Por que o pessoal curte tanto Metal?

Autor Mensagem
Rômulo_DF
Veterano
# jul/10
· votar


1º - como já disseram, muitos buscam por ser algo diferente do senso comum;

2º - outros procuram sexo e drogas de forma deturpada;

3º - outros tantos são "Maria vai com as outras";

4º - alguns querem somente irritar os pais;

5º - há aqueles que são estudantes de instrumentos musicais (guitarra, baixo, bateria, teclado... etc) e procuram os caras virtuosos que exploram ao máximo seu instrumento;

6º - existem, também, os que querem apenas se mostrar;

Ouço música dos mais variados estilos e gosto de muitas bandas de heavy metal também, mas fico triste ao ver que muitos, principalmente adolescentes, acham que metal é um estilo de vida e querem ser durante 24 horas por dia o que os astros do metal são em somente 2 horas de show, interiorizam a teatralidade dos palcos para dentro da própria vida de forma desgovernada.

Eu mesmo já fui durante um tempo assim, não bebo e nem fumo, mas cansei de ver amigos que se afogavam na bebida, maconha e cocaína como uma forma de se mostrarem realmente fodões e fans de metal, o que eles chamavam de "metal verdadeiro"...

Enfim, seja como for, o gosto musical, pelo menos de minha parte, se expplica pela indentificação com a música... a partir do momento em que determinado som me provoca uma sensação agradável, me torno um admirador, mas isso não se generaliza à bandas ou a um estilo.... assim como existem muitas banda de metal que não ouço porque não vejo sentido no som ou na mensagem.

Creio que não dá para explicar o porquê exato, mas música é música, e desde que uma dona de casa ouça 'eguinha pocotó' enquanto lava a roupa e se sentindo bem... torna-se necessário tal som.

é isso
felicidades a todos

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


Rômulo_DF

Concordo com você. Muitas pessoas usam o rock como válvula de escape para fazer merda. Fui no porão do rock aqui em brasília ano passado e vi um monte de moleques que só foram lá pra fumar maconha e beber. Obviamente não curtiram o show pq já estavam chapados antes da terceira banda tocar. Eu fui lá pra ver Eagles of Death Metal ( que apesar desse nome, não é uma banda de Death Metal), Sepultura e Angra e gostei muito de ter ido. Acho que esse tipo de coisa vai além do gosto musical, acho que é uma questão de personalidade ou falta dela, pois também há gente desse jeito que vão para shows de axé, pagode, etc...

Powerslave158
Veterano
# jul/10
· votar


Uma vez eu idolatrava o metal, hoje não consigo mais nem ouvir. Sei lá o ouvido ficou mais crítico, minha opinião mudou, e o gosto também, acho que não consigo mais curtir metal, pq não me identifico mais com aquele tipo de som e percebi ( na minha opinião) que as músicas de metal são sempre a mesma coisa: aquela fritação de porra loka e outras coisas, salvam-se exceções como Iron, Metallica, Sabbath e outras bandas mais pioneiras no estilo.

HaeruDrums
Veterano
# jul/10
· votar


sim sim...
a maioria dos metais é FRITAR FRITAR E FRITAR!!!!

curto só as bandas que são diferenciadas no gênero...

renansena777
Veterano
# jul/10
· votar


Powerslave158
HaeruDrums

Tap aí dois caras que nao sabem o que é metal

Powerslave158
Veterano
# jul/10
· votar


renansena777

Tap aí dois caras que nao sabem o que é metal

como não foi especificado na descrição do tópico, metal engloba todos os seus derivados.

Mas se tivesse escrtio: Heavy Metal aí sim curto, mas também só as bandas que citei ali em cima.

Explica aí o que é metal, desculpa a minha ignorância, mas não nasci sabendo tudo, poderia me esclarecer sobre o assunto ficaria grato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o pessoal curte tanto Metal?