Yamaha S90 OU TRITON Le76???

Autor Mensagem
Phantasy Keys
Veterano
# out/05


Por favor gente, me ajudem a sair desse dilema!
Eu vou comprar um teclado novo e estava querendo um com 88 teclas, mas vi q podia conseguir um melhor com 76.
O Problema é:
Eu queria um teclado com teclas de piano... e INFELIZMENTE o Le76 não tem.
Aí eu estava pensado... eu compro o Yamaha S90 e fico só com ele ou compro o Triton Le 76 e fico com ele e o meu Yamaha S03? ....

Me ajudem aí, pelamorde Deus!
Ou caso tenham outra sugestão de algum outro teclado com 88 teclas na faixa de uns 6000 ou 6500...
Eu toco Nightwish, Dream Theater... metal em geral.

PLZ!!! Brigadão gente!
Um abraço.

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


Up...
ajuda ae galera! ='(

Andre XP
Veterano
# out/05
· votar


Eu sugeria... Kurzweil SP76 (não é 88 mas tem teclas semipesadas descentes....) + Triton LE76.

Ficaria legal....

André

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
A90ex (otimos timbres de piano ,sytnhs, pads e orgaos) + um modulo na faixa dos 2 mil reais.. um XV2020 quem sabe..

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
Acho que o S90 supriria praticamente todas as suas necessidades. No seu lugar eu ficaria só com ele ao invés do S03 + Triton LE76.

Abraços.

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


Andre XP
É, mas nãp seria vantagem pra mim ter 2 teclados com 76 teclas e nenhum com peso de piano =(
Uma boa seria o SP88x e um motif rack xD

gustavorino
Eu não conhecia nenhum dos dois q vc falou, mas acho q vou ficar com a opção do Eder Muchiutti mesmo.

Vou comprar o S90 mesmo... e quem sabe consigo comprar um MOTIF ES6 no futuro...O_o hehehehe (Não tão cedo) ... acho q vou comprar as placas de expansão pro S90 tb... achei ele com um preço legal aqui no RIo.

Muito obrigado gente! \o/

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
achou ele por quanto? e em que loja

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


Se não me engano foi por 5600 à vista na musical carioca, lá no centro.

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
Poxa.. novo? tah bem barato.. o mais barato que eu encontrei ate hoje novo foi 5900..

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
cara, se vc puder segurar um pouco as pontas, talvez valah a pena investir num S90ES. Ele custa US$2000 enquanto o S90 convencional custa US$1600. A grande vantagem é que ele tem todos os sons do Motif ES e um piano S700 de 32mb. Se não der pra pagar a diferença, vai sem medo no S90 convencional.

Abraços.

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


O S90es soh chega no brasil ano que vem.. pega um RD700sx entao..

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


É, eu até pensei no S90ES.... só q em comparação ao S90 ele perde em uma coisa... eles tiraram o SMcard... =( sacanagem... isso é um adianto e tanto pra mim.
E se eu comprar o S90 tb vou comprar 3 placas PLG... acho q assim ele vai ficar fodão.
Com relação ao RD700sx eu nem conheço, mas vou dar uma pesquisada sobre ele.
Obrigado galera!

mterrafertil
Veterano
# out/05 · Editado por: mterrafertil
· votar


Olá amigo, não sou negociante mas tenho um S08 novinho, a data da N.F. é 21/10/05, preciso vendê-lo por um motivo pessoal. Ele tem 88 teclas pesadas, 700 timbres, USB, 64 de polifonia, sequencer de reprodução, entrada p/ smart card. Gostei das cordas, pianos elétricos, sinth e principalmente do brite piano. pode ser uma boa opção a R$3.600,00.

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
O S08 é uma versão barata, mas se vc pode comprar o S90, é incomparavelmente superior. O RD700sx é um excelente piano digital, mas se vc precisa do SMcard, timbres de lead, pads e tantos outros, além da capacidade de edição (q eu não vivo sem), ele pode limitá-lo bastante.

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


É minha sina ter q esperar pra comprar meu novo brinquedo hehehehehe
Eu liguei hoje pra loja e me disseram q o S90 saiu de linha... eles não vendem mais.
Agora só o S90ES ... q só vai chegar em Dezembro. O_o
Acho q minha única opção é esperar hehehehe
Vou comprar o S90 ES mesmo... =D

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys
meus parabéns cara. Não esqueça de compartilhar conosco as impressões do teclado e se possível algumas demonstrações do som dele ok?!
Abraços.

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


Eder Muchiutti

Pode deixar cara!
Assim q ele chegar aqui em casa a primeira coisa q vou fazer depois de dar uma olhadinha nos timbres é ligar no pc e gravar alguma coisa =)
Eu li q eles tiraram o Smart Media mas colocaram USB...
Acho q vou poder usar um pen drive no lugar do cartão...
Preciso ler um pouco mais sobre ele =)
Abraços!

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


Phantasy Keys

me passa teu email msn ou icq?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/05
· votar


qto custa um S90?

Phantasy Keys
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino

Ae cara, meu e-mail é phantasy_keyboarder@hotmail.com... o msn é o mesmo.

Felipe Guilherme Ruffato

Um S90 novo tá custando na faixa de uns 6800 até uns 7000, mas se vc chorar bastante consegue mais barato.

Um abraço.

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Caro Phantasy Keys,

Existe sim a versão com 88 teclas para o Triton Le, que é o modelo Triton Le 88, as especificações da série estão dispostas no endereço:
http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=5311

A foto com os treis modelos Triton Le 61/76 e 88 pode ser visualizada no link:
http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg5311.jpg

Acho mais interessante adquirir apenas o modelo Triton Le 88 desta forma você evitará de ter que utilizar dois teclados no palco, além de ter que ficar transportando excesso de equipamentos e peso, sabendo-se que poderá ter tudo em uma única unidade.

Praticidade é tudo hoje em dia!!

valeu

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

KBRD
Veterano
# mai/06
· votar


Phantasy Keys

E ai, você acabou comprando o S90ES?
Quais foram suas impressões?
Quero comprar um, mas não encontro em nenhuma loja e pelo que me disseram não há previsão de quando vão chegar outra remessa no Brasil. E duro esperar...

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Na tecla center tem um por um preço muito bom, mais barato do que já falaram aqui, e acompanha bag. Yamaha S90

Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22
· votar


korgman
Qual melhor, o TR ou LE, vi que os Trs são pretos, e o Les pratas. Só mudam as cores? Os pretos são lindos...

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


KBRD
Excelente Escolha, era meu sonho de consumo! =D

Theo22
Me entrometendo, vou citar UMA diferença, na qual ira fazer mudar muito.

LE = 32Mb de ROM
TR = 64Mb de ROM

Entre VARIAS outras coisas, o Piano do TR, é, na minha opnião muito bom, melhor do que muitos da KORG que ja vi.

Embora ja tenha visto 01/W muito bom!....

Abraços

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Mesmo com 64mb de ROM os timbres do TR na pratica são os mesmos do Le

o Piano do TR é um pouco melhor , e mesmo assim não é um timbre de piano apresentavel

eu uso um sampler de piano do SP88 e meu Le ta 100%

Mais o resto dos timbres tem a mesma qualidade

prá mim a melhor vantagem do TR sobre o Le é a entrada USB e o cartão SD

de resto é a mesma coiza

mais em termos timbristicos eu não vejo vantagem do TR sobre o Le

Digo isso por que tenho um Triton Le a 1 anos e tenho um amigo que tem um TR

passei uma semana com o TR aqui em casa

abraços!

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


JEHAN
Bom, sei la, eu só ACHO, que ninguem gastaria FORTUNA, para lançar um Teclado, simplesmente, pra mudar 1 Piano, e uma entrada USB..

Eu ACHO neh... algo a mais eu ACHO que tem sim..

Talvez, voce só tenha visto questão de Timbres originais.. e não viu nada "a fundo" mas é só uma opnição! ;)

Abraços

JEHAN
Veterano
# mai/06 · Editado por: JEHAN
· votar


keys_all

pois é

é a mais pura verdade

o TR é praticamente um clone do Le

quem tiver um Le e testar o TR vai confirmar isso

abraços!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


JEHAN

Kra, vc não pode opinar! em todos os topicos a respeito tusai falando que o Le é o melhor, e ainda me solta uma besteira dessa de dizer que o TR é praticamente clone dele...

Velho, acorda!
O TR não é aquela maquina não, pode até ter o mesmo tanto de efeitos, msmos botões, visor parecido, corpo identico, mais a qualidade muda amigão!

Vc ficou uma semana com um Korg, e já consegue opinar a respeito?
Kra, a maquina é bem complexa!

Vc programou ele como ele merece?

sei lá, algum novato pode se iludir com seus comentários, e acabar se arrependendo mais tarde, gosto é gosto!

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3

tusai falando que o Le é o melhor

Não falo que o Le é o melhor teclado de todos, meis ele é melhor que o Trinity sim


o TR é praticamente clone dele

É a mais pura verdade, os timbres são os mesmos hoje mesmo toquei nele aqui no veu vizinho ao lado da minha casa



Vc ficou uma semana com um Korg, e já consegue opinar a respeito?

eu fiquei uma semana, mais quase todo dia mexo nele, edito e é a mesma coiza do Le, como já falei só o piano é um pouco melhor.

Vc programou ele como ele merece?

Sim com toda a experiência que eu tenho de 1 ano tocando com o Le



sei lá, algum novato pode se iludir com seus comentários, e acabar se arrependendo mais tarde, gosto é gosto!

Acho que isso se refere a vc mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S90 OU TRITON Le76???