Autor |
Mensagem |
CaimDark Veterano |
# ago/06
· votar
Corrigindo, já somos três...
quatro!
Pórem, acrescentando minha opinião, que é extremamente anti-sistema, devo dizer que uma sociedade civilizada não existe na presença de liberdade total pela falta de colaboração dos organismos individuais que a compõe.
É isso mesmo. As "óbvias razões" que eu citei são justamente essas. Quantas vezes a gente não quis quebrar aquele FDP nojento, roubar, trucidar, matar, esquartejá-lo em mil pedaços e espalhar os restos pela cidade, mas óbviamente não fazemos isso, porque além de ser "feio", é crime, dá cadeia, e adeus vida. A civilização não é um estado natural do ser humano, é algo que nós fomos aprendendo a construir, com a única e exclusiva razão de vivermos com mais segurança, pois de outra forma, parafraseando o famoso filósofo contratualista, nossa vida seria "curta, cruel e brutal".
LeandroCZ
Se fosse pra vc escolher em dar um prêmio para o cara q inventou o clipe ou para o cara q inventou o computador, para qual dos dois vc daria?
Eu com certeza daria para o cara q criou o computador q é um milhão de vezes mais interessante, importante e complexo q o clipe de papel.
Cara, isso é absurdamente simplista, ingênuo até. O computador JAMAIS poderia ser inventado antes do clipe de papel. O avião JAMAIS existiria sem a roda. Um ônibus espacial JAMAIS poderia ser inventado antes da eletricidade. Você está basicamente provando o que o BOG disse. É claro que você acha o clipe de papel absurdamente simples... porque ele foi inventado. É óbvio que televisão é um eletrodoméstico tão comum e banal que até barracos onde não tem comida tem televisão... agora imagine alguém falar em "televisão" no século 18...
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Beeem...
Beatles, o Led Zeppelin, o Rolling Stones, sempre as mesmas porcarias
Mais um que não sabe o que é música.... Normal, um dia, se ele se deixar, ele aprende.
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Provavelmente vc deve ser un nerd da geração MSN/Orkut/FCC...
A questão não é eu gostar de computador ou não. Não to falando q o clipes de papel não tem importancia nenhuma, ele serve sim para organizar papeis, mas o computador serve para muito mais tarefas de muito mais importancia. Isso é um fato e não uma opinião
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
Isso é igual essas listas de melhores bandas de todos os tempos, sempre estão em primeiro os Beatles, o Led Zeppelin, o Rolling Stones,
Provavelmente porque eles são, de fato, os melhores.
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
asda
Mais um que não sabe o que é música.... Normal, um dia, se ele se deixar, ele aprende.
Com certeza!
Como disse... deve ser um nerd!
Nunca tocou uma canção dos Beatles iu do Zeppelin no violão...
Nem foi no shopw dos Stones!
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
mas o computador continua sendo mais interessante, importante e complexo
cara, vc anda se prendendo muito no q é complicado...
técnica, qualquer um (generalizando) q se disponha a simplismente treinar 7 horas por dia, pode conseguir...
agora, q q me adianta tocar como fareri, e fazer músicas horríveis como as dele?
repetitivo, chato melodicamente, sem criatividade...
a falta de tecnica me faz detestar certos sons tbm, porém, existe aqueles q mesmo sem ter tecnica nenhuma, tocam... isso chamam de feeling...
um dos maiores guitarristas da história, o Slash, só sabia escalas maiores, menores e pentatônicas...
mas num é foda do mesmo jeito?
num lembro de quem é a frase, mas toca muito tbm...
"O difícil é ser simples..."
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
CaimDark
Cara, isso é absurdamente simplista, ingênuo até. O computador JAMAIS poderia ser inventado antes do clipe de papel. O avião JAMAIS existiria sem a roda. Um ônibus espacial JAMAIS poderia ser inventado antes da eletricidade. Você está basicamente provando o que o BOG disse. É claro que você acha o clipe de papel absurdamente simples... porque ele foi inventado. É óbvio que televisão é um eletrodoméstico tão comum e banal que até barracos onde não tem comida tem televisão... agora imagine alguém falar em "televisão" no século 18...
Perfeita sua observação, Caim!
Pow,anda sumido, véio!
Nada como a Legião Urbana em pauta pra ressuscitar o Quarteto...
huahauahauahua
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Provavelmente porque eles são, de fato, os melhores.
Se tu acredita naquelas listas tudo bem. Eu acho ridiculas.
Com certeza!
Como disse... deve ser um nerd!
Nunca tocou uma canção dos Beatles iu do Zeppelin no violão...
Nem foi no shopw dos Stones!
Led Zepellin até q tem umas musicas legais, acho q fui muito duro com eles, eles tem um certo talento mas Beatles é musica de criança, do nível das musicas da xuxa, e Stones é um insulto a musica, mas eles tem fama e no mundo é isso q vale, mas felizmente pra mim não vale, me mostre musicas de qualidade q eu vou fazer criticas positivas, me mostre musicas ruins q eu vou detonar.
pacman jp
mas o computador continua sendo mais interessante, importante e complexo
cara, vc anda se prendendo muito no q é complicado...
técnica, qualquer um (generalizando) q se disponha a simplismente treinar 7 horas por dia, pode conseguir...
agora, q q me adianta tocar como fareri, e fazer músicas horríveis como as dele?
a falta de tecnica me faz detestar certos sons tbm, porém, existe aqueles q mesmo sem ter tecnica nenhuma, tocam... isso chamam de feeling...
um dos maiores guitarristas da história, o Slash, só sabia escalas maiores, menores e pentatônicas...
mas num é foda do mesmo jeito?
num lembro de quem é a frase, mas toca muito tbm...
"O difícil é ser simples..."
Hehehe, Eu falei q Fareri é bom? Eu acho o Fareri horrivel, a tecnica dele é ruim, ele tenta tocar rapido mas erra um monte de nota e sem falar q não tem musicalidade nenhuma.
Quando eu falo de musica de primeira qalidade sem duvida não é o Fareri q eu vou citar.
Já o Slash é razoavel, tem uma pegada legal, sem duvida faz uns solos legais, e sem duvida é melhor q o FAreri, mas mesmo o Slash ta longe de ser o melhor guitarrista da historia.
E quanto ao clipes e o computador eu nunca falei q o clipes não tem importancia, tem sim, mas é algo q qualquer um poderia inventar, já o computador só algum gênio pra criar
|
Rock Charles Veterano |
# ago/06
· votar
pacman jp
boa, man, deu uma resumida da idéia que estamos defendendo...
a questão é que um cara pode muito bem entender muitíssimo bem de notas e acordes mas o som que ele faz ser uma porcaria...
a genialidade da Legião está exatamente nisso, fazer de algo a primeira vista simples, algo excepicionalmente belo e único...
LeandroCZ
cara, você tem que ter uma base pra sair criticando bandas tão boas, se você não gosta tudo bem, é o seu gosto que está contando, mas você não pode dizer que uma banda que de fato possui técnica, melodia, letras, arranjos de qualidade não tem qualidade nenhuma. Isso é falar mal sem propriedade.
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
Rock Charles
cara, você tem que ter uma base pra sair criticando bandas tão boas, se você não gosta tudo bem, é o seu gosto que está contando, mas você não pode dizer que uma banda que de fato possui técnica, melodia, letras, arranjos de qualidade não tem qualidade nenhuma. Isso é falar mal sem propriedade.
A é? e qual banda tem tecnica, melodia, letras e arranjo de qualidade?
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
A "porcaria" dos Beatles... hehe... Crianças veem coisas que nós adultos não vemos....
|
LeandroCZ Veterano |
# ago/06
· votar
asda
A "porcaria" dos Beatles... hehe... Crianças veem coisas que nós adultos não vemos....
A porcaria do Beatles não tem nada disso, talvez uma ou outra letra boa mas só isso.
Então tu ta falando q as musicas da xuxa são boas pq as crianças gostam?
|
Rock Charles Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
¬¬
"a porcaria" do Led Zepellin também....
asda
com certeza...
|
asda Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
talvez uma ou outra letra boa mas só isso.
Se vc não conhece, não opine.
Então tu ta falando q as musicas da xuxa são boas pq as crianças gostam?
Onde eu citei ela? ONDE?
|
Rock Charles Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
E mais uma vez você está avaliando tudo apenas pelo seu gosto. Isso geralmente é chamado de "mente limitada" ou "mente pequena"...
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
u nunca falei q o clipes não tem importancia, tem sim, mas é algo q qualquer um poderia inventar, já o computador só algum gênio pra criar
não vamos cair nessa discução, ja q tentamos esclarecer e não complicar, mas pense...
o velcro, é algo simples não?
o cara q inventou o velcro se baseou nas "garras" q o carrapixo (aquela bolinha peluda q gruda na roupa...) possui, qdo ele pegou UM q grudou na roupa dele, viu no microscópio e teve a idéia de fazer em tamanho maior.
o cara q fez isso ta milionário!!!
calculo q em mim, ja devem ter sido grudados uns 10 mil carrapichos, e em vc tbm... e continuamos pobres!!!
ou vc tbm inventou algo com isso?
ou pelo menos pensou na hipotese? não... tbm não...
o clipe é algo simples...
porém, antes de inventar o clipe, seria até mais fácil inventar o sistema de encanamento de um vaso sanitário...
pois é...
antes dele ser inventado, muitas privadas explodiam, por causa da concentração de metano nos banheiros, pq as privadas não impediam a saida do gas...
pq num pensaram nisso antes... seria facil demias... pq pros genios, ficaram os computadores...
muitos "burros" q explodiram junto com as privadas poderiam ter pensado nisso tbm...
|
PagoderoSatanico Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
Neste caso, se não existe liberdade total, ainda prefiro me reservar o direito de dizer o que eu acho que é bom ou ruim. Não sou músico erudito, não sou profissional, e sequer sou um bom músico. Por isso, eu prefiro não dizer se a banda A é boa e que "todos deviam reconhecer isso", mas sim que "eu gosto da banda A". Seja lá quais forem os meus critérios (...) Aí a gente volta para um ponto anterior: cada um tem um gosto diferente, e fãs chatos existem em vários sabores.
Sem dúvida. O problema é que a discussão não deveria ser "quem tem o melhor gosto", e sim "quem tem autoridade pra definir o que é bom ou ruim". Eu imagino que a resposta unânime seria "ninguém", mas aí então a gente não tem mais o direito de ficar quieto vendo a mídia assumir essa autoridade, mesmo que (ou só porque) ela use essa autoridade pra promover uma visão com a qual a gente concorde.
Até porque, insisto nesse ponto, ter a mídia como balizadora do bom gosto leva a umas distorções sérias. Como esse tipo de coisa:
albertoellobo
Quando o movimento punk "explodiu" no mercado fonográfico, o mundo estava saturado, de saco cheio das canções complexas herdadas do movimento rock progressivo de bandas como Yes, Genesis, ELP, Kraftwerk, Focus, etc, onde as canções de menor tamanho duravam 15 minutos e tinham 6 pistas de teclados sobrepostas uma às outras.
Primeiro que eu não sei como o mundo poderia estar saturado do rock progressivo se a única banda do "movimento" que freqüentou paradas de sucesso e coisas do tipo foi o Pink Floyd. Segundo, as menores músicas de progressivo que eu conheço têm três minutos (Cogs in Cogs, do Gentle Giant), 1 minuto e meio (For Absent Friends, do Genesis), até menos (as Pigs on the Wing, do PF). Aliás, eu que sou fã e conheço relativamente bem o estilo, só lembro de cabeça de duas músicas de prog com mais de 15 minutos e as duas são suítes: Karn Evil 9 do ELP e Supper's Ready do Genesis. Finalmente, tb não acho viável que as músicas tivessem 6 pistas de teclados sobrepostas, numa época em que a maioria dos estúdios eram de 8 canais. Talvez no caso do Vangelis, que só usava teclados. Ainda assim, não sei o que a quantidade de pistas de teclado tem a ver com qualidade musical ou falta dela.
Mas só citei esse texto do albertoellobo pra ilustrar o tipo de distorção que a mídia cria, enfia na cabeça das pessoas e aí elas passam a repetir sem refletir. Todos os argumentos "anti-prog" da mídia, pra vender a idéia de que o punk foi a "salvação do rock" e com isso vender as suas bandas com música de fácil assimilação, são argumentos falsos, mentirosos, hipócritas, sem pé nem cabeça. Não só são uma falta de respeito com os músicos, mas são tb uma ofensa à inteligência das pessoas em geral. Falseam a história, fazendo a molecada acreditar que, antes do punk, os músicos de rock eram "obrigados a ser virtuosos". O que é um absurdo: na mesma época em que existia ELP, existia a tosqueira de um New York Dolls, de um Stooges. Democraticamente. Sem ninguém tirar o espaço de ninguém. O punk, longe de "democratizar" o rock, fez foi o contrário: colocou em voga uma imposição da tosqueira, fechando as portas pra qualquer um que não se submetesse à essa imposição. E aí ainda tem a cara-de-pau de dizer que foi o movimento que libertou o rock das garras do tecnicismo e do academicismo. Que academicismo? Quando que uma banda foi impedida de tocar, ou mesmo de fazer sucesso, por ser simples e/ou tosca? Isso nunca existiu, fora no discurso nazista da mídia e na cabeça da molecada sem senso crítico que sai por aí reproduzindo esse discurso. Outro exemplo:
pacman jp
Desde quando é possível medir a criatividade de um músico/compositor a partir da técnica dele? Desde quando uma coisa tá ligada a outra, dessa forma inversamente proporcional? Nisso aí vc tem uma mentira e uma hipocrisia do punk. A mentira é que quanto menos técnica vc tem, mais criatividade vai ter. É mentira porque as duas coisas são independentes, uma não determina a outra. E a hipocrisia, fala sério, é músicos como o Fareri serem rotulados de "repetitivos", "chatos" e "sem criatividade". Ora, e passar 20 anos repetindo os mesmos três acordes, como o Ramones, não é ser "repetitivo"?
Enfim, provavelmente isso tudo é até assunto pra outro tópico. Mas não deixa de estar relacionado com o perigo de se deixar que a mídia seja a dona da verdade, no que se refere ao "bom gosto".
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
LeandroCZ
detalhe...
tbm num sou muito fã do slash...
mas é óbvio q ele toca bem... só não bato com o estilo dele...
nem acho q ele seja o melhos da história, mas ta marcado nela!
e enfim, deixo pra depois essa discução, pq to entupido de trabalho aqui...
falow a todos!
Rock Charles
CaimDark
albertoellobo
Nada como a Legião Urbana em pauta pra ressuscitar o Quarteto...
vcs tinham algum grupo de debate aqui? ou o quarteto ao qual se refere é o da Legião?
me adicionem no msn, e especifiquem seu nick num e-mail, ok?
meu msn é pacmanjp arroba hotmail.com
a a todos 4 citados nesse comentario, qual a idade e ocupação de vcs?
tenho 20 anos, sou estudante universitário de Fisica e funcionario público Estadual de Rondônia
e vcs?
|
# ago/06
· votar
Rock Charles
E mais uma vez você está avaliando tudo apenas pelo seu gosto. Isso geralmente é chamado de "mente limitada" ou "mente pequena"...
Charles, mas vc tá fazendo o mesmo, cara. Olha essa frase sua:
a genialidade da Legião está exatamente nisso, fazer de algo a primeira vista simples, algo excepicionalmente belo e único...
O que define que a música da Legião é "bela e única", fora o seu próprio gosto musical?
No entanto, LeandroCZ pisou na bola tb ao falar de Beatles e Stones. Cara, ouve músicas como Strawberry Fields, A Day in the Life, In Another Land e vc vai ver que tem todo um lado dessas bandas que é muito melhor do que o que sai nas coletâneas delas.
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
Sem dúvida. O problema é que a discussão não deveria ser "quem tem o melhor gosto", e sim "quem tem autoridade pra definir o que é bom ou ruim". Eu imagino que a resposta unânime seria "ninguém", mas aí então a gente não tem mais o direito de ficar quieto vendo a mídia assumir essa autoridade, mesmo que (ou só porque) ela use essa autoridade pra promover uma visão com a qual a gente concorde.
concordo...
A mentira é que quanto menos técnica vc tem, mais criatividade vai ter.
e em qual momento eu afirmei isso???
e quanto ao Farari, ele demosntrou a tecnica dele (q não é das melhores), mas até hj não mostrou a criatividade... espero por isso.
e quanto aos Ramones, o som deles pode ser repetitivo, e sem criatividade, mas me agrada mais do que o som do Fareri fritando uma guitarra com os mesmo 4 harpegios por 7 minutos...
|
pacman jp Veterano |
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
No entanto, LeandroCZ pisou na bola tb ao falar de Beatles e Stones. Cara, ouve músicas como Strawberry Fields, A Day in the Life, In Another Land e vc vai ver que tem todo um lado dessas bandas que é muito melhor do que o que sai nas coletâneas delas.
concordamos de novo...
pra ver q nem tudo tá perdido... hehehe
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
Já chegaram à conclusão de que o Legião Urbana é menor que os Mutantes e que o Barão Vermelho hoje, por estar em atividade, também é mais influente que o Legião Urbana???
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Iron Maiden > Legião Urbana
|
Rock Charles Veterano |
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
Charles, mas vc tá fazendo o mesmo, cara. Olha essa frase sua:
O que define que a música da Legião é "bela e única", fora o seu próprio gosto musical?
Concordo cara, estive me contradizendo. Entretanto, eu já deixei claro que de acordo com MEU gosto musical Legião é a banda mais foda das mais fodas. Então vou aproveitar pra dizer que, independentemente disso, nós temos que reconhecer que por conseguir trabalhar bem em cima dessa simplicidade do som deles é uma banda que merece reconhecimento. Sem falar que para compor letras como as do Renato você tem que ter um bom nível de QI pelo menos, e entender um pouco de poesia.
Midgard
hum?
o.O
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Rock Charles
aehuaeuhuaehuaeh :P
|
# ago/06
· votar
pacman jp
e em qual momento eu afirmei isso???
Não que vc tenha afirmado, eu só apontei isso pra exemplificar o tipo de discurso que fica flutuando por aí, se a gente simplesmente aceita que a mídia imponha o conceito dela de bom gosto.
e quanto aos Ramones, o som deles pode ser repetitivo, e sem criatividade, mas me agrada mais do que o som do Fareri fritando uma guitarra com os mesmo 4 harpegios por 7 minutos...
Sim, quanto a isso tudo bem, tá 100% no seu direito.
Rock Charles
Concordo cara, estive me contradizendo. Entretanto, eu já deixei claro que de acordo com MEU gosto musical Legião é a banda mais foda das mais fodas.
Novamente, tá 100% no seu direito. Dificilmente a gente vai concordar sobre os critérios que definem o que é boa música. Mas lógico que, só pra deixar claro mais uma vez, ninguém tá querendo censurar o direito de ninguém decidir por si mesmo o que é bom ou ruim pra si. Pelo contrário, quanto mais as pessoas pensarem e decidirem por elas mesmas a respeito da música, melhor.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/06
· votar
Se fosse pra vc escolher em dar um prêmio para o cara q inventou o clipe ou para o cara q inventou o computador, para qual dos dois vc daria?
Eu com certeza daria para o cara q criou o computador q é um milhão de vezes mais interessante, importante e complexo q o clipe de papel.
Mas q coisa ridicula, a que pontos nós chegamos..... tsc tsc....
|
Rock Charles Veterano |
# ago/06
· votar
PagoderoSatanico
apenas a título de curiosidade: vc é pagodeiro mesmo ou tem algum sentido subliminar?
geralmente pagodeiros não são inteligentes assim...
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Qur inteligencia eu vi e onde? Leia o post do PagoderoSatanico na pg. 13 e voce tb vera!
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
Midgard
Iron Maiden > Legião Urbana
Band Kids > Iron Maiden > Legião Urbana
|