Qual é o melhor ,TRiton LE76 ou XP80 (76 teclas)?

Autor Mensagem
fabinhobdm
Veterano
# fev/05


Por favor ,quem conhece em especial esses 2 teclados, qual seria melhor, principalmente em timbres de piano, strings e metais. Alem disso , teclas ,qual é o melhor? Lembro que não precisarei de sampler ,sequencer, pois são recursos que praticamente não utilizo. Preciso mesmo é de qualidade de som e teclas que não sejam muito leves. Estou numa grande dúvida e não são teclados tão baratos assim , por isso ,gostaria de gastar bem esse dinheiro .Desde já ,valeu pelas dicas!!!

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# fev/05
· votar


amigo sobre o triton no qual refere não posso lhe dizer nada, mas sobre o Xp80, olha ele é muito bom mesmo, apesar de ter saido de linha para mim ele ainda é um dos melhores teclados, excelente mesmo.
olha possui pianos muito bons, metais, etc.
só naum me agrada muito o strings, mais mesmo assim o strings é muito bom.
flw espero ter te ajudado
Kennedy Bituba ISrael
Only Jesus Saves
www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
kennedybituba@hotmail.com

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Amigo, tenho o Triton Le 61 e posso lhe garantir que o 76 é infinitamente melhor que o XP80 em tudo !!!
Se o critério for timbres, aí então é que a diferença aumenta ainda mais !!

Qq. dúvida me fale...

wernegher@superig.com.br

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho um XP-80 e toquei com Triton por algum tempo. São máquinas diferentes, e de épocas diferentes. O Triton é mais moderno, muito embora mantenha algumas características básicas (como a polifonia) ainda em 64 vozes (igual a do XP-80). O próprio preço distinto entre os dois equipamentos denota a diferença. Sou um grande admirador do XP-80 por sua versatilidade, mas não desabono a série Triton.

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ficaria com o Triton

Aureo Galli
Veterano
# fev/05 · Editado por: Aureo Galli
· votar


TRITON SAMPLER PLAYER E NOVOS PROGRAMAS PARA O TRITON LE GRATIS!!!!

Olá Pessoal,

Informo em primeiro lugar que não entrei neste tópico com intenção de efetuar comparação entre marcas, mas apenas para efetuar um comunicado para todos os usuários da série Triton Le.

Informo a todos os Usuários das Séries Triton Le, que elaborei um manual prático em PDF que ensina como transformar o Triton le em um sampler Player, informando inclusive onde adquirir as memórias EDO RAM, o cartão Smartmedia e leitor Smartmedia, que são bens de informática, e não acessórios Korg, este manual prático é gratuíto.

Para consegui-lo entre em contato no site http://www.korg.com.br , e preencha adequadamente seus dados de correio e nome completo, no cadastro do Link SUPORTE, e este manual será enviado por e-mail gratuitamente.

Os primeiros 10 primeiros usuários que se cadastrarem no site ganharão de brinde, dois arquivos contendo 128 programas novos para o Korg Triton le recém elaborados, para isso basta escrever nas observações do cadastro "quero ganhar os novos programas para o Triton le.

VÍDEO AULAS TRITON LE

Informo que criei duas vídeo aulas para a série Triton Le, uma vídeo aula que ensina como combinar sons com duas horas de duração e outra que ensina como trabalhar no modo de sequenciamento com tres horas de duração, caso alguem se interesse por estes cursos audiovisuais em entre em contato no site:

http://members.aol.com/apedrogalli/

Atenciosamente,

Áureo Galli -Suporte SAC Korg

marcioafp2
Veterano
# fev/05
· votar


meu amigo eu uso o triton le e ele é um excelente teclado prefiro muito mais o triton le q o kp80. fica com o triton é mais jogo!!

Frances Estácio
Veterano
# mar/05
· votar


Eu já tive um XP80, agora estou com um Triton LE. Se vc quer um teclado bom e pianos te aconselho o XP80. A diferença do Triton é que vc pode comparar a placa de sample pra ele, e ter o piano que vc quiser nesse mundo. Sou mais ficar com o Triton. Mas se não quiser gastar muito compra o XP80, a placa do sample do Triton está em torno de R$1500 reias.
abraços...
francesteclas@hotmail.com

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


se for levar em conta somente os timbres o XP com certeza é melhor, mas o Triton Le é mais moderno e por isso com recursos mais atualizados. sendo assim, o Le se torna uma opção mais útil e prática.

Na minha opinião o XP é melhor, mas tendo condições eu ficaria com o Le, por ser um teclado mais atual.

CIRO
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gostei muito das teclas do Triton Le 76. Eu me senti muito bem tocando naquelas teclas macias.ehehe

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Roland é para quem não quer programar
Korg é pra quem curte programar!
Garanto que com o Korg bem programado vc bate e XP sussegado!
Nunca gostei de Rolands...
O melhor é vc tentar testar... pq isso é mto de gosto!

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Paul Miander
Roland é para quem não quer programar

Discordo da afirmação.

Garanto que com o Korg bem programado vc bate e XP sussegado!

A recíproca é verdadeira. :-)
Abraços.

cristianomarques
Veterano
# mar/05
· votar


fabinhobdm

é sempre aquela velha história sabe uns falam bem da korg outros falam bem da roland
pra voçe ter um teclado da korg que seja simples de mexe voçe tem que paga caro, ja os da roland nao como no caso do xp

o triton le ele tem uma tecnologia nova meio parecida com o triton normal
mas nao chega a ser o triton

o xp ele tem aquela sonaridade mas eu nao me desfaço dele por nada

ja vi muitos tecladistas com o triton le e eles mesmo falam que as vezes
preferiam estar com o xp80

o triton pra mim é mais piano e alguns efeitos

em vez de voçe pensar em comprar o xp porque voçe nao pensa em dar
uma olhada no fantom ele é 10vezes melhor que o triton le e de voçe pesquiza voçe acha ele por um preço bem legal

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


cristianomarques
porque voçe nao pensa em dar uma olhada no fantom ele é 10vezes melhor

Muito bem lembrado sobre o Fantom. É realmente muito bom, embora seja mais caro (óbvio!).

Abraços.

sarpa
Veterano
# mar/05
· votar


Creio que os timbres do Korg Triton Le 76 (já usei um por algum tempo) sejam mais encorpados e, tenham mais peso que os timbres do Roland XP-80.

Sou usuário Roland à vários anos, possuo um Roland XP-30.

O Triton Le, como o próprio nome diz, é uma versão "LE" (light) do Triton, que sempre foi a grande jogada da Korg. Um equipamento excelente, com timbres muito bons, e teclas também de grande qualidade. Ainda, você pode expandí-lo com uma placa sampler, para obter amostras de maior qualidade timbrística.

O Roland XP não perde em relação ao Triton (à não ser pelo quesito "sampler"). Possui excelentes timbres, possibilidade de expansão através das "Expansion Boards" e tudo mais. Garanto que, no sentido de workstation e trabalho com MIDI, o Roland XP-80 pode lhe oferecer resultados mais satisfatórios, levando em conta que o Triton Le não possui disk-drive.

Outra facilidade do Roland, é que apesar de já ser descontinuado, suas peças são muito fáceis de achar, e a manutenção é bem barata em relação ao Triton.

Do mais, é uma questão de gosto. Eu, atualmente se fosse comprar um desses dois, compraria o Triton (apesar de ser "rolandista") pois já possuo o XP-30, do contrário, o XP-80 seria muito bem vindo.

No caso da compra do Roland XP, atente para um pequeno problema que ocorre em 70% dos que estão no Brasil: Como é um equipamento internacional, ele não consegue surportar o calor de nosso país, fazendo com que a resina que, fixa o pesos das teclas derreta. Isso é um problema muito comum, e se for comprá-lo, verifique se já ocorreu e se já foi solucionado.

Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, pessoas! =0)


Tenho uma observação a fazer em relação a unidade de disco do XP-80: o Korg possui um leitor de cartões Smartmedia, os quais são muito baratos hoje em dia e substituem cada um de 128 Mb quase 90 diskettes com excelente velocidade de transferência (2 Mb/s). Os discos podem ser relativamente mais práticos para intercâmbio com computadores, por outro lado os cartões são mais eficientes e eficazes no quesito armazenamento.

A idéia de mídia para teclados ainda trás um conceito antigo, e é uma coisa que cartões deste tipo tentam quebrar o tabú. Normalmente você grava MIDIs, patterns, patches ou qualquer outra coisa que caiba na mídia e sirva para uso no teclado. Se quisermos transferir timbres que usem samples, a história muda de figura. Um piano de "meros" 8 Mb já não cabe num diskette de 1,44 Mb. Como o Korg permite esta possibilidade de customização, esta foi a solução encontrada para a transferência e armazenamento de dados. Neste caso, para aqueles que não possuem leitor de cartão no computador, vale o investimento de um leitor de 40-80 reais.

Analisando tecnicamente ambos os teclados: por ser mais antigo, o Roland perde em recursos tanto no sequenciador (capacidade de notas, músicas, patterns etc.) como em expansão. Para transformar o Korg em playback-sampler, basta comprar memórias padrão de computador SIMM/EDO e transferir via cartão os timbres que quiser. No Roland você compra as placas de expansão, o que também garante muitos timbres, no entanto o grau de personalização é menor obviamente. Falam muito bem da interface do Korg, tanto em operação como programação, mas a do Roland também é muito tranquila. A única falha do Triton Le fica por conta de uma certa limitação nos efeitos, segundo li.

Timbragem é à gosto do freguês, logo isso conta muito na escolha. O som do instrumento deve agradar aos ouvidos do comprador antes de tudo. Gostei muito do XP-60, irmão do XP-80 com 61 teclas, mas o Triton Le tem tudo que o Roland pode oferecer... Acho que numa escolha destas, eu testaria muito antes de bater o martelo. :0)


[]'s

Nando Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Meu amigo modernize-se, o Triton é com toda certeza melhor que o Xp em tudo pois sua sintese faz com que seus timbres quando reajutados ou mesmo os de fabrica fiquem bem mais bem proximo do real e em termos de sintetizadores acho ele um dos melhores e mais modernos na questão sonoridade, mas gosto cada qual tem o seu, e eu fico com o TRITON LE. Abração.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tmb...

rubensdasilva
Veterano
# mar/05
· votar


o xp com certeza é bem melhor tem uns pianos muito bons mesmos eu tb tenho um korg triton e posso comparar. o son de piano naun chega nem perto. abraços

tecradu
Veterano
# mar/05 · Editado por: tecradu
· votar


Palavra chave: REGULAGEM.
Eu acho que se aprender a regular certinho o triton, dah pra deixar igual, ou melhor do que o xp. O problema eh aprender a mexer, tem mta coisa, dificil. Tem que fuçar msm.

Falow

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Exato, tecradu! :0)


Concordo que existe um limite tecnológico e prático para se chegar ao timbre desejado, mas há um porém: nem todos têm conhecimento do que o instrumento é capaz de fazer, possui tempo para aprender ou paciência de programar. Aí compra-se aqueles que o timbre agrada primeiro.

Eu pessoalmente acho que o recurso importa muito. Eu não conheço nenhum dos dois teclados comparados aqui a fundo, mas só pelo fato de eu conseguir criar meus timbres via sampling, eu ficaria com o Triton Le.

É por isso que acabei comprando por menos de 2 mil um Alesis QSPP com cartão RAM: um sintetizador de 76 teclas muito bom e com playback sampling de fábrica. Da linha QS da Alesis, só faltam o sequenciador e o arpejador para chegar ao nível destes... Bom, mas como o próprio fabinhobdm disse, estes recursos são o de menos. :0)


[]'s

tecradu
Veterano
# mar/05
· votar


Concordo tb. Eu até compraria um kurzweil até apenas pelas teclas e pelo piano acustico. Bom pena que a placa para usar sampling é vendido separado e custa caro, cerca de mil reais, nao eh?. Aprender a mexer no teclado eh meio chatinho msm... e nao saber ingles bem dificulta mais ainda....

Abraço,
Luis

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


Eu ficaria com o Triton LE 76 apesar de ser mais caro, por alguns básicos motivos:

- Mais moderno
- Mais possibilidade de edição de timbres
- Pode ser transformado num sampler
- Mais bonito (acho maravilhoso o design)
- Com excessão dos pianos, os outros timbres (strings, pads, pianos elétricos, orgãos, kits de bateria, guitarras) são na minha opinião mais encorpados, modernos e bonitos que do XP-80

E no caso do piano acústico, compre um Micro piano da Kurzweil. (800,00 reais no ML) hehheeh, aí vc vai ter um piano acustico melhor que o do XP-80, controlado pelas teclas do TRITON

tecradu
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que com a placa sampler daria pra samplear o som ligando em um kurzweil, nao daria?

mikemax2
Veterano
# mar/05
· votar


tecradu
Bom pena que a placa para usar sampling é vendido separado e custa caro,
Cara voce não precisa fazer o que todo mundo ja fez, tem muito sampler pronto na net, sound fonts então tem uma pancada, no awave converte pro formato do triton e já era. Tem piano de tudo quanto e jeito. Inclusive sons do piano do XP. Tocar piano roland no korg é a mesma coisa que que colocar peça da ferrari na willians, meio engraçado ne.

mikemax2
Veterano
# mar/05
· votar


tecradu
Bom pena que a placa para usar sampling é vendido separado e custa caro,
Cara voce não precisa fazer o que todo mundo ja fez, tem muito sampler pronto na net, sound fonts então tem uma pancada, no awave converte pro formato do triton e já era. Tem piano de tudo quanto e jeito. Inclusive sons do piano do XP. Tocar piano roland no korg é a mesma coisa que que colocar peça da ferrari na willians, meio engraçado ne.

mikemax2
Veterano
# mar/05
· votar


tecradu
Bom pena que a placa para usar sampling é vendido separado e custa caro,
Cara voce não precisa fazer o que todo mundo ja fez, tem muito sampler pronto na net, sound fonts então tem uma pancada, no awave converte pro formato do triton e já era. Tem piano de tudo quanto e jeito. Inclusive sons do piano do XP. Tocar piano roland no korg é a mesma coisa que que colocar peça da ferrari na willians, meio engraçado ne.

tecradu
Veterano
# mar/05
· votar


Certo. Mas com a placa usaria pras outras coisas tb!

Nando Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Caros amigos pra que comprar um sintetizador com uma pancada de funções se não se tem a consideração de aprender a usa-las? Meu mestre sempre me disse que se vc não sabe não se meta aprenda e depois converse, aprender a mexer exige paciência e dedicação é a lógica se fosse fácil perderia a graça e todo o trabalho do tecladista de criar o seu som a sua cara no seu instrumento o que é o maior lance dos synths. Todo e qualquer teclado é bom a partir do momento em que voce domina ele, não adianta eu ter uma ferrari se eu não sei pilotar, ter uma calculadora cientifica e usa-la só para somar contas básicas. Esse é o meu recado. Abraços Arlen Vieira.

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Nando Filho
todo o trabalho do tecladista de criar o seu som a sua cara no seu instrumento o que é o maior lance dos synths

Sábias palavras...

Meu mestre sempre me disse que se vc não sabe não se meta aprenda e depois converse

Isto parece as colunas que o Paulo Coelho escreve nos jornais... hehehe

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor ,TRiton LE76 ou XP80 (76 teclas)?