Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Não gostei da sua afirmação generalizadora.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


sei não...

huhauhauahu...

falei de sacanagem, cada doido escolhe a loucura que lhe faz feliz.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Hmmmm...

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


hehehe.. esse tópico criou a maior polemica...
eu concordo com o Claudio Natureza.. não gosto desse papo de ficar babando ovo pra gringo.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Bom eu acho esse tópico todo meio sem objetivo nenhum, no final das contas o efeito surtido será o mesmo de ser jogar um copo com água no oceano. Parto do princípio, em termos de musicais, de quem não tem nada para falar faz som instrumental. Não é o idioma que trará uma mensagem na música e sim a composição.

Temos excelentes exemplos de letras que não dizem nada, que por sinal são muito melhores do que as que só falam merda. E isso não se restringe ao idioma ou estilo musical.

Outro ponto de vista completamente errado que foi exposto é sobre a indignação da predominância da língua inglesa como idioma internacional. Malditos yankees; Behhhh!!!! Resposta errada...
A difusão do inglês pelo mundo deve-se muito mais à dominação do Reino Britânico na América, África e Oceania. Só depois é que os “Estados se Uniram” para conquistar economicamente essas e tantas outras colônias.

Babaquisse é menosprezar o inglês por ser fácil demais, ele só é fácil para gente por ter em sua formação muita influência latina. Se não fosse a conquista normanda aos bretões o inglês moderno não seria muito diferente de qualquer outra língua escandinava. Aí sim nós estaríamos fudidos, mas não esqueçam que poderia ser pior, imagina se tivéssemos que aprender chinês ou árabe como idioma comum para comunicação com outros países: outro alfabeto, outra direção de leitura... afinal uma outra forma de pensar.

Não vejo problema nenhum em escrever um samba em alemão se quero apresentar à Alemanha o samba brasileiro além do ritmo. Em tudo na sua vida fosse usa a linguagem necessária para expressar aquilo que você quer para quem você precisa, seja através do idioma, música, arte etc.

E falando mais objetivamente, se o que você tem a dizer se restringe ao Brasil, ótimo... mas você não espera que um sueco vai buscar arduamente a sua música e achar interessante a sua mensagem sem entender porra nenhuma. Sendo que ele não entende absolutamente nada de Português e você não sabe nem dizer “oi” em sueco, porém ambos entendem alguma coisa em inglês por ser um idioma comum e é um excelente veículo para o que nós queremos dizer ao mundo.

Desculpem o extenso tópico e alguma eventual falta de nexo... eu não suporto essa egoísmo de que “se eles querem me ouvir que aprendam o que eu quero falar”

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca

Não é babação de ovo...eu não fico pensando em Bush ou agradar os caras quando faço uma letra em inglês. Nemem patriotismo e macunaíma quando escrevo em português. É intrínseco na minha pessoa. O povo aqui tem muita frustração ou muita dor de cotovelo...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Esse tópico é uma bichisse feita pra ser polêmica, só isso.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Quem não tem nada a dizer cria um tópico para não falar nada

TucanoTuca
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Angelo
Quem não tem nada para falar faz um comentário imbecil como o seu..

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


E mais, não fico pensando em descolonizar o Brasil com a música...eu quero fazer música, cultura geral, não brasileira apenas. Sou egocêntrico nesse sentido, o que eu sei sobre música não é graças ao Brasil, é graças a mim mesmo.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05 · Editado por: Leandro Angelo
· votar


TucanoTuca
;oO maaaaannhê ele me chamou de imbecíl, posso xingar ele?

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Angelo
Xinga, ele é idiota.

Obs.:eu sei q não sou sua mãe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!