Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Reflexão: se o povo brasileiro desse valor aos bons artistas então TALVEZ tivéssemos mais músicas em Português.

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
realmente o heavy metal é um dos estilos que eu acho também que não se encaixa muito com nosso idioma.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Justamente. Eu ia dizer isso agora mesmo. Problema é seu se quer continuar sendo um "pela saco" de gringos. Agora, vê se lá eles compõem em português?
Ah, até "Jack Johnson", que seria, se fosse nacional, uma MPB é em inglês. Então, não adianta dizer que há certos tipos de estilos que se encaixam melhor num determinado idioma.
Cada qual escreve no que quer. Se você escolheu o inglês, assim como muitos "pelas", azar o seu.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


anderson luiz
E sobre essa babozeira de que a língua de um povo é a herança mais linda deixada, deve ser preservado.... acorda colonizado o português não é nosso, veio da europa, deriva do latim etc,etc. quase nada da cultura que existe nesse páis é genuinamente brasileiro

Verdade.

EU considero o inglês uma língua onde a sonoridade das palavras fornece melodias bem melhores que o português
Depende o estilo.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


John Elf

herança mais linda deixada

Viste o que está escrito???


DEIXADA

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Omnia Vincit
Justamente. Eu ia dizer isso agora mesmo. Problema é seu se quer continuar sendo um "pela saco" de gringos.
Preconceito é foda... Depois os "metaleiros" que são mente fechada...

Agora, vê se lá eles compõem em português?
Alemanha, Finlândia, Suécia e até no Irã (ou um país do tipo) as bandas de Metal compõem em INGLÊS.

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
eu já ouvi uma bossa nova em inglês ficou ate bonzinho. Acho que só mpb e samba deem ser em portugues

YES
Veterano
# out/05
· votar


E sobre essa babozeira de que a língua de um povo é a herança mais linda deixada, deve ser preservado.... acorda colonizado o português não é nosso, veio da europa, deriva do latim etc,etc. quase nada da cultura que existe nesse páis é genuinamente brasileiro

Aí é que o MANÉ se engana. Tudo o que é CRIADO no Brasil é sim genuinamente brasileiro. Tudo o que o GRINGO considera estranho ou exótico, é genuinamente brasileiro. O português falado aqui é diferente do português falado em Portugal, o samba não é o ritmo africano e o choro não é melodicamente europeu. Esses estilos são crias nossas, transformações do que músicas estrangeiras sim, mas são totalmente distinto dos seus avós.

Mas tudo bem, continuem sendo os macacos de auditório de sempre, vocês passam desapercebidos mesmo, tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Ah, pra finalizar: se o idioma oficial do mundo fosse DINAMARQUÊS, por exemplo, tenho certeza de que você iria achá-lo maravilhoso pro Heavy Metal, e o inglês...oxe

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Momento de sabedoria: "O Heavy Metal veio da Inglaterra. Cantar Metal em Português seria como cantar Samba em Inglês, não ficaria muito bom." - Andre Matos. Com 14 anos de idade, antes de se formar em Faculdade de Música, ele já era sábio.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


A discussão tava boa até o viado do YES chegar.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Tudo o que é CRIADO no Brasil é sim genuinamente brasileiro. Tudo o que o GRINGO considera estranho ou exótico, é genuinamente brasileiro. O português falado aqui é diferente do português falado em Portugal, o samba não é o ritmo africano e o choro não é melodicamente europeu. Esses estilos são crias nossas, transformações do que músicas estrangeiras sim, mas são totalmente distinto dos seus avós.

Por essa definição o album Holy Land pode ser considerado um album de Música Brasileira. Legal né YES?

Omnia Vincit
Ah, pra finalizar: se o idioma oficial do mundo fosse DINAMARQUÊS, por exemplo, tenho certeza de que você iria achá-lo maravilhoso pro Heavy Metal, e o inglês...oxe
Não mesmo.

YES
Mas tudo bem, continuem sendo os macacos de auditório de sempre, vocês passam desapercebidos mesmo, tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Você falando isso e os caras do Angra comendo mulher lá na Alemanha.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar


Cara, o "Reggae" é originário da América Central, nem por isso CIDADE NEGRA é ruim cantando em inglês.
Essa frase do Mattos é era frase de quem sabia o que queria e desde já tentava escapar das críticas

anderson luiz
Veterano
# out/05
· votar


YES
deixa de origirnar-se em portugal por isso? Repito apenas a cultura indigena é genuinamente brasileira pois nossa língua é europeia, assim como o ingles também, derivados do latim. Podem ter havido mudanças com os séculos mas a essência da lingua é a mesma.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Omnia Vincit
Cara, o "Reggae" é originário da América Central, nem por isso CIDADE NEGRA é ruim cantando em inglês.
Leve-se em consideração que Espanhol e Português tem a mesma origem e até se parecem...

Essa frase do Mattos é era frase de quem sabia o que queria e desde já tentava escapar das críticas
É frase de quem sabe das coisas.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Por mais que se martele um quadrado sobre uma abertura circular não vai passar, e se passar vai passar todo deformado, tem coisas que simplesmente não encaixam.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Caras, vcs já imaginaram Death Metal em francês?
E Bossa Nova em japonês?

Então, parem de criar confusão à toa, e aceitem q sim alguns estilos não combima, com alguns idiomas.

E indo ao título do tópico, é isso mesmo, como ninguém entende inglês no mundo, é só escrever em inglês q ninguém vai notar q a letra é uma merda.

Boom

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Por mais que se martele um quadrado sobre uma abertura circular não vai passar, e se passar vai passar todo deformado, tem coisas que simplesmente não encaixam.

Exato.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Então, parem de criar confusão à toa, e aceitem q sim alguns estilos não combima, com alguns idiomas.

É que os "intelectuais" da MPB não aceitam isso e dizem que metaleiros são mente fechada...

E indo ao título do tópico, é isso mesmo, como ninguém entende inglês no mundo, é só escrever em inglês q ninguém vai notar q a letra é uma merda.

Pois é...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Se eu soubesse alemão, Russo, Latim ou Aramaico faria as músicas nessas línguas que é pra ninguém entender.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Vou aprender a linguagem Élfica do Senhor dos Anéis pra fazer isso. :P

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
O cara q criou o tópico tava discutindo comigo no tópico do Sepultura.
Só q ficou sem argumentos e revoltadinho, começou a falar q todo mundo era poser, e em caps lock.
Aí eu falei q ia ignorá-lo ele veio e criou esse tópico imbecil.
Até q dá pra lever uma discussão boa aqui, mas fugindo da ridicularidade proposta no tópico.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Se eu soubesse alemão, Russo, Latim ou Aramaico faria as músicas nessas línguas que é pra ninguém entender.

Os alemãOs, russos, LATINOS e os ARAMAICOS entenderiam.

(caps lock = ironia)

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
Perae, não é o tópico do detonautas vs. Sepultura não, né?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


O começo de Fairy Tale, do Shaaman, é em Grego ou Latim (não lembro qual dos dois)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Tá bom, vou fazer e Egipcio eu em Klingon (os nerds trekkers irão a loucura).

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Esse mesmo.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
Klingon
Putz, quero ver como ficarão as melodias. Daria um bom Grind Core.

KuRt asfKN
Putz, esse Tucano é fã de detonautas? Putz, tô indo lá agora.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
O pior vai ser a nerdada reclamando da pronuncia.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
O pior vai ser a nerdada reclamando da pronuncia.
Hwahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!