Autor |
Mensagem |
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
hehe
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
Mais eh o fenomeno q ta acontecendo nos grandes centros brasileiros
|
Shadow Lord Veterano |
# out/05
· votar
Mais o xato do Funk eh q indiretamente ele eh uma especie de porta voz em massa da bandidagem e esse poder paralelo acaba tomandu conta e se tornandu uma coisa natural no ambiente das grandes capitais
Acho que esse seria o Rap não?? Um tanto hipócrita musica feitta na favela pelas camadas mais excluidas e pobres ser escutada e reverenciada pela classe rica e dominante.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
Shadow Lord
"Um tanto hipócrita musica feitta na favela pelas camadas mais excluidas e pobres ser escutada e reverenciada pela classe rica e dominante."
Nem tanto. Se "ignorar" as questões ideológicas (basicamente, ignorar a letra), o resto é simples entretenimento.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
Eu naum axu q seja hipocrita, na verdade eu axu q talvez haja uma relaçao de interesse entre ambas as partes sobre a cultura do outro. Enquanto o pobre sonha em se tornar rico o rico se encanta com a cultura do pobre, seja o funk ou o hip hop
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
talvez seja ateh um pouco hipocrita, eu axu que o q acontece eh que a favela acabou se tornando uma especie de fuga para a classe dominante
|
KuRt asfKN Veterano |
# out/05
· votar
Eu normalmente defenderia o Metal, pq achei incoerente os argumentos do tópico, mas já q anda tão cheio de metaleiros novatos no fórum, vou dar esa oportunidade a eles de mostrar seu conhecimento musical.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
o q acontece eh q a sociedade impoe muitos limites e favela talvez de as pessoas um ideal de ambiente livre em que eh tudo liberadu as pessoas naum se importam com certas regras de conversaçaum, usam o palavraum, as mulheres tb saum mais ousadas, entaum cria-se um ideal q acaba se tornandu uma fuga da sociedade regrada
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
Boys e Pattys só ouvem isso pra pagar de maloqueiros...
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Como assim, pagar drogas?
|
KuRt asfKN Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
E pq tá na moda.
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
kadurio
Pagar de revoltados, pagar de rebeldes, de bandidos, etc... Pagar no caso significa "fingir ser".
KuRt asfKN
Sim.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
Eu axu q o funk e o hip hop naum chegaram como modas passageiras naum eu axu q eles chegaram pra ficar e por um bom tempo
|
squee Veterano |
# out/05
· votar
pessoas q seguem modinhas gostam dessas merdas citadas
pessoas q realmente gostam de musica nao escutam isso
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
kadurio
Eu axu q o funk e o hip hop naum chegaram como modas passageiras naum eu axu q eles chegaram pra ficar e por um bom tempo
Acho exatamente o contrário.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Isso q eu tava querendo dizer, eh uma especie de fuga, como se incorporasse um personagem mais malandru, mais livre, tudo o q o funk e rao acabam passando sobre a favela
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Qual sua cidade?
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
pq aqui no rio eh impressionante como o funk vem crescendu e crescendu com uma força assustadora em todas as festas da cidade
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
kadurio
Isso q eu tava querendo dizer, eh uma especie de fuga, como se incorporasse um personagem mais malandru, mais livre, tudo o q o funk e rao acabam passando sobre a favela
Ou seja: frescura de rebelde sem causa pra pegar mulher...
Qual sua cidade?
Casa Branca.
pq aqui no rio eh impressionante como o funk vem crescendu e crescendu com uma força assustadora em todas as festas da cidade
Logo passa.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
casa branca qual estado?
|
KuRt asfKN Veterano |
# out/05
· votar
kadurio
Aff, coisa besta.
Manda esses playboy filhos da puta então dar tudo o q tem e vir ficar um mEs em um lugar desse tipo, pra eles saber do q tão falando.
John Elf
Vc me add?
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
kadurio
São Paulo
|
squee Veterano |
# out/05
· votar
qual sera a proxima modinha???
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
KuRt asfKN
Já te add, eu falei.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Logo passa.
Aqui no Rio duvido que passe
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/05
· votar
squee
qual sera a proxima modinha???
Arroxa
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
O q eh uma coisa engraçada o q tah acontecendo com funk, aconteceu igualzinhu com o samba oriundu das mesmas favelas e suburbios cariocas e o samba acabou se tornadu a maior das musicas brasileiras. Eu axu q eh uma questaum de tempo daqui a vinte anos naum sei eu axu q o funk sera visto com outros olhos pq o funk realmente tem crescendo de maneira absurda. Os tempos mudam e a percepçaum das pessoas sobre as coisas tb
|
KuRt asfKN Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Ah, de boa, é q eu entro pela merda do webmessenger (webmessenger.msn.com) e hoje tá foda, tdo q eu tento entrar dá "esta pagina está temporariamente fora de serviço".
Tenta entrar por aí e vc vai ver como é uma bosta.
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
a 100 anos atras o samba era visto como uma musica absurda e baixa como o funk eh visto hj. o proprio rock naum era bem visto nem pela igreja, eu axu q eh uma questaum de tempo, os tempos mudam
|
kadurio Veterano |
# out/05
· votar
e o q acontece eh q o funk eh carioca e sendo carica tem muito mais visibilidade naconal e internacional e a juventude do rio de janeiro esta cada vez mais sendo dominado pela cultura do funk
|