Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!

Autor Mensagem
Videomaker
Veterano
# fev/09
· votar


83689
está fufando até hj


KKKKKKKKKKKKKKKKKK..........................

Henrique Leal
Veterano
# mar/09
· votar


Os que tocam com midis
Os que tocam com banda

quando tocava com banda usava MIDI's em solos "impossíveis"... não pela virtuosidade, mas pelo númeor de instrumentos simultâneos...

Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado

Piano, harpsichord, strings, metais e alguns synth e pads. As vezes instrumentos orquestrais individuais, violinos, flautas, trompas.


Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical

Já criei alguns arranjos, mas sem ligar o teclado no micro( não tenho o cabo USB e meu micro não tem porta de joystick)
Geralmente toco, "sonorizo" o tempo das notas, e escrevo em forma de partitura. Uso muito o Guitar Pro pra isso.

ta aí!

Zé Tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


Eu: dos q tocam com PSR com MIDI com STILE com td os timbres possiveis e impossiveis!!!
tocando em bares ,puteros, aniversários, casamentos e sei lá mais onde.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Zé Tecladista
Off: Qual seu teclado? PSR mesmo?

Zé Tecladista
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao
PSR-730 + PSR-620 = meu set.

mas estou pensando em vender os 2 e comprar algum Korg arranjador velho msm.

gustavocp
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, eu basicamente só uso piano acustico, piano eletrico (rhodes) e hammond.
A maior parte das músicas que eu toco são blues e jazz.
Eu tenho estudado e lido bastante sobre jazz e blues no piano.
E no hammond eu gosto muito dos jazz no estilo Jimmy Smith, Joey DeFrancesco, McGriff, etc.

Ah... e eu não sei ler partitura. Não aprendi a gostar de música clássica. Não estou dizendo que nunca vou gostar, só que ainda não aprendi a gostar...
Tocar piano com gravatinha borboleta não é comigo.

Meu negócio é piano de ghetto. hehe

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


Tocar piano com gravatinha borboleta não é comigo.

creio que só faço isso por dinheiro, só do tipo,coloca a blusa tipo colcci,uma jeans meio escura com tonação de cor,tênis estilo nba,um óculos(as vezes eu uso),x50 na mão,pulando,faltou keytar pra humilhar o guitarrista!!pow o x50 aguenta cada mãosada!! eu gosto de musica classica so não acho que ficar ouvindo toda hora e meio...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


gustavocp
Bom, eu basicamente só uso piano acustico, piano eletrico (rhodes) e hammond.
A maior parte das músicas que eu toco são blues e jazz.
Eu tenho estudado e lido bastante sobre jazz e blues no piano.
E no hammond eu gosto muito dos jazz no estilo Jimmy Smith, Joey DeFrancesco, McGriff, etc.

Ah... e eu não sei ler partitura. Não aprendi a gostar de música clássica. Não estou dizendo que nunca vou gostar, só que ainda não aprendi a gostar...
Tocar piano com gravatinha borboleta não é comigo.

Meu negócio é piano de ghetto. hehe


Não sente dificuldades na questão do jazz? Estudar jazz sem ler partitura é meio complicado, já que o mesmo tem até notação própria, bastante material escrito, e só cifras e ouvido não me parecem suficientes...tem sido pra vc?

Voltando ao tópico...

Os que tocam com banda

Os que são meio termo e tocam os dois

Sou desse estilo, bastante eclético, e ainda vou me aventurar mais no mundo dos VSTs e etc... mas ainda não tive a coragem/tempo/disposição necessária para tal.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


gustavocp

Como o Carlos_Souza_Jr já disse. Pensa um pouco a respeito. Afinal partitura não é sinonimo de música erudita, é só uma forma de escrever música. E escrever música, se faz com qualquer ritmo, não só em músicas clássicas.

gustavocp
Veterano
# mar/09
· votar


Sim, eu concordo. Tem algumas músicas que só o ouvido não é o suficiente.
Eu não estou dizendo que me neguei a ler partitura, tanto que um dos meus objetivos para esse ano é praticar e aprender a ler.
E sim, claro, eu sinto falta quando uma dada música tem quebras inesperadas ou alguma particularidade em termos de tempo e acordes. Mas, até hoje muitos dos casos foram tirar o head da música (a melodia principal) e a progressão de acordes pra ficar improvisando ou fazendo comping durante o meio da música.
Pega por exemplo Autumn Leaves, All of me, Summertime, e outros standards... eles seguem essa fórmula. Head, e acordes que ficam lá atrás durante toda a improvisação/acompanhamento.
Mas, eu concordo sim. Vou ter que me mexer e aprender a ler partituras decentemente esse ano. :)

Videomaker
Veterano
# out/10
· votar


Eu sou um tecladista que:
Toca de ouvido por puro hobby...
Gosto de abrir tópicos antigos, pois, aqui não tinha NET...
Estou aprendendo a mexer no programa 'audacity'...
Gosto de emprestar teclados e se arrepender depois...
Componho músicas para meus vídeos...

Acho que me encaixo num estúdio.
Sozinho, sem gritos, interrupções, na maior tranquilidade, etc...!!!

winder
Veterano
# out/10
· votar


Eu sou tecladista que:

tocava praticamente o dia todo, seja sozinho ow com a banda...
fazia sequencias no próprio teclado....
adorava mexer/editar os timbres de piano/metais do meu teclado...

porémm com muito pesar agora faço cursinho pré-vestibular, estou sem teclado pois vendi o meu, e a unica coisa musical que faço é participar do fórum, uahuauauh :) se deus quiser quando passar vou comprar um key pra voltar a ativa. :)
abraços

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!

*Os que tocam com banda

Ultimamente tenho tocado só com a banda(Gospel) msm, Faz tempo que ñ toco sozinho e em estudio.

*Os que vivem tocando vários timbres que fogem do teclado (menos guitarras)

Quando tenho que fazer um solo onde vai um solo de guitarra, Uso um "Lead com distorção" e fica um solo "emprestado" rsrsrs ;)

Vivo editando timbres, Bolando coisa loukas no teclado.

Recentemente tenho concertado alguns teclados.

pernalonga_uftm
Veterano
# out/10
· votar


winder

vai prestar qual faculdade? e qual curso?
E cara, vc não devia ter abandonado o teu teclado... é a pior coisa que vc faz... ficar se matando todos os dias por horas e horas sem ter algo que te dá prazer e te estimula faz com que seu rendimento caia... eu digo porque tenho amigos que fazem med na UFTM e eles demoraram anos pra conseguir passar aqui justamente por isso.

Voltando ao tópico...
Eu sou do tipo de tecladista que toca sozinho com ritmos...
só em casa...
rs
não entende b*sta nenhuma de teclados... e que tá voltando a estudar...

winder
Veterano
# out/10
· votar


pernalonga_uftm
pois é amigo, vou prestar para Medicina, em varias instituições, Unb aqui em brasília, city onde eu to atualmente, mais como aqui é muito concorrido/foda, vou prestar em outros estados tbm, MT, RO (estado em que minha familia mora e eu morava até ano passado), GO,..

intaum se eu ficasse com o teclado eu não estudava (experiência própria), ia ficar tocando e não ia estudar,rsrsrs.... estou esse ano sem tocar, mais passando o fim do ano agora mesmo se eu num passar eu compro um key pra mim sim, não aguento não, rsrsrs
abraços amigo, tudo de bom. :)

pernalonga_uftm
Veterano
# out/10
· votar


winder

Conhece a UFTM não?
rs

é em Uberaba MG...uma puta faculdade de Medicina (pau a pau com a UFMG, entre as dez melhores do país)
e melhor que a Unb...
o unico problema aqui é 100-120 por vaga
mas tenta cara.
as inscrições vão até sexta feira.
compensa bastante... e o vestibular é mais classico né... e sem formulas... e nem nada... mas é até de boa...
e nada... eu pelo menos só tenho tocado pelos FDS... a facu tá foda. HAUHAUHAUHA

winder
Veterano
# out/10
· votar


pernalonga_uftm
conheço sim amigo, e estou informado sobre a qualidade, porém já tinha visto sobre o vestibular, e as provas irão coincidir com uma prova que tenho que fazer, ai num tem jeito... e tbm são duas fases o vestibular o q dificulta pra mim tb, mais obg pela sugestão brother! :)
qualquer coisa que precisar, tamos aê! abraços

pernalonga_uftm
Veterano
# out/10
· votar


winder
Pena cara...
mas se tu não passar (espero que tu passe, sei como é essa porcaria de vestibular... e olha que nem sou da med... rs) pensa na UFTM como possibilidade...
é excelente... e o melhor é que a cidade é de um custo de vida relativamente baixo...
abraços

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


Renascendo das cinzas.

Que tecladista sou?

* Toco por hobby.
* Não uso arranjador.
* Só gosto de timbres de piano, órgao, strings e sintéticos.
* Não gosto de fazer nada no computador, só no teclado.

Tópico divertido.

Wagner S910
Veterano
# set/11
· votar


Bom, vamos lá
Um pequeno resumo:
Toco teclado de ouvido (aprendi a tocar sozinho com uns seis anos de idade), fui desenvolvendo o gosto pela música, mas um pouco também acho que foi dom (modéstia a parte, claro).
Tenho deficiência visual desde os cinco anos, estudei numa escola especializada onde ensinavam música, então acabei gostando e me identificando muito com o piano e teclado.
Aprendi Braille, mas apenas para fins escolares, pois para partituras eu não levei jeito mesmo, meu negócio é o ouvido.
Atualmente, faço aulas de piano popular em uma escola aqui em SP.
E depois desse breve resumo, eis o meu perfil tecladístico
Toco com ritmo, gosto de montar midis também (estou aprendendo bastante coisa no teclado fazendo isso), meus timbres mais usados são piano, piano elétrico, violão (cordas de nylon e aço), sax, trompete, brass, baixo e bateria. Os timbres de synth eu não uso muito, no máximo algum pad de string ou o próprio timbre junto com o piano, ou seja, um dual layer mesmo.
Também canto no teclado com um microfonezinho basic que eu tenho, ainda não utilizo o teclado no pc, mas pretendo. Estou planejando um investimento na compra de uma placa de som decente, pra ligar o teclado no computador e utilizar o Sonar, baixar VST's, samples, e aí sim, gravar músicas com um pouco mais de qualidade. Toco ao vivo em raras ocasiões, e quando isso acontece uso somente o timbre de piano (toco mpb, jazz e por aí vai), mas com a utilização de VST's vou poder fazer muito mais coisas interessantes. Já toquei com banda uma vez, mas os caras não puderam continuar. Futuramente pretendo trabalhar exclusivamente com música, mas primeiro farei minha faculdade, e quando me sentir bem estável e pronto, parto pro meio musical.
Abraço a todos.

Mestre Duarte
Veterano
# set/11
· votar


Quem sou

Ismah
Veterano
# set/11
· votar


Os que tocam com midis
Os que tocam com ritimos
Os que tocam com banda
Os que vivem tocando guitarras e vários timbres que fogem do teclado
Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical


geralmente extraio o ritmo de um midi, daí toco com acompanhamento sequenciado pelo midi, e qdo me é possível toco com banda. Sou mto ligado a synths (afinal 90% das vezes toco sozinho, e como não canto, acabo apelando pra várias instrumentações) eu acabo dando uma de produtor pq as vezes esse timbre não se encaixa aki ou lá ou pq um intrumento tá mto pobre (leia no sentido de simpels) ou uma "quedinha" no baixo podia acontecer onde não acontece, ou o vocal deixa um furo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!