Usar transpose é brega???

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# mai/05
· votar

É, eu não uso para tal fim... Como disse, por minha banda afinar os instrumentos meio tom abaixo, eu tb "afino" o teclado meio tom abaixo e pronto.

Robson Luís
Veterano
# mai/05
· votar

Tente procurar um botão transpose quando estiver tocando num piano acústico. Hahaha...

osnipso
Veterano
# mai/05
· votar

Faça seu próprio botão transpose num piano acústico, com uma chave de cravelha e um diapasão... (risos)

Mas só pode transpor para tons mais graves, senão arrebenta as cordas!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar

osnipso
com uma chave de cravelha e um diapasão...

Transpose analógico. :P
Abraços.

Sniperage
Veterano
# mai/05
· votar

eu uso o tranpose quando não tenho a folha com a cifra na minha frente, no caso de quem estiver cantando estiver reclamando que está muito alto.

Tipo, eu sei muitas músicas de cor, mas tem pessoas que o tom original da musica nao fica bom, pra eu tranpostar mentalmente em uma apresentação fica meio complicado e além do mais sem a cifra.

agora, se eu estiver em casa e a pessoa pedir preu tocar uma musica prela cantar e perceber que o tom que estou tocando nao está bom, eu já mudo mentalmente a musica sem a funcao, porque dae como é bem informal nao tem perigo de errar.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar

Sniperage
Tipo, eu sei muitas músicas de cor, mas tem pessoas que o tom original da musica nao fica bom,[b][/b]

musico nao tem que decorar...a nao ser a letra...musico tem que saber e nao decorar....

Robson Luís
Veterano
# mai/05
· votar

osnipso
Faça seu próprio botão transpose num piano acústico, com uma chave de cravelha e um diapasão...

Tem mais duas alternativas:
1) Adaptar um cavalete móvel para o conjunto de cordas, possibilitando afinação simultânea de todo o teclado.
2) Microfonar o piano e passar o áudio por um processador com pitch-shift.

_Big_Alambic_
Veterano
# mai/05
· votar

Eu uso tranpose... quando preciso tocar em F# e B hehehe

Zara
Veterano
# mai/05
· votar

osnipso
ahihiaohi
alguém tem uma chave de cravelha aí?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar

Tente procurar um botão transpose quando estiver tocando num piano acústico. Hahaha...

Piano não é teclado eletronico... tecladista não é pianista... logo... se tenho transpose no teclado e preciso usar eu uso!

osnipso
Veterano
# mai/05
· votar

Zara
alguém tem uma chave de cravelha aí?

Se eu tivesse nunca mais pagaria uma fortuna para um afinador de piano!
Isso é... No começo talvez eu gastasse uma fortuna com cordas que estourassem! (risos)

Bruno Dellatorre
Veterano
# jun/05
· votar

mto bom topico...rs
olha so, eu axo q isso vai realmente da situaçao com ja dito antes, mas tem q parar d preguiça e ir estudar, foi como uma vez q fui gravar num piano e tinha ensaiado com transpose ai foi foda cara, apartir dai vi a necessidade de estudar

fernando tecladista
Veterano
# jun/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar

e tem mais, se voce usa isso direto e um dia vai dar uma canja no teclado de algem e esse teclado não tem (ou vc não acha) ou sobra na tua frente um piano acustico ai vc tá ferrado

ja que o assunto é transpose aqui em casa eu tenho um instrumento chamado Harmonio é muito antigo (o meu é de 1935) vc tem que pedalar para encher uma bolsa de ar que fica no seu interior essa bolsa faz pressão nas palhetas abaixo das teclas, seu timbre lembra o de acordeon (no teclado é o reed organ)
esse instrumento tem a função de transpose mais estranha que se possa ver
tem uma alavanca em frente abaixo do teclado que voce levanta e "desloca" o teclado para a direita se vc quer subir o tom ou desloca para a esquerda se vc abaixar, ao mesmo tempo tem umas teclas de reserva escondidas ao lado que aparecem para preencher o lugar da anterior nos cantos, era muito usado antigamente para acompanhamento de coral em igreja, por isso usava-se muito o transpose

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar

EU ACHO QUE VOCÊ DEVE EVITÁ-LO, POIS PODE ACABAR VICIANDO E DEPENDENDO DELE, DEIXANDO VC MAIS DISTANTE DO DOMINIO DE SEU INSTRUMENTO. USE O TRANSPOSE EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, NUMA GIG, EM UMA CANJA TALVEZ, MAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA. aCOSTUME-SE A VISUALIZAR E TOCAR O Q VC SABE EM TODAS AS TONALIDADES.
UM ABRAÇO

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar

e outra eu tenho ouvido absoluto, pra suar transpose é foda pq vc toca uma coisa e seu ouvido fica "brigando com vc" dizendo que é outra, ai vc olha pra partitura, olha pro teclado e "vê" que esta certo, e seu ouvido fala que está errado

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar

Eu sou um viciado por transpose, praticamente uso em 95% das músicas que toco.

Sou um dependente, tem tratamento pra isso? clínicas?

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/05
· votar

Esteticamente tem escalas q soam melhor e outras q 'prendem' um pouco o tecladista. Tipo D# G# e outras.
Raramente uso transpose, pra casos assim na maioria das vezes.
Mas me sinto pecando contra a tecnica e a boa execução.

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar

Theo22
cara é um grande problema pra vc!!!!!!!

ferretti
Veterano
# mai/08
· votar

Eu uso transpose sim...embora no G o som fique meio sem força mas mesmo assim eu gosto principalmente nos tons de E e B ..a harmonia compensa principalmente pra string e piano..

Eu conheço umcara de uma banda aaqui da minha cidade que só toca com transpose e quem conhece sabe que ele toca demais..e ngm nota essa diferença

Lord fafe
Veterano
# mai/08
· votar

Tiago Pasinato
Bom.... jáh q vc ressucitou esse topic eu vou dizer minha opinião...

Nunca usem tranpose...Éh muitoooooooo péssimo cara...

depois q o cara acustuma num quer mais largar poxa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Usar transpose é brega???