Usar transpose é brega???

Autor Mensagem
dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Pianist
se continuar assin ....pode virar um vicio uzar o transpose...toda que que vai trocar de ton vc uza...assim o cara nunca aprnde o resto...nunca vai ser um tecladista completo

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não disse antes mas, uso muito o transpose pra solos.

É assim:
Meu dedo indicador da mão direita fica estacionado numa única tecla. Aí, com o indicador e o anelar da mão esquerda, eu vou mudando as notas!
Só q é foda! Os dois dedos da mão esquerda precisam ter uma velocidade igual a controle-turbo de Super Nintendo!

Depois eu posto uma vídeo-aula dessa técnica!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Bico
uma velocidade igual a controle-turbo de Super Nintendo!

Caraca! Desenterrou essa, hein? :P
Abraços.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


hehaehaehaeha

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Bico
uma velocidade igual a controle-turbo de Super Nintendo!
hehauahuahua

MTI_Player
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
se continuar assin ....pode virar um vicio uzar o transpose...toda que que vai trocar de ton vc uza...assim o cara nunca aprnde o resto...nunca vai ser um tecladista completo

Pô, mais aí é questão escolha...há aqueles que preferem o caminho mais fácil SEMPRE e não sofrem transtorno algum, nenhum esforço e treinamento lhe é exigido...ótimo, só que o verdadeiro aprendizado fica do lado de fora da nossa "zona de conforto", ou seja, ás vezes é preciso se submeter em situações fora do que conhecemos pra aprender de fato. Se o músico preferir ficar só no transposse sem exercitar a mudança de tons e escalas é ele mesmo que estará se limitando...

Bico
Cara, eu acho q vc deveria adaptar um joystick do Atari e usar a técnica usada pra jogar o "decathlon"...(xiii, acho q ninguém vai conhecer isso, é muito véio...é da minha época...hehehe)

osnipso
Veterano
# abr/05
· votar


MTI_Player
Cara, eu acho q vc deveria adaptar um joystick do Atari e usar a técnica usada pra jogar o "decathlon"...(xiii, acho q ninguém vai conhecer isso, é muito véio...é da minha época...hehehe)

Da minha época também! (risos)
Quebrei vários joysticks de Atari jogando Decathlon.

Ah, eu ainda desafio os "bonzões" que execram o uso do transpose a tocar uma música com arranjo completo (e complexo) para piano em todas as tonalidades, "de prima"... duvido.

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


MTI_Player
osnipso
Joguei muiti Atari (Supergame, na verdade, hehe), mas do Decathlon, conheço mais são as histórias sobre joysticks quebrados, hehe!

E pra não desvirtuar o tópico:
osnipso
Ninguém aqui tava querendo se dizer "bonzão" por não usar transpose, não.
As opniões se apoiram principalmente na idéia de que há o perigo de tal recurso deixar as pessoas mal acostumadas...

Eu por exemplo, não saio usando pq quando toco, é com bandas onde a afinação não sofre alterações (no máximo é aquela coisa de descer um semitom), nem toco acompanhando diferentes vocalistas e tal (como é o caso muitos aqui do fórum). Então se eu usasse, só poderia ser por preguiça.

Mas enfim... Cada caso é um caso!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


MTI_Player
eu acho q vc deveria adaptar um joystick do Atari e usar a técnica usada pra jogar o "decathlon"...(xiii, acho q ninguém vai conhecer isso, é muito véio...é da minha época...hehehe

Então somos dois "velhos", porque eu lembro. Aliás, aquele joguinho era horrível. :)
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Eu peguei o fim do Super Nintendo. Tenho o aparelho, controles e fitas até hoje. Está junto com o Playstation 1, também velho. Logo o 2 vai pro mesmo lugar...

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


já eu peguei uma época um poquinho antes do mini vini, que tinha o mega drive e aquele um que tinha um revolver de controle hehe, se eu não me engano era o dinavision, alguma coisa assim... mas eu jogo uns joguinhos assim até hoje no pc atraves de emuladores hehehe

biancagzolly
Veterano
# abr/05
· votar


Valew mesmo galera,

Só pra complementar,
Eu sei e conheço todas escalas, acordes e campos harmônicos.
A questão do transpose é em situações em que temos que mudar o tom de uma música quando estamos acostumados a executar só naquela tonalidade, tipo assim: chega o cantor e pede música tal, em F#... mas vc conhece aquela música em A, e depois do refrão vem aquele solo recheado de arpejos, que definitivamente vc não treinou em F#... entende?
Sei que é prá isso que serve o transpose... numa emergência!
Prá finalizar, talvez eu nunca mais encontre esse dito "cantor" denovo, prá que que eu vou treinar a tal música em F# se todos os outros cantam em A???
Só queria mesmo saber se voces acham brega

Galera do vídeo game, vcs são tudo bebê... eu sou do tempo do atari com pcman hehehe

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Eu ainda jogo Super Mario World. E não saio nas primeiras fases.

O teclado do computador não é a mesma coisa...

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


biancagzolly
nesse caso...na hora do desespero....se o cara pediu f# vc faz o acorde e lá e vai no transpose -3 vc iria estar tocando em f#....se vc fez isso...até que valido...vc nao iria passar vergonha na frente dos outros....mais o certo a saber tocar em qualqur tom para que nao aconteca de novo!!!

falo aíi!!!

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


biancagzolly

Olha, não que você esteja falando isso, mas achar brega se um músico usa transpose é no mínimo preconceito, pois cada um tem suas necessidade. Feliz do músico que não precise usar, e eu me tornei um dependente do "infeliz" transpose.

Então fica a critério de cara um, nada de brega, isso é uma utilidade, que está ligado a uma necessidade.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
não mesmo haehahe, não faz bolha pra da meia-lua ahehahehae

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
huahuahuahua.. puts.. eu não consigo passar da casa fantasma do primeiro mundo lá...



RYL, Lineage, Mu, Doom 3... não chegam nem perto de Super Mario.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


so mais fan de International Superstar Soccer hehe

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
International Superstar Soccer

Vinícius Augusto Castello
RYL, Lineage, Mu, Doom 3... não chegam nem perto de Super Mario.

Tem transpose? :P

Falando nisso, Super Mario (do SNES) é a maior baba. hehehe

Abraços.

ndreams
Veterano
# abr/05
· votar


Eu como muitos de nós aqui, já anda-mos na musica há uns anos valentes
e toco em qualquer escala de um dó ao outro eheh, mas no meio de um concerto em que a vós já está cansada, chego ali ao transposer e... pomba!!! -1 eheh
toco a musica no tom em que estou mais habituado, porque ao vivo temos de tocar o mais à vontade possivel, para o show sair melhor ;-), e fico também à vontade com a vós.
ainda bem que existe o transposer, :-D, mas não descurem praticar em todas as escalas ;-)

abraço a todos

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


a cara, tem uns negócios que são rápidos, e tem umas coisas cabalisticas pra fazer sem transpose bem rapido usando só uma mão, transpose serve pra facilitar coisas extremamente difíceis eu acho, pra mudar escalas e etc nao rola

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
é que você não conhece o emulador que eu uso, da pra aumenta a velocidade do jogo, dae da pra fazer o narrador grita "gol" em vários tons! hehehe

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
você não conhece o emulador que eu uso, da pra aumenta a velocidade do jogo, dae da pra fazer o narrador grita "gol" em vários tons

Que maravilha da tecnologia, não?! :P
Abraços.

Zara
Veterano
# abr/05 · Editado por: Zara
· votar


Oba, entrei num tópico que fala de um assunto tão ruim (transpose) e me deparei c/ vcs discutindo um assunto tão bom (video-games das antigas)...

Eu tinha um tele-jogo. O ping-pong mata a pau o Decathlon do Atari. Só não ganha do River Raid :D

osnipso
Veterano
# abr/05
· votar


Zara
Eu tinha um tele-jogo

Denunciou a idade agora, hein! :-O
E eu que achei que era "das antigas"... (risos)

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Eu decorava as falas, de tanto jogar isso haiha
Long Ball!
He shoots...! Pass the post!
Interception...

Agora eu to decorando é as falas do Winning Eleven. hauha
Nakarakadoro aremasse.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


osnipso
Q nada, é que eu comecei nova no cybermundo. AHahaha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Q nada, é que eu comecei nova no cybermundo. AHahaha

O_o

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


pregar a palavra [BREGA ] em uma tecnologia e meio estranho pra mim
pois o transpose poder ser usado sem problemas ....
hoje ficou muito difilcio tirar uma melodia sem o recurso transposte ,pela grande pirataria de midias que são editadas por soft e DJS que adoram dar piths nas musical com isto alterando seu tom original..............................

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Zara
haehahehae
isso que eu tinha uma versão paraguaia do jogo que chamava "Ronaldinho soccer 97", aí era "forrrrte gomba! graaande jugada! morrrcegata! saíla pola!" heehaehe

ainda vo arranja um ps1 só pra joga winning eleven... no emulador fica ruim =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar transpose é brega???