o q vcs acham do hip-hop?

Autor Mensagem
tReVor085
Veterano
# jan/05


jah deu pra perceeber q tem muita gente aki q gosta de rock, metal, punk...
eu tbm gosto. mas eu queria saber o q vcs acham do hip-hop...

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


Tem gente que gosta, mas eu prefiro música.

danilo_bass
Veterano
# jan/05 · Editado por: danilo_bass
· votar


rap eu so gosto daki da america do sul

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass

mas tu sabias que todo rapper daqui é americanizado. Tenho um amigo que vem aqui sempre e que faz aqueles poemas de rap e ja coloquei alguns deles aqui. Ele pega um assunto e fica escrevendo rimando. Mas, não considero rap musica.

tReVor085
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA
não considero rap musica

tah certo, o rap naum eh musica, eh soh letra.
musica eh o break, q acompanha o rap

metal hell
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho um pouco de cultura musical

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


tReVor085


Fui direito sem ofender. Dizem que é assim que se faz uma polemica. Mas, não ligo pra isso de fazer polemicas é so historia de alguns sobre mim.


Rap não é musica ( incluindo letra )... Vejo rap como uma arte paralela a musica. Está vendo... considero. E CPM22 é o que ? Pra mim nd. Mas, uma coisa que me deixa irado é considerar Vini Max cantor ou Eminem cantor... isso é um erro de quem considera eles assim, pois se o que eles fazem é cantar o que faz um andre mattos? não tem comparação... cantar é uma coisa , narrar é outra... e isso de dizer que narrador de rap é cantor é foda.

MANO DAS TRETA
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

AE MALUCO EU CURTO RAP SIM...É O MELHOR ESTILO MUSICAL!! Q TU TEM CONTRA?

Jean
Veterano
# jan/05
· votar


hip hop=coco da moda

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


MANO DAS TRETA

velhinho nem posso dizer nada contra, pois cresci no estilo americano e como posso falar mal disso, so digo que não considero musica, mas arte. Mas, quando tu tens rap com partes cantadas, como no R&B, aí eu considero musica, pois tem partes fluidas de som. Exemplo: Aaliah. R.Kelly. E aquela guria do filme mudança de habito.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Jean

Não pense que rap é aquilo que o MC d2 faz, pois pra mim o verdadeiro é o americano onde tu tens que eles falam numa velocidade alucinante.

tReVor085
Veterano
# jan/05 · Editado por: tReVor085
· votar


Akan KSA

traduzindo: vc gosta de rap mas naum acha q seja uma musica

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


MANO DAS TRETA

tambem o weiclif jean ( não sei escrever isso direito )

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


tReVor085

pode ser isso sim, pois como eu disse eu escuto muito aquela que fez o filme mudança de habito e que faz rap e canta tambem, ou seja, pra ficar bem explicito, eu sou alucinado por voz e por quem canta e acho injusto chamar MC d2 de cantor.

Essa do mudança de habito é o que eu admiro e outros que fazem rap e partes cantadas. Isso pra o POP fica muito bom. Nunca vi ninguem no brazil fazer com autoridade esse rap com partes cantadas ( R&B ). Isse tem haver com gospel tambem.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


tReVor085

esses estilos se misturam muito, pois pra falar a verdade esses estilos tiveram penetração na america atraves dos jamaicanos.

Librelon
Veterano
# jan/05
· votar


Tem gente que gosta, mas eu prefiro música. (2)

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


tReVor085


musica eh o break, q acompanha o rap


break é a dança dentro do movimento hip hop... hehehe pô! tu entende um monte do que tá falando...heheh

danilo_bass

Pode crer...
Na America Latina o hip hop ainda faz sentido como movimento social de inclusão das minorias...
Nos EUA é só xalalá... o hip hop deles lá está no nível do nosso axé, um bando de mulé rebolando e letras dizendo "rebola essa bunda ordinária" hehehehehhehe

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


Respeito quem curte, mas detesto....

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


eu curto hip hop quando possuem melodia, não curto quando é só batida e os caras mandando a letra em cima...

Viva o hip hop como veículo de expressão das minorias, de protesto e crítica (seja racionais criticando o sistema penitenciário, seja Gabriel o pensador criticando os pityboys)...

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Ah! e acho loco o que martcelo d2 fez no seu álbum solo, misturando samba com rap...

Viva a inovação com qualidade tb!!

rock girl
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

Acho que se escreve Aalyah! Mas isso aí!
Tchau!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


Tem gente que gosta, mas eu prefiro música. (3)

Shadow X
Veterano
# jan/05
· votar


Saco nda de Hip Hop u.ú
Mas Rap e Hip hop é diferente, n...?
E a julgar pelos exemplos de hip hop que se tem por aih, pelo amor de Deus, eu tenho nojo...
Eh q nem funk.
Funk era uma forma de expressão usada pelos moradores de favelas. Os caras falavam de problemas sociais nas músicas, sentimentos...
Agora a gente fala de "lanchinho da madrugada" e sexo... aff x_X
Se Hip Hop tiver uma face diferente dessa que eu conheço, por favor me mostrem...

TrasTTe

Viva o hip hop como veículo de expressão das minorias, de protesto e crítica (seja racionais criticando o sistema penitenciário, seja Gabriel o pensador criticando os pityboys)...

Isso aew! \o/ Música usada com algum propósito "decente" (n q falar de putaria n seja um propósito, mas pra mim eh inútil e vulgar XD)

Agora, soh uma coisa: Gabriel o Pensador é hip hop?! O_O'

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


E aíShadow X blz?

tem razão!! desculpa ae.. me precipitei...

Eu não classificaria o Gabriel Pensador como alguém que faz parte do movimento hip hop como um todo...

o que eu quis dizer (mas disse errado hehe) é que ele se utiliza do rap, que é um elemento do hip hop, de maneira crítica... infelizmente muita gente só conhece a fase xalálá dele: "2345678 tá hora de molhá o biscoito"... dã

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


tchurup tchurup tchuru

jagger
Veterano
# jan/05
· votar


dah vontade de destruir os carros daqueles playboys q passam com o carro com o som no último volume tocando essa bosta sonora q chamam de hip hop.

Heraldo Metal 2005
Veterano
# jan/05
· votar


rap é todo eletrônico, é "música de computador"

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Como em tudo quanto é estilo musical, no hip hop tambem tem coisas boas. Pelo menos pra mim. Eu gosto de ouvir de vez em quando 2pac, algumas musicas do Eminem, Gabriel O pensador, Marcelo D2, Public Enemy e alguns outros... Eu gosto até de algumas coisas de New-metal, sertanejo, pop... o unico estilo que eu não escutei ainda nada que mi agrada-se os ouvidos foi o death metal, mas um dia quem sabe.

doida mermo
Veterano
# fev/05
· votar


naum tenhu paciecia pra escutar rap

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Não gosto, mas respeito, quem fala que o rap não é música, está falando que repente (estilo nortestino, que também possui muita rima) também não é música, já que os dois possui antepassados comuns, se não me engano num tipo de "fala cantada" que pertencia há algumas tribos africanas. Falar que o "rap" brasileiro é americanizado, é a mesma coisa que falar que o Rock e o Metal também são! Apesar de saber (apenas através de algumas reportagens que li) que a maioria das pessoas que gostam de Rap no Brasil, preferem aquele produzido em terras tupiniquins!
OBS: Citar Eminem ou Marcelo D2 é a mesma coisa que falar sobre Roquenrol e colocar nomes como Link Park e Detonautas como se eles são os melhores/maiores/mais fiel ao estilo proposto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q vcs acham do hip-hop?