Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


lula_molusco


ainda não cara, deve ser muito fda mesmo, o pai ai é um puta tecladista.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Princess
KuRt asfKN
tsc tsc tsc... que triste...
minha música não é feita para a burguesia... essa sim fala a língua do dono.
Não estou interessado... obrigado.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


"TOCA MIL NOTAS POR SEGUNDO
NA SUA FENDER IMPORTADA
VOMITA FRASES EM INGLES
SÓ QUE NINGUEM ENTENDE NADA"

"SOMOS O CISCO NO OLHO DO PODER
A PEDRA NO SAPATO DO PATRAO
AQUI NINGUÉM FALA DE AMOR
NÃO É NOVELA NÃO É TELEVISÃO"

OU AINDA

"MÃE GENTIL
DE BELEZAS SEM FIM
JÓIA RARA
MUITO CARA PRA MIM"

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse
Cara concordo com vc (embora eu não seja radical com as considerações). Defender a idéia de "musica brasileira" pode ser uma tremenda furada para con o que aqui se faz. Eu prefiro chamar de "música feita no Brasil" pelo mesmo motivo exposto por vc. Praticamente toda manifestação artistica no Brasil é fruto da misigenação, do sincretismo religioso, dos veículos de mass-midia e do caldeirão cultural acumulado pelo tempo.
Não nego o valor do que aqui é feito (sempre e quando se elabore um sentido critico) e que é grande mas é bom refletir sobre isto.
Abç!

cadastro1
Veterano
# out/05
· votar


Eu ia falar serio mas taum zuando aki... bom pra mim acho q nao tem nd a ver se quer fazer musica entaum faz de qqr jeito nao importa a forma, o idioma sei la... tanto faz...

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


mina grunge cobain
"Fazer música de qualquer jeito..."
Ptz!
Essa receita foi boa!
Abç!

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


Sei lá... as vezes as músicas não precisam dizer nada pra passar alguma coisa pra quem está ouvindo (vide Pink Floyd em "The Great Gig in the Sky" - não fala nada mas emociona muita gente assim mesmo).

E música foi feita pra isso, pra ser universal, independente da linguagem... senão não era música, era uma poesia, manifesto, qualquer outra coisa.

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


Eu não sou nem um pouco nacionalista, muito pelo contrário, admiro quem eu considero bom seja no brasil ou no exterior. Uma coisa eu digo a melodia que se pode fazer com letras em inglês eh melhor que o portugues.Isso que o autor do tópico ta dizendo é uma das maiores bobagens que existem.

Quem não sabe inglês não fica impedido de entender a letra, basta ir a uma banca pegar uma revista com as traduções, internet ou casa de amigo.... só é uma pena que nem todos ainda tem acesso a esse tipo de recurso.

Quanto a cultura nacional, moramos num país miscigenado, com várias raças(ainda bem!) a única coisa que considero genuinamente brasileira é a cultura indígena, o resto vem da áfrica ou europa.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# out/05
· votar


anderson luiz

Eu não sou nem um pouco nacionalista, muito pelo contrário, admiro quem eu considero bom seja no brasil ou no exterior. Uma coisa eu digo a melodia que se pode fazer com letras em inglês eh melhor que o portugues.Isso que o autor do tópico ta dizendo é uma das maiores bobagens que existem.

Quem não sabe inglês não fica impedido de entender a letra, basta ir a uma banca pegar uma revista com as traduções, internet ou casa de amigo.... só é uma pena que nem todos ainda tem acesso a esse tipo de recurso.

Quanto a cultura nacional, moramos num país miscigenado, com várias raças(ainda bem!) a única coisa que considero genuinamente brasileira é a cultura indígena, o resto vem da áfrica ou europa.
[i][/i]

falou e disse

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Não se estava falando sério quando disse o que pretenderia com as pessoas que pudessem ir à seus shows, caso você tivesse uma banda de sucesso. Mas se era verdade, esta foi a MAIOR IMBECILIDADE que eu já ouvi um ser humano dizer - e olha que eu não ouvi poucas, heim?!
Mas tenho certeza que você estava querendo brincar com o "Tucano Tuca"; pois não é possível que alguém tenha um pensamento tão IDIOTA igual a este e tenha uma mente tão atrasada.



TucanoTuca


Eu concordo contigo, cara, no que diz respeito à compor em português. Mas você deveria ter aberto um fórum com uma mensagem inicial um pouco mais CONVINCENTE e um pouco mais BEM EXPLICADA, COM MAIS ELOQUÊNCIA (não estou te criticando com esta minha opinião). Assim ficaria mais difícil da galera "americanizada", "pela saco de gringo" te criticar. Pelo menos, teriam que pensar mais.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

Você comeu merda? Moleque, eu ainda pouco havia postado que alguém, não me lembro quem havia escrito a MAIOR merda que eu já tinha lido. Mas ela não durou nem 5 minutos; pois você acaba de bater esse recorde.
De onde você tirou essa INFELIZ idéia de que as músicas em inglês caem melhor para uma boa melodia? Essa é a visão mais IMBECIL e que eu já vi.
Por um acaso as palavras inglesas são mais BONITINHAS, ou a gramática inglesa é mais bem formulada? (muito pelo contrário. O idioma inglês é feio, paupérrimo e brega).
Cara, por favor, antes de postar, reflita sobre o que vai dizer.
Ah, tenho certeza que até aquelas pessoas que idolatram coisas estrangeiras, inclusive músicas, concordam comigo. Dá no mesmo você compor em INGLÊS, PORTUGUÊS, ESPANHOL, FRANCÊS, JAPONÊS, ÁRABE, TURCO, CURDO, MAORI, NORUEGUÊS, ISLANDÊS etc. O que define se uma música é boa ou não, não é o idioma.
A PALHAÇADA está em pessoas que não têm o idioma como padrão quererem usá-lo para musicar, expressar-se. Isso é uma tremenda ESCROTICE.
Eu até acho legal saber outro idioma. Por exemplo: eu falo espanhol. Mas não é por esse motivo que eu vou sair compondo coisas em espanhol, e/ou postar em espanhol na net etc. O idioma complementar deve ser utilizado quando há esta necessidade, e não para você mostrar que sabe, até porque, como o próprio nome já diz - IDIOMA COMPLEMENTAR.
O idioma (próprio) é uma das heranças mais lindas deixadas, e deve ser preservado. Claro que é difícil manter esta regra quando falamos de Brasil (o país mais "pela" que existe, depois de México e Canadá). E ainda sim, esse primeiro que eu citei é "pela" pelo simples fato de não ter para onde fugir. Nós somos muito piores. Somos "pelas" por opção.
Claro que há exceções, como eu, e muitas outras pessoas. Mas usei a 1º pessoa do plural para enfatizar a quantidade exacerbada

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


anderson luiz

Você também, pela.

PagoderoSatanico
Veterano
# out/05
· votar


"Quem não tem nada a dizer compoe em ingles" - hm, então é por isso que o Charlie Brown Jr e o Detonautas escrevem as letras em inglês..

PagoderoSatanico
Veterano
# out/05
· votar


A PALHAÇADA está em pessoas que não têm o idioma como padrão quererem usá-lo para musicar, expressar-se. Isso é uma tremenda ESCROTICE.

Mas convenhamos que mais escroto ainda é sair cagando regra em fórum de Internet por achar que a sua opinião - ou o conjunto de complexos e frustrações que parece estar por trás de toda cagação de regra que eu vejo por aqui - é importante demais pra ser guardada pra si mesmo. E ainda mais escroto ainda é generalizar a questão a ponto de afirmar, mesmo implicitamente, que quem não é falante nativo de uma língua nunca vai ser proficiente o bastante pra se expressar nela. Será que um Max Cavalera da vida, que mora nos EUA há uns quinze anos, tem mulher e filhos americanos e escreve em inglês há mais de vinte, não sabe se expressar em inglês?

Sobre essa história de o inglês soar melhor, tem duas questões. Uma é estética; se vc acha o inglês feio, o cara pode achar bonito e acabou. Enquanto vc não transformar água em vinho ou andar sobre o mar, a sua opinião não vai valer mais do que a de ninguém.

A segunda é que o inglês de fato é uma língua mais fácil de ser musicada, por ser cheia de monossílabos. Na composição de uma frase musical, a parte mais importante dela é o final, especificamente a última nota da frase. É muito mais fácil enfatizar essa última nota colocando uma palavra oxítona (ou um monossílabo, por motivos óbvios) finalizando o verso correspondente na letra. Não é à toa que vc ouve tanto verso terminando em infinitivo, e mesmo prosódias alteradas pra transformar a última palavra do verso em oxítona (tipo "o jipe amareLO" em vez de "o jipe amaRElo", etc).

O fato de a maioria das palavras serem monossílabas torna o inglês muito interessante pra escrever letras, por reduzir a necessidade de forçar uma mudança prosódica (ou, o que é pior, enfraquecer a frase musical, que infelizmente é o que 11 em cada 10 "poetas" do rock/pop fazem) e tb por outra: em inglês, com três sílabas vc pode ter uma frase completa, com sujeito, verbo e predicado. Em português, três sílabas em geral só dão uma palavra. Em termos MUITO gerais e NADA científicos, não é injusto dizer que vc diz mais em inglês do que em português com a mesma quantidade de sílabas. Pra quem escreve as melodias antes das letras, isso tudo é uma mão na roda na hora de ajustar letra a melodia.

Agora, se vc é bisneto do Policarpo Quaresma, eu honestamente sugiro que vc se transfira pra um fórum de sociologia, ou de nacionalismo propriamente dito, e leve os seus parentes daqui junto. Vcs mesmos vão se estressar bem menos.

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


Omnia Vincit
VC TA CERTO CARA...
MAS EU ESTOU NO TRAMPO E NÃO POSSO FICAR MUITO TEMPO FORMULANDO A MENSAGEM INICIAL.. DE QUALQUER FORMA O TOPICO GEROU POLEMICA E ISSO É BOM.. PQ FORÇA AS PESSOAS A PENSAR A RESPEITO...
DE REPENTE EU SALVO UM..HEHEHE

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


PagoderoSatanico

Você é louco? Onde eu disse que a pessoa que não tem o idioma como padrão não pode dominá-lo? Você está querendo interpretar uma coisa que eu não quis dizer.
Até porque, não sei se você reparou, mas eu disse que falo espanhol...
Cara, releia as coisas, se for necessário, antes de postar.

YES
Veterano
# out/05
· votar


A segunda é que o inglês de fato é uma língua mais fácil de ser musicada, por ser cheia de monossílabos.

ahah bom! mais fácil é o termo correto, dá menos trabalho...

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


PagoderoSatanico

Você foi INFELIZ em suas colocações em dois pontos:

1º - Se você disse que a eu a minha opinião não é superior a de ninguém (concordo), logicamente a sua também não é. E você estava se postando com palavras "agressivas"; como se tivessem um tom de superioridade

2º- Se palavras oxítonas e/ou monossílabos fosse um fator primordial para música, provavelmente, o "IDIOMA OFICIAL DA MÚSICA" seria o FRANCÊS (idioma com o maior número de palavras oxítonas), ou o chinês, onde, às vezes com UMA palavra você diz, não só uma frase, mas sim uma estrofe inteira.

Ah, já que você gosta tanto de frases curtas e oxítonas. Aí vai uma pra você: DÈ JA VÙ tudo isso que vôcê teve a infelicidade de postar.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Ominia Vincit

Além do mais, a quase três décadas atrás, uma tal de Rita Lee desmistificou essa bobagem de dizer que o rock não pode ser cantado em português.

E mais uma - façamos uma música que se encaixe na nossa forma de falar ué!!!!

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Tópico ridículo

TucanoTuca
COMPONHAM EM PORTUGUÊS, digam o que voces pensam!!!! mesmo que ninguém concorde... mas pelo menos as pessoas vão pensar a respeito do que voce falou...
Sim, componham em Português e não façam sucesso aqui, por que o povo não gosta de Música boa, nem lá fora, por que os gringos, mesmo que ouçam, não vão entender.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Tópico ridículo (2)
Bombs
|
|
|
o
o

Boom

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


"...um idiota em inglês (se é idiota, é bem menos que nós). Um idiota em inglês, é bem melhor do que eu e vocês..."
TITÃS - A melhor banda de todos os tempos da última semana

Parece que eles também concordam com a maioria, né?!hauahahaahha. Ou será que eles estavam IRONIZANDO babacas iguais a vocês.
Ah, claro que virão crítica, mas pelo menos alguém FAMOSO falando não vão achar que você é só mais um "Zé Ninguém" que acha isso.
Mas TITÃS, quem são esses "manés"? Só uma das melhores bandas nacionais. Pra muitos, a melhor.
Mas música brasileira? Que importância tem isso? Se ainda fosse de BURKINA FASO tudo bem.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


YES

À que você está se referindo?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


O fato é que Territory e Propaganda do Sepultura falam mais que a maioria das músicas que já ouvi em Português.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


A segunda é que o inglês de fato é uma língua mais fácil de ser musicada, por ser cheia de monossílabos.
Discordo. Inglês se encaixa bem em Rock/Metal/Blues/Jazz. Não se encaixaria bem em Ópera, nem em Canto Gregoriano, nem em Samba/Bossa Nova (quem já ouviu Garota de Ipanema em Inglês sabe do que estou falando)

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


O caso é que cada um escolhe a língua que acha que se encaixa melhor pra música que vai fazer. Eu mesmo tô compondo músicas pra ambas as línguas.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


John Elf

Cara, agora por favor. Só vou opinar em cima do que você colocaou acima. Não é uma opinião contrária a sua, nem nada. Só estou "colocando por cima" eheheh. Sem maldades.
Pô, eu continuo insistindo que, pra mim independe do idioma a qualidade da música. Se você souber fazer, fará bem em qualquer um.
Agora, que o português permite uma complexidade muito maior nas colocações, devido ao gigantismo do vocabulário, isto é inegável.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Omnia Vincit
Pô, eu continuo insistindo que, pra mim independe do idioma a qualidade da música. Se você souber fazer, fará bem em qualquer um.
É como eu digo: o importante é a MÚSICA, não o idioma, então por que criticar quem escreve letras em inglês?

Agora, que o português permite uma complexidade muito maior nas colocações, devido ao gigantismo do vocabulário, isto é inegável.
Mas tem músicas em que o Português não se encaixa tão bem.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Cara, por favor: eu critico BRASILEIROS que escrevem em inglês. E não venha dizer que não entendeu isso em minhas postagens anteriores.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Dê-me um exemplo de música que não soa bem em português, e que soe bem em inglês...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!