Por que o pessoal curte tanto Metal?

Autor Mensagem
Peter P
Veterano
# set/05
· votar


essa pergunta é mais profunda do que parece.
o pessoal que curte metal não curte música, curte metal

Metal ñ é música, então é o q?
Filme?
Novela?

Já sei, já sei

deve ser alguma coisa d comer

Black Hole Sun
Veterano
# set/05
· votar


Cara, eu acho que isso é meio que fase musical na vida das pessoas. Pode ser que para alguns seja por um ano, outros por 10, outros pela vida toda. Isso é normal, é sadio.
Não ficando igual certas pessoas que se prendem em estilo em vez de musica, tipo, eu so mais foda que vc pq curto tal coisa ou ando de tal jeito, tudo bem.
Se agora o metal agrada o cara, pode ser que daqui a um tempo apareça outro estilo que o cara se envolva mais.
Eu por exemplo, era viciado em Iron Maiden tal, escutava o dia todo, sem parar. Hj em dia ainda curto, mas não ouço como antes, alias é quase nunca. Ontem mesmo eu tava ouvindo The Clairvoyant (é assim?), e ja achei qu o baixo paecia um helicóptero, rs.
Brincaderas a parte é isso aew!
Fui.

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Simples essa! Por pura falta de opção!
Abç!

dallas
Veterano
# set/05
· votar


o metal é um estilo que naõ precisa ser compreendido por pessoas que naõ curtem a melhor forma de expressar a raiva que sentimos dim mundo cheio de merdas que alguns acham que é musica

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


O estilo é perfomático, musicalmente perfeito e fodão.

Sukrillius
Veterano
# set/05
· votar


Simples essa! Por pura falta de opção!

deve ser fã de Nirvana

Poison Girl
Veterano
# set/05
· votar


Sei lá, eu acho q já q o metal é uma parada q está bem próxima d quem tem força pra mudar essa merda desse mundo, talvez a obrigação é de alertar mesmo a galera



Tá. .. eu discordo. Como é que uma música sobre depressão e sobre matar alguém vai mudar o mundo? O que muda o mundo é muito estudo para poder encarar os "bush" da vida e poder ter embasamento teórico para manter uma conversa chocante. Ou você acha que os grandes "chefes do mundo" vão para reuniões e dizem "não, mas, segundo a letra do BEHEMOTH, o satanismo é o melhor caminho" ou "PROTESTO!! Fiz tudo porque curto mto SAMAEL e. . ."

¬¬

por favor. . .

Black Hole Sun
Veterano
# set/05
· votar


Poison Girl
Apoiado!

Poison Girl
Veterano
# set/05
· votar


Black Hole Sun


hohohoho. . .

é pow. . .

E tipo, tenho ctz q agora, um monte de gente vai dizer "ela fala isso porque não curte methal do mal trevoso e não entende a ideologia. . ."

ai ai. . .

Não sei se vocês já notaram, mas, os metaleiros são os mais "radicais" quanto ao som que curtem, discriminando e até diminuindo outras pessoas por elas não serem tão "extremas" quanto eles?

Black Hole Sun
Veterano
# set/05
· votar


Poison Girl

Ai é que ta aquela famosa diferença entre quem se amarra em musica e quem se amarra em estilo esteriotipado...

Poison Girl
Veterano
# set/05
· votar


Black Hole Sun


concordo. . .

Piii
Veterano
# set/05
· votar


De q metal estamos falando? Eh um estil omto abrangente, cada um curte uma vertente por um motivo genérico pertencente a essa mesma opção.
CaRAIOOOOO falei mais bonito q meu pai!
Heavy Metal veiaco eh oq há! E sem esquecer do Metal-Farofa! Tudo debom!

Pati Cobain
Veterano
# set/05
· votar


Não sei se vocês já notaram, mas, os metaleiros são os mais "radicais" quanto ao som que curtem, discriminando e até diminuindo outras pessoas por elas não serem tão "extremas" quanto eles?
(2)

Falou td

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Black Hole Sun
Poison Girl
Não falem do que não conhecem, nem do que não compreendem.

conte
Veterano
# set/05
· votar


gostam de metal assim cmo uma pessoa gosta de classico, assim cmo uma pessoa gosta de jazz, assim cmo uma pessoa gosta de pagode, assim cmo uma pessoa gosta de blues, assim cmo uma pessoa gosta de rap..

lek Du SuRf
Veterano
# set/05
· votar


Não sei se vocês já notaram, mas, os metaleiros são os mais "radicais" quanto ao som que curtem, discriminando e até diminuindo outras pessoas por elas não serem tão "extremas" quanto eles?
(3)


Peter P
Veterano
# set/05 · Editado por: Peter P
· votar


A gente ñ pode generalizar, mas é verdade.
Não sei se vocês já notaram, mas, os metaleiros são os mais "radicais" quanto ao som que curtem, discriminando e até diminuindo outras pessoas por elas não serem tão "extremas" quanto eles?
(4)


babu
Veterano
# set/05
· votar


essa pergunta é mais profunda do que parece.
o pessoal que curte metal não curte música, curte metal
Metal ñ é música, então é o q?
Filme?
Novela?

Já sei, já sei

deve ser alguma coisa d comer


É assim: se metal é algo que está dentro da música, então não pode ser ele mesmo toda a música, certo ? Então eu não disse que metal não é música, apenas que quem curte metal não curte música: curte metal.

Quem curte metal só gosta de metal e não de música em seu sentido geral, de outras expressões musicais, etc. Isso é não gostar de música e sim somente de metal. Acho que metal é, por conta disso, muito mais uma cultura do que um estilo musical. Quem é músico ou quem gosta de música não consegue dizer que gosta só de um estilo, mas consegue dizer exatamente o que é cada estilo, qual a sua extensão como cultura e quais que agradam mais ou menos: mas ele consegue ver o "belo" em cada um.

Para metaleiro não: só metal é música, só metaleiro é gente, só seu estilo é correto, só seus intérpretes possuem técnica, só o metal dá conta como arte, música ou cultura de aceitá-lo como ele é, reduzindo o seu próprio ser a um estereótipo pré-fabricado e suprimindo os ou o único ponto de contato da sua personalidade com o metal. Por isso que generalizações não dão certo - não existem pessoas que são metaleiras, mas sim pontos de contato com o estereótipo, com o metaleiro idealizado. Cada um é cada um. Mas tudo isso, como eu disse, é parte de uma cultura e não da música. A parte musical é estritamente parte musical que, como arte, não enseja esse radicalismo nem esse reducionismo da música pelo metal.

é o que eu acho.

babu
Veterano
# set/05
· votar


Apenas complementando, esse tipo de atitude é comum àqueles que de tão inseguros ou infelizes de si precisam se auto-afirmar através de alguma exteriorização radical, maios ou menos agressiva. Assim, os que pegam para si e assumem o metal como cultura (que é o caso dos radicais ou extremados) na verdade não estão assumindo a música mas sim querendo se defender, querendo se auto-afirmar. Não há nada de errado (em termos) com isso, é natural esse tipo de atitude psicológica da pessoa. O problema é quando isso começa a interferir na vida da pessoa e daqueles que estão ao seu redor. Nesse ponto a auto-afirmação vira quase um autismo e a pessoa não consegue mais se relacionar com a realidade a não ser por essa postura. É o extremo do medo e da insegurança. Pessoas nesse estado precisam sim de ajuda, por mais doloroso e difícil que seja para alguém que precisa se auto-afirmar admitir isso, admitir essa necessidade de ajuda (isso, na cabeça delas, significa abaixar a guarda da sua insegurança e ficar vulnerável aos outros).

Dá pra entender perfeitamente a atitude metal, só que ela pode ser muito ruim para a pessoa. O melhor é se desvincilhar dessa cultura e, se for o caso, ficar tão somente com a música (mas duvido que ela não ache coisas mais agradáveis para ouvir). Esse tipo de música agressiva não agride aos outos mas somente a si mesmo. É uma forma de se destruir, onde destruir o outro pode fazer parte ou não. Por isso que é melhor sair dessa e buscar outros caminhos, ganhar segurança e confiança em si mesmo, se aceitar, melhor que se destruir e construir uma barreira quase que totalmente inconsciente e intangível pela razão, que é a postura extremada e radical - a qual nenhuma razão pode socorrer.

abraços

Peter P
Veterano
# set/05
· votar


babu
Muito bom, mas da próxima vez dá uma resumida

Hangel
Veterano
# set/05
· votar


Por que o pessoal curte tanto Metal?

por que sao um bando de retardados

beyond this life
Veterano
# set/05
· votar


Hangel

Por que o pessoal curte tanto Metal?

por que sao um bando de retardados

pq vc odeia metal?? esse estilo lindo de musica, em q vc precisa estudar pra tocar, bandas tecnicas como Dream Theater, Symphony X , Liquid Tension Experiment!! UP THE IRONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

beyond this life
Veterano
# set/05 · Editado por: beyond this life
· votar


entrem aki

beyond this life
Veterano
# set/05 · Editado por: beyond this life
· votar


DREAM THEATER COMANDA!!!!!!!!

carollove
Veterano
# set/05
· votar


Por que?

porque é o máximo, aquelas guitarras estridentes e poderosas, aquelas baterias com pedais duplos aqueles vocalistas ótimos, bem como seus baixistas e tecladistas...

METAL É A LEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

beyond this life
Veterano
# set/05
· votar


carollove

se vc quer dar risada entrenesse topico!!!!, veja o comentario do Claudio natureza q responde o usuario John Petrucci!!!

tiocleiton
Veterano
# set/05
· votar


Eu curto metal porque é o tipo de música onde eu melhor me encontro. Assim como muitas pessoas curtem sertanejo, rap ou hip hop. Cada um se encontra com um estilo de musica o Metal é uma forma inteligente de se fazer música mas não tenho nada contra outros estilos musicais acho que rock sempre é válido sendo qualquer estilo.

cannibalblack
Veterano
# set/05
· votar


[b][/b]PORQUE É FODA!

Leandro_Pimenta
Veterano
# set/05
· votar


tiocleiton

Eu curto metal porque é o tipo de música onde eu melhor me encontro. Assim como muitas pessoas curtem sertanejo, rap ou hip hop. Cada um se encontra com um estilo de musica o Metal é uma forma inteligente de se fazer música mas não tenho nada contra outros estilos musicais acho que rock sempre é válido sendo qualquer estilo.


IDEM

DiOzzy
Veterano
# set/05
· votar


caracas... "The Number Of The Beast" eu tbm garanto!!!
e para quem ta falando mau ai.... eu gosto da maioria dos estilos de rock e musica em geral... mas nunca ouvi nada melhor que metal....
os caras trazem a harmonia entre o peso das guitarras, a destruição nas baterias e os solos maravilhosos que eu duvido que essas bandinhas mixurucas que vcs idolatram tenha capacidade de fazer mau feito.....

abraços......
e eu sou metalurgico sim.... eu FAÇO METAL !!!!!!![i][/i][b][/b]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o pessoal curte tanto Metal?