Autor |
Mensagem |
Keyboard_IBL_BH Veterano |
# jul/04
ola pessoal queria a ajuda de vcs
eu to uma duvida eu vou trocar meu teclado
eu tenho sp88 e assim eu tenha essas duas opções
queria saber a opnião de vcs ambos estao o mesmo
preço é de 6.300 o rolans é usado mas ta igual novo
eu toco na igreja !!!!!!!!!!
to com duvida demais isso ta me deixando doido
|
Rodrigo Lucas Veterano |
# jul/04
· votar
Vá no link abaixo e veja os comparativos:
http://www.roland.com.br/view.php?page=comp1
Rodrigo Lucas
|
Keyboard_IBL_BH Veterano |
# jul/04
· votar
que isso cara
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pesado hein
|
Keyboard_IBL_BH Veterano |
# jul/04
· votar
entao !!!!!
tem questao dos pianos tb né
Roland x korg
roland faz picadinho do korg
|
Rodrigo Lucas Veterano |
# jul/04
· votar
Eu sou suspeito a falar pq adoro os teclados Roland.
Vc mesmo viu la a superioridade do Fantom.
|
Aureo Galli Veterano |
# nov/04 · Editado por: Moderador
· votar
Ccaros amigos,
Desculpem-me por interferir, mas devo corrigir esta falha histórica...
O Fanton não pode ser comparado com o Triton Le, que é uma versão light da linha Triton Le, o Fanton tem de ser comparado aos Triton Stúdio ou Extreme, este ultimo que é o primeiro teclado valvulado da história.
Solicito que façam uma visita a uma loja qualquer e comparem estes produtos e tirem suas próprias conclusões depois...
Nem tentem comparar o Fanton com o Extreme, pois basta ligar a valvula e a distancia entre os dois será estratosférica.
____________________________________
A QUESTÃO DOS PIANOS e METAIS
No modo de efeitos master, o triton Le possui um equalizador master onde é possível rastrear equilibrar e adicionar as frequencias "grave medio e agudo" , que até fator de mérito "Q" este equalizador possui, até conseguir timbrar o instrumento desejado para seu gosto pessoal.
Afinal timbre de piano cada um tem uma referencia pessoal.
Mais uma coisa o piano de um Triton pode ser escutado facilmente durante um show mesmo que todo mundo esteja tocando bem alto (Bateria, baixo, guitarra), isto se deve ao seu somde caracteristica acustica e enconrpada, devido ao seu son encorpado, os ajustes de equalização vai pelo gosto de cada um...
|
AnDrE LoKo Veterano |
# nov/04
· votar
Olha cara eu nao tenho toda essa grana pra gastar, mas se vc tem e quer isso vai fundo. Com certeza KORG é muito melhor, timbres, sonoridade, a KORG é muito superior a ROLAND (comparando teclados equivalentes).
Valeu...
|
ROTTA Veterano |
# dez/04
· votar
Acho que discutir qual é melhor ou pior não tem sentido. Cada um tem suas preferências, e é fundamental testar, tocar e decidir. Sou fã da Roland, e não troco por outra marca. Por outro lado, admito que Korg é bom... mas não para mim. Para mim é Roland. :) Mas para você pode ser Korg. Ou Roland... Entendeu?
|
Tarara_Leo Veterano |
# dez/04
· votar
o negócio é comprar o que gosta ! e se todos usassem apenas o "rotulado" MELHOR ia se tudu igual ! e hj quando vc ouvi uma musica é impossivel vc falar qual teclado esta sendo usado nela !! o q interessa é o q vc gosta !!
eu acho os timbres de piano do RS-70 melhor que o do XP-80 !!
|
Aureo Galli Veterano |
# dez/04 · Editado por: Aureo Galli
· votar
Desculpem meus colegas de forum, até concordo com vocês em parte.
Quando você utiliza um timbre de piano por muitos anos, acaba se acostumando com ele, eu sou assim também, só que um pouco mais exigente, pois toco piano a 40 anos e sou tecladista profissional a 18 anos , em como em todos esses anos eu já tive todo o tipo de teclado a saber, KORG POLISIX, POLY 800 JUNO 106, JX3P, PIANO FENDER RHODES, DX7, D70, JV 1000, TS 12, ASR 10, e bem sei que muitos usuários apreciam o timbre de Piano e bem como dos metais do Roland, mesmo que eles sejam apenas bons no "Fone de ouvido", e acabem por desaparecer no meio sonoro da banda quando em apresentaçõesao vivo.
Entretanto lembro que fazem 35 anos que o Homem pisou na lua... já colocamos um robozinho em marte a dois anos..., e a tecnologia de teclados evolui anos luz desde o, nosso inventor o Sr Rugh Le Caine ou mesmo incrível Sr Bob Moog.
E a tecnologia sampler que sempre foi ferramenta importante em teclados "caríssimos" agora esta disponivel para qualquer vendedor de pipoca na esquina, e pela primeira vez ela está presente em um teclado que não é um caríssimo top de linha, e também é por isso que o Triton Le tem um Le no nome, pois Le quer dizer Light.
A vantagem que o Triton le leva em relação aos teclados concorrentes por voces citados é que basta comprar uma memória EDO RAM de 34 Mbytes e um cartão Smartmedia, pra poder carregar o samper original do teclado que quiser tais como pianos Roland ou Ensoniq, etc.. bem como metais etc..
Eu por exemplo uso um super piano em meu Triton que possui tres amostras uma do próprio, outra do Ensoniq, e outra do Roland, esta soma me dá um "Blend" fantástico e muito elogiado, quando nas minhas paresentações que faço com a minha banda Cover "Àries".
http://www.aries.com.br
Lembrando que o Triton le possui também um equalizador global que faz qualquer timbre interno chegar onde se deseja, e também você pode ajustare o timbre especificamente para seu próprio amplificador, coisa que teclados deste nivel não podem fazer.
Quem quiser dirimir mais alguma dúvida, entre em contato comigo, aviso que eu não mordo, quero apenas ajudar.
Possuo as amostras dos samplers acima, para quem quiser ter um super som de piano, e bem como piano fender Rhodes metais do XV, jUMP, e meu incrível sampler de Guitarra Gibson Les Paul dirtortion, onde faço as vezes da guitarra base, quando meu único guitarrista faz um solo.
Ou mesmo quando o som é um Charlie Brown ou CPM 22, Rage etc.. onde sons de teclado não existem, neste caso dobro com o guitarrista e fica um som super pesado, afinal Hammond também tem hora certa para usar ...
Tecnologia minha gente, os japonezes fizeram e a gente tem que usar, senão quem não a usa acaba ficandfo para traz..
Áureo Galli - Suporte Sac Korg
korg@pridemusic.com.br
Meu site de vídeo aulas para o Triton le
http://members.aol.com/apedrogalli/
|