Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
KuRt asfKN
Putz, esse Tucano é fã de detonautas? Putz, tô indo lá agora.

Não exatamente.
Lê a discussão desde o início q vc vai entender.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Nem vou ler não, muita coisa.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Vou copiar as "melhores partes" aí eu colo aqui.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
SEPULTURA X DETONALTAS?
TEM COMO OS DOIS PERDEREM????

ISSO É O MESMO QUE

MERDA X ESCREMENTO

DETRITO X LIXO

PORCARIA X DROGA

ETC, ETC ETC...


Shaamaniaco
TucanoTuca
Cale-se!

TucanoTuca
.Shaamaniaco
ME OBRIGA OTARIO
ISSO É UM FORUM.. SE VC NÃO TEM INTELIGENCIA PARA ENTENDER QUE AQUI CADA UM FALA O QUE PENSA.. ENTAM QUEM TEM QUE SE CALAR É VOCE...

KuRt asfKN
Falar o q pensa desde q não seja ofensas estúpidas.
TucanoTuca
SEPULTURA -> BANDA NACIONAL, PAGA PAU DE AMERICANO QUE FICA COMPONDO EM INGLES, OU SEJA NÃO AGREGA VALOR NENHUM A CULTURA DO POVO DO SEU PAIS...
KuRt asfKN
TucanoTuca
BANDA NACIONAL, PAGA PAU DE AMERICANO QUE FICA COMPONDO EM INGLES
O Sepultura fazia seu som em inglês, assim como a maioria das bandas q era fã. Sem contar q o inglês se adequa melhor ao estilo do som q fazem, métrica, melodia. Então nos anos 80 ainda uma começam a circular e faze sucesso discos pirateados do Sepultura internacionalmente, enquanto no próprio país de origem passam totalmente despercebida. Então sim Sepultura começa a dar uma espaço maior ao mercado internacional.
., OU SEJA NÃO AGREGA VALOR NENHUM A CULTURA DO POVO DO SEU PAIS...

O som, originalmente um death metal "primitivo", começa a incorporar influências nacionais como no álbum Cahos A.D e Roots, q eu sempre destaco, e as letras começam tomar um tom de protesto mais forte.
Então sim, o Sepultura começa a ganhar algum destaque no Brasil

Cala a boca q vc não entende nada, vai discutir de banda q tá na mídia, talvez vc saiba alguma coisa,não o Sepultura q tem uma grande história e importância para o Metal mundial.
TucanoTuca
KuRt asfKN
e as letras começam tomar um tom de protesto mais forte.

QUE PIADA, PROTESTO CONTRA QUE? CONTRA QUEM? QUEM ENTENDE OS PROTESTOS SE ELES SÃO EM INGLES???
OQUE ADIANTA EU FALAR QUE A POLITICA TA ERRADA, QUE O POVO PASSA FOME, QUE O BRASIL NÃO É SÓ CARNAVAL.. SE O POVO QUE DEVERIA OUVIR NÃO VAI ENTENDER O QUE EU ESTOU FALANDO...

BOM... CANSEI DE DISCUTIR COM VOCES SEUS POSERS BABACAS...
CONTINUEM AI COM O DISSIONÁRIO INGLES X PORTUGUES EM BAIXO DO BRACO TENTANDO ENTENDER O QUE UMA BANDA BRA"Z"ILEIRA ESTA TENTANDO NÃO DIZER.

KuRt asfKN
TucanoTuca
BOM... CANSEI DE DISCUTIR COM VOCES SEUS POSERS BABACAS...

Pensei q vc fosse embora.
Eu tenho mais o q fazer do q perder meu tempo discutindo com vc.

TucanoTuca
KuRt asfKN
Então nao perca seu tempo.. use-o para fazer um curso de ingles por correspondencia.. assim quem sabe voce pode entender o que o sepultura diz

KuRt asfKN
TucanoTuca
TucanoTuca
BOM... CANSEI DE DISCUTIR COM VOCES SEUS POSERS BABACAS...

Um cara q posta uma frase dessa, não merece consideração alguma...

Obs.: vou ignorar seu próximo post.

TucanoTuca
KuRt asfKN
HEHEHE...
TA BRAVINHA ?

CHORE...

OU SE PREFERIR

CRY


Membro

# Enviado: 5/out/05 13:06

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Musica deve divertir e comunicar.
Infelizmente as pessoas se esquecem disso e criam muitas músicas em inglês que nada agregam ao povo...
Bandas que eu até gosto cometem esse erro vide BLUES ETILICOS, os caras fizeram meia duzia de músicas ótimas em português e milhoes de músicas mediocres em inglês... isso é muito triste.

COMPONHAM EM PORTUGUÊS, digam o que voces pensam!!!! mesmo que ninguém concorde... mas pelo menos as pessoas vão pensar a respeito do que voce falou...
Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...



Membro

# Enviado: 5/out/05 13:04

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Putz, eu acompanhei o começo dessa discussão, acho que até postei algo lá. Esse Tucano é ridículo cara, larga mão. ->

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
COMPONHAM EM PORTUGUÊS

Me obriga.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Viu os horários?
Quando eu comecei a ignorá-lo ele veio e criou esse tópico estúpido.
Aqui nesse fórum dá pra contar nos dedos quem dá pra se discutir decentemente...
Esse já ignorei.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Verdade. São bem raros os que discutem de um modo inteligente, dando argumentos e talz.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Ptz! eu já postei tmb mas a discussão foi longe e perdí o fio.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


TA ROLANDO UM ROMANCE ENTRE O KURT E O JONH...
daqui a pouco os caras trocam telefone... que bonitinho

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
O caso é que Sepultura tem mais a dizer do que você. Fecha essa merda de tópico escroto.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


cada um compõe nq língua que gosta, isso de patrulhamento não combina com arte.

e também dá pra fazer metal em português, é só o letrista ser BOM.

é claro que se vc ouve metal em inglês a vida toda, vai estranhar metal em português, da mesma forma que eu estranhei pra caralho quando fui morar na Argentina e tive que ouvir uma porrada de música em espanhol.

no começo eu estranhei pra caralho, aquela lingua estranha, mas depois aprendi o idioma, conheci os bons músicos (sim, lá existe), e passei a gostar, e deixei de estranhar.

Agora uma coisa não pode ser esquecida, quem faz letra em inglês fala para uma minoria, não se comunica com o povo, e também restringe seu próprio público, pois a maioria não vai dar atenção às músicas.

por isso é tão difícil existir banda de metal brasileira que faça sucesso aqui, podendo ser contado nos dedos de uma mão as que são conhecidas, mais ainda, a única banda realmente famosa no Brasil, que extrapola os nichos restritos do metal se chama Sepultura.

e o que é pior, é muito difícil uma gravadora investir numa banda que compõe em inglês, pois os caras querem é grana, povão, massa.

apesar de eu sempre defender nossa cultura, pois eu gosto dela, senão mandava a merda, eu acho que na arte não pode haver patrulhamento, se eu quiser, componho em mandarim e ninguém tem nada com isso.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
isso de patrulhamento não combina com arte

é isso aí...

PagoderoSatanico
Veterano
# out/05
· votar


A segunda é que o inglês de fato é uma língua mais fácil de ser musicada, por ser cheia de monossílabos.
Discordo. Inglês se encaixa bem em Rock/Metal/Blues/Jazz. Não se encaixaria bem em Ópera, nem em Canto Gregoriano, nem em Samba/Bossa Nova (quem já ouviu Garota de Ipanema em Inglês sabe do que estou falando)


Quase desisti desse tópico depois que o outro lá disse que é impossível escrever melodias antes das letras (provavelmente o povo do instrumental compõe as letras, faz melodias pra elas e depois joga a letra fora). Mas como já saquei de outros posts que vc é um cara sensato, vale a pena aproveitar pra esclarecer a minha idéia: o que eu tava falando era só isso mesmo que vc quotou: que o inglês é uma língua mais fácil de ser musicada. Não tou falando do que encaixa melhor com o que, até pq acho que isso entra tb na questão da estética, do gosto e até do costume (é o inglês que é "melhor" pro rock ou o é o fato de a gente ter ouvido rock em inglês a vida toda, e se acostumado com isso, que gera essa sensação de ser mais apropriado qdo a letra tá em inglês? Mesma coisa o italiano e o alemão pra ópera, o português pro samba e etc).

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
cada um compõe nq língua que gosta, isso de patrulhamento não combina com arte.
Concordo plenamente.

e também dá pra fazer metal em português, é só o letrista ser BOM.

Concordo em partes. Dá pra fazer um bom Metal em Português sim. Mas tem os problemas que já citei.

Agora uma coisa não pode ser esquecida, quem faz letra em inglês fala para uma minoria, não se comunica com o povo, e também restringe seu próprio público, pois a maioria não vai dar atenção às músicas.
Aí vem o que eu falei. Além do Metal em Português ser discriminado por alguns ainda tem o fato de que brasileiro não é muito ligado ao Metal, então quem faz Metal costuma se voltar para o mercado externo.


por isso é tão difícil existir banda de metal brasileira que faça sucesso aqui, podendo ser contado nos dedos de uma mão as que são conhecidas, mais ainda, a única banda realmente famosa no Brasil, que extrapola os nichos restritos do metal se chama Sepultura.

Sim, e o Angra vem crescendo. Isso demonstra minha tese.

e o que é pior, é muito difícil uma gravadora investir numa banda que compõe em inglês, pois os caras querem é grana, povão, massa.
Para isso há as gravadoras de Heavy Metal, como Hellion, Rock Brigade, etc.

apesar de eu sempre defender nossa cultura, pois eu gosto dela, senão mandava a merda, eu acho que na arte não pode haver patrulhamento, se eu quiser, componho em mandarim e ninguém tem nada com isso.
Novamente eu concordo plenamente.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


PagoderoSatanico
Quase desisti desse tópico depois que o outro lá disse que é impossível escrever melodias antes das letras (provavelmente o povo do instrumental compõe as letras, faz melodias pra elas e depois joga a letra fora).

Hwahahahaha, boa!

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Para isso há as gravadoras de Heavy Metal, como Hellion, Rock Brigade, etc.

Em questão de fama, o que é Rock Brigade perto de uma Universal, ou de uma Virgin Records?
Tem gente que nem sabe que existe a Rock Brigade, infelizmente.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Pode haver Metal em português, sim: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/109092/p1

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


E todas as bandas (ou a descomunal maioria) querem fazer sucesso, logo com certeza se receberem propostas ambiciosas de uma Universal da vida elas vão ceder, e com certeza a gravadora vai privar o artista.

Gutt Maia
Veterano
# out/05
· votar


Deixa de ser um tolo radical! Se vc é um ignorante que não sabe nem quer falr inglês o problema é seu!!!

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Leve-se em consideração que Espanhol e Português tem a mesma origem e até se parecem...

Mas na Jamaica se fala inglês, hein.

Fritz_mkvl

Se eu soubesse alemão, Russo, Latim ou Aramaico faria as músicas nessas línguas que é pra ninguém entender.


É por isso que eu escuto Otug, tudo em sueco arcaico. hehe
Tem tyambém uma banda de Death, que eu não lembro o nome, que só canta em latim.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


A galera não sabe inglês e tenta justificar dizendo que valoriza o nacional.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
Putz, você arruma umas coisas foda cara.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...

COMPUSER

Se você não souber português a letra não vai servir pra nada

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Dogs2
Em questão de fama, o que é Rock Brigade perto de uma Universal, ou de uma Virgin Records?
Tem gente que nem sabe que existe a Rock Brigade, infelizmente.

É proporcional à fama do estilo...

E todas as bandas (ou a descomunal maioria) querem fazer sucesso, logo com certeza se receberem propostas ambiciosas de uma Universal da vida elas vão ceder, e com certeza a gravadora vai privar o artista.

Você que pensa. Tem banda que não cede não.


snowwhite
TucanoTuca
Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...

COMPUSER

Se você não souber português a letra não vai servir pra nada


Putz, depois dessa ele vai pedir pra ser banido e voltar com outro nick.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Você que pensa. Tem banda que não cede não.

tipo qual?

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

huahauhauahauha

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Dogs2
Tipo Shaaman que saio de uma Major pra ir pra Deck (gravadora da Pitty)

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


E por isso Shaaman é foda, os caras tem princípios. 8)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!