Yamaha P-140 possui a função TRANSPOSE?

    Autor Mensagem
    PianoBar
    Veterano
    # jan/06


    Amigos(as), vocês saberiam informar se o piano elétrico "Yamaha P-140" possui a função TRANSPOSE???

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PianoBar

    Uma vez eu testei esse Piano P-140, ele tem poucos botões, é bem simples mesmos,não me lembro de ter visto alguma coisa de TRANSPOSE, eu imagino que não tenha essa função, mas... porque vc quer usar TRANSPOSE num Piano.

    Pianista com P Maiúsculo, não usa esse artifício(TRANSPOSE).

    Enfim...

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o P-140 nao é acustico. tem tecnologia. deve ter transpose sim. Nao vejo pq nao ter.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o p-140 tem o botão de transpose no painel (segundo depois do volume)
    é só selecionar e no + e - ao lado do display você muda de -12 até +12

    ---------------------------------------------------------------------

    já tive que usar esta função algumas vezes:
    - uma vez fui tocar com um cara que toca trompete e o trompete é em Sib, tive que colocar em -2 e tocar a apresesntação inteira assim

    - já tive casos em que fui acompanhar um coral o repertorio todo ensaiado, a parte do teclado toda estudada, mas no dia estava frio, ventando e a apresentação era em um lugar semi aberto, após umas 2 músicas os coralistas começaram a cantar forçando a voz o maestro olha pra mim e diz abaixa um tom em tudo

    -uso muito quando minha banda coloca uma musica nova e esta tem que mudar o tom, a gente tenta uns 3 ou 4, volta, tenta de novo.... depois que está certo então escrevo a partitura (ou cifra) no tom novo

    só não acho muito bom ter um repertorio onde toda hora tem que mudar o transpose, em uma certa hora é facil esquecer e começar a musica no tom errado

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    Você diz:Abaixa um tom em tudo. Eu gostaria de saber, como que vc faz quando uma música depois da metade da melodia, ela muda o tom, tanto pra cima como pra baixo, geralmente isso acontece com frequencia. O que vc faz: Manda parar a música, e muda o tom no Transpose?.

    Não seria o certo, pra quem conhece harmonia, escala, modos, e acordes, e ir para a nota que pede a música?.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    não entendi direito a pergunta, mas se for o que entendi

    no exemplo que dei eu toco a partitura com esta escrito se ela muda por ex: começa em Dó e vai pra Ré eu toco o que está na partitura
    no exemplo que comentei do coral, em coloco -2 no transpose antes de começar e toco tudo como está na partitura continuo tocando como está escrito, mas pra quem ouve escuta Sib pra Dó

    se eu não utilizasse transpose neste caso, teria que fazer transposição a primeira vista, ler uma nota e tocar outra.... usando clave de Dó por exemplo

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista


    Valeu, é isso aí.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nem vou comentar nda... a ignorância reina!

    http://www.organstudio.co.uk/productsportablepianos.html

    Pelo jeito, tem transpose sim!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    pelo fato de ser um Piano Digital, com certeza ele tem Transpose.

    Olha as especificações dele:

    88 keys
    Graded Hammer Action
    14
    64 note
    Reverb,Chorus/Effect, Brilliance
    Sustain (on/off)+ Aux Pedal (for various functions)
    Metronome: Transpose:
    Midi In/Out
    Yes / Yes
    3 Songs, 2-Track 10000 notes
    Headphones x 2, aux. out, MIDI (IN / OUT), Aux Pedal
    6W x 2
    PA300 power pack (included)
    1334 x351 x140
    17.8
    PA300 Power adaptor, sustain pedal (with half pedaling), music rest & owner's manual
    L140 stand, FC7 Expression
    Pedal, Further Sustain Pedal

    Aleém disso, discordando do Tardelli, se existe transpose, este é pra ser usado... Se foi adicionado neste equipamento, é porque certamente alguem usa, não acham?

    ****EDITADO****

    eu editei pq os dados tinham saido sem formato de duas colunas, então removi as definições e deixei só as características

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lógico, se colocaram o Transpose, é para ser usado, mas na minha OPINIÃO, transpose em piano, é só para inglês ver.


    Estou dizendo PIANISTA.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se usar transpose está errado entao..

    usar ritmo também é errado (embora eu concorde hehehe)

    usar sons de instrumentos que não possuam teclas tambem está errado , por que se o cara é bom mesmo ele vai ter que aprender a tocar o instrumento verdadeiro.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino


    Onde foi que vc leu que eu disse que é ERRADO tocar usando transpose.

    Tem uns que usa só uma tecla, tem uns que tem piano em casa e nunca tocou nele, tá lá só de enfeite, tem uns que toca piano como deveria ser, usando só a clave de fá, tem uns que toca piano, mas não sabe o que é uma clave de fá, e só toca com acordes fixos, tem uns que só toca piano com a mão direita, ele nunca usou a mão esquerda, tem uns que só toca com as 2 mãos, se ele for usar uma mão não sai nada, tem uns que tocando com as 2 mãos só ele mesmo entende, tem uns...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    pô pessoal, o assunto já foi definido!

    a pergunta era se o P140 possuia transpose!

    Eu, fernando tecladista e o Jonathas Lacerda mostramos que tem, logo o assunto está encerrado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falou tudo, gustavo...

    então Músico de verdade, é aquele que tem banda... quem usa ritmos de teclado é fraco e burro!

    se toca cara...

    e como eu disse, se existe transpose nele, é pq alguem usa, e certamente o cara que criou o tópico deve usar sim, senão não teria iniciado o mesmo...

    além disso, vc Tardelli, soh pra variar, tah postando num tópico sobre um teclado que nao conhece, além de postar uma informação errada...

    acho melhor rever seus conceitos de como ajudar pessoas

    só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jonathas

    Onde eu postei uma informação ERRADA.

    Mostre aí.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Informação errada saindo:

    GIANCARLO TARDELLI
    Uma vez eu testei esse Piano P-140, ele tem poucos botões, é bem simples mesmos,não me lembro de ter visto alguma coisa de TRANSPOSE, eu imagino que não tenha essa função, mas... porque vc quer usar TRANSPOSE num Piano.

    satisfeito?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu toquei nesse modelo, como eu NUNCA uso o TRANSPOSE, eu disse:"EU IMAGINO QUE NÃO TENHA ESSA FUNÇÃO.

    Eu não postei nada de ERRADO.

    O usuário Pianobar, já está satisfeito com as respostas obtidas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    não me interessa se vc usa ou não transpose.

    mas vc disse IMAGINO QUE NÃO TENHA ESSA FUNÇÃO.

    vc não disse com certeza, mas disse...

    o certo seria dizer:

    Como não conheço bem este modelo, não vou opinar... ou melhor:

    como não conheço esse modelo, não vou postar, pois não estarei ajudando ou enriquecendo o tópico...

    mas seu objetivo não era ajudar ninguém... só postou pra dizer que é o melhor e atacar as pessoas que usam transpose. Isso é a coisa mais clara que podemos perceber no seu post. Então cara, vê se me erra!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e com certeza não foi graças a vc que ele ficou satisfeito com as respostas, blz?

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aleém disso, discordando do Tardelli, se existe transpose, este é pra ser usado... Se foi adicionado neste equipamento, é porque certamente alguem usa, não acham?
    Lógico, se colocaram o Transpose, é para ser usado, mas na minha OPINIÃO, transpose em piano, é só para inglês ver.
    Não é piano GT, é piano digital!

    se usar transpose está errado entao..

    usar ritmo também é errado (embora eu concorde hehehe)


    usar sons de instrumentos que não possuam teclas tambem está errado , por que se o cara é bom mesmo ele vai ter que aprender a tocar o instrumento verdadeiro.


    Tá tudo errado!Inclusive eu estar perdendo tempo aqui. hehehe
    GIANCARLO TARDELLI
    Eu não postei nada de ERRADO.
    Vc nunca posta nada de errado! nem vc nem eu.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alexandre

    Não é PIANO, é PIANO digital, ahahaha

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    só pra constar, antes de responder, por curiosidade eu baixei o manual no site da yamaha, pra conhecer o modelo vero que ele tem e pra ver se tinha o tal do transpose e tem

    fim de tópico
    :|

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pô pessoal, o assunto já foi definido!

    a pergunta era se o P140 possuia transpose!

    Eu, fernando tecladista e o Jonathas Lacerda mostramos que tem, logo o assunto está encerrado!


    denovo, para quem não leu

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hahahahhahahahahahhaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P-140 possui a função TRANSPOSE?