtuosos".

Vc está rechonchudamente errado, meu caro: o virtuosismo continuou a existir no rock, apenas migrou de estilo: os tecladistas virtuosos foram substituídos pelos guitar-mans e o progressivo pelo Metal como a nova academia de virtuoses do rock (vide Randhy Roadas, entre outros).

Quando que uma banda foi impedida de tocar, ou mesmo de fazer sucesso, por ser simples e/ou tosca?
Inverto sua pergunta: Quando uma banda foi impedida de fazer sucesso por ter musicas bem elaboradas? Posso citar-lhe que o Supertrtamp, por exemplo, uma banda sofisticadíssima, disputou listas de 10 mais com The Police, Clash, B52's, durante vários anos. Mas eles não faziam mais aquele "progressivão" exaustivo (para o novo cenário do mainstrean)que faziam as bandas da primeira metade dos anos 70. O proprio Yes (no disco 90125), Genenis (no álbum Abacab) e o Rush (no A Farewell top Kings) se adaptaram à essa nova configuração e sobrevivem (bem) até hoje.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark

A outra heresia é que também acho muitas músicas dos Beatles babacas. Eles tem todos os meritos pela inovação, pelos experimentos, e algumas letras são boas também, mas putz, tem um monte de música deles que, só pela letra, eu poderia confundir com músicas da xuxa traduzidas para o inglês. "Lucy in the sky with diamonds", "yellow submarine", "i wanna hold your hand", entre outras, são bons exemplos.

Cara, vc tocou num ponto interessante: fica, para mim, dificil julgar uma banda estangeira pela letra, pois eles cantam geralmente em inglês...sabe-se lá qual o contexto que foi usado... Por isso eu vou pelo som e, com pouquissimas exceções, o dos Beatles eram bem legais de se ouvir (eu gosto). Eu citei num post anterior um trecho de uma musica do Pink Floyd (Fat Old Sum), que tem uma letra ridicula mas melodicamente e sonoramente ela é linda...vamos sempre esbarrar nesse paradigma quanto à musicas internacionais.

E quanto a falar mal deles, é tão proibido quanto falar mal da Legião, hauahuahauaua. (vamos acabar por começar outra briga, agora com as viúvas do Lennon, hauahauhua)...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
Achei horrível!!! Pra ficar pulando numa festa até pode ser, mas pra ficar ouvindo em casa, de jeito nenhum.

Eu gosto de ouvir AC/DC quando estou puto.

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
"Pane no sistema, alguém me desconfigurou / Aonde estão meus olhos de robô? / Eu não sabia, eu não tinha percebido / Eu sempre achei que era vivo / (...) / Nada é orgânico é tudo programado / E eu achando que tinha me libertado / Mas lá vem eles novamente e eu sei o eles vão fazer: Reinstalar o sistema...".

é... a coisa tá feia... o Alberto citando música da Pitty... ai ai...

Lendo os post deste tópico, eu percebi que não tem ninguém que goste "mais ou menos" de Legião. Ou as pessoas amam, ou odeiam... Como eu tinha dito antes, o sucesso da banda se deve as letras. Mas, nem Jesus Cristo, o ser mais influênte e famoso que passou por esse mundo agradou a todos. Tem gente que vai achar as letras de Renato Russo o máximo, como eu, Alberto e Caim, e tem gente que vai odiar como é o caso do samurai Ilzo.

Geralmente quem odeia Legião são músicos eruditos, músicos que tocam MPB (como se fala, músicos populares?) e metaleiros. Pessoas que se prendem a um estilo. Não estou aqui criticando o gosto de ninguém, pois gosto de Mozart, Bach, Chopam e cia, gosto de MPB, gosto de metal e gosto de Legião. Eu só acho que gostar de Mozart, ou de Angra, ou de Tom Jobim não me impede de gostar de Legião e reconhecer o trabalho da banda, principalmente suas maravilhosas letras.

Por hoje é só...

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

fi_dum_ratu

Fala, Fio!
Agora o quarteto está recomposto!
Por onde anda, cara?
Te deram chumbinho? Algum laboratório de pesquisas sobre células-tronco te aprisionou?
Vc sumiu :-(
Abraços, mano! Vê se entra on no MSN...
T+!

é... a coisa tá feia... o Alberto citando música da Pitty... ai ai...

Pow, nem sabia que isso era da Pitty!!!

Mas essa letra me chamou a atenção pelo motivo que citei pro Samuray, Fio. Ela sem querer e mesmo toscamente traduz um pouco do sentimento da Geração Zero.

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

bem, o Ilzo é um velho rabugento, hehehe

HUAHAUHAUHAUHAUAHAAHAHHAU
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
(e todas as onomatopéias de risos)

Cutuca o velho, Caim...
kkkkkkkkkkkkk

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

albertoellobo
Por falar em Pitty, eu a vi hoje cantando no acústico do IRA! (banda que tem o que talvez seja o melhor guitarrista do rock brasileiro, Edgard Scandurra. E pensar que o cara perdeu pro Júnior, o irmão da Sandy mesmo, na votação que a MTV fez pra "melhor instrumentista", pqp...), e gostei muito, a menina canta legal. Depois vou até parar pra prestar mais atenção nas músicas dela. Mas a relevância disso pro assunto é a seguinte: como já é "de praxe" nesses acústicos, apareceram alguns convidados. Achei interessante porque eles resolveram convidar um representante de cada geração: a Pitty, representando a atualidade, o Samuel Rosa, do Skank, represenando os anos noventa, e os Paralamas do Sucesso, representando a geração deles, os anos 80.

E fiquei pensando depois, esses caras que fizeram a história do rock brasileiro nos anos 80, todos tinham como ídolos as bandas inglesas, que lhes serviam de inspiração. E a partir dai, eles fizeram história, e passaram eles próprios a ser a inspiração das gerações seguintes! Tenho muito orgulho do nosso rock, e fico contente de ser de uma geração do rock que tem como principal influência (lógico, não todos, ainda tem gente que acha que tudo que é feito no Brasil é lixo) não Beatles ou Sex Pistols, mas Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Plebe Rude, Barão Vermelho, entre tantos outros.

Urbana Legio Omnia Vincit!
Ouça sempre no volume máximo!!!
E viva o rock brasileiro!!!

CaimDark
Veterano
# ago/06
· votar

Cutuca o velho, Caim...
hehehehe. Claro! Tem coisa mais divertida do que enfrentar a ira do velho samurai, fora ouvir Legião Urbana?!?!?!? kkkkkkk!!!!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

edmilson bueno ribeiro

Eu, da minha comodidade de não ser fã de nenhuma das bandas escuto mais sobre o Barão Vermelho do que sobre o Legião Urbana...

E quanto ao seu gosto, é o inverso do que eu penso: Para mim a bosta maior é o Legião Urbana...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
hehehehe. Claro! Tem coisa mais divertida do que enfrentar a ira do velho samurai, fora ouvir Legião Urbana?!?!?!? kkkkkkk!!!!

Hauahuahauahaua

Realmente não tem, Tito!!
Lembro-me dos outros tópicos onde eu decidia falar mal das bossa, do clássico ou dos professores eruditos apenas para ver o Ilzo e o Balbino terem um filho cada um aqui no FCC, kkkkkkkkkkkkkkkkk.............

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

CaimDark
Tenho muito orgulho do nosso rock, e fico contente de ser de uma geração do rock que tem como principal influência (lógico, não todos, ainda tem gente que acha que tudo que é feito no Brasil é lixo) não Beatles ou Sex Pistols, mas Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Plebe Rude, Barão Vermelho, entre tantos outros.

Assino em baixo, Tito! Não que os Beatles, os Stones e outros "estrangeiros", não que eles não tenham sido bons... foram! E eu até gosto tb, mas aprendi a ouvir e a gostar de rock primeiro com Legião, depois com todo esse time de primeira do Rock Brasil e não os troco por nada,por mais que eubavegue em outros gêneros (faz parte do crescimento de qualquer pretenso músico), eu sempre volto ao BRock e à Legião. Está no meu DNS, no IP e no DNA, hauahuahaua...

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar

UMA PERGUNTA:

Se a Legião Urbana ainda existisse... se o Renato Russo ainda fosse vivo, será que essa geração 00 estaria tão "idiotizada" pela mídia?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
bem legiao urbana seria uma bosta maior se gravasse algo do tipo PURO EXTASE

mas fazer o q gosto é igual cu cada um tem o seu

Bog
Veterano
# ago/06
· votar

Hehhehe, eu estava disposto a sair de vez da discussão, mas tem horas que ela se torna irresistível...

CaimDark

Apesar de discordar de algumas coisas que você fala, acho que nós temos uma visão geral parecida nesse ponto mais "filosófico" da discussão. Claro, é achismo mesmo, porque nenhum de nós vai colocar aqui uma tese sobre "liberdade e vida em sociedade".

A outra heresia é que também acho muitas músicas dos Beatles babacas.

Eu acho que todas as bandas têm músicas bobas. As do começo da carreira dos Beatles são especialmente ingênuas. Obviamente, isso não diminui a importância deles. Fora que mesmo uma música boba como Yellow Submarine pode se tornar extremamente divertida, se cantada em grupo por um bando de bêbados num karaoke.

Eu sou do tipo que faz distinção entre música para festa, música para ouvir, música para cantar, música para dançar, música para tocar com violão e etc. Tem músicas que eu gosto para uma coisa mas não para outra.

LeandroCZ
o computador só algum gênio pra criar.

Putz, esse é o problema com as analogias. Algumas pessoas extrapolam ela para uma coisa que nada tem a ver.

A analogia do clipe de papel, roda e etc, só serve para mostrar que uma coisa simples pode ser boa e importante; e que a pessoa que teve o "insight" para criá-la não é desprovida de mérito.

Você está saindo daí para uma coisa que não existe na música. O computador como você cohece hoje não foi inventado por um gênio, sequer foi inventado por um indivíduo, foi uma coisa criada por milhares de pessoas. Mas o princípio básico por trás de tudo, a lógica que rege o negócio, é simples, muito simples, simplícima. Começou com o tio Aristóteles e com os matemáticos que formalizaram o sistema lógico dele ao longo de séculos. Toda a idéia por trás do computador foi sedimentada ainda no século XIX. Apesar da música moderna também se construir sobre uma teoria antiga, não conheço uma música que tenha sido criada como um esforço conjunto de milhares de pessoas.

Agora, eu vou usar descaradamente duas falácias para encurtar a discussão:

Tanto reconheço a importância do computador que larguei um monte de coisas para fazer um PHD do outro lado do mundo, estudando sistemas computadorizados. E eu digo: existem invenções mais simples que o computador que são mais importantes para a humanidade. (apelo à própria autoridade - além de um acesso de arrogância gratuita)

E não vou gastar o meu verbo com o cara que fez um tópico dizendo que "95% das mulheres sofre de mal osto [sic] musical". Hhahaahah, aquele deve ser o tópico mais sem noção da história do fórum. Discutir com você é chutar cachorro morto. (argumento ad hominem)

ilzo fuzaro

Ei, onde você mora? Eu moro em Tokyo!

Como eu havia dito ao Blog, o público não vai poder sair no meio...

BLOG??? HHhahahahhahahhaahha

Começa a questionar e tenta mudar ou fecha os olhos com medo de uma ditadura e parte para o conformismo.

Mas e quem disse que não estamos questionando? Não estou negando que ainda temos muitos passos a percorrer em direção a uma maior liberdade. Só acho que a tua solução não é a melhor - como o CaimDark disse, ela parece ter um viés incomodamente autoritário por trás.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

edmilson bueno ribeiro
bem legiao urbana seria uma bosta maior se gravasse algo do tipo PURO EXTASE

mas fazer o q gosto é igual cu cada um tem o seu

Que por sinal é bem mais foda do que aquelas músicas fraquinhas do Legião Urbana...

E até agora você ficou apenas querendo impôr gosto, ainda que fale que cada um tem o seu. Criticou música, onde espera chegar???

Bog
Veterano
# ago/06
· votar

Ah, e mais uma coisa. Eu percebi que todos tendemos a ser muito mais complacentes com as coisas que fazem parte do nosso passado. É sempre aquela nostalgia, a sensação de que "bom mesmo era naquele tempo". Acho que muitas vezes somos bem mais críticos com o que é novo do que com aquilo que conhecemos enquanto nosso gosto musical ainda estava em formação. Ou seja, muitas das coisas que nós gostamos de ouvir aos 14 anos são ruins, mas nós continuamos gostando delas porque na época não avaliávamos a música pelos mesmos parâmetros de hoje, e acabamos valorizando mais as sensações e lembranças que ela nos traz do que por ela mesma. Hmmmm... é uma hipótese, apenas.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar

flying cccp

critiquei menos do que criticaram legiao por aqui

reconheço q legiao urbana tem suas musiquinhas fraquinhas assim como barao vermelho tbm tem muitas,só acho q legiao urbana é relativamente mais influente e importante q barao vermelho e as outras bandas da msm geraçao delas,pelo menos dessa geraçao eu acho a melhor.

agora nao cabe discutir se é melhor de todas, ou se seria melhor se fosse hj em dia,nao ia ser feliz uma comparaçao da legiao com mutantes,ou alguma banda mais antiga, sao epocas diferentes.

mas pelo menos da geraçao dela eu acho a melhor.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Bog

Uhum, e não apenas referente ao que a gente escutava antes: O tr00 são as bandas antigas ( exemplo: Black Sabbath e Led Zeppelin ) em várias vezes...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

Edmilson bueno ribeiro
critiquei menos do que criticaram legiao por aqui

reconheço q legiao urbana tem suas musiquinhas fraquinhas assim como barao vermelho tbm tem muitas,só acho q legiao urbana é relativamente mais influente e importante q barao vermelho e as outras bandas da msm geraçao delas,pelo menos dessa geraçao eu acho a melhor.

agora nao cabe discutir se é melhor de todas, ou se seria melhor se fosse hj em dia,nao ia ser feliz uma comparaçao da legiao com mutantes,ou alguma banda mais antiga, sao epocas diferentes.

mas pelo menos da geraçao dela eu acho a melhor.

Que seja. O que eu disse é: Hoje ( como eu já disse também, não interessa se por conta de estarem em atividade ainda ), Barão Vermelho chega até mim mais do que Legião Urbana...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP

Que seja. O que eu disse é: Hoje ( como eu já disse também, não interessa se por conta de estarem em atividade ainda ), BarÃo VErmelho chega até mim mais do que Legião Urbana...

q bom! o barao como eu ja disse q faz um poprock vagabundinho hehe nao deixa de ser uma grande banda, é muito bom curtir bandas nacionais, curte engenheiros tbm?

PS:mas se vc vasculhar mais algo do legiao, talvez acabara gostando de mmuitas musicas, ou nao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Legião Urbana: O Começo de tudo