Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!

Autor Mensagem
TucanoTuca
Veterano
# out/05


Musica deve divertir e comunicar.
Infelizmente as pessoas se esquecem disso e criam muitas músicas em inglês que nada agregam ao povo...
Bandas que eu até gosto cometem esse erro vide BLUES ETILICOS, os caras fizeram meia duzia de músicas ótimas em português e milhoes de músicas mediocres em inglês... isso é muito triste.

COMPONHAM EM PORTUGUÊS, digam o que voces pensam!!!! mesmo que ninguém concorde... mas pelo menos as pessoas vão pensar a respeito do que voce falou...
Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Ok man.

KuRt asfKN
Veterano
# out/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar


|
|
|
|
|
o
o

Boom

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
a letra não vai servir pra nada...

Só pra você que é ignorante e não sabe falar inglês.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/05
· votar


eu naum kero q o pessoal leia a minha letra e saiam nas ruas criando uma revolução pq minha letra mudou a opniao deles e criticou o governo ou a poluição do mundo, eu kero q os kra vaum, no meu show, encham a cara, fikem se matando no bte kbça e cantando a porra da minha letra msmo sem ter a minima ideia do q ela significa

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

vc é fodão mesmo.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Quem não sabe tocar aposta tudo nas letras.

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca

Musica deve divertir e comunicar.
Infelizmente as pessoas se esquecem disso e criam muitas músicas em inglês que nada agregam ao povo...
Bandas que eu até gosto cometem esse erro vide BLUES ETILICOS, os caras fizeram meia duzia de músicas ótimas em português e milhoes de músicas mediocres em inglês... isso é muito triste.

COMPONHAM EM PORTUGUÊS, digam o que voces pensam!!!! mesmo que ninguém concorde... mas pelo menos as pessoas vão pensar a respeito do que voce falou...
Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...


vai aprender a inglês antes seu macaco aborígene.

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca
Cara, o "travestismo" no Forum Cifra está na moda. Tinha neguinho gritando aos 4 ventos que detestava a música que não fosse brasileira e batia no peito com orgulho chauvinista. Agora... mudou a casaca e defende o idioma angloamericano como condição "culta". Uma amostra da volubilidade pessoal ou falta de uma opinião bem formada? Vai saber...
Mas quanto à questão, eu acho pertinente e de quebra polémica. Penso e acredito que há bóas músicas em qualquer idioma mas tmb há particularidades fonéticas especificas e questões idiosincrácicas. Idiomas como espanhol, frances e português são muito mais ricos em quantidade de vocabulos. Isto permite uma grande especificidade de conceitos, idéias e sentimentos que o idioma inglês não tem.
A grande dificuldade de se fazer letras em português é mais um limite ou falta de talento do "compositor" pois tem de "calçar" a divisão silábica e a acentuação de forma sincrônica com os tempos do compasso e principalmente o tempo forte do compasso.
Por outro lado, cantar em inglês tem a ver com a ilusão de poder abrir portas no mercado externo do respectivo idioma e tmb por outra dentre tantas razões: é que quando não se entende o que está sendo cantado, a nossa percepção valoriza a concepção musical e despreza a mensagem.
é claro que neguinho não se toca com isto.
Já imaginou ouvir o Deep Purple cantando em português:
"Eu te quero, te amo... Aaaaaaaaaahhhhhhhh!!!!!"... seguido de um longo solo de guitarra de 2 minutos?
Abç!

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Bem estou com pouco tempo agora.
Volto mais tarde.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Robinson

essa foi pra mim? eu tava zoando cara, eu componho em portuga, não acho legal compor em inglês, mesmo porque eu nem domino legal o idioma pra encaixar métrica e o escambau, e brasileiro que faz isso muito raramente consegue fazer algo decente.

relaxa cara, vc tá muito revoltadinho.

Sukrillius
Veterano
# out/05
· votar


Quem não tem nada a dizer compoe em ingles

ou cria tópico boboca igual esse

Robinson
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Valeu cara! Mas não era pra tu não, só que vc vestiu a carapaça né?
Relaxa mano.
Abç!

FMS
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca

Cara, entendo o que você quer dizer. Não concordo 100% mas entendo.

squee
Veterano
# out/05
· votar


TucanoTuca

acho que se tu quiser dizer algo nas letras eh melhor fazer em ingles, ja que todo mundo sabe

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


poutz, depende né gente...
A lingua portuguesa é muito bonita, tem um som gostoso de se ouvir.
A inglesa tem outras características. EU por exemplo gosto mais de músicas em ingles pois para MIM elas soam melhores cantadas. Agora respeito muito letras em portugues, um exemplo que gosto é Chico Buarque, ele fazia excelentes críticas (e músicas) usando a fonética de nossa língua, a exemplo: quando ele utiliza a famosa frase de Jesus: Pai afasta de mim este Cálice por Cale-se. Este é um exemplo de como nossa língua pode ser utilizada de maneira inteligentissima, para um bem tanto da mensagem a ser passada quanto da melodia que acompanha. Ou seja varia muito, eu concordo em parte com Robinson, pois realmente seria muito estranho ouvir Rolling Stones (ou um cover) cantando: "Eu Não consigo alcançar satisfação" como também seria muito difícil escutar um gringo cantando músicas em portugues, o que a propósito fizeram com Ipanema Girl, que realmente não chega nem aos pés da original e m portugues.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


a verdade é que a mulambada aqui no Brasil não consegue deixar de ser uns cucarachas colonizados.

Brasil = colônia

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


Se voce compor em inglês.. a letra não vai servir pra nada...
a não ser q os "ouvintes" saibam falar em inglês
todas as bandas q eu gosto só tem letras em inglês, e eu entendo

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Princess
Ele é retardado demais pra notar isso.

Demigods Curse
Veterano
# out/05
· votar


Essa história de "Nacionalismo" barato, comigo não rola.
qual o problema de cantar em inglês? Tem muito artista nacional que canta músicas em português usando figuras de linguagem, neologismos, e o caralho a quatro e no fim só sai merda, parece que a letra foi escrita por um demente, é só ver as letras de Carlinhos Brown, Gilberto Gil e outros pseudo intelectuais. alem disso, quem quer ser nacionalista canta em tupi-guarani porque português é idioma de colônia também, esse sim, literalmente.

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
gente burra é f**a, né?
ou, sempre quis saber: vc tem alguma coisa a ver com o kurt 100?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Demigods Curse

ser colonizado paga pau de gringo é muito pior que ser um nacionalista, e os caras que vc citou ai têm letras sensacionais.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


Bombs !! droping down !! please forguive our hometown !! in our insignificance

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Dark_Princess
Não, sou humano mesmo.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


|
|
|
|
|
o
o

Boom

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


|
|
|
|
|
o
o

Oh my God, more bombs

Boom

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


|
|
|
|
|
o
o

Help, Help !!!!!

Boom

Dark_Princess
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN
?

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


KuRt asfKN

em breve vão proibir isso ehehheheh

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Brasil = colônia

nunca será um país de verdade enquanto os cucarachas continuarem copiando os americanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem nada a dizer, compõe em inglês!