Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
Somos três...

Começei a fazer isso, e gostei, melhor que usar acompanhamento completo, pena que não tenho um músico baixista comigo, assim ainda tenho que ficar dando nota para o baixo.

Ma é muito bom, fica bastante diferente, são poucos tecladistas que tocam assim, queria ouvir alguém tocando assim, tirando eu é claro.

wernegher
o restante deriva disso...
Com certeza!

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Sou do tipo Bração

Não toco nada direito e ainda não uso o minguinho da mão direita.

Praticamente um Tommy Iomi do teclado.

Just Hammond
Veterano
# set/05
· votar


_Vinícius Augusto

Cara vi suas fotos, curti pacas, você é muito parecido com o Macaco Jackson

Abração cara !

Just Hammond
Veterano
# set/05
· votar


Em minha banda temos dois guitarrista, bateria, baixo, vovalista e teclas.

Eu pessoalmente toco piano acústico ou eletrico (tenho um modelo cosmos da oberheim) e toco órgão.

com apneas isso, da barulho pacas

simples !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


tem site?? qual o estilo da banda e o nome"?? passa mais infos ae pra galera, parece ser bacana.

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


De acordo a passar mais infos ae pra galera, parece ser bacana. (2)

diniz manoel
Veterano
# set/05
· votar


Meu estilo é favoravel a tocar com bandas melhor ainda se for de black music, hamond e rhodes estes sons apavoram!!!

JeanCarlo
Veterano
# jan/06
· votar


Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Só me falta o programa de gravação.

Lord fafe
Veterano
# nov/07
· votar


[i][/i]Os que são meio termo

mam
Veterano
# nov/07
· votar


Gosto de tocar timbres mais próximos do teclado... Toco em banda ( Ministério de Louvor da minha igreja)... Também curto bastante fazer uns metais lá uma vez ou outra... Uso sopros, pads e principalmente pianos... VLW galera...

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, eu só toco com banda ou sozinho usando apenas o piano! Ritmos nunca!!! A não ser que eu programe uma parte pra fazer playback pro grupo. Já fiz metais em uma música, mas usei timbres de synth ao invés de metais. Tenho a filosofia de só usar ao vivo timbres que sejam de teclado. Nem strings uso muito - pra não dizer nunca. Prefiro mil vezes um warm pad sinistro! Compondo é diferente. Aí o teclado vira bateria e baixo sem dificuldade, mas também só isso. Os metais eu prefiro usar timbres brasspad. Ah, guitarra e sax no teclado NUNCA!!!!!

MeTaL HeRo
Veterano
# nov/07
· votar


"Os que vivem tocando guitarras e vários timbres que fogem do teclado"

Poxa, é que eu sou grosso, queria solar em intervalos com o guitarrista, deve ser muito loko!

Como eu comecei há pouco tempo, ainda estou me descobrindo no instrumento, e já descobri algo importante...HAMMOND OWNS!

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar



Eu sou assim:

- Toco em banda e com ritmos;
- Procuro não tocar nada que não seja próximo de um teclado. Meus timbres em geral são: piano, piano elétrico, cravo, cordas, pad synths, lead synths, vozes, órgão e clavinete;
- Ligo no PC tanto para fazer arranjos quanto para buscar novos timbres, ritmos, registros, etc.


Pra falar a verdade, todo música. Se não tiver timbres bons para a música, procuro outros.

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


MeTaL HeRo

Isso pequeno gafanhoto, venha em direção à luz.

MeTaL HeRo
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo

Eu não escondo de ninguém que sou fã de Dream Theater e outros "proguimaníacos"
mas meu avo me deu um disco "machine head" do Deep Purple com etiqueta do carrefour quando eu tinha lá meus 8~9 anos...
Hoje eu tenho todos os albuns, e Deep Purple sem hammond não dá né...

Eu fico sempre dividido...tocar com Lead tipo Frustrated Guitarrist, e os hammonds...

Eu ia comprar um teclado pra mim, mas ganhei um psr520 de presente, então vou arranhar ele até o caroço pra decidir o que eu faço da vida como tecladista...

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


minha nova moda: programar timbres de vintages! construi já um strings tipo ARP, um piano Yamaha GS1 e o próximo desafio é fazer um RMI368! Adoro esse piano!

JeanCarlo
Veterano
# fev/09
· votar


Meu estilo agora é purista: Só Piano, Rhodes, Hammond B3 e synths. Mas em casa. Na banda tem que trabalhar...

claver_keys
Veterano
# fev/09
· votar


Os que tocam com banda
Os que são meio termo e tocam os dois (próximos ao teclado ou que fogem do teclado)
Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais.
Ahh e apaixonado por outros instrumentos de teclas como Piano,Acordeon,Escaleta..

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


Eu me considero TECLADISTA, pois utilizo diversos tipos de timbres nas músicas, principalemnte Rhodes. Não sou desses caras que amam som de piano, e em toda música sempre preferem o velho piano de calda. Eu gosto de ser mais tecnológico e daqueles que usam timbres novos e lançamentos. Adoro aqueles timbres de Rhodes, Wurlitzer puros ou com Phaser, Clavinet com Wah-Wah, timbres de hammonds rasgantes e gritantes, Jogo de Strins com cordas completas para preencher aquelas músicas mais lentas, leads e pads futuristas cheio de voices e chords muito bem selecionados alá Ed Motta. Sou aquele tecladista que adora tocar usando um Work como teclado principal e mais um ou dois synths para encrementar, tipo Motif XS (teclado 1), Korg Radias (teclado 2) e Korg R3 (teclado 3). Gosto de tocar e no meio da música fazer solos com leads, ou camas de pads e strings, etc.

O timbre de piano entra legal em algumas músicas, principalmente puxando a linha do gospel clássico, mas se houver uma baladinha, dance ou outro estilo rhodes sem dó.

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Sou tecladista de igreja... No começo era praticamente obrigado a usar todos os sons do teclado... hehehe

Com o tempo, fui apresentado ao que é bom: Piano, Rhodes/Wurlys/clavinets, Hammond e Synth... Hoje em meu ministério, basicamente só uso isso. Dificilmente uso strings. Quando estou produzindo algo, uso outros sons, como cello, flautas, blablabla... mas só pra ter uma base, pois nas gravações, pretendo usar os instrumentos reais.

No outro ministério que toco (entrei há pouco tempo) , o pessoal ainda pede que eu use metais. Eu faço o básico, pois não estudo muito as partes dos metais e pouco sei sobre isso.

Quando faço os free-lances da vida, ai vai de tudo. A contra-gosto claro... Mas a música que faço não é pra mim, é pra quem escuta...

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda

Legal cara, geralmente quando faço algum free para ministério de louvor o pessoal gosta muito daqueles timbres de piano elétrico ala anos 80/90, bem característicos dos Korgs tipo DP 9000 senão me engano, ou o piano. Algumas vezes o pessoal não curte muito Rhodes ou uns Hammonds gritantes, aí vai o EP e uns Pads e Strings. Eu particularmente adoro a banda onde estou tocando atualmente, o cantor já implantou ritmos de MPB, Dance e R&B, o que pede os timbres de Rhodes, Wurlys, Hammond e todas as parafernális de Synts e Vocoders possíveis. Assim é da hora tocar.

Agora Jonathas quanto a usar metais, eu curto muito aquela linha dos Korgs tipo o que os caras fazem nas músicas do Kirk Franklin. Quando você pensa que é um trio de metais, lá vai você ver o cara geralmente com um Triton Classic Pro, fazendo metais com Brass incríveis, eu adoro. Pena não poder ter um set com vários Keys para fazer diversas coisas nas músicas.

Viniteclas
Veterano
# fev/09
· votar


Eu acho q sou desse jeito aii:>>

- Os que tocam com banda;
- Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado;
- Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical;

pedro_tecla
Veterano
# fev/09
· votar


- Os que tocam com banda;
Os que ligam o teclado no PC
o quebra galho(toca tudo)!!

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que sou assim:

- Toco com banda

- Meio termo nos timbres, mas detesto usar guitarras em teclado

- Gosto de sequenciar mas sou muito mais de procurar samples e modulos virtuais.

- Toco mal!

viktor 999
Veterano
# fev/09
· votar


-toco com banda
-conservador so uso piano acustico,strings,orgáos drawbars,algum synth,muito poucos metais, dificilmente eps
-nao uso midi nem pc so trimbres do proprio teclado.


desculpem os erros ortograficos o teclado do meu computador esta disregulado.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Hammond, Rhodes e sint. Mas não purista. Às vezes piano, cordas, pads e coros. Ou outro som que achar interessante, tipo trovão, vento, uivo, tambor... Isso tudo revezando com escaleta e theremin.

Faop
Veterano
# fev/09 · Editado por: Faop
· votar


Sou muito purista, utilizo apenas os sons primordiais, evito até mesmo sons de synth, quando preciso para colocar um outro efeito eu uso, sem problema algum, mas pra mim é apenas Pianos, orgãos, EP's e strings para sintetização de orquestras.


Edit: Primordiais eu quis dizer no sentido daqueles que vieram primeiro, que depois teve suas derivações tecnológicas e talz.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Sou dos que tocam com banda (quase sempre banda gospel)
Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical
Os que ligam o teclado no PC e buscam sampler de pianos, módulos virtuais.

Timbres q uso:Uso de tudo msm koisa q ñ gosto. EX violino no teclado muito fora!!! mas fazer o q ? vai tbm !!! ;)
Timbres q + gosto: Piano acust, Rhodes. Ep's tipo DX7(Este é o timbre q mais gosto nos teclados) pad's e Strings.

Tbm toko Guitarra ,baixo e um poko de batera

Videomaker
Veterano
# fev/09
· votar


Eu sou(acho)que sou assim:

- Toco com ritmos originais de fábrica;

Os timbres que curto são: Grand Piano, Cordas, Pad Synths, Lead Synths, Vocals, Órgãos, Efeitos para enfeitar e texturizar o lance...!!!
Gosto de criar ritmos, mas, o teclado tomou banho de chuva e já era...!!!

83689
Veterano
# fev/09
· votar


VIDEOMAKER
nossa
um som meu tomou chuva !!! antes de liga-lo use o secador de cabelo nele para secar fiko bem seco esta fufando até hj

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!